Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Olha, não sei se volto a comprar... mas de repente vejo aparecer 3800 acções com 6% de mais valias, nem pensei 2 vezes.
Até porque como ando de olhos postos no IBEX, nem sei muito bem como vai este filme
Depois no BIG não existem profundidades, nem cotações actualizadas.
Enfim, amanhã logo se vê.

Até porque como ando de olhos postos no IBEX, nem sei muito bem como vai este filme
Depois no BIG não existem profundidades, nem cotações actualizadas.
Enfim, amanhã logo se vê.
passo a passo se constroi o futuro
carrancho Escreveu:ricardotugas Escreveu:Tambem já as vendi a 2,28.
BN
Incompreensível!
Terem-nas disponiveis para negociar e terem-nas vendido a esse valor!
A minha ordem era para ver se era possível vender. E foi!
BN
PS: ricardotugas, amanhã é para comprar ao desbarato!
- Registado: 9/11/2006 14:52
MERCADOS Publicado 13 Novembro 2006 15:31
Totta, Crédito Predial e Santander Portugal
Fundos de pensões do Santander saem da Portucel
Os Fundos de Pensões do Banco Totta & Açores, do Crédito Predial Português e do Banco Santander Portugal deixaram de ter uma participação no capital da Portucel depois da alienação de 22,6 milhões de acções.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Os Fundos de Pensões do Banco Totta & Açores, do Crédito Predial Português e do Banco Santander Portugal deixaram de ter uma participação no capital da Portucel depois da alienação de 22,6 milhões de acções.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de papel explica que o Santander Pensões a informou que os Fundos de Pensões do Banco Totta & Açores, Crédito Predial Português e Banco Santander Portugal, que detinham no total agregado dos três fundos de pensões 2,95% do capital social da Portucel, correspondentes a 2,95% dos direitos de voto da mesma, "deixaram de deter uma participação no capital social da Portucel".
A mesma fonte sublinha que deixaram de ter participação qualificada "por alienação em mercado regulamentado, no dia 9 de Novembro de 2006, de 22.636.987 acções (totalidade das acções detidas pelos fundos de pensões)".
Mais um pouco a favor da revisão extraordinária do índice... É impressão minha ou a PTI vai ter mais acções disponíveis para a negociação que a Galp?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
dufresne Escreveu:Pois... afinal as acções estão desponíveis no BIG.
Dei ordem de venda a €2.30 e não aconteceu nada...
Dei ordem de venda à melhor oferta e.... voilá!!! Vendi a €2,28 as únicas acções da PTI que tinha: 800. O valor da venda já está à ordem...
Como é que isto é possível?
Não terás comprado acções em Bolsa a pensar que estavas a comprar na OPV?!
Vejam isto:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR11090.pdf
A mim até me parece uma boa notícia... Muitas vezes os pequenos investidores pensam que se os grandes vendem mau sinal, mas eu acho que isto vai tornar o free float ainda mais interessante, tornando a revisão extraordinária do índice principal ainda mais premente...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR11090.pdf
A mim até me parece uma boa notícia... Muitas vezes os pequenos investidores pensam que se os grandes vendem mau sinal, mas eu acho que isto vai tornar o free float ainda mais interessante, tornando a revisão extraordinária do índice principal ainda mais premente...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Pois... afinal as acções estão desponíveis no BIG.
Dei ordem de venda à melhor oferta e.... voilá!!! Vendi a €2,28 as únicas acções da PTI que tinha: 800. O valor da venda já está à ordem...
no BIG já nos atribuiram as acções... pedi 20.000 PG 2ªfase e atribuiram-me 800.
O facto de termos as acções em carteira deve ser uma questão técnica... provavelmente não será possível movimentá-las. O "problema" deve estar relacionado com a "congelação" do título desde as 11h29 de hoje
O facto de termos as acções em carteira deve ser uma questão técnica... provavelmente não será possível movimentá-las. O "problema" deve estar relacionado com a "congelação" do título desde as 11h29 de hoje
Midas Escreveu:Quem anda a negociar nao sao pequenos... Pelo menos nao encaixo na definicao de pequenos quem transacciona de uma vez 500 mil accoes, 120 mil, 200 mil como hoje ja negociou a PTI.
Midas....a questão é que isso são justamente as passagens que referi...
- Registado: 25/10/2006 20:40
Quem anda a negociar nao sao pequenos... Pelo menos nao encaixo na definicao de pequenos quem transacciona de uma vez 500 mil accoes, 120 mil, 200 mil como hoje ja negociou a PTI.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
artista Escreveu:JOLI Escreveu:Se reparares, a maior parte que está a transaccionar são investidores pequenos. Houve algumas passagens, mas não foram compras como tu dizes, nem de milhões de acções.
Quase 3 milhões de acções são pequenos investidores??!!! Além disso um pequeno investidor comprar hoje quando podia comprar na OPV a 2.15 não faz lá muito sentido...
Caro artista,
E já reparou dentro desse volume quantas passagens houve ?
E já reparou na dimensão das várias ordens de compra ?
- Registado: 25/10/2006 20:40
Alguem esta a ver a cotacao da Portucel pela BIG. É que pela BIG nao negoceia desde as 11 e 30...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
JOLI Escreveu:Se reparares, a maior parte que está a transaccionar são investidores pequenos. Houve algumas passagens, mas não foram compras como tu dizes, nem de milhões de acções.
Quase 3 milhões de acções são pequenos investidores??!!! Além disso um pequeno investidor comprar hoje quando podia comprar na OPV a 2.15 não faz lá muito sentido...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 62 visitantes