Caldeirão da Bolsa

Computador Portátil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lykan » 15/11/2006 12:23

A assistencia tecnica da Acer e muito ma. Eu sei disso porque tive o meu portatil no estaleiro mais e 2 meses. Da 1a vez foi para la com 2 problemas (monitor e drive DVD) e 1 mes depois fui busca-lo mas nao tinham feito nada a drive (disseram que fizeram testes e que estava boa). Testei novamente a drive em casa e deu para imprimir 10 paginas com erros (desde calibracao de laser, nao reconhecer o DVD+r, nao conseguir fechar sessao, etc). Voltou para a Acer com uma reclamacao atras e tive de estar mais 1 mes a espera. Quando voltou vinha com uma drive nova mas mal montado (tem alguns problemas nas portas USB e o botao que liga o Wireless nao foi montado). Como dependo muito do portatil para trabalhar decidi nao o mandar novamente para tras e agora vou escrever uma carta a reclamar e a pedir alternativas a ter de enviar o pc para a assistencia tecnica...

Enfim, ja tinha ouvido historias da Acer mas desta vez foi comigo.

Se tiver sorte, entrao pode ser uma excelente compra
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

Cuidado com os accer

por Shevet » 15/11/2006 12:10

So tenho a dizer que os accer estao com preços mto competitivos, mas cuidado!!! nem tudo o que parece é!!!

Pois se houver alguma avaria têm de os mandar para espanha para reparar, ou seja, uma ferramenta tao importante como um portatil, tem de ser bem analisada, pois caso aconteça alguma coisa podes vir a ficar sem ele entre 1 a 2 meses para ser reparado na fabrica.

Nao estou com isto a dizer que nao compres accer, ate porque comprei um a minha namorada a 1 mes atras, mas caso tenha alguma avaria ela nao depende directamente dele. O mesmo ja nao posso dizer do meu, que sou totalmente dependente dele!!

Abraço,

Shevet

Registado: 14/2/2006 15:32

por Lion_Heart » 15/11/2006 12:05

Eu Tenho um Asus A6JC , é um pouco mais caro que 1.000€ mas é muito bom, recomendo a tecnologia centrino duo pois parece ser a melhor em portateis neste momento, 100gb de disco e 1024mb memoria sao mais que suficientes.De resto aconselho a lojas especializadas em informatica, e nao grandes superficies pela qualidade de serviço e desde ja aviso que se forem lojas de informatica perto das universidades os preços sao muito competitivos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por A330-300 » 15/11/2006 11:57

Tenho um Fujitsu - Siemens há 2 anos e não tive nem um problema .
Modelo P7010

Muito satisfeito.

Agora está fora da faixa de preço que deu origem ao tópico.

Abraços

Registado: 30/1/2005 12:51

por rpmt » 15/11/2006 9:44

E aqui vai um forum sobre portateis que tambem ajuda:

http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=136 :) :)

Registado: 14/11/2006 17:47

Portatil

por rpmt » 15/11/2006 9:28

Esta é a 1º vez que participo neste forum muito interessante, e espero paraticipar muitas vezes.
Agora venho dar uma ajuda com respeito ao assunto da compra de portatil.
Por experiencia profissional na reparação de portateis ha uns anos atras aqui fica o meu conselho.
1º Aguardar até fevereiro, Março porque vai sair o Windows Vista nessa altura já vira integrado,quem comprar agora mais tarde tem de gastar dinheiro pra o upgrade ou a versão completa + upgrade se hardware se for necessário pois o vista consome + recursos.
2ª Não compre Acer os portateis vem bem artilhados mas se tiver problemas está desgraçado a preocupação da Acer é vender portateis e nesse caso prepare-se para esperar por peças e o prazo pode ser looooonnngo.
3º Compre 1 portatil com Assistência tecnica em Portugal ( esta é uma situação que pouca gente liga)mas acreditem quando o portatil vai fazer turismo na Europa para reparação é como jogar na roleta russa, habilitam-se a perde-lo ou chegar todo partido.
3º Comprem com o prazo de garantia melhor.

Registado: 14/11/2006 17:47

por Cali » 15/11/2006 1:19

bem, eu li tanta gente a 'cascar' na Acer, que tinha que deixar aqui a minha experiencia:

Tenho um Acer Aspire 1353XC á 3 anos. É básico, serve apenas para o que eu preciso: internet, office, mail, filmes. Todos os dias trabalha umas horas, mas não costuma sair de casa. Nunca me deu o mais pequeno desgosto.

Jameson, o essencial antes de gastar dinheiro num portatil, é avaliar em rigor que tipo de uso prentendes dar-lhe durante 2 ou 3 anos. Se não usas jogos de ultima geração, não usas software pesado, não fazes downloads de filmes ás duzias, então compra uma maquina de gama baixa. Não vale a pena investir em potencialidades que não vais usar, porque isso é deitar dinheiro á rua. Daqui por 3 anos, o teu computador não vai valer grande coisa, portanto o melhor é pagar apenas o que de facto precisas.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por kostta » 14/11/2006 22:35

eu tenho um portatil de uma marca do porto, chamada DI. ando com ele todos os dias para a frente e para trás, ficam largos minutos/horas em stand-by na pasta e em 3 anos tive 0 probelmas.
o bom é que ficou cerca de 3007500 euros mais baratos que os outros pc similiares de marcas de renome

Registado: 17/1/2006 23:16

já agora

por superveiga » 14/11/2006 22:29

linhas Escreveu:OPA, estou a tentar num site... e já instalei o java e nada...

e dentro do espírito do post qual é que é a máquina, preço e comprado onde???

Registado: 12/9/2006 15:39

por linhas » 14/11/2006 22:09

OPA, estou a tentar num site... e já instalei o java e nada...

Registado: 25/9/2005 17:50

por OPA » 14/11/2006 22:03

linhas, nao consegues visualizar os graficos onde? Nalgum software ou em algum site? E que se for no site, talvez precises de instalar software Java.

Registado: 9/6/2005 11:19

por linhas » 14/11/2006 21:46

boas

Preciso de ajuda...
Comprei pc novo e não consigo visualizar gráficos de AT...
Desde já agradecido...

Registado: 25/9/2005 17:50

por Flying Turtle » 14/11/2006 20:28

Mágico Escreveu:Olá,

Só uma "achega" eu possuo um portátil português de marca Tsunami assemblado pela JP Sá Couto, já lá vão 4 anos a trabalhar sem descanso...e estou inteiramente satisfeito com ele.
O monitor ao fim de dois meses ficou com uma linha preta, substituiram-me o monitor em 5 dias úteis, e até hoje impecável!!

Os MAC têm um design fantástico e são extremamente fiáveis, tenho um primo que tem dois e não quer outra coisa.

O que é nacional é bom!! :lol:

Um abraço
Marco

Confirmo a informação do Mágico. Possuo um Tsunami Runner (centrino @1.7GHz; 1Mb RAM /Windows XP Pro Inglês) desde Julho de 2003, carregadinho de software (mas não jogos). Trabalha com 2 monitores em simultâneo. É o meu único instrumento de trabalho (praticamente não uso papéis e digitalizo a maior parte dos que recebo), com uma utilização intensiva durante umas 10h/dia e mais umas tantas ao fim de semana. Levo-o para todo o lado - e viajo muito - incluindo as férias. Fica por vezes ligado 24 e 48h seguidas por motivos de backup online, scan de virus, etc. Não tenho nenhuns "add-ons" para facilitar arrefecimento e coisas dessas.

Problemas até agora?

- A tecla de espaços avariou-se perto do fim da garantia (2 anos): Aproveitei uma deslocação ao Porto para o deixar na J. P. Sá Couto de manhã e recolher à tarde(o metro passa perto). Fui ao Porto e regressei a Lisboa de combóio e, naturalmente, tratei durante o dia daquilo que tinha a tratar.

- O disco foi à vida a certa altura, já depois da garantia. Tive naturalmente de pagar a sua substituição, o que fiz sem necessitar de recorrer à marca (dados preservados em backup, não houve crise).

Não tenho tido problemas graves nem de software nem de SO.

Só posso dizer bem desta marca. Aperentemente o meu notebook continua aí para as curvas (knock on wood... :lol: )

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Mágico » 14/11/2006 19:23

Olá,

Só uma "achega" eu possuo um portátil português de marca Tsunami assemblado pela JP Sá Couto, já lá vão 4 anos a trabalhar sem descanso...e estou inteiramente satisfeito com ele.
O monitor ao fim de dois meses ficou com uma linha preta, substituiram-me o monitor em 5 dias úteis, e até hoje impecável!!

Os MAC têm um design fantástico e são extremamente fiáveis, tenho um primo que tem dois e não quer outra coisa.

O que é nacional é bom!! :lol:

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

re

por Infoo » 14/11/2006 18:45

sobre aplic PC em Mac, etc coisa e tal...

em vez de Bootcamp... os tipos da codeweavers andam com umas ideias interessantes...

http://www.codeweavers.com/products/cxmac/

(ainda em Beta Testing)

Registado: 17/11/2005 1:02

por ASE » 14/11/2006 17:57

OPA,

Os MAC tinham uma arquitectura diferente, baseados em processadores PowerPC (fabricados pela IBM :) ), mas isso está a acabar e estão-se a virar para a arquitectura Intel.

Não sei se viste, mas aquando do lançamento do PowerBook baseado em Intel houve muitos, mas muitos problemas mesmo com os computadores (até a cotação a Apple foi afectada).

Concordo com o MarcoAntónio em relação ao "quanto menos uso, menos erros".

Se reparares, o MacOS X é um sistema operativo baseado em BSD (uma implementação de Unix) que também existe para os PCs "normais" (na forma de distribuições OpenBSD, FreeBSD, etc) e por ser baseado numa arquitectura Unix é menos susceptível a "virus" e worms que o windows.

Agora tanbém existe o Bootcamp, uma aplicação que permite correr windows em Mac.

Para isto se tornar um "IBM compatible" só falta desenvolver drivers para o MacOS que suporte hardware de outros fabricantes...

ASE
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

por MarcoAntonio » 14/11/2006 17:44

Começando pelo fim, isso também acontecia não era pelos MAC serem melhores mas porque os PC's ditos compatíveis serem bastante mais concorridos/utilizados e porque esses mesmos utilizadores faziam deles uma utilização bastante mais intensiva (instalando coisas, etc).

Também me lembro disso perfeitamente de quando andava na Faculdade. Muitos PC's avariados e o(s) MAC lá estavam funcionais. Faziam era pouca coisa e eram pouco utilizados...

A nível de utilização corrente, ainda apresentam diversos obstáculos e volta que meia volta lá se encontra algo que não funciona no MAC e mesmo que não seja frequente é chato quando acontece ter essa limitação (eu vou só dar um singelo exemplo, não passa disso mesmo, os Jogos de Bolsa que dinamizamos aqui no Caldeirão não funcionaram nos MAC e em todas as edições têm vindo utilizadores lamentarem-se desse facto). Acontecerá menos do que antes mas continua a acontecer...

Quanto à questão das peças, isso acontece porque se trata apenas de um fabricante do Computador final (vários fabricantes fornecem uma única marca que constroi o computador como produto final).

Os MAC têm um sector onde têm dominado que é o das Artes Gráficas. Para o utilizador comum e generalista, na minha opinião, o PC continua a suplantar em vantagens os MAC (performance, preço, compatibilidade, versatilidade, etc).

Em relação à qualidade, há marcas e marcas. E mesmo em linha branca, eu em casa tenho 5 pc's (3 a trabalhar quase continuamente) e tenho poucos problemas de hardware. Muitos virus e spyware (essa é que é a verdadeira praga) mas de resto poucos problemas. E mesmo em relação ao Sistema Operativo, já não levamos constantemente com ecrans azuis.

Pode não ser o mais robusto e seguro de todos mas ainda vive muito no síndroma do que foi no passado. A esse propósito aplica-se o mesmo que disse relativamente aos PC's em termos de Hardware: o windows acaba por ter muitos problemas devido à sua própria versatilidade (não especialização), ao facto de estarem sempre a surgir coisas novas e de tenderem a ter uma utilização muito intensiva (isto é, parte dos problemas surge dos próprios utilizadores e do tipo de utilização que fazem dos PC's).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por OPA » 14/11/2006 17:22

Os meus 2cts
Para mim, por todas as razões e mais alguma, se comprasse era um Mac. É mais caro, mas penso que já se arranja pelos 1300€.

Não crasha, não bloqueia, virus contam-se pelos dedos das mãos, não tem Windows (ufa!) mas agora quase todo o software existe para mac OS (sist. operativo). Acima de tudo, um pc seja de que marca fôr é uma combinação de peças distintas, feitas por marcas diferentes e que têm de encaixar em qualquer configuração.

Os Macs, embora a tendência seja de mudança, são montados com hardware concebido de propósito por outras marcas para a Mac, logo a compatibilidade é total. Maior eficiência no sistema (daí não crashar), desempenho superior com tecnologia menos 'de ponta' - veja-se a velocidade dos processadores. Enfim, menos problemas e um tempo útil de vida muito superior.

Mas faz uma busca pela internet para que alguém comc redenciais te explique as diferenças, que eu estou a escrever de memória.

Já agora, lembro-me que na Faculdade metade dos PC estavam sempre fora de serviço e os Macs, por muito velhinhos e batidos que fossem, estavam lá sempre disponíveis para trabalhar.

Registado: 9/6/2005 11:19

por ASE » 14/11/2006 16:43

Em termos de portáteis, só posso recomendar IBM :) (ou Lenovo).

São um pouco mais caros que o habitual é certo, mas quer em termos de qualidade de construção exterior, quer na arquitectura interna, são imbatíveis.

Os computadores são realmente pessoais (o meu foi fabricado -data impressa na caixa- no dia a seguir à minha encomenda)

Só é pena não terem a tecla de atalho do window$ (eles ainda não se recompuseram pelo OS/2 não ter vingado :) )

ASE
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

Re: Asus.

por aos_pouquinhos » 14/11/2006 16:06

desconfiado Escreveu:Vou deixar aqui a minha opinião pessoal.

Toshiba - Pior assistência pós venda que algum dia já vi.
Acer - Material muito fraco especialmente os "plásticos" exteriores.
HP - Bom material. Penso que a assistência funciona bem.
Fujitsu-Siemens, Sony - Não conheço. São bonitos.
ASUS - Para mim os melhores. Têm tudo de origem. Bom material. Boa assistência e rápida.
Aconselho a comprar marcas conhecidas e com assistência e este, acho eu, é o melhor conselho que te posso dar.

Nem preciso de dizer mai nada. Tá lá tudo.

Comprei um "Citrino" o ano passado 1.7 com 512, aumentei para 1024 este ano para dar mais memória... se não tinha que tomar Centrum e aconselho vivamente esta marca. Já trabalhei com accer e Hp, mas não chegam à pernada do Asus.
Parece melhor que a laranja mecânica a trabalhar.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Asus.

por desconfiado » 14/11/2006 16:02

Vou deixar aqui a minha opinião pessoal.

Toshiba - Pior assistência pós venda que algum dia já vi.
Acer - Material muito fraco especialmente os "plásticos" exteriores.
HP - Bom material. Penso que a assistência funciona bem.
Fujitsu-Siemens, Sony - Não conheço. São bonitos.
ASUS - Para mim os melhores. Têm tudo de origem. Bom material. Boa assistência e rápida.

Aconselho a comprar marcas conhecidas e com assistência e este, acho eu, é o melhor conselho que te posso dar.

Registado: 25/7/2006 21:20

à venda no LIDL

por superveiga » 14/11/2006 11:29

www.targa.co.uk

podes consultar os targa que são excelente e muito mais baratos que toshiba's ou HP :mrgreen:

Só aparecem 1 vez por mês nas lojas LIDL mas esgotam nos 1ºs 10 minutos.

Tenho 1 que me custou 1500.00 EUR menos o iva (ficou em 1200) que é uma máquina potente com ecrã 17 polegadas.

Em termos de assistencia técnica a coisa funciona à alemã. Tive um problema de configuração devido a um update que fizeram e vieram buscar o computador ao meu local de trabalho (SEUR) e foi à alemanha e voltou impecável (há mais de 1 ano) em 10 dias.

Na Toshiba portugal se tens 1 azar ficas sem computador 1 mês no mínimo e na HP idem aspas.

Mas é uma questão de compararem preços e serviço

Registado: 12/9/2006 15:39

por GAB » 14/11/2006 11:26

Já está resolvido.

Era tão simples ( mas pressas e não perder um pouco de tempo a ler.... :oops: )

Estava desligado ( Neste PC tem de se ligar teclas Fn + F1)

:oops: :oops: :oops:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por GAB » 14/11/2006 11:05

obrigadoo
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por tek » 14/11/2006 10:56

Registado: 28/12/2004 14:51

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: basevirtual2018, Google [Bot], m-m e 158 visitantes