Dólar nos 75?
6 mensagens
|Página 1 de 1
USD Index - USDX
Don Pereira Escreveu:...Sobre o seu grafico, nao estou a perceber em relacao a que é que o USD esta a ser comparado. Sempre pensei que o forex fosse uma relacao de dois cambios...
Don Pereira,
O grafico refere-se ao contracto de futuros USDX. Este contracto e negociado no New York Board of Trade e e uma media geometrica de 6 moedas. Como esta descrito no documento do NYBOT, The USDX is calculated as a geometric weighted average of the change in six foreign currency exchange rates against the U.S. Dollar relative to March 1973. The USDX measures the dollar’s general value relative to a base of 100.00. A quote of ‘105.50’ means the dollar’s value has risen 5.50% since this base period. Podes ler aqui: http://www.nybot.com/productpages/USDX/pdf/usdx.pdf
Os 6 pares e os respectivos pesos sao:
Abraco
PS - para acompanhar a evolucao do index: http://www.fxstreet.com/rates-charts/usdollar-index/
Dolar
Sim caro Don, tal como qualquer asset, se um grande institucional (a China) desatar a vender grandes quantidades, o dolar cai. Pela mesma razão, se começar a comprar grandes quantidades de outra moeda (euro ou yen) estas sobem.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Caro Sol Dado,
Nunca me envolvi no Forex, mas tenho um interesse em comecar a perceber um pouco mais sobre este mercado.
Sobre o seu grafico, nao estou a perceber em relacao a que é que o USD esta a ser comparado. Sempre pensei que o forex fosse uma relacao de dois cambios.
E ja agora, Sr Clinico, tb ja li que a China tem grandes reservas do USD, o que eu nao percebo é como é que o USD cai se a China diversificar as suas reservas.... julgo que seja pelo facto de se quiser vender bastante, a oferta de compra baixara o preco ?
Cumprimentos
Don Pereira
Nunca me envolvi no Forex, mas tenho um interesse em comecar a perceber um pouco mais sobre este mercado.
Sobre o seu grafico, nao estou a perceber em relacao a que é que o USD esta a ser comparado. Sempre pensei que o forex fosse uma relacao de dois cambios.
E ja agora, Sr Clinico, tb ja li que a China tem grandes reservas do USD, o que eu nao percebo é como é que o USD cai se a China diversificar as suas reservas.... julgo que seja pelo facto de se quiser vender bastante, a oferta de compra baixara o preco ?
Cumprimentos
Don Pereira
- Registado: 1/2/2006 12:35
dolar
Caro Sol. Nunca estive envolvido em Forex mas a questão do dolar, pelas minhas leituras, está muito ligada á China, que segundo alguns, mantem o dolar alto (aos níveis em que está).
Se na realidade a China diversificar as suas reservas em divisas, o dolar dá um trambulhão.
Quanto ao interesse em dolar fraco, penso que o mais interessado é o próprio americano.
Um abraço
Clinico
Se na realidade a China diversificar as suas reservas em divisas, o dolar dá um trambulhão.
Quanto ao interesse em dolar fraco, penso que o mais interessado é o próprio americano.
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dólar nos 75?
Acham esta conjectura viável?
A quem interessará um dólar fraco?
Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado
A quem interessará um dólar fraco?
Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado
- Anexos