Spx a retoma do Bear
Boa noite a todos
Hoje ficou confirmado, não vamos ter mais maximos e tambem o segundo ciclo está neste momento completo, resta ver até onde nos poderá levar este 3 ciclo, vejo já ali os 1340/35 para o fim desta semana.
Bons Trades
Boas. Às vezes é complicado quando estamos certos e o mercado teima em estar errado ó Special. Depois da tua afirmação ontem, só havia um sentido.
Esse é um daqueles posts clássicos que devia ir para a galeria. É mesmo aquilo que não se deve dizer. Certezas ninguém as tem e quem pensa que as tem, paga severamente. Como estamos em semana de expiração de opções, pode ser que o mercado ainda te dê uma aberta esta semana, embora me pareça pouco provável, senão...
Abraço e BN.
Ó Special...
...essa foi mesmo à Mourinho
. Adoro frases dogmáticas como essa. Cá estaremos na 6ª feira para ver. Excusado será dizer que não concordo com a afirmação... Julgo que a energia ascencional que os mercados revelam neste momento é enorme e que é mais provável estarmos acima dos 1400 no final da semana do que nos 1340. Obviamente, cá estarei para dar o braço a torcer se assim não for... 
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
new
Boa noite a todos
Hoje ficou confirmado, não vamos ter mais maximos e tambem o segundo ciclo está neste momento completo, resta ver até onde nos poderá levar este 3 ciclo, vejo já ali os 1340/35 para o fim desta semana.
Bons Trades
Bons Trades
- Registado: 26/10/2006 14:26
Entao seguindo a tua ideia , amanha iniciamos o segundo ciclo. O SPX nao pode revalidar maximos para essa ideia ser valida ?
E depois voltaremos a subir quando esse 2ºciclo terminar ? Mas com o topo inferior ou superior ao actual?
E quando terminar esse 3º ciclo começara entao um agravamento das quedas ?
Quanto a ti achas que esse inicio do Bear Market, terá lugar só depois do ano novo ?
É que o final de ano e os primeiros dias nao costumam inspirar os Bears.
Acredito que pode haver uma pequena correçao de 1-2%
antes do final de ano .EM 2007 já todos sabemos que vai ser mais dificil, mas se essa teoria estiver certa quais sao os niveis que o SPX pode atingir ?
E ja agora desculpa lá aquelas palavras no CI , estava zangado porque tinha comprado eu tambem un put e foi obrigado a vender por nao ver sinais de quedas.
E já agora o CI esta outra vez em baixo?
E depois voltaremos a subir quando esse 2ºciclo terminar ? Mas com o topo inferior ou superior ao actual?
E quando terminar esse 3º ciclo começara entao um agravamento das quedas ?
Quanto a ti achas que esse inicio do Bear Market, terá lugar só depois do ano novo ?
É que o final de ano e os primeiros dias nao costumam inspirar os Bears.
Acredito que pode haver uma pequena correçao de 1-2%
antes do final de ano .EM 2007 já todos sabemos que vai ser mais dificil, mas se essa teoria estiver certa quais sao os niveis que o SPX pode atingir ?
E ja agora desculpa lá aquelas palavras no CI , estava zangado porque tinha comprado eu tambem un put e foi obrigado a vender por nao ver sinais de quedas.
E já agora o CI esta outra vez em baixo?
O segundo ciclo mantem-se intacto, e amanhã o terceiro ciclo inicia-se, reparem que os maximos do SPX mantiveram-se invioláveis estes 3 dias.
Em nome da boa educação e do nivel deste forum não vou responder a alguns dos comentários.
Enquanto as pessoas não perceberem que isto é um forum de discussão e de apresentação de ideias, não vale a pena, ok teem um ponto de vista diferente, o que querem que faça ? que alinhe com o rebanho ? Que diga que vamos a novos maximos só para agradar.
Vou continuar a expor o que penso, e se estiver mal, aqui estarei para assumir a minha posição.
Mental Note: Não é por eu dizer que isto vai cair que o mercado me vai seguir, por isso podem descansar.
Em nome da boa educação e do nivel deste forum não vou responder a alguns dos comentários.
Enquanto as pessoas não perceberem que isto é um forum de discussão e de apresentação de ideias, não vale a pena, ok teem um ponto de vista diferente, o que querem que faça ? que alinhe com o rebanho ? Que diga que vamos a novos maximos só para agradar.
Vou continuar a expor o que penso, e se estiver mal, aqui estarei para assumir a minha posição.
Mental Note: Não é por eu dizer que isto vai cair que o mercado me vai seguir, por isso podem descansar.
Ulisses Pereira Escreveu:novo_nisto, espreita este tópico e perceberás que tal não corresponde à realidade
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=nikkei
Um abraço,
Ulisses
LOL!!.. Achei piada ao que escrevi há 2 anos atrás sobre o termo longo-prazo.. Nostalgias.
---------------------------------------
«...Bem não é pelo NIKEI estar 13 anos depois muito abaixo dos maximos da década 80 que o mito de que o investimento em bolsa é rentavel a longo prazo se esgota para que essa analise seja verdadeira ainda tem que passar pelo menos mais uns 30 anos...»
2,3,4,5,7,10 anos....Qualquer um destes periodos é suficiente para estoirar com uma carteira de longo-prazo, quanto mais 13,18 ou 30 anos!!!
30 anos?!!...Isso são várias gerações de traders que nasçem ou morrerem ao longo desse longo periodo!
Get it?!
---------------------------------------
«...Eu não fui bem explicito quando me referi ás gerações de traders que passam ao longo de 30 anos.
Eu não queria referir-me à esperança de vida de um trader, mas sim ao tempo de negociação que um determinado tarder sobrevive ao longo de 30 anos nos mercados de capitais.
30 anos de negociação nos mercado é uma eternidade, são muito poucos aqueles que se aguentam nos mercados e quando eu referi gerações refiro-me essencialmente aos periodos de mudança de tendência de longo-prazo nos mercados. A cada bull ou bearmarket existe sempre novas vagas de traders que se iniciam nos mercados e à maioria deles o mercado destroi-lhes a carteira quando não várias carteiras.
São assim os mercados de capitais, os mercados alimentam-se do nosso dinheiro e ninguém escapa, mesmo aos vencedores o mercado cobra-lhes um preço.
Este exemplo do Nikkei que o Ulisses nos trouxe é um excelente exemplo como um investimento a muito longo-prazo se pode tornar ruinoso..»
Surfer
Aqui vai a minha opinião
Questão existencial:
Está Bull, porque é que andam os profetas da desgraça a proclamar a vinda “topista” do bear?
Os meus amigos devem saber como eu que o mundo evolui. É Bull. Para quem não se quiser chatear, compre um índice e daqui a 50 anos venda que ganhou dinheiro qusi de certeza.
No curto-prazo podem existir correcções interessantes para o trading plan. Creio ser isso que o castelo quis dizer. Existem boas oportunidades de correcções e se assim não fosse não estaríamos Bull.
A questão é: Quem está liquido e quer “mercado” o que faz?
Eu entraria curto desde logo, tal como estou de momento em DOW. È a minha expectativa para curto-prazo (2 – 3 meses).
Quem entrar longo só posso dizer o seguinte: Boa sorte. Só espero é que estejam enganados.
Para que está dentro…. Deixa-te ir que estás bem…. Mas se vires aí um “topo” manda a posição embora e entra curto.
Cumps
Está Bull, porque é que andam os profetas da desgraça a proclamar a vinda “topista” do bear?
Os meus amigos devem saber como eu que o mundo evolui. É Bull. Para quem não se quiser chatear, compre um índice e daqui a 50 anos venda que ganhou dinheiro qusi de certeza.
No curto-prazo podem existir correcções interessantes para o trading plan. Creio ser isso que o castelo quis dizer. Existem boas oportunidades de correcções e se assim não fosse não estaríamos Bull.
A questão é: Quem está liquido e quer “mercado” o que faz?
Eu entraria curto desde logo, tal como estou de momento em DOW. È a minha expectativa para curto-prazo (2 – 3 meses).
Quem entrar longo só posso dizer o seguinte: Boa sorte. Só espero é que estejam enganados.
Para que está dentro…. Deixa-te ir que estás bem…. Mas se vires aí um “topo” manda a posição embora e entra curto.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Re: para Ulisses
castelbranco Escreveu:tu como analista tecnico que és (não sei se o és mas julgo que sim) ao olhar para este grafico não te diz nada isto?
Eu nao era intervir, e nao digo mais nada..mas ó Castelo tu es um desses profetas que já andas a muitos meses(longos) a profectizar o fim do bull, com analizes e graficos que ate hoje sairam furados.
Nao meto em causa(como disseste ao ulisses, mas ja la vamos) a tua analise técnica, mas se a modificares para os 2 lados, por certo terás mais resultados, ultimamente ate ja andas diferente.
Quanto ao se o Ulisses e ou nao analista ... pelo menos desde que o conheço da sic nunca mudou de nick e apostou sempre num discurso coerente e simplista.
As personagens que criou desde logo deram a imagem que um trader deve ter, bull e bear.
topic off pra mim, nao quero ser advogado de quem nao precisa sequer.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
para Ulisses
tu como analista tecnico que és (não sei se o és mas julgo que sim) ao olhar para este grafico não te diz nada isto?
- Anexos
-
- COMPQ.png (28.97 KiB) Visualizado 1516 vezes
bem...eu diria que não foram topos virtuais mas sim topos de curto prazo, que foi o que realmente aconteceu topos e fundos todos eles de curto medio prazo, excepto a longa perna de alta de 2003 até 2004
agora a minha pergunta e é essa a questão em discussão é sobre "adivinhar" ou não "adivinhar" onde poderá ser um topo nem que de curto prazo ou um fundo nem que de curto prazo
eu uso o termo adivinhar mas obviamente que não é exactamente isso que utilizo (porque não sou um adivinho e ninguem o é) mas sim outros metodos que quem está atento ás minhas conversas sabe quais são
é claro que quer queiram quer não todos nós temos que utilizar algo para nos antecipar aos movimentos senão ficamos apenas a olhar para eles, e como disse um dia destes atras, num mercado de movimentos curtos ou atira no ponto certo ou então não consegue obter resultados satisfatorios
agora a minha pergunta e é essa a questão em discussão é sobre "adivinhar" ou não "adivinhar" onde poderá ser um topo nem que de curto prazo ou um fundo nem que de curto prazo
eu uso o termo adivinhar mas obviamente que não é exactamente isso que utilizo (porque não sou um adivinho e ninguem o é) mas sim outros metodos que quem está atento ás minhas conversas sabe quais são
é claro que quer queiram quer não todos nós temos que utilizar algo para nos antecipar aos movimentos senão ficamos apenas a olhar para eles, e como disse um dia destes atras, num mercado de movimentos curtos ou atira no ponto certo ou então não consegue obter resultados satisfatorios
Não é difícil estar a ganhar dinheiro se ele tiver castelbranco. Com excepção do Nasdaq, os principais índices mundiais estão em máximos dos últimos 4/5 anos.
Aqui fica o gráfico do S&P para termos ideia do actual Bull Market. Um dia irá acabar, é certo. Mas ao longo destes anos do Caldeirão quase todos os meses temos alguém a prognosticar um topo. Naturalmente um dia acertarão, mas olho para trás e vejo quantos topos virtuais já deixámos pelo caminho.
Um abraço,
Ulisses
Aqui fica o gráfico do S&P para termos ideia do actual Bull Market. Um dia irá acabar, é certo. Mas ao longo destes anