Os meus 3000 euros na análise técnica...
Confesso que não acho interessante as acções que o meu amigo comprou, mas tenho uma pergunta: qual foi o critério utilizado para comprar?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
MAV8
MensagemColocada: 22/11/2006 23:44 Assunto: ...
Boa noite.
Parece que o BCP não vai saír dali, estou cada vez menos esperançado. icon_cry.gif
Quanto à CIMPOR, parecia que ia arrancar mas ou houve receio que não creio, ou houve algum grande a aproveitar para vender com mais valias acima dos 5,80. icon_confused.gif
Quanto a novas perspectivas , não m parece que haja acções interessantes, pelo menos para já. Mas como isto pode mudar de um dia para o outro estou sempre à espera de uma boa oportunidade. icon_lol.gif
Interessantes??
Portucel e Banif (esta dependendo do fecho).
A Portucel está a começar a reagir aos resultados que saem hoje depois do fecho da bolsa, o Banif parece estar a querer inverter. Este se fechar nos 4.45,4.46 pode ser o arranque para boas perspectivas nos próximos dias.
MensagemColocada: 22/11/2006 23:44 Assunto: ...
Boa noite.
Parece que o BCP não vai saír dali, estou cada vez menos esperançado. icon_cry.gif
Quanto à CIMPOR, parecia que ia arrancar mas ou houve receio que não creio, ou houve algum grande a aproveitar para vender com mais valias acima dos 5,80. icon_confused.gif
Quanto a novas perspectivas , não m parece que haja acções interessantes, pelo menos para já. Mas como isto pode mudar de um dia para o outro estou sempre à espera de uma boa oportunidade. icon_lol.gif
Interessantes??
Portucel e Banif (esta dependendo do fecho).
A Portucel está a começar a reagir aos resultados que saem hoje depois do fecho da bolsa, o Banif parece estar a querer inverter. Este se fechar nos 4.45,4.46 pode ser o arranque para boas perspectivas nos próximos dias.
"Saber esperar é uma virtude"
Entrada na impresa
Entrei em impresa a 4,52.
Carteira
BCP / Cimpor / Impresa em partes iguais,
Cash - 0%
Carteira
BCP / Cimpor / Impresa em partes iguais,
Cash - 0%
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Boa noite.
Parece que o BCP não vai saír dali, estou cada vez menos esperançado.
Quanto à CIMPOR, parecia que ia arrancar mas ou houve receio que não creio, ou houve algum grande a aproveitar para vender com mais valias acima dos 5,80.
Quanto a novas perspectivas , não m parece que haja acções interessantes, pelo menos para já. Mas como isto pode mudar de um dia para o outro estou sempre à espera de uma boa oportunidade.
Parece que o BCP não vai saír dali, estou cada vez menos esperançado.
Quanto à CIMPOR, parecia que ia arrancar mas ou houve receio que não creio, ou houve algum grande a aproveitar para vender com mais valias acima dos 5,80.
Quanto a novas perspectivas , não m parece que haja acções interessantes, pelo menos para já. Mas como isto pode mudar de um dia para o outro estou sempre à espera de uma boa oportunidade.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Boa noite, parece que as minhas meninas hj tiveram um dia bom.
O BCP reagiu bem a este teste aos 2,55, tive algum receio mas aguentei-me.
Para já parece que para baixo não irá!!!
A cimpor fechou "acima" da resistencia, parece bom, mas daria mais segurança se tivesse quebrado a com mais força - pelo mesnos acima do último máximo - 5,84
Abraço e bons negócios!!!
O BCP reagiu bem a este teste aos 2,55, tive algum receio mas aguentei-me.
Para já parece que para baixo não irá!!!
A cimpor fechou "acima" da resistencia, parece bom, mas daria mais segurança se tivesse quebrado a com mais força - pelo mesnos acima do último máximo - 5,84
Abraço e bons negócios!!!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Semana 2
Carteira
BCP - 33%
Cimpor -33%
Cash - 33%
Cada 1 das 3 posições anda à volta dos 1000 euros.
Pois é, parece que m precipitei na cimpor, entrei nos 5,82, tinha deixado uma ordem para comprar assim que chega-se aos lá, e comprei mesmo, a menina é que não quis continuar!!!
Agora é esperar para ver se mantenho ou se tenho que saír.
BCP - Tudo na mesma como a lesma, mas vou esperando enquanto não descer dos 2,56.
Bons negócios
Boa semana
Carteira
BCP - 33%
Cimpor -33%
Cash - 33%
Cada 1 das 3 posições anda à volta dos 1000 euros.
Pois é, parece que m precipitei na cimpor, entrei nos 5,82, tinha deixado uma ordem para comprar assim que chega-se aos lá, e comprei mesmo, a menina é que não quis continuar!!!
Agora é esperar para ver se mantenho ou se tenho que saír.
BCP - Tudo na mesma como a lesma, mas vou esperando enquanto não descer dos 2,56.
Bons negócios
Boa semana
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Pois é, vai lá tu.
Quando eu for lá aviso, como tenho feito nas outras.
Já estou dentro em cimpor, agora é esperar que feche acima dos 5,80.
Quando eu for lá aviso, como tenho feito nas outras.
Já estou dentro em cimpor, agora é esperar que feche acima dos 5,80.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Ainda não deixei a posição no BCP.
Aliás se deixar é mais abaixo.
Tenho 1/3 da carteira em BCP
E na Cimpor terei mais 1/3
O restante é cash
Aliás se deixar é mais abaixo.
Tenho 1/3 da carteira em BCP
E na Cimpor terei mais 1/3
O restante é cash
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Cimpor, ordem de compra ao melhor, mas só se chegar aos 5,82.
E parece q vai ser hj.

