Computador Portátil
Aproveito este tópico;
Uma amiga comprou um PC portátil Fujitsu Siemens, Amilo K7610.
Ela quer conectar-se por WIFI.
Estive a analisar o Portátil e parece-me (tenho quase a certeza) que este "equipamento" não tem WIFI.
Penso que somente tem wireless LAN.
Preciso de confirmação se tem ou não, grato.
Uma amiga comprou um PC portátil Fujitsu Siemens, Amilo K7610.
Ela quer conectar-se por WIFI.
Estive a analisar o Portátil e parece-me (tenho quase a certeza) que este "equipamento" não tem WIFI.
Penso que somente tem wireless LAN.
Preciso de confirmação se tem ou não, grato.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Jameson Escreveu:ok
Infestacion, se aguardar para depois de Agosto os preços tendem a descer ?
O meu conselho seria esperar, tal como disse o scpnuno.
É normal as campanhas de inicio de ano (lectivo) apresentarem boas promoções.
cumps.
Infest
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
a paradise"
Jameson
Não sei se ajudo, ou se aumento a confusão. Eu passei o ano passado por esta altura por essa duvida, portanto sei o que é. Eu tenho um ACER TravelMate 4002 WLMI, que aguenta a bolsa, o msn, o transporte todos os dias e pior que tudo, os meus filhos.
nunca deu problema nenhum.
Em termos de preço, deve andar á volta do teu orçamento.
Em termos de timming de compra, a mim aconselharam-me o inicio do ano lectivo, que é quando são feitas grandes promoções, até porque no fim do ano saem modelos novos e eles querem vender os que têm.
Não devo ter ajudado muito, mas fica a intenção
Abraço e que o novo portatil traga excelentes negocios
Não sei se ajudo, ou se aumento a confusão. Eu passei o ano passado por esta altura por essa duvida, portanto sei o que é. Eu tenho um ACER TravelMate 4002 WLMI, que aguenta a bolsa, o msn, o transporte todos os dias e pior que tudo, os meus filhos.
Em termos de preço, deve andar á volta do teu orçamento.
Em termos de timming de compra, a mim aconselharam-me o inicio do ano lectivo, que é quando são feitas grandes promoções, até porque no fim do ano saem modelos novos e eles querem vender os que têm.
Não devo ter ajudado muito, mas fica a intenção
Abraço e que o novo portatil traga excelentes negocios
http://www.novoatalho.pt/catalogo/detal ... hp?id=3031
http://www.novoatalho.pt/catalogo/detal ... hp?id=3992
são algumas opções por menos de 1000€, não é nada topo de gama, mas da para uma utilização casual e os portatéis não são muito destinados para jogos, de resto se for para uma utilização que não inclua aplicações muito exigentes (por exemplo: edição de video) não deverá ter problemas de performance.
Mas por um orçamento ligeiramente superior + 200€ conseguira muito melhor.
http://www.novoatalho.pt/catalogo/detal ... hp?id=3992
são algumas opções por menos de 1000€, não é nada topo de gama, mas da para uma utilização casual e os portatéis não são muito destinados para jogos, de resto se for para uma utilização que não inclua aplicações muito exigentes (por exemplo: edição de video) não deverá ter problemas de performance.
Mas por um orçamento ligeiramente superior + 200€ conseguira muito melhor.
Boas
A maior diferença e que eu posso apontar, é que o XP PRO é para ambientes empresariais, com as funcionalidades de ligação em rede, comunicação, politicas de grupo, etc
Pelo que se pretendes utilizar num ambiente "doméstico", não precisas de pagar mais 100,00€ por algo que não vais usar.
Relativamente ao Vista, está previsto, o lançamento para 2006...(algo vago), mas espera-se que seja no 1º trimestre, se vale a pena ou nao, depende dos pontos de vista..quem gosta da novidade, certamente vai comprar, caso os fabricantes também adiram á novidade. Quem prefere estabilidade, vai esperar para ver se sai, em condições, ou vai ser alvo de upgrades e actualizaçoes de segurança massivos, tal como acontece com qualquer novo Sistema Operativo.
Obrigado
A maior diferença e que eu posso apontar, é que o XP PRO é para ambientes empresariais, com as funcionalidades de ligação em rede, comunicação, politicas de grupo, etc
Pelo que se pretendes utilizar num ambiente "doméstico", não precisas de pagar mais 100,00€ por algo que não vais usar.
Relativamente ao Vista, está previsto, o lançamento para 2006...(algo vago), mas espera-se que seja no 1º trimestre, se vale a pena ou nao, depende dos pontos de vista..quem gosta da novidade, certamente vai comprar, caso os fabricantes também adiram á novidade. Quem prefere estabilidade, vai esperar para ver se sai, em condições, ou vai ser alvo de upgrades e actualizaçoes de segurança massivos, tal como acontece com qualquer novo Sistema Operativo.
Obrigado
- Registado: 23/8/2004 12:32
Lagosta
Quais as principais diferenças entre XP Home e Profissional ?
Será importante atendendo a que a MS vai lançar o Vista em Dezembro ?
Relativamente aos portáteis não vi ninguém mencionar os Triudus. Tenho um já "velhinho" (3 anos) sem problemas de maior e, muito importante, a assistência técnica por telefone funciona.
Gonanto
Quais as principais diferenças entre XP Home e Profissional ?
Será importante atendendo a que a MS vai lançar o Vista em Dezembro ?
Relativamente aos portáteis não vi ninguém mencionar os Triudus. Tenho um já "velhinho" (3 anos) sem problemas de maior e, muito importante, a assistência técnica por telefone funciona.
Gonanto
- Registado: 8/11/2002 12:04
Boas
Gostaria de dar mais uma colherada neste assunto, particularmente, dou primazia a HP e Toshiba, basicamente, não só,pela qualidade, mas acima de tudo pela assistencia que funciona.
Posso disponibilizar lhe mais infos acerca de modelos disponiveis das 2 marcas, uma vez que há a considerar também as linhas "profissionais" das mesmas a somar ás que se veem nas grandes superficies, porque muitas delas veêm com 3 anos de garantia, e ( importante ou nem por isso) XP Professional.
Alguma duvida, pode enviar MP
Obrigado
Gostaria de dar mais uma colherada neste assunto, particularmente, dou primazia a HP e Toshiba, basicamente, não só,pela qualidade, mas acima de tudo pela assistencia que funciona.
Posso disponibilizar lhe mais infos acerca de modelos disponiveis das 2 marcas, uma vez que há a considerar também as linhas "profissionais" das mesmas a somar ás que se veem nas grandes superficies, porque muitas delas veêm com 3 anos de garantia, e ( importante ou nem por isso) XP Professional.
Alguma duvida, pode enviar MP
Obrigado
- Registado: 23/8/2004 12:32
Jameson Escreveu:obrigado pelo feedback
reparei que várias pessoas tiveram problemas como o Acer, vou ver melhor as alternativas das outras marcas, em particular da HP (é como as TV´s, as Sony são mais caras, mas parece que duram sempre mais que as outras)
caracteristicas básicas a ter em conta por +/- 200 cts (e mais algumas questões):
processador Centrino 1,6 / 1,7 ( o celeron já está desactualizado, correcto ? )
memoria 1 GB (de preferência)...não existem 2 tipos de memória a prestar atenção aqui ?
a memória do disco serve apenas para armazenar, certo? não tem influência no performance ?
qual a importância da placa gráfica ?
o peso não é importante ( vai tar grande parte do tempo na secretária)
A Microsoft quando vai lançar o novo sistema operativo (longhorn/vista) ?
ele corre num computador com estas carcteristicas?
1-Não sendo perito cá vai o meu bitaite...
centrino 1.7 no minimo, mas cuidado porque também exite centrinos celeron, se procurar a Intel tem uma designação para cada processador (M760), basta então consultar as tabelas da intel e assim não ha engano.
2-Quanto à questão de memória está enganado, defacto existem pelo menos dois tipos de memória, basicamente a mesma coisa, onde apenas difere a velociade de acesso. Ora assim sendo o melhor são as denominadas DDR2 (ou DDRII) com uma velocidade de relogio anunciada nos 533MHz.
3-O disco serve "apenas" para armazenar, mas é muito importante. Mais uma vez a velocidade de acesso, quer leitura quer escrita. Sendo assim terá de considerar a velocidade de rotação do mesmo. Normalmente quanto mais rápido melhor. Para portáteis é mais usual as 4200 rpm, mas as melhores são as 5400 rpm (Mais rápidas, mas mais caras e mais consumidoras de energia).
4-Se não está a pensar em jogar jogos demasiado "pesados" nem em trabalhar com processamento de imagens ou CAD's complicados, é dispensavel a placa. poupando umas boas centenas de €.
5-Quanto ao peso. só um comentário. Será que necessita realmente de um portátil. Se é para estar na secretária mais vale um desktop.
6-Penso que ainda não está previsto o lançamento do novo SO. Está em fase de testes, e demora sempre mais que o previsto. (mesmo assim virá cheio de bugs de certeza)
7-Obviamente que o computador que está a pensar adquir suportará o mesmo. E todas as aplicações vindouras durante o proximo ano. Senão veja-se.
A Microsoft vendia a quem ? só a quem tive-se pc novo.
Aliás já li algures que eles (Microsoft) irão fazer duas versões. uma para PC's actuais outras para peças de museu...
Penso ter respondido a todas as suas questões.
No entanto convém não esquecer de alguns aspectos importantes.
Processador:
#FSB: 533Mhz
Cache:
# 2MB L2
Monitor:
# WXGA
# Resolução: 1280 x 800 pixel
Placa de rede:
#Gigabit Ethernet 10/100/1000Mbps,
Wireless:
# 802.11b/g dual band Wi-Fi
DVD:(Se desejar)
# DVD+/-RW
É claro que quanto melhor e mais rápido, mais caro. Mas isso já irá depender muito de si. E de quanto tempo quer que o sue portatil seja "poderoso".
Pessoalmente a HP é a melhor do mercado, mas qualidade/nome paga-se e bem caro. A Acer é uma boa aposta, embora muita gente a queixar-se da assistência, outros vão bem servidos.
Penso que deverá encarar como a bolsa. Se tiver disposto a correr o risco....
Se não estiver com pressa sujeria que aguarda-se até fins de agosto, com o surgimento de novas configurações e campanhas de baixo preço, os preços tendem sempre a descer.
Aparecendo por vezes bons negócios.
E de bons negócios é que a malta gosta
...................................................
Bons negócios
Infest.
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
a paradise"
a paradise"
Jameson Escreveu:qual a importância da placa gráfica ?
Acho que uma boa placa gráfica tem interesse sobretudo para jogos. De resto uma placa "normal" chega e sobra.
Jameson Escreveu:A Microsoft quando vai lançar o novo sistema operativo (longhorn/vista) ?
Não sei, mas já andam por ai alguns screenshots do dito:
http://slashdot.org/article.pl?sid=05/07/11/0445229&from=rss
- Registado: 29/3/2004 6:31
obrigado pelo feedback
reparei que várias pessoas tiveram problemas como o Acer, vou ver melhor as alternativas das outras marcas, em particular da HP (é como as TV´s, as Sony são mais caras, mas parece que duram sempre mais que as outras
)
caracteristicas básicas a ter em conta por +/- 200 cts (e mais algumas questões):
memoria 1 GB (de preferência)...não existem 2 tipos de memória a prestar atenção aqui ?
a memória do disco serve apenas para armazenar, certo? não tem influência no performance ?
reparei que várias pessoas tiveram problemas como o Acer, vou ver melhor as alternativas das outras marcas, em particular da HP (é como as TV´s, as Sony são mais caras, mas parece que duram sempre mais que as outras
Boas.
Eu tenho um Acer TravelMate 291LMi e o "único" problema que tive até ao momento foi a troca da motherboard. No entanto, ainda não encontrei um portátil tão silencioso como este (tecnologia Centrino).
O conselho que te dou é preocupares-te, acima de tudo, com a qualidade / quantidade de memória do portátil. Isso faz, de facto, a diferença.
Quanto a marcas, se tiveres dinheiro ---> Toshiba. Se quiseres uma boa relação preço vs qualidade ---> Acer.
Eu tenho um Acer TravelMate 291LMi e o "único" problema que tive até ao momento foi a troca da motherboard. No entanto, ainda não encontrei um portátil tão silencioso como este (tecnologia Centrino).
O conselho que te dou é preocupares-te, acima de tudo, com a qualidade / quantidade de memória do portátil. Isso faz, de facto, a diferença.
Quanto a marcas, se tiveres dinheiro ---> Toshiba. Se quiseres uma boa relação preço vs qualidade ---> Acer.
Every men dies, but not every men really lives!
- Registado: 22/7/2005 12:20
Além de escolher a marca, se comprares na chip7 podes ainda fazer:
- Plano de Protecção CHIP7:
http://www.chip7.pt/gca/?id=29
- Portátil de Substituição:
http://www.chip7.pt/gca/?id=120
Algumas marcas permitem comprar mais 1 ano de garantia.
Por exemplo na Acer custa cerca de 151€.
- Plano de Protecção CHIP7:
http://www.chip7.pt/gca/?id=29
- Portátil de Substituição:
http://www.chip7.pt/gca/?id=120
Algumas marcas permitem comprar mais 1 ano de garantia.
Por exemplo na Acer custa cerca de 151€.
- Registado: 2/7/2004 18:11
Eu tenho dois notebooks: um ACER Ferrari e HP pavillion zv5000.
O Acer já me deu problemas com o monitor(lâmpada). Aquece bastante (processador AMD), mas em geral tem-se revelado fiável.
No HP, tive um problema com a mother-board. Liguei para o call center uma quarta-feira, no dia seguinte vieram-me buscar o portátil para o levarem para inglaterra para assistência. Segunda-feira já o tinha de volta. Realmemte 5 estrelas. O único senão: é bastante pesado (3.8 kg)
O Acer já me deu problemas com o monitor(lâmpada). Aquece bastante (processador AMD), mas em geral tem-se revelado fiável.
No HP, tive um problema com a mother-board. Liguei para o call center uma quarta-feira, no dia seguinte vieram-me buscar o portátil para o levarem para inglaterra para assistência. Segunda-feira já o tinha de volta. Realmemte 5 estrelas. O único senão: é bastante pesado (3.8 kg)
- Registado: 17/4/2004 10:24
Jameson Escreveu:Há alguma preferência por marcas ? Acer, Asus, HP, Toshiba, Fujitsu-Siemens etc..
Se há um tipo de PCs em que a marca conta é nos portáteis.
Para mim portáteis, só Toshiba e HP.
Ainda a semana passada, estive num cliente a trabalhar com um HP OmniBook e reparei que a tampa estava rachada, deformada e depois de levantado o monitor, ficava com uma abertura lateral de 3 mm ... Pois nem o mais leve problema no funcionamento ! disseram-me depois que tinha escapado da mão e tinha caído na vertical sobre o canto inferior direito ! A queda foi de tal ordem que deformou ligeiramente o chassis metálico interior que ficou exposto !
O mais chato da situação é que o portátil não avariou e o cliente não vê motivo para trocar de máquina
Quanto à ACER tenho um (Travel Mate) e infelizmente não posso recomendar. O ponto fraco deles costuma ser o monitor, pelo menos nas séries TM e Aspire e as toutch pads, também não são confiáveis, tendo muitas vezes que se recorrer a um rato externo, pois a TP está sempre a seleccionar coisas que não queremos ... Eu já tive graves problemas com o monitor, conheço várias pessoas que tiveram problemas com o monitor e das duas vezes que me desloquei à assistência (Tecnidata ao pé do ISEL) sempre encontrei várias pessoas com Acers e quase todas por causa do monitor ...
De referir ainda que no meu caso pessoal, me trocaram o monitor e o actual, apesar de funcionar, tem umas manchas permanentes que se notam em algumas situações. Ainda vou ter que lá voltar, antes que passem os dois anos
Cumprimentos
Recolector
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Ola Jameson
Na minha opinião a marca não interessa muito porque é apenas a carcaça da verdadeira máquina.. Tens que ter muita atenção aos componentes...
Eu tenho dois HP e não tenho razão de queixa e os meus colegas da faculdade têm de diversas marcas - algumas referenciadas por ti - e também não têm razão de queixa..
Quanto a esse maquinão:
- Só por ser Pentium M já é bom, com essa velocidade e essa cache não vais ficar nada mal..
- O ecrã nada a reparar, pode parecer pequeno mas não podemos esquecer que estamos a falar de um portátil..
- A memória é boa, mas eu optava por 1G (1028 Mb)..
- Disco, nada a reparar.. Tem boa capacidade de armazenamento..
- Quanto à placa gráfica recomendava-te a Geforce 128Mb..
- O gravador de DVD nada a reparar..
Quanto ao preço aconselho-te a optares pela que dá melhor apoio ao cliente, que a meu ver é a Chip7.
Boa escolha
Na minha opinião a marca não interessa muito porque é apenas a carcaça da verdadeira máquina.. Tens que ter muita atenção aos componentes...
Eu tenho dois HP e não tenho razão de queixa e os meus colegas da faculdade têm de diversas marcas - algumas referenciadas por ti - e também não têm razão de queixa..
Quanto a esse maquinão:
- Só por ser Pentium M já é bom, com essa velocidade e essa cache não vais ficar nada mal..
- O ecrã nada a reparar, pode parecer pequeno mas não podemos esquecer que estamos a falar de um portátil..
- A memória é boa, mas eu optava por 1G (1028 Mb)..
- Disco, nada a reparar.. Tem boa capacidade de armazenamento..
- Quanto à placa gráfica recomendava-te a Geforce 128Mb..
- O gravador de DVD nada a reparar..
Quanto ao preço aconselho-te a optares pela que dá melhor apoio ao cliente, que a meu ver é a Chip7.
Boa escolha
- Registado: 1/7/2005 14:11
pvk Escreveu:Recomendo-te portáteis com tecnologia Centrino(SONOMA), com processador Pentium M. Tens várias velocidades, com placas gráficas PCI Express, Memória DDR2, Bateria para 3 a 4 horas,Wireless LAN 802.11b/g e Bluetouth.
obrigado..é isto tipo de info. que procuro
Há alguma preferência por marcas ? Acer, Asus, HP, Toshiba, Fujitsu-Siemens etc..
Têm me dito que os Acer oferecem uma boa relação qualidade/preço
Na chip7 vi este:
Acer AS1691 Wlmi (€ 1.099,00)
- Intel® Pentium M Processor 730 1.6GHz com 2MB L2 Cache e 533Mhz FSB
- TFT-LCD 15,4" WXGA com Acer CristalBrite
- 512MB de memória DDR 333
- Disco duro de 80GB Ultra ATA 100
- Placa gráfica 64MB ATI Mobility Radeon X600 PCI-X
- Gravador de DVD's Dual +/-RW Double Layer
Na Worten está mais barato
Acer Aspire 1691WLMi (€ 995,00)
Oh Jameson
na office centre de gaia comprei um "HP pavilion ZX5000" poe esses valores, e estou muito satisfeito.
para mim, ´´e uma "máquina"lol.
cumps.
para mim, ´´e uma "máquina"lol.
cumps.
White Candle
Tens http://www.inforgalia.com/index.php em que o dono é meu conhecido
A única coisa que recomendo é a compra numa loja especifica, mesmo que se pague mais qualquer coisa
O problema das grandes supreficies é a demorada ou falta de assitência, além disso ser cliente numa numa loja é mais fácil no futuro aumentar algumas partes do hardwere
A única coisa que recomendo é a compra numa loja especifica, mesmo que se pague mais qualquer coisa
O problema das grandes supreficies é a demorada ou falta de assitência, além disso ser cliente numa numa loja é mais fácil no futuro aumentar algumas partes do hardwere
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Oppss ... pena.
Por vezes a www.inforlandia.pt tb tem bons preços, mas não é tão consistente quanto a mediamarkt.
Por vezes a www.inforlandia.pt tb tem bons preços, mas não é tão consistente quanto a mediamarkt.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dmr77, Google Adsense [Bot] e 134 visitantes