Caldeirão da Bolsa

off topic- De regresso ao caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 16/11/2006 16:58

bibinha Escreveu:Queria pedir-vos um favor, que não levassem o tópico para certos caminhos que anteriormente levaram à minha saída do caldeirão.

Vou tentar não reponder a provocações, afinal de contas eu é que provocava.

Mech, quanto à análise, vou deixar-te em breve uma mas não do psi mas sim do mercado americano.

Beijos

Numa coisa tenho que te dar os parabéns: foi o facto de "teres voltado com vontade de voltar".

Digo isto porque normalmente, quando alguém é "expulso" de uma comunidade qualquer nunca consegue voltar pois fica com uma raiva enorme, que foi coisa que não notei em ti!!!
Aliás o normal é começar a frequentar outros sitios dizendo mal do anterior de onde se foi expulso!!!

Acho que estás de parabéns como já o disse no início deste post e que toda a gente deve reconhecer isso.

Da minha maneira de ver as coisas penso que não te deves inibir de dizer o que pensas, nem de dizer uma piada de vez em quando, só que tens que ter cuidado com as respostas às provocações!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por Nunnus » 16/11/2006 16:26

bibinha Escreveu:Vou tentar não reponder a provocações, afinal de contas eu é que provocava...
Beijos

HAHAHAHHA... Boa Iva!!! :wink:

Mas digo-te já que eram provocações fraquinhas... eheheheh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bem vinda novamente e beijinhos :wink:

:twisted: Nuno Guedes :twisted:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por The Mechanic » 16/11/2006 15:36

Lutav
e eu saio do armarário com regularidade...às vezes mais depressa, outras mais devagar... depende do marido...

Dwer
Está boa sim senhor. Ó mech este tb se faz.

Faz-se sim senhor ! O Lutav é boa gente e tem bom humor .Não é qualquer um que sabia dar a volta áquela ... :wink:
Bem jogado !

Bibinha ! Resististe à tentação de responder . Muito bom . Não analises a Intel que eu vou fazer um up-date hoje ou amanhã a um tópico que eu abri há uns dias...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por yugovic24 » 16/11/2006 15:29

Bibá... Bibinha :!:

Começaste (é assim, não é?) com uma entrada de leoa, fizeste o agitar o caldeirão todo...

By the way, faz o mesmo com o PSI.... :idea:
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por Menor_Valia » 16/11/2006 15:15

Saudações!!

Lutav Escreveu:oh mecanico, se aquele calmeirao em cima de ti, NAO é 1 gajo, vou ali e venho já...

É preciso não conhecer minimamente as tendências do ilustre The Mechanic para pensar uma coisa dessas! Então não se está mesmo a ver que a foto foi tirada quando ele acabava de levar nas orelhas de mais uma menina meiga e fácil??

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

por Dwer » 16/11/2006 15:08

Lutav Escreveu:e eu saio do armarário com regularidade...às vezes mais depressa, outras mais devagar... depende do marido... :roll:

Está boa sim senhor. Ó mech este tb se faz.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por lutav » 16/11/2006 15:06

Lobo (e porque nestas coisas, nao convem falar mto da vida pessoal...)

se conhecesses algumas das minhas ex's, mordias a lingua antes de falar mal da solidao...

e eu saio do armarário com regularidade...às vezes mais depressa, outras mais devagar... depende do marido... :roll:

abraço! back to work!

PS - bibinha, sorry intromissao! :oops:

Registado: 22/9/2006 22:36

por bibinha » 16/11/2006 15:02

Queria pedir-vos um favor, que não levassem o tópico para certos caminhos que anteriormente levaram à minha saída do caldeirão.

Vou tentar não reponder a provocações, afinal de contas eu é que provocava.

Mech, quanto à análise, vou deixar-te em breve uma mas não do psi mas sim do mercado americano.

Beijos
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

por The Mechanic » 16/11/2006 14:41

Lutav ...

... volta pra dentro do armário , que a tua conversa é como o algodão . 8-)

Um abraço ,

The Mechanic

Bibinha - desculpa lá o Lutav . Vem-se aqui intrometer na nossa relação Platonica Mosca-Lobo.A solidão ás vezes dá cabo de um gajo ...
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por lutav » 16/11/2006 13:29

oh mecanico, se aquele calmeirao em cima de ti, NAO é 1 gajo, vou ali e venho já...

por outro lado, eu no lugar da bibinha nao me ficava...

abraço, vou ver as minhas meninas, e ver se é hoje que as mando co "%$&$#&%!!

haja coragem!

por The Mechanic » 16/11/2006 12:57

Lutav
PS - repara no pormenor, de nao perguntar se as orelhitas murhcas, é por causa do calmeirao por cima, ou por causa da NBA ou da TDU...

Luis Octávio ... lê lá bem e váis ver que a intenção da Bibinha é a de demonstrar amizade entre eu e ela . É coisa de relações entre gajo e gaja . Tu não entendes ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: Ai o Português

por pedrom » 16/11/2006 12:43

Paul deAlex Escreveu:Por favor, não me levem a mal, mas é um erro de português que vejo com tanta frequência que não resisto a chamar a atenção:

Chamaste ou chamas-te?

'Tu chamaste' é pretériro. Chamas-te é outra coisa: Tu chamas-te bibinha. Tu chamaste a bibinha.

É diferente. Muito diferente.

Um erro comum é escrever chamá-mos, quando tal nem sequer existe. Chamámos também é pretérito. E chamamos é presente: 'nós chamamos'.

Para que eu não caia no erro, normalmente utilizo aquilo a que baptizei de análise brasileira:

'Tu chamas-te bibinha'. Em brasileiro seria 'tu te chamas bibinha'. OK faz-me sentido o 'Tu te'.

Mas: 'Nós chamá-mos por ti'. Em brasileiro: 'Nós mos chamá por ti'. 'Nós mos chamá'??? Não faz sentido nenhum. Então é tudo junto.

Agarrando no exemplo do Pedrom:' A mim não me ofendes-te em nada do que disses-te'

Em brasileiro ficaria 'A mim não me te ofendes em nada do que te disses'. Bolas! Não faz mesmo sentido nenhum. Então não há "tracinho se": Fica 'A mim não me ofendeste em nada do que disseste'

E por favor não se ofendam é comigo. Não levem a mal. Mas não resisti à correcção.

Na-da ofendi-do, gos-to de ser corrigi-do para não vol-tar a errar!!!

Agora a sério não há qualquer problema pelo menos comigo!!!

Ai o Português

por Paulo_Alex » 16/11/2006 12:30

Por favor, não me levem a mal, mas é um erro de português que vejo com tanta frequência que não resisto a chamar a atenção:

Chamaste ou chamas-te?

'Tu chamaste' é pretériro. Chamas-te é outra coisa: Tu chamas-te bibinha. Tu chamaste a bibinha.

É diferente. Muito diferente.

Um erro comum é escrever chamá-mos, quando tal nem sequer existe. Chamámos também é pretérito. E chamamos é presente: 'nós chamamos'.

Para que eu não caia no erro, normalmente utilizo aquilo a que baptizei de análise brasileira:

'Tu chamas-te bibinha'. Em brasileiro seria 'tu te chamas bibinha'. OK faz-me sentido o 'Tu te'.

Mas: 'Nós chamá-mos por ti'. Em brasileiro: 'Nós mos chamá por ti'. 'Nós mos chamá'??? Não faz sentido nenhum. Então é tudo junto.

Agarrando no exemplo do Pedrom:' A mim não me ofendes-te em nada do que disses-te'

Em brasileiro ficaria 'A mim não me te ofendes em nada do que te disses'. Bolas! Não faz mesmo sentido nenhum. Então não há "tracinho se": Fica 'A mim não me ofendeste em nada do que disseste'

E por favor não se ofendam é comigo. Não levem a mal. Mas não resisti à correcção.

Registado: 23/5/2006 11:26

por JCS » 16/11/2006 12:28

Lutav Escreveu:oh mecanico, tu com as orelhinhas murchas, nem pareces o mesmo! :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Scorpio » 16/11/2006 12:28

Desculpa, mas não resisto a perguntar?

Com quem tiveste de dormir para conseguir... regressar ao Caldeirão?? :wink:

Cumprimentos/Regards,
Ass: Fã Incondicional :lol:
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por lutav » 16/11/2006 12:14

oh mecanico, tu com as orelhinhas murchas, nem pareces o mesmo! :mrgreen:

PS - repara no pormenor, de nao perguntar se as orelhitas murhcas, é por causa do calmeirao por cima, ou por causa da NBA ou da TDU... :mrgreen:

abraço - é bom estar vivo! é bom termos os nossos vivos! 8-)

por pedrom » 16/11/2006 12:11

Bem vinda!!!

A mim não me ofendes-te em nada do que disses-te, bem pelo contrário até tinha sempre curiosidade em ver todos os teus posts...!!!

Quando quiseres mandar "um desabafo à antiga", podes sempre mandar uma PM :lol: :lol: :lol:

por The Mechanic » 16/11/2006 11:11

Sê benvinda de volta Mosquinha Varejeira !!

Senti falta de ti na cozinha ...

Não entendi porque foste mandada de férias mas o que passou é passado e ainda bem que voltaste.

Como prova de boa fé , manda já aí uma análise a uma cotada do PSI-20 qualquer qué pra mostrar a nova Bibinha *...

Um abraço ,

The Mechanic

* - ...é só pra te meter em trabalhos logo à chegada.
- Aristoteles

off topic- De regresso ao caldeirão

por bibinha » 16/11/2006 11:01

Foi com enorme satisfação que recebi a notícia por parte dos administradores do forum relativamente à minha readmissão no mesmo. Mais uma vez agradeço a possibilidade que me deram para corrigir a imagem deixada nalgumas intervenções, com a promessa de no futuro ser mais contida nos meus comentários.

Quero pedir desculpa aos membros que frequentam este forum, por algo que tenha escrito e que possa ter ferido a susceptibilidade dos mesmos.

Mais uma vez obrigada

Iva Simões (bibinha)

PS. Um beijo para ti Mechanic que me nunca me abandonáste durante este período difícil:lol:
Anexos
lobo-mexicano.jpg
lobo-mexicano.jpg (127.75 KiB) Visualizado 2022 vezes
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], johnnycaixa, m-m, PMP69 e 80 visitantes