E parece q vai ser hj.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Já é um bocado tarde, mas cá vamos!!!
A começar pelo título em carteira - BCP
Parece estar a formar uma boa base para novas subidas, no entanto é preciso estar atento, pois se esta quebrar o suporte vai ser complicado.
Possíveis entradas
Cimpor - Continuo na expectativa, se passar os 5,80 com força entro, não quero perder oportunidades destas.
Mota -Engil - se voltar aos 5,00 também pode ser uma boa oportunidade, nem sei como m passou ao lado.
A todos uma boa sexta feira.
A começar pelo título em carteira - BCP
Parece estar a formar uma boa base para novas subidas, no entanto é preciso estar atento, pois se esta quebrar o suporte vai ser complicado.
Possíveis entradas
Cimpor - Continuo na expectativa, se passar os 5,80 com força entro, não quero perder oportunidades destas.
Mota -Engil - se voltar aos 5,00 também pode ser uma boa oportunidade, nem sei como m passou ao lado.
A todos uma boa sexta feira.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O BCP está com um hammer, que indiciaria indecisão e a possibilidade de inversão na trend semanal.
O volume até que nem é mau. A meio da média semanal.
O certo é que ainda não tivemos esta confirmação.
Claro que a linha ascendente de 45º mantem-se parcialmente intocada. porque a sombra nem sequer tem relevância para tal.
Vejamos como se comporta na próxima sessão.
O volume até que nem é mau. A meio da média semanal.
O certo é que ainda não tivemos esta confirmação.
Claro que a linha ascendente de 45º mantem-se parcialmente intocada. porque a sombra nem sequer tem relevância para tal.
Vejamos como se comporta na próxima sessão.
TraderT - www.forumdebolsa.com
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
...
Mais um dia, hj mais animadinho!!!
O BCP recuperou bem, parece que o suporte dos 2,56/2,58 veio para ficar, portanto eu também vou ficando, lol.
Hj estive mais atento ao gráfico da Cimpor e não m parece nada mal, a formação de um C&H está a parecer cada vez mais uma realidade, vamos esperar e ver se se comfirma.
Cofina ????
Parece que fez um 2º fundo nos 3,30 mas não me inspira grande confiança.
Apesar de o volume ter vindo a aumentar nestes últimos dias ainda não me decidi a entrar, talvez amanhã.
Espero não perder a oportunidade.

O BCP recuperou bem, parece que o suporte dos 2,56/2,58 veio para ficar, portanto eu também vou ficando, lol.
Hj estive mais atento ao gráfico da Cimpor e não m parece nada mal, a formação de um C&H está a parecer cada vez mais uma realidade, vamos esperar e ver se se comfirma.
Cofina ????
Parece que fez um 2º fundo nos 3,30 mas não me inspira grande confiança.
Apesar de o volume ter vindo a aumentar nestes últimos dias ainda não me decidi a entrar, talvez amanhã.
Espero não perder a oportunidade.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: ...
MAV8 Escreveu:Mais um dia,
mas hj não tenho vontade de rir as minhas BCP parece que não querem andar, está a fazer um volume maior que o dos últimos dias, mas está a retrair, não m parece mto bom.
galp é capaz de ser boa aposta para o resto da massa
...
Mais um dia,
mas hj não tenho vontade de rir as minhas BCP parece que não querem andar, está a fazer um volume maior que o dos últimos dias, mas está a retrair, não m parece mto bom.

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Obrigado pela sugestão.
Parece que o mercado iniciou a semana muito indefinido, vamos esperar pelos states a ver o que se passa.

Parece que o mercado iniciou a semana muito indefinido, vamos esperar pelos states a ver o que se passa.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Uma pequena sugestão: se calhar para se organizar melhor há um ficheiro, que acho simpático e que permite fazer uma gestão de carteiras de forma eficiente, de excel da autoria do Luís Gomes
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=51941&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
Já agora quanto a comissões: CaixaDirecta Invest comissões de 0,2% + imposto de selo (isto mais 2 euros + imposto de selo por negócio da Euronext).
Mínimo de 2 euros para os tesos tipo eu.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=51941&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
Já agora quanto a comissões: CaixaDirecta Invest comissões de 0,2% + imposto de selo (isto mais 2 euros + imposto de selo por negócio da Euronext).
Mínimo de 2 euros para os tesos tipo eu.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Inicio da 2ª semana...
Posições:
400 BCP - 1040 + dividendos - Comissão de venda
Cash - 1951,00
Entro esta semana sem grandes prespectivas para novas entradas, no entanto, acompanho algumas acções mais de perto, pois considero que podem ficar interessantes rápidamente.
São elas, a "Impresa" que com um sinal de inversão e bom volume terá grande espaço para recuperar, e as grandes SON e EDP.
Ainda há a hipotese "SEMAPA" que parece estar a corrigir das recentes subidas podendo criar uma boa oportunidade de entrada.
Boa semana e
Bons Negócios
400 BCP - 1040 + dividendos - Comissão de venda
Cash - 1951,00
Entro esta semana sem grandes prespectivas para novas entradas, no entanto, acompanho algumas acções mais de perto, pois considero que podem ficar interessantes rápidamente.
São elas, a "Impresa" que com um sinal de inversão e bom volume terá grande espaço para recuperar, e as grandes SON e EDP.
Ainda há a hipotese "SEMAPA" que parece estar a corrigir das recentes subidas podendo criar uma boa oportunidade de entrada.
Boa semana e
Bons Negócios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: Comissões
MAV8 Escreveu:Já tive uma conta na carregosa em que a comissão era de 0,20% para qualquer negócio, mas depois eles cansaram-se de tesos como eu e fixaram valores minimos.
..........
Como comecei a trabalhar com o barclays (crédito habitação) e vencimentos e o barclays net não é dos mais caros passei para lá.
os tesos não têm conta no Barclays ehehehe
Atenção
Estes valores que dei são de uma conta global trader, numa conta à ordem normal são 5,00 + 2,00 por negócio.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Comissões
Já tive uma conta na carregosa em que a comissão era de 0,20% para qualquer negócio, mas depois eles cansaram-se de tesos como eu e fixaram valores minimos.
Assim tive de procurar melhor...
Como comecei a trabalhar com o barclays (crédito habitação) e vencimentos e o barclays net não é dos mais caros passei para lá.
3 euros fixos + 2 euros por negócio + penso que será "selo" ou outra coisa qq que há em todo lado que para negócios de 1000 euros ronda os 0,20 euros.
Uma vez que faço transações pequenas raramente tenho mais que 1 negócio, ficando quase sempre em 5,20 de comissões.

Assim tive de procurar melhor...
3 euros fixos + 2 euros por negócio + penso que será "selo" ou outra coisa qq que há em todo lado que para negócios de 1000 euros ronda os 0,20 euros.
Uma vez que faço transações pequenas raramente tenho mais que 1 negócio, ficando quase sempre em 5,20 de comissões.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior e 54 visitantes