Caldeirão da Bolsa

Carteira Acções Portugal - Novembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Guerreiro da Luz » 14/11/2006 22:06

Uma boa demonstração da força dos mercados e que para já respiram saúde foi a indicação dada na sessão de hoje nos states.

Agora estou curioso do que vai fazer a Impresa amanhã!

Actualizo quadros e cota ção do Call após fecho do Nasdaq100.
Anexos
CAP.pdf
(91.15 KiB) Transferido 237 Vezes
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"

Registado: 3/2/2006 20:15

por Guerreiro da Luz » 14/11/2006 18:05

Hoje foi um dia atipico!
Logo na abertura do mercado, como é meu hábito, vendi a posição do NDX Put e comprei os TW Call.
O sistema manda, eu obedeço. Está certo que desde que iniciei est aventura, 3 sessões, o sistema já me causou enormes danos mas eu confio nele e vou continuar a obedecer-lhe. O Bicho tem erros, mas quando acerta vale mesmo apena!...
Depois de ter transaccionado os warrants fui espreitar os cofres da Novabase e fiquei preocupado. Vi uma ordem de compra a 5,53 de cerca de 1900 acções mas a 5ª ordem era de 5,32. De Imediato dei uma ordem de venda das 700 acções mas só consegui vender 550 às 9h04m.
Acompanhei um pouco mais a sessão e observei uma venda de cerca de 4900 acções 1 5,40 e a 2ª ordem estava a 5,43 e eram meia-dúzia delas. Decidi comprar e anular as restantes 150 acções pendentes.
Após algum tempo vendi-as a 5,47 e o trade até ficou positivo.

Mas sinceramente, não gostei nada do que vi e associada a hipotese da Novabase ser excluida do PSI20, decidi mandá-la para o banco de suplentes e coloquei no 5 inicial a Impresa que na sessão de ontem tinha dado sinal de compra.

Trades no suporte acabaram agora só com os sinais a suportar a atitude.

Quanto à rentabilidade a perca subiu ligeiramente. Um começo desastroso para o meu bolso, mas alheio a esta emotividade pois confio no meu tareco.

Anexo carteira e sinais.
Anexos
CAP.pdf
(90.69 KiB) Transferido 207 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 14/11/2006 15:26

Tirei do 5 inicial esta manhã a Novabase e entru para substituir a Impresa que deu sinal de compra ontem.

Anexo movimentos, já que agora tenho que ir trabalhar.Logo mais actualizo.
Anexos
CAP.pdf
(57.55 KiB) Transferido 289 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 13/11/2006 23:19

No final da sessão o Nasdaq inverteu a posição e sinalizou compra.
Assim sendo, amanhã venderei este warrant provávelmente na zona dos 0,28€ e irei adquirir o call 8196C.

Neste trade o único erro que cometi foi a forte exposisão para o capital desta carteira. Não deveria ter excedido os 250€ e adquiri warrants no valor de 480€.
Uma correcção a considerar para a compra de amanhã!

Relativamente à Novabase, continuo a negociar o suporte dos 5,50€ e não o sinal de trading. Também aqui, o dia não foi favorável.

Nestes momentos há que seguir os sinais e respeitar a estratégia.
Anexos
CAP.pdf
(91.07 KiB) Transferido 236 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 13/11/2006 18:40

Laraujo Escreveu:Caro Guerreiro,

Por curiosidade e também para comparar com a minha informação, gostaria de saber QUAIS OS SINAIS TÉCNICOS QUE UTILIZA PARA OBTER OS SINAIS DE VENDA OU COMPRA.

Cumprimentos

É uma conjunto de regras oscilatórias que permitam fazer position trade já que só acompanho os mercados ao final da tarde, muitas vezes após o fecho.

Abraço e bons negócios
Abraço

por Guerreiro da Luz » 13/11/2006 18:37

Iniciou-se a volatilidade da carteira como era esperado! Infelizmente iniciou-se para o lado das percas. Com a forte subida do Nasdaq 100 até ao momento e com o sinal do sistema em venda, os Turbo warrants Put geram menos valias. A carteira fica assim com uma rentabilidade até ao momento de -4,54%.

Após fecho do Nasdaq actualizo a carteira com a cotação do warrant ao valor do fecho do NDX e se houve alteração de sinal de negociação.

Anexo Sinais de trading e carteira.
Anexos
CAP.pdf
(90.56 KiB) Transferido 254 Vezes
Abraço

por Laraujo » 13/11/2006 14:28

Caro Guerreiro,

Por curiosidade e também para comparar com a minha informação, gostaria de saber QUAIS OS SINAIS TÉCNICOS QUE UTILIZA PARA OBTER OS SINAIS DE VENDA OU COMPRA.

Cumprimentos
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por Guerreiro da Luz » 12/11/2006 19:43

Anexo carteira actualizada após o fecho do Nasdaq 100 e com a cotação do TW 8260C ajustado ao valor de fecho do NDX.
Anexos
CAP.pdf
(90.23 KiB) Transferido 309 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 10/11/2006 19:17

Hoje vendi Inapa e corregi mais uma vez o acompanhamento ao meu perfil.
Vou adoptar o acompanhamento a 4 empresas e a negociação no máximo de 10% do capital a turbo warrants sobre o NDX.

O volatilidade vai subir obviamente!

Ontem em fecho o sistema inverteu o sinal sobre o NDX e confirmou a venda novamente.

Hoje também adquiri Novabase com o objectivo de negociar o suporte dos 5,50E e considerar a acção extremamente penalizada e não por indicação do sinal de trading.

Anexo sinais e carteira.
Anexos
CAP.pdf
(89.71 KiB) Transferido 272 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 9/11/2006 19:56

Ontem o Nasdaq 100, deu em fecho sinal de compra e hoje o destaque vai para a Impresa que também deu sinal de compra.

Parece que o mercado quer ir para cima, se assim for cá estaremos.

Quanto há carteira a Inapa está desinteressante mas, todos sabemos que estes titulos de repente aceleram.
Asim sendo, lá se mantêm a rentabilidade nos 0,58%.

Anexo Sinais de Trading e Carteia.
Anexos
CAP.pdf
(98 KiB) Transferido 250 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 8/11/2006 18:53

Na sessão de hoje houve 2 sinais de venda, foram da Altri e da Sonae Indústria.

Prodência é a palavra de ordem nesta fase!

Em anexo sinais técnicos e carteira.
Anexos
CAP.pdf
(97.19 KiB) Transferido 291 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 8/11/2006 1:57

Cali Escreveu:hmmmm... sistema mecanico... Ok, assim já percebo qualquer coisa. Suponho portanto que o teu sistema te dará sinais para o médio e longo prazo, e estará agora a reagir ás quedas mais recentes da SON, apesar de este ultimo dia ter aparentemente contrariado o sinal dado. É isso?

Afirmativo!... :mrgreen:
Abraço

por Cali » 8/11/2006 1:17

hmmmm... sistema mecanico... Ok, assim já percebo qualquer coisa. Suponho portanto que o teu sistema te dará sinais para o médio e longo prazo, e estará agora a reagir ás quedas mais recentes da SON, apesar de este ultimo dia ter aparentemente contrariado o sinal dado. É isso?

De resto, grato pelas respostas, e boa sorte!

Não concordo com a ideia que te levou a deixar de publicar a outra carteira. Por mim, devias mantê-la.

Registado: 9/12/2002 13:40

por Guerreiro da Luz » 8/11/2006 0:52

AS citações são as respostas, coloquei mal o quote, mas penso que dá para perceber :wink:
Abraço

por Guerreiro da Luz » 8/11/2006 0:49

Cali Escreveu:- no dia 2, dizias que :

"Continuamos a assistir à falta de dinheiro novo no mercado nesta fase e os que estão investidos estão a ficar impacientes pelo impasse das últimas sessões.
Muito em breve deverá ser conhecido qual o vencedor, pois estamos numa fase acumulativa/distribuitiva do mercado."

Epá, não percebo isto. Como é que se está simultaneamente numa fase acumulativa/distributiva ?

Eu queria dizer simplesmente que estavamos ou numa fase acumulativa ou numa fase de distribuição, o sinal seria dado pelo mercado...sinceramente, eu ainda não sei se vamos subir mais ou corrigir.

"O Sistema de trading ressentiu-se deste dia e algumas posições curtas ficaram com a rentabilidade negativa."

Porque é que tens posições curtas com um mercado neste estado hiper-bull? Queres ter razão,ou queres ganhar dinheiro?

Antes de mais Cali, este sistema é um sistema mecânico, com uma vertente matemática direccionada para movimetos oscilatórios e que nos últimos anos me tem dado grande retornos....quando falei de rentabilidades negativas, estava a referir às do recente sinal porque no acumulado todas têm rentabilidade positiva à excepção do NDX porque está sem histórico.

Entretanto se o sistema estiver errado ele avisa-me!

"O destaque do sistema vai inteirinho para o sinal de venda dado hoje a Sonae."

Como é que é possivel que um sistema te dê sinal da venda na SON, precisamente no dia em que ela inverte das quedas recentes, abre em minimos e fecha quase em máximos?

No dia 4 de Julho deste ano, o mesmo sistema deu-me sinal de compra a 1,16€ numa época em que fazia novos minimos. Até hoje rendeu 27,59%!
Com esta performance não devo seguir as suas indicações?

É lógico que um sistema oscilatório, como é o caso pode dar falsos sinais em periodos de lateralização mas, os ganhos dos periodos tendenciais compensam largamente.

É que sinceramente, custa-me ver pessoas a negociar ideias em vez de negociar o mercado

Já reparaste que negoceio omercado após as explicações em cima.

(que é feito daquele teu topico da "independencia financeira"? Foi substituido por este, ou estou a misturar alhos com bugalhos)?

Apesar de manter essa carteira de capitalização deixei de a tornar pública porque me apercebi que quem procura reflectir ideias neste forúm dá mais valor a sistemas de negociação.

Acho que desta forma dou uma melhor ajuda.

Abraço e bons negócios para ti Cali!
Abraço

por Cali » 7/11/2006 22:38

olá Guerreiro! Confesso que há algum tempo que deixei de acompanhar o teu relato diário, mas hoje dediquei-lhe um bocadito de atenção, e fiquei um bocado confuso com algumas considerações tuas, pelo que me atrevo a pedir-te uns esclarecimentos (não interpretes mal, ok?):

- no dia 2, dizias que :

"Continuamos a assistir à falta de dinheiro novo no mercado nesta fase e os que estão investidos estão a ficar impacientes pelo impasse das últimas sessões.
Muito em breve deverá ser conhecido qual o vencedor, pois estamos numa fase acumulativa/distribuitiva do mercado."

Epá, não percebo isto. Como é que se está simultaneamente numa fase acumulativa/distributiva ?

- no dia 6, dizias :

"O Sistema de trading ressentiu-se deste dia e algumas posições curtas ficaram com a rentabilidade negativa."

Porque é que tens posições curtas com um mercado neste estado hiper-bull? Queres ter razão,ou queres ganhar dinheiro?

- hoje disseste :

"O destaque do sistema vai inteirinho para o sinal de venda dado hoje a Sonae."

Como é que é possivel que um sistema te dê sinal da venda na SON, precisamente no dia em que ela inverte das quedas recentes, abre em minimos e fecha quase em máximos?

Repito, não interpretes mal isto. Pretendo apenas entender o teu raciocinio, ou até eventualmente ajudar-te a compreenderes o teu, ok?

É que sinceramente, custa-me ver pessoas a negociar ideias em vez de negociar o mercado. Não posso garantir que seja o teu caso, mas de alguma forma pareceu-me que sim. E depois lembrei-me do desaparecido Englishman (provavelmente desmotivou-se de vez), que insistia em negociar teorias, sem resultados e... lá tive que meter a minha colherada, pá.

Um obrigado antecipado pela tua atenção, Guerreiro!

(que é feito daquele teu topico da "independencia financeira"? Foi substituido por este, ou estou a misturar alhos com bugalhos)?

Registado: 9/12/2002 13:40

por Guerreiro da Luz » 7/11/2006 20:58

Como repararam, ontem iniciei a cobertura do sistema de trading ao Nasdaq 100, apesar das subidas de hoje o sinal mantêm-se de venda.

O destaque do sistema vai inteirinho para o sinal de venda dado hoje a Sonae. O anterior sinal da Sonae tinha sido em Julho e rendeu 27,59%.

Anexo quadro com os sinais técnicos e carteira.
Anexos
CAP.pdf
(96.99 KiB) Transferido 280 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 6/11/2006 19:17

O dia de hoje foi forte e destronou todos aqueles que pensavam que vinha já uma correcção. Com estas súbidas, muitos foram os que fecharam e até inverteram as suas posições.
É provável que a maioria já se sinta mais confortável e que não acredite em quedas no curto prazo.

O Sistema de trading ressentiu-se deste dia e algumas posições curtas ficaram com a rentabilidade negativa.

Aguardemos para se o sistema inverte o sinal amanhã ou se considera uma mera correcção técnica.

Em anexo Sinais técnicos e Carteira.
Anexos
CAP.pdf
(90.81 KiB) Transferido 276 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 4/11/2006 17:32

A partir de 2ª Feira vou começar a incluir o indice DAX, conforme pedido de algumas familias e retirei algumas acções com menor volatilidade.

Já foi confirmada a validade do sistema para acções portuguesas, por isso diminui-se o acompanhamento para 9 empresas mais o indice DAX.

Como tenho Inapa em carteira, mantenho o acompanhamento da Inapa. Quando fechar a posição será substituída pela Galp.

Anexo o quadro com os sinais das empresas seleccionadas mais o DAX.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
CAP.pdf
(35.16 KiB) Transferido 324 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 3/11/2006 19:05

Na sessão de hoje o destaque vai para a Cofina, foi a empresa que mais caíu (-1,45%) e confirma o seu trend negativo. Está numa zona em que pode ter alguma reacção técnica (3,40) embora os sinais técnicos continuem a indicar possibilidade de queda do titulo.

Hoje a Europa optou por um caminho diferente dos estados Unidos, tendo os mercados subido, mas já longe dos máximos do dia. A continuar a sessão americana nestes niveis é provável um inicío da próxima semana no vermelho.

Para já, tudo indica que no curto-prazo os vendedores são súperiores aos compradores.

A Inapa, acção refúgio nesta fase, confirma o sinal positivo para o titulo.
A Carteira já está positiva.

Em anexo Sinais Técnicos e Carteira.
Anexos
CAP.pdf
(91.95 KiB) Transferido 317 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 2/11/2006 19:05

Continuamos a assistir à falta de dinheiro novo no mercado nesta fase e os que estão investidos estão a ficar impacientes pelo impasse das últimas sessões.
Muito em breve deverá ser conhecido qual o vencedor, pois estamos numa fase acumulativa/distribuitiva do mercado.

relativamente aos sinais técnicos hoje é dado sinal de venda para EDP!

Expliquemos o significado do quadro:
- Sempre que houver um sinal de venda e a empresa cair o sistema considera um ganho, isto é se a EDP por exemplo, amanhã cair 2% o sistema assume um ganho de 2%, valor que ganharia se tivesse vendido a EDP no momento do sinal. O inverso também é verdadeiro.
Espero que com esta explicação tenham-se retirado dúvidas de interpretação.

Em anexo Sinais técnicos e Carteira.
Anexos
CAP.pdf
(97.82 KiB) Transferido 309 Vezes
Abraço

Carteira Acções Portugal - Novembro

por Guerreiro da Luz » 1/11/2006 18:29

Hoje a sessão acabou por ter uma boa liquidez tendo em consideração ser Feriado Nacional.
Destaca-se a Galp que lentamente se está a aproximar do preço da OPV.

Realçe para 11 titulos em queda 5 subidas e 3 inalterados.

Os mercados na sua generalidade continuam a transmitir pouca confiança para mais subidas no curto-prazo.

Relativamente aos sinais técnicos nada a realçar na sessão de hoje.

Em anexo sinais técnicos e respectiva Carteira.
Anexos
CAP.pdf
(91.92 KiB) Transferido 387 Vezes
Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Bing [Bot], Google [Bot], m-m e 6 visitantes