Caldeirão da Bolsa

COFINA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 15/11/2006 0:05

terão direito a dividendo os tutulares das acções a 10 de Abril de 2006

Registado: 4/11/2002 23:38

por JOLI » 14/11/2006 23:41

Quem tera direito a este dividendo ?
Tenho Cofina desde inicios de Maio, sera que tenho direito ao dividendo ?

Registado: 25/10/2006 20:40

por GONZO » 14/11/2006 23:18

Recordo notícia antiga: a aquisição foi de 24 milhões e venda de 27 milhões.

Acções da Independent crescem 2,29%
Cofina compra 19,1% da Lusomundo Media por 24 milhões (act3)
A Cofina, através da Investec, assinou um contrato de promessa de compra de 19,1% do capital da Lusomundo Media, do grupo Portugal Telecom, com a Independent News por um valor de 24 milhões de euros e quer aproximar-se mais da PT.

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt*

(actualiza com comunicado da Independent News)

A Cofina, através da Investec, assinou um contrato de promessa de compra de 19,1% do capital da Lusomundo Media, do grupo Portugal Telecom, com a Independent News por 24 milhões de euros.

Os accionistas britânicos tinham manifestado a sua intenção de sair do capital da proprietária dos meios «Diário de Notícias», «Jornal de Notícias», TSF, entre outros.

Em comunicado, a Cofina, através da sua participada Investec, diz ter celebrado «um contrato de promessa de compra e venda de acções nos termos do qual a Investec, prometeu adquirir à sociedade de direito inglês, Independente News, que, por sua vez, lhe prometeu alienar, acções representativas de 19,1% do capital social da Lusomundo Media».

Esta manhã, a Independent News anunciou que a venda foi realizada a 24 milhões de euros.

Os títulos da companhia acrescentavam 2,29%, com este anúncio.

A própria PT chegou a admitir interesse em comprar a posição da Independent. A gestora de fundos Fidelity que controla 5,97% do capital da Lusomundo Media também quer sair do capital da empresa. A PT foi a responsável pela compra desta posição, mas a operadora de telecomunicações ainda não divulgou essa informação.

O BPI e o Banco Espírito Santo (BES) fizeram uma avaliação aos activos da Lusomundo Media, tendo chegado a um valor médio de 175 milhões de euros. Tendo em conta esta avaliação, a participação que a Cofina vai adquirir naquela empresa vale 33,42 milhões de euros. O valor da compra ficou abaixo deste valor.

Com esta aquisição, a PT encontra o parceiro que procurava para a área dos media e a Cofina vê satisfeita a sua vontade de ligar-se ao grupo liderado por Miguel Horta e Costa.

O líder da Cofina, segundo o Jornal de Negócios, encontrou-se com Horta e Costa na quinta-feira para comunicar-lhe esta aquisição. O grupo da Cofina, que controla o Canal de Negócios, Jornal de Negócios, Correio da Manhã, TV Guia, Record, entre outros, não quer nenhum administrador na Lusomundo Media, refere o mesmo diário.

Cofina continua interessada na fusão com Lusomundo Media
Citado em comunicado, Paulo Fernandes, presidente da Cofina refere «esta transacção representa uma importante oportunidade para o crescimento do grupo como um major «player» no mercado português dos media e, acima de tudo, um passo estratégico para o processo de consolidação desta indústria em Portugal».

Nessa perspectiva, a Cofina «acredita que a consolidação é um passo fundamental para a competitividade das empresas portuguesas de media e o único caminho para o seu desenvolvimento e manutenção da independência».

«Como já foi referido anteriormente, a Cofina está interessada numa eventual fusão com a Lusomundo Media e a aquisição desta participação cria novas oportunidades para uma aproximação à PT (Portugal Telecom), o principal accionista da PT Multimedia», acrescenta Paulo Fernandes.

As acções da Cofina cotavam nos 2,53 euros, a subir 3,27%, enquanto a PT ao cotar nos 7,23 euros, crescia 1,26%.

Registado: 24/8/2005 22:33

por HOSTILE » 14/11/2006 23:03

artista Escreveu:
artista Escreveu:Esticou claramente o suporte de uma forma ameaçadora, embora possa disparar para cima parece-me, neste momento, bem mais arriscada que outras acções da praça portuguesa...

A situação mantém-se, o título pode inverter apartir daqui, está num suporte bastante importante, mas entrar num suporte é sempre mais arriscado que entrar na quebra de uma resistência...

Bons negócios e boa sorte para quem tem Cofina!

Tenho a mesma opinião. Resolvi "arriscar", como disseste...
Vamos lá ver amanhã qual o resultado disto.
Artista, bem sei que não és grande seguidor da AT, para entradas, mas aquelas divergências que o Vieira já apontou, deixaram-me curioso de seguir por dentro.
Mas, continuo a achar que se rompe o suporte, os 3€ são a próxima paragem. A ver se não há amanhã um gap que inutilize stops e afins, porque continuo sem perceber o impacto disto na cotação... Se calhar até nem é nenhum!

Registado: 31/5/2006 21:13

por artista_ » 14/11/2006 22:30

artista Escreveu:Esticou claramente o suporte de uma forma ameaçadora, embora possa disparar para cima parece-me, neste momento, bem mais arriscada que outras acções da praça portuguesa...

A situação mantém-se, o título pode inverter apartir daqui, está num suporte bastante importante, mas entrar num suporte é sempre mais arriscado que entrar na quebra de uma resistência...

Bons negócios e boa sorte para quem tem Cofina!

Registado: 17/3/2003 22:51

por HOSTILE » 14/11/2006 21:37

Em Abril a cotação andava nos 4€!
Alguém sabe os valores a que a Cofina tinha adquirido esses 19%?
Dava para perceber, o que esta venda tinha sido para a empresa.
Quem entrou depois acho que não recebe o dividendo. Mas se calhar alguns, inclusivamente já venderam o papel. A questão é que os dividendos serão desbloqueados para quem tinha e para quem possa vir a ter ou teve à posteriori da data do dividendo.
Superficialmente, acho a notícia boa pelo fim do diferendo, mas gostava de saber se o valor de venda, foi muito abaixo da compra, ou não. Se o negócio foi mau, acumula com os resultados abaixo das estimativas, que foram apresentados em Setembro e aí
acho que possa ter um impacto maior na cotação do que os 0,05€ de dividendo pagos agora! Ou então junta-se tudo e ainda há praí um turbilhão! :roll:

por Keyser Soze » 14/11/2006 21:22

OK...0,05

mas a questão mantém-se ela vai ainda corrigir o dividendo e os que entraram depois ficam a arder ?

Registado: 8/2/2006 17:32

por HOSTILE » 14/11/2006 20:31

Poderá ao fim de contas esta notícia ser boa, uma vez que o diferendo com Joaquim Oliveira acabou?
Vieira, mantêm-se a confiança na análise técnica?
E com esta, na fundamental?

por Mágico » 14/11/2006 20:25

Olá,
Deve ter sido um engano, no comunicado consta 0,05 euros, ou seja 5 cêntimos por acção

Um abraço
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por vieira » 14/11/2006 20:22

Pois, isso está mal. No comunicado vem 0,05 centimos por acção.

Enfim, jornalistas...

Registado: 9/12/2005 18:40

por HOSTILE » 14/11/2006 20:20

:shock:
-0.5 são à cotação actual, 15%! :shock:

por Keyser Soze » 14/11/2006 20:06

ljbk Escreveu:Logo que o Tribunal declare extinta a anulação a Cofina vai proceder à distribuição do dividendo de 50 cêntimos por acção, aprovado na AG de 30 de Março.

"Nos termos oportunamente comunicados terão direito ao dividendo os titulares das acções à data de 10 de Abril de 2006," acrescenta a mesma fonte.

como se vai processar o pagamento do dividendo ?

ela já descontou o dividendo na cotação ? senão o povo que as comprou depois de 10 Abril fica sem dividendo e ainda apanha com o gap down de 0.50 ?

por ljbk » 14/11/2006 18:56

Registado: 25/11/2005 11:15

por ljbk » 14/11/2006 18:30

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=285773

Por 27 milhões de euros
Cofina acorda venda da participação na Global Notícias a Oliveira
A Cofina acordou vender a participação de 19,09% que detém na Global Notícias à Controlinveste, liderada por Joaquim Oliveira, por 27 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A Cofina acordou vender a participação de 19,09% que detém na Global Notícias à Controlinveste, liderada por Joaquim Oliveira, por 27 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.

O negócio será concretizado até ao próximo dia 20 de Dezembro, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Cofina foi um dos candidatos à compra da então Lusomundo media quando a PT decidiu alienar esse activo, em 2005. A empresa liderada por Paulo Fernandes já detinha 19,09% na Controlinveste.

Em Abril, Joaquim Oliveira pediu a impugnação das deliberações tomadas na Assembleia Geral da Cofina que ficou assim impedida até decisão do tribunal de pagar os dividendos aos seus accionistas.

No comunicado hoje emitido a Cofina informa que "no prazo de três dias úteis contados de hoje será lavrado termo de transacção no processo de anulação das deliberações sociais tomadas na AG da Cofina, de 30 de Março e respectiva providência cautelar de suspensão das deliberações sociais".

Logo que o Tribunal declare extinta a anulação a Cofina vai proceder à distribuição do dividendo de 50 cêntimos por acção, aprovado na AG de 30 de Março.

"Nos termos oportunamente comunicados terão direito ao dividendo os titulares das acções à data de 10 de Abril de 2006," acrescenta a mesma fonte.

por ljbk » 14/11/2006 18:27

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=73909

Cofina vende 19,09% da Global Notícias à Controlinveste

A Cofina anunciou esta terça-feira que vai vender à Controlinveste a sua participação de 19,09% no capital da Global Notícias até 20 de Dezembro por 27 milhões de euros.

A Cofina Media «prometeu hoje vender à Controlinveste ou a entidade que esta indique para o efeito, as 1.441,236 acções representativas de 19,09% do capital social da Global Notícias, SGPS, SA, de que é dona e legítima possuidora, pelo preço global de 27 milhões de euros», informou a empresa liderada por Paulo Fernandes à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O comunicado adianta ainda que a venda «ocorrerá até 20 de Dezembro de 2006».

Diário Digital / Lusa

14-11-2006 17:01:00

por HOSTILE » 14/11/2006 13:26

Começo a ficar confiante nela, por isso entrei hoje. O suporte está a aguentar e os indicadores estão a formar aquelas belas figuras que o vieira já assinalou. A distribuição, penso que bateu no fundo mas nunca se sabe...
Tem é que fechar acima dos 3,32, ou então a coisa fica feia!
Uma reacção para cima já animava.

por artista_ » 11/11/2006 0:31

Esticou claramente o suporte de uma forma ameaçadora, embora possa disparar para cima parece-me, neste momento, bem mais arriscada que outras acções da praça portuguesa...

Registado: 17/3/2003 22:51

por aa » 10/11/2006 23:21

G.a.

Bom fim de semana,

AA
Anexos
Cofina.png
Cofina.png (26.68 KiB) Visualizado 1473 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

.

por Guzziman » 10/11/2006 20:23

Finalmente um fecho k deixa esperança para uma semana que espeero seja de franca recuperação.

Na 4ª de facto parecia-me que a semana estava eentregue ao despejo (para meu mal!), mas faltava a velinha do desejo.

o Estocástico já deu o sinal hoje, e espero k desta, seja a valer.

De tarde não acompanhei, mas notou-se que à medida que as horas passavam, a cotação ia subindo, após fortíssimo tombo matinal.

Claro que as más notícias ainda não terminaram!

A mais alta cotação do dia, foi igual ao valor de abertura e ao fecho de ontem.

Mais, passou em direcção a Sul os 3.30 !

Abaixo de 3.30 era algo que não me daria conforto ver a CFN voltar a negociar para a semana.

Repetições de descidas abaixo de uma LT de longa duração e de um suporte com a importância destes, poderia ser mto mau para a carteira.

Boas curvas e saudações Enófilas,
Guzziman (apeado ! a minha linda Guzzi foi-se-lhe o motor de arranke! logo agora k a CFN está a ser madrasta!)
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Keyser Soze » 10/11/2006 16:24

Em Espanha:

16:11
Telecinco [Imprimir comentario]
También sube pero contagiada por Antena 3, el rumor es sobre esta ultima.

[ Subir ]
16:11
¿Qué le pasa a Antena 3? [Imprimir comentario]
Pues según se comenta en el mercado rumores de una posible toma de participación por parte del grupo Murdoch, ojo con este tema

a Cofina se fechar assim faz uma bonita vela de inversão

no final da sessão era porreiro se alguém colocassem um gráfico de lp... no Saxo aparece-me lá o gap do spin off (?)

por Alien » 10/11/2006 2:30

Para ser mais preciso, em 29 de Agosto.
Abraços e BN.

Registado: 8/9/2006 1:02

por Alien » 10/11/2006 2:28

Caros amigos,
Muito obrigado pelas vossas análises.
Vieira, devia ter seguido logo o seu sábio conselho quando em 19 de Agosto afirmou: "Parece que tem o destino traçado." :wall:
Abraços e BN

Registado: 8/9/2006 1:02

Re: Para Vieira

por vieira » 10/11/2006 2:11

Alien Escreveu:Vieira,

Que esperar do comportamento da Cofina no curto prazo? Dava ideia que os 3.34 a estavam a aguentar mas parece que o poço ainda não tem fundo. Hoje nem conseguiu passar dos 3.36.
Seria possível postar um gráfico actualizado?

Abraços e BN

Caro amigo, o que posso dizer é que ela tem de reagir muito rapidamente. Está numa zona de suporte que se espera que aguente a cotação.

Tenho pena que o Sr. Oliveira continue a descarregar (distribuição no máximo). A Cofina apresenta um gráfico excelente para uma inversão e ele não está a deixar. Divergências bull por todos os lados: Minimos mais baixos na cotação e minimos mais altos no Histograma do MACD, RSI e Momentum.

Considero mesmo a divergencia no Histograma MACD muito forte, tal como o era a divergência bear que teve (rectas a laranja) que levou à queda da cotação dos 4 aos 3,32.

Pode ser que o stochastic salve isto...
Anexos
CFN5.PNG
CFN5.PNG (36.8 KiB) Visualizado 1798 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

Cofina

por superveiga » 9/11/2006 23:53

da 1ª vez que se defrontou com a resistência nos 4 eur, ainda aconselhei noutro fórum que quem tinha posição na cofina trocasse por altri que tinha bem mais futuro. E estava certo.

Têm 1 problema grave nessa resistência e foi isso que a levou ao suporte 3,30 onde está por agora.

Não sei se não se vai repetir a mesma estória na Altri mas começo a desconfiar que é uma possibilidade, aliás acho que a não subida da ALTRI após os últimos resultados (que pareciam muito bons) e das notícias de novos investimentos é preocupante mais para a cofina que para a própria Altri.

Desde abril que deixei de contar com a Cofina em carteira e acho que existe um risco ara estes lados.

É possivel um regresso aos 3,80/4 eur mas no médio prazo não deve passar daí e pode inclusivamente descer ainda mais.

Opinião pessoal de quem não possui Cofina à muito tempo.

A curiosidade de valer nesta fase o mesmo que a Impresa também é de destacar.

Registado: 12/9/2006 15:39

por Quico » 9/11/2006 23:41

Pode ser que esta LTA a aguente (não vale dizer que só tem dois toques; ela já vem lá de trás e tem mais dois ou três em 2003).
Mas o que me preocupa mais é que parece prestes a fazer um duplo topo completo. Se se confirmar, o preço alvo poderá estar nos 2.70-2.80! :shock:
Corrijam-me se estou errado.
Anexos
COFI09NOV2006.PNG
COFI09NOV2006.PNG (24.7 KiB) Visualizado 1905 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google Adsense [Bot] e 132 visitantes