Caldeirão da Bolsa

Off-topic : Fish (ex-Marillion) na Aula Magna, live na Net

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cali » 15/11/2006 0:57

Volto a este assunto apenas para explicar ao Judas que as minhas queixas se referem ao trabalho especifico do engenheiro de som, ou alguem equiparado, que deveria ter tido o cuidado e atenção de fazer um soundcheck em condições com a sala vazia, e depois ter afinado a equalização sonora, e o equilibrio entre instrumentos com a sala cheia, talvez até aproveitando enquanto decorria a prestação dos Forgotten Suns, na primeira parte.
Depois, se os tecnicos não quiseram ou não souberam fazer o seu trabalho, o Fish, enquanto lider da banda, tinha a obrigação de ter o espirito critico necessário para perceber que algo não estava bem, e não o fez. É claro, queixou-se quando o microfone ficou mudo. Feedbacks repetidos, ao longo do concerto tambem não são aceitáveis. E mais o corte de corrente electrica e ... enfim , foi tudo junto. Foram demasiadas falhas para um espectaculo de alguem com responsabilidades.

Entretanto, já obtive resposta imediata do promotor. Trata-se de um senhor de nacionalidade Britanica (pelo nome deve ser escocês, como o Fish), que me respondeu em inglês com a maior correcção, afirmando que lamentava o meu descontentamento, mas que a empresa dele não tem responsabilidades na qualidade do som, visto que não interfere em nada nesse campo nem forneceu P.A., e que já tinha manifestado ao Fish e seu staff que as coisas podiam ter corrido melhor e que havia pessoas descontentes.
O mesmo senhor/empresa JDO, irá promover um espectaculo dos Marillion em Portugal, no proximo ano.

Por ultimo, e clarificando: gosto muito dos Marillion na epoca do Fish, e gosto de algum do trabalho a solo do Fish. Por isso o fui rever. É claro que gostei de o rever! É claro que gostei da festa, dos sentimentos revivalistas á flôr da pele, etc. O que eu não gostei foi das condições em que tive que o ouvir, mas fiz o possivel por me ir esquecendo disso, e tentar aproveitar da melhor forma o que era aproveitável. Infelizmente, sei que vou guardar na memória este espectaculo pelos motivos
errados...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Judas » 14/11/2006 14:02

Obrigado, sendo assim acho bem.

No post inicial pensei que estava a editar e afinal estava a citar!

Registado: 11/8/2006 11:23

por Ulisses Pereira » 14/11/2006 13:59

Judas, já várias vezes abordámos aqui esse assunto. O facto de, no passado, algumas pessoas editarem posts, alterando conteúdos importantes em termos dos mercados financeiros (o que se diz agora escrito 10 minutos depois pode parecer uma profecia) levou-nos a tomar essa decisão há 3 anos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Judas » 14/11/2006 13:54

Digam-me, porque não posso editar as minhas mensagens?

por Judas » 14/11/2006 13:52

Judas Escreveu:Eu também fui à Aula Magna ver o Big Fish, realmente houve algumas falhas técnicas que prejudicaram o concerto, principalmente aquela avaria durante o "Misplaced Chldhood", mais propriamente no "Bitter suite".

Mas acho que ninguém viu o Big Fish desligar qualquer ficha ou propositar feed back! Que culpa teve o homem? Acham que ficaram mais chateados do que ele? Estava a ser transmitido via internet! Na minha opinião, ele esteve bastante bem quando ocorreu a tal avaria, animou falando com o público, aliás na interacção com o público ele esteve impecável, transformando o concerto num quase familiar. Poucos o conseguem fazer!

Acho que algumas das criticas são injustas, se criticarem a voz do Big Fish, que já não é a mesma de há 20 anos, ou que um dos guitarristas não esteve tão bem, tudo bem, agora criticar o homem pelo que não fez, acho que é injusto.

Eu gostei do concerto, os aspectos positivos sobrepuseram aos negativos, no fim do concerto já nem me lembrava dos aspectos negativos.

por Judas » 14/11/2006 13:49

Eu também fui à Aula Magna ver o Big Fish, realmente houve algumas falhas técnicas que prejudicaram o concerto, principalmente aquela avaria durante o "Misplaced Chldhood", mais propriamente no "Bitter suite".

Mas acho que ninguém viu o Big Fish desligar qualquer ficha ou propositar feed back! Que culpa teve o homem? Na minha opinião, ele esteve bastante bem quando ocorreu a tal avaria, animou falando com o público, aliás na interacção com o público ele esteve impecável, transformando o concerto num quase familiar.

Acho que algumas das criticas são injustas, se criticarem a voz do Big Fish, que já não é a mesma de há 20 anos, ou que um dos guitarristas não esteve tão bem, tudo bem, agora criticar o homem pelo que não fez, acho que é injusto.

Eu gostei do concerto, os aspectos positivos sobrepuseram aos negativos, no fim do concerto já nem me lembrava dos aspectos negativos.

banido em termos artísticos

por superveiga » 14/11/2006 1:05

Ulisses Pereira Escreveu:superveiga, banido de entrar no país?

De facto, acho que nunca posso levar um post teu a sério. Já devia ter percebido isso.

Um abraço,
Ulisses

Banido em termos artísticos é óbvio a não ser que peça desculpas publicamente.

(Como fez um grande da música Portuguesa que depois de atravessar uma fase vergonhosa em que já nem a voz se reconhecia devido ao alcóol, como o próprio confessou publicamente, pediu desculpas e voltou ao explendor habitual - O grande Jorge Palma- e obviamente foi por todos perdoado)

E o que escrevi na minha modesta opinião não era propriamente a brincar. Podia o estilo ser abrejeirado (à superveiga) mas com o exagero na expressão habitual o que queria dizer era mostrar solidariedade com o cali que na sua honestidade de admirador do passado do fish ainda foi ao engano e pelos vistos pagou preço de ''obra prima do mestre'' pela prima do mestre de obras (e às primas já se sabe!!!)

Por acaso lembro-me bem da 1ª vez que vi um espectáculo naquela Aula Magna.

Fui ao engano numa actividade da semana académica, no espírito da bejeca (19 aninhos e 15 anos atrás) e às tantas lá passou por mim um senhor já com alguma idade (60) com dificuldades de locomoção e de bengala. Mais tarde entrou em palco após umas serenatas e 1 tuna que nem era tradição de lisboa em 88/89 (surgiam as 1ªs).

Ora o SR. era nem mais nem menos o CARLOS PAREDES (que ninguém conhecia) e aquela hora que tocou ainda hoje recordo como momento único e mágico.

Cali, também não se vai esquecer desta aparição do FISH de certeza, mas tem a minha simpatia pela denúncia do desastre.

Abraço e bons Negócios

Amanhã tbém dava jeito que o mercado tivesse um Rallyzinho :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/9/2006 15:39

por Ulisses Pereira » 13/11/2006 20:54

superveiga, banido de entrar no país?

De facto, acho que nunca posso levar um post teu a sério. Já devia ter percebido isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Nestes casos

por superveiga » 13/11/2006 20:47

Cali Escreveu:Já foi queixa por email para o promotor do concerto, e outra para o proprio 'quartel-general' do Fish. Ainda penetrei no 'mundo secreto' do clube de fãs nacional, para ver as reacções. Só depois de perguntar se seria eu o unico a achar que tinha sido 'embarretado', é que lá foram aparecendo umas vozes concordantes, de que de facto tinha sido uma porcaria, em termos tecnicos. Pareceram-me tão deslumbrados com a presença do homem cá em Portugal, que estavam capazes de perdoar tudo. Acho incompreensivel, mas pronto, são opções...

a única coisa a fazer é chamar-lhes (aos pseudo artistas) nomes logo durante o concerto.

Quanto aos promotores não há nada a fazer, só se soubermos em que marisqueira é que estão a malhar a logostinha paga pelos bolsos dos espectadores.

Tenho um amigo que também foi produtor de espectáculos e um dia organizou 1 concerto dos blasted mechanism na província (ainda não eram minimamente conhecidos) e na hora da verdade não havia dinheiro sequer para o cachet combinado, o promotor pura e simplesmente deu de fuga, mas os tipos mesmo assim (após discussão entre membros da banda) demonstraram o seu profissionalismo e deram um concerto de 1 hora e meia à borla.

A isto chama-se brio profissional.

Se esse senhor veio gozar com um dos melhores públicos do mundo (o português) devia era ser escorraçado pelos próprios fãs.

Um artista a sério não pode entrar nessa onda pois isso é a falta de respeito por si próprio.

Infelizmente ainda vão aparecendo aves raras dessas por aí mas a partir de agora (e nisto o cali fez o que devia ao denunciar o embuste) esse senhor pura e simplesmente devia ser banido de entrar neste país.

Quanto ao clube de fãs devia ser extinto na hora , ou então faziam uma vaquinha e pagavam-he uma viagem até portugal (lowcost) daqui a seis meses (para não dar nas vistas, prometiam um cachet maluco, estadia em hotel de luxo no alentejo (um que ainda não exista), iam buscá-lo ao aeroporto em comitiva e largavam o homem na buraca e ele que se desenrascasse...

P.S. Foi só uma ideia que me surgiu agora :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/9/2006 15:39

por Cali » 13/11/2006 20:10

Já foi queixa por email para o promotor do concerto, e outra para o proprio 'quartel-general' do Fish. Ainda penetrei no 'mundo secreto' do clube de fãs nacional, para ver as reacções. Só depois de perguntar se seria eu o unico a achar que tinha sido 'embarretado', é que lá foram aparecendo umas vozes concordantes, de que de facto tinha sido uma porcaria, em termos tecnicos. Pareceram-me tão deslumbrados com a presença do homem cá em Portugal, que estavam capazes de perdoar tudo. Acho incompreensivel, mas pronto, são opções...

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por ASR » 13/11/2006 13:04

Bem, eu assisti pela net.
A imagem era muito fraca, mas o som ainda se comia :oops:
O que é giro é que deu para topar o feedback quando o Fish foi à frente do palco. Depois houve uma ou duas falhas, que eu até pensei que fossem da transmissão. Pelo que vejo não foram... :twisted:
Também me apercebi da falha de energia, com o Fish a olhar para trás e a ver alguem a "ligar uma ficha?"...

Enfim, de borla, não me posso queixar, mas se realmente foi assim tão mauzinho, acho bem que te queixes...
(Espero que a situação/queixa, não faça o Fish mudar de ideias quanto à sua promessa de voltar cá na próxima tourné :roll: )

Cumps,
/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por Cali » 12/11/2006 2:29

foi mau. E foi uma pena. Vou reclamar em grande, para a promotora, e vou tentar ainda fazer o mesmo para o proprio Fish, via site.
Já fui a muitos espectaculos, e nunca ouvi nada tão mauzinho: o som era do pior, com momentos de pura poluição sonora, feedbacks, falhas no microfone, e até uma quebra de energia que interrompeu o concerto, mesmo a meio do "Misplaced Childhood". Não entendo como é possivel. Vou barafustar,sim senhor. E espero não ser só eu, porque alguem deve e tem que ser responsabilizado por tamanho amadorismo. Só o preço que paguei foi 'á profissional'.
Já tinha visto o Fish ao vivo no cinema Alvalade, há cerca de 15 anos, a primeira vez que cá veio, e tinha sido impecável. Hoje, saí profundamente frustrado.

por Vic » 11/11/2006 22:46

Ops, afinal era a sala que estava as escuras :oops: :oops: :oops:

Dá-lhe Cali...

Registado: 5/11/2002 1:17

por Vic » 11/11/2006 22:27

Bolas, voces nem 10 são, pois não???

Não entendo pq não trazem essas coisas aqui para o Norte

Ha 2 anos os Reamon esgotaram no Porto e em Lisboa não chegavam a 30 pessoas!!!!!!!!!

por Vic » 11/11/2006 11:06

Muito Obrigado Cali pela dica.

Os deliciosos, maravilhosos, fantásticos, grandes Marillion, que nunca tiveram grande expressão em Portugal.

Muito obrigado

Off-topic : Fish (ex-Marillion) na Aula Magna, live na Net

por Cali » 10/11/2006 23:13

Para quem não saiba, e seja fã dos Marillion da primeira fase: o concerto do FISH na Aula Magna, amanhã ás 21.00h, será transmitido via internet, em directo, através do site www.lxjovem.pt . Vão até lá para saberem mais pormenores. Eu não vou ver...porque vou lá estar! Se virem um gajo aos saltos, posso ser eu! Se virem muitos gajos aos saltos, tou lá no meio... :wink: :)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy e 82 visitantes