Carteira JAS*2006 - Mês 11 - Capital 1,266X
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 17 - Capital 1,266X
Nenhum movimento.
E foi uma semana em que a carteira perdeu quase 1% na rentabilidade.
Bom fim de semana,
JAS
E foi uma semana em que a carteira perdeu quase 1% na rentabilidade.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-17.png (64.81 KiB) Visualizado 2383 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 16 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:Nenhum movimento.
E o dia também não foi favorável à carteirinha...
JAS
Nao foi favorável, mas engracado que a tua rentabilidade aumentou de ontem para hoje apesar de todas as que tens desceram... menos a VA.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 16 - Capital 1,266X
Nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 11-16.png (47.88 KiB) Visualizado 2621 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 15 - Capital 1,266X
Nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 11-15.png (48.95 KiB) Visualizado 2816 vezes
Cofina
Jornal de Negócios Escreveu:A Cofina acordou vender a participação de 19,09% que detém na Global Notícias à Controlinveste, liderada por Joaquim Oliveira, por 27 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.
O negócio será concretizado até ao próximo dia 20 de Dezembro, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Cofina foi um dos candidatos à compra da então Lusomundo media quando a PT decidiu alienar esse activo, em 2005. A empresa liderada por Paulo Fernandes já detinha 19,09% na Controlinveste.
Em Abril, Joaquim Oliveira pediu a impugnação das deliberações tomadas na Assembleia Geral da Cofina que ficou assim impedida até decisão do tribunal de pagar os dividendos aos seus accionistas.
No comunicado hoje emitido a Cofina informa que "no prazo de três dias úteis contados de hoje será lavrado termo de transacção no processo de anulação das deliberações sociais tomadas na AG da Cofina, de 30 de Março e respectiva providência cautelar de suspensão das deliberações sociais".
Logo que o Tribunal declare extinta a anulação a Cofina vai proceder à distribuição do dividendo de 50 cêntimos por acção, aprovado na AG de 30 de Março.
"Nos termos oportunamente comunicados terão direito ao dividendo os titulares das acções à data de 10 de Abril de 2006," acrescenta a mesma fonte.
A questão está resolvida, já pode subir...
JAS
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 14- Capital 1,266X
JAS Escreveu:Em equipa ganhadora não se mexe...
Mas sempre se pode ir variando qualquer coisinha.
BCP
Andava a precisar de cash mas não me apetecia vender nada.
A opção foi libertar capital vendendo acções e reforçando no call 8290Z.
Venda matinal a 2,60 e compra do W a 0,22 aproveitando uma ida do BCP a 2,58-2,59.
PTI
Completei a posição com compra a 2,24.
JAS
---------------------------
paparocas Escreveu:A questão que eu lhe queria por é se devo vender a JM que comprei a 13.35 á cerca de 2 anos.Devo aguardar ou é a melhor altura para vender ?
A JMT valoriza-se 25% ao ano pelo menos...
Mas isso não quer dizer que não possa ter oscilações que, às vezes, dão para vender e recomprar.
Eu mantenho sempre, e no mínimo, 20% da carteira em JMT.
As perpectivas da empresa são boas pelo que não vejo qualquer razão para se fecharem posições neste título.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-14.png (47.85 KiB) Visualizado 3037 vezes
Perspectivas para a JMT
Saudações!!
Enquanto o ilustre e habilitado JAS não se pronuncia sobre a questão colocada, julgo ser relevante referir o excelente comportamento que a JMT tem revelado sempre durante a 1ª quinzena de Dezembro nestes ultimos 7/8 anos...
Tendo isso em consideração, eu que tb possuo JMTs maiores de idade, a menos que haja uma "retracção anormal", optei por esperar mais um pouco antes de deixa-las sair de casa...
Um abraço,
JR
Enquanto o ilustre e habilitado JAS não se pronuncia sobre a questão colocada, julgo ser relevante referir o excelente comportamento que a JMT tem revelado sempre durante a 1ª quinzena de Dezembro nestes ultimos 7/8 anos...
Tendo isso em consideração, eu que tb possuo JMTs maiores de idade, a menos que haja uma "retracção anormal", optei por esperar mais um pouco antes de deixa-las sair de casa...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Caro JAS, é com muita atenção que acompanho a sua carteira. Também eu possuo acções BCP e JM . Tenho ainda PT que comprei antes da opa e algumas da GALP. A questão que eu lhe queria por é se devo vender a JM que comprei a 13.35 á cerca de 2 anos.Devo aguardar ou é a melhor altura para vender ? Obrigado e bn.
- Registado: 5/1/2006 21:42
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 13- Capital 1,266X
Mas sempre se pode ir variando qualquer coisinha.
SEM
Na altura reforcei acima do normal (20 a 25%) de forma a ter umas disponíveis para vendas acima do break point.
Os 8,30 eram o meu primeiro objectivo mais imediato pelo que largar algumas foi a opção para ficar com liquidez.
Vendas entre 8,33 e 8,30.
PTI
Parece-me uma boa opção no muito curto prazo pois, na minha opinião, será a mais forte candidata a entrar no PSI.20 e os Fundos irão querer tê-la.
Compras entre os 2,26 e os 2,28.
A posição deve ser considerada em conjunto com a SEM e poderá ser feita arbitragem entre as duas.
BCP
Uma venda a 2,61 apenas para obtenção de liquidez.
O conjunto acções e W's representa cerca de 40% da carteira pelo que a posição ainda poderá ser reduzida.
CFN
Um ligeiro reforço a 3,31 para acertar a posição nos 15%.
JMT
Nenhum movimento.
Não me admira muito que vá atacar os 17,00...
VAA
Nenhum movimento.
É um investimento de médio prazo e paciência não me falta...
JAS
P.S. - A VAA devia estar hoje a vermelho mas esqueci-me...
- Anexos
-
- cart 11-13.png (48.42 KiB) Visualizado 3515 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,266X
E como hoje estive de folga dos mercados também não era dia para lhe mexer.
A Carteira portou-se muito bem esta semana e no final a rentabilidade passou finalmente os 30% com um novo máximo anual.
JMT
Naquelas ordens "malucas", que vou espalhando, hoje saíu uma a 16,48.
Nada de grave, eram poucas.
SEM
Pelo que vejo hoje teve uma grande oscilação o que deve ter deixado os ATzinhos de cabelos em pé...
Foi uma pena ter estado fora e não ter aproveitado para umas vendas e recompras que sempre me melhoravam o break point.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-10.png (63.73 KiB) Visualizado 3697 vezes
Re
Cali Escreveu:não, pá. O homem enganou-se, quase de certeza. O zero fica ao lado do nove. Os 9.40 marcam o anterior máximo, e são a projecção tecnica do movimento de quebra do triangulo descendente.
Pois foi.
Está confirmado que o zero fica mesmo ao lado do nove.
Mas os 9,40 são por ser um target e não por serem um máximo anterior.
JAS
não, pá. O homem enganou-se, quase de certeza. O zero fica ao lado do nove. Os 9.40 marcam o anterior máximo, e são a projecção tecnica do movimento de quebra do triangulo descendente.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
O target de .40 não serão 40 cent de lucro?
E para quem viu o título nos 7.85, vir a lucrar 40 cents é óptimo. Mais um trabalho à JAS, depois de ter arrancado o prejuízo ao BCP, aconteceu o mesmo na SEM.
Só falta a COF (que tb tenho a perder) e a VA, que tenho ainda há mais tempo que o JAS....infelismente.
E para quem viu o título nos 7.85, vir a lucrar 40 cents é óptimo. Mais um trabalho à JAS, depois de ter arrancado o prejuízo ao BCP, aconteceu o mesmo na SEM.
Só falta a COF (que tb tenho a perder) e a VA, que tenho ainda há mais tempo que o JAS....infelismente.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
quase que aposto que era 9.40, certo?
Olá amigo Jas! Teho andado divorciado da tua carteira e das tuas opções. Nos ultimos 3 dias, pela primeira vez em muito tempo, cavalgo 2 animais da tua estrebaria (BCP e SEM) e até salivo quando te ouço falar em 9.40, eheheh.
Homem, se assim fôr, vai ser a 'nossa' Semapa a levar-me a atingir a impensável marca dos 100% de valorização desde Janeiro. Como deves imaginar, ando muito satisfeito comigo este ano, caraças!
Digamos que me sinto um verdadeiro J'Ás!
É com agrado que vejo a valorização da tua carteira começar a embalar de novo, depois de uma longa travessia do deserto. Acho que ainda vais aos 40%, até ao fim do ano.
Olá amigo Jas! Teho andado divorciado da tua carteira e das tuas opções. Nos ultimos 3 dias, pela primeira vez em muito tempo, cavalgo 2 animais da tua estrebaria (BCP e SEM) e até salivo quando te ouço falar em 9.40, eheheh.
É com agrado que vejo a valorização da tua carteira começar a embalar de novo, depois de uma longa travessia do deserto. Acho que ainda vais aos 40%, até ao fim do ano.
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 09- Capital 1,266X
Nenhum movimento, estou muito bem assim.
De qualquer forma vale a pena explicar porque estou tão quietinho.
BCP
Em termos reais hoje subiu 0,04 pois já era dia de ex-dividendo e mantém-se um forte volume.
(reparei agora que me esqueci de contabilizar os dividendos...)
As notícias sobre os problemas do núcleo duro do BPI só favorecem o BCP.
Continuo a pensar que os W's são optimos até à data da maturidade.
JMT
É provavel que entre agora num período de acalmia com uma consolidação na zona dos 16,20-16,30.
Como é um investimento de médio-longo prazo até me convém manter em carteira por causa da tributação das mais-valias.
SEM
Amanhã acaba o folhetim da PTI e sai o sócio Estado.
Já pode subir...
A SEM lucra 65% de qualquer subida da PTI pelo que o target de 0,40 pode ser atingido rapidamente.
CFN
Não é pressa, quando o Oliveira acabar de vender ela sobe...
Como também não vejo mais nada para meter o cash vou deixando por aqui.
VAA
É preciso é paciência e isso não me falta...
DAX
Ainda pensei entrar hoje mas nem o Millennium nem o BCP têm calls baratos.
Depois de muito procurar acabei por continuar de fora.
A rentabilidade estabeleceu um novo máximo anual apesar da CFN e VAA ainda não terem dado um arzinho da sua graça...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-09.png (64.04 KiB) Visualizado 4176 vezes
Hello
Jas,
Que saudades meu caro!!!
Realmente nessas alturas era divertido, agora perdeu a piada mesmo!
Um forte abraço deste que acompanha a tua carteira e este forum mas que tem uma enorme falta de tempo para participar activamente
Small Caps
Que saudades meu caro!!!
Um forte abraço deste que acompanha a tua carteira e este forum mas que tem uma enorme falta de tempo para participar activamente
Small Caps
ó Zé ! Meu malandro! Então foste tu que as apanhaste a 15.85?
Manganão!
olá JAS, boa noite
[quote]Não comprei tão baratas mas foi quase...
Recompras na zona 15,90-15,93 antes que ela suba mais[/quote]
também comprei umas quantas, mas mais baratas, acreditando que hoje foi para esquecer, e que amanhã volta a ir para Norte, como me parece que o fecho deu a entender.
um abraço
[quote]Não comprei tão baratas mas foi quase...
Recompras na zona 15,90-15,93 antes que ela suba mais[/quote]
também comprei umas quantas, mas mais baratas, acreditando que hoje foi para esquecer, e que amanhã volta a ir para Norte, como me parece que o fecho deu a entender.
um abraço
Esses cofres deviam ser proibidos pela CMVM.
é a melhor maneira de conrtolar uma pequena acção, porque ninguém (ou poucos) estão para gastar 5,7 ou 10 euros de comissões fixas só para mexerem numa cotação.
Irrita-me também por exemplo na SAG darem-me 1 só acção quando tenho 10.000 à compra, ou 30 Finibancos de cada vez, etc.
Mas pronto, já sabemos que é assim.
é a melhor maneira de conrtolar uma pequena acção, porque ninguém (ou poucos) estão para gastar 5,7 ou 10 euros de comissões fixas só para mexerem numa cotação.
Irrita-me também por exemplo na SAG darem-me 1 só acção quando tenho 10.000 à compra, ou 30 Finibancos de cada vez, etc.
Mas pronto, já sabemos que é assim.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 08- Capital 1,266X
A rentabilidade estabeleceu um novo máximo anual mas como foi pouco nem merece o gráfico...
JMT
Zé Povinho Escreveu:ó JAS tu acreditas que as vais recomprar mais baratas?
Não comprei tão baratas mas foi quase...
Recompras na zona 15,90-15,93 antes que ela suba mais.
LIG
Foi um título que me divertiu durante anos mas que deixou de ter graça ao passar para o 2ºmercado e a negociar apenas 2 vezes por dia.
Despacheia-as mas o divertimento paga-se...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-08.png (47.83 KiB) Visualizado 2107 vezes
-
- Quando a LIG era divertida... Autor destes magníficos cof: Small Caps
- cofres-lig.jpg (42.72 KiB) Visualizado 2080 vezes
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 03- Capital 1,266X
JAS Escreveu:CFN
Tendo em conta as notícias, embora desmentidas, desconfio que o Oliveira anda a vender a posição.
Isso explicaria a queda das cotações devido ao volume em causa.
Um possível acordo poria fim à disputa judicial que tem prejudicado a CFN.
Pelo que estamos a ver hoje, o acordo está feito e a recompra da posição do Oliveira está a ser feita a 3,35.
Para além duma passagem de 160.000 a 3,35 de manhã, o Oliveira só deve ter ordem para vender a este valor e não abaixo. É que sempre que aparece compra a 3,35, ela é satisfeita de imediato (ou seja por ele).
Quem está ligado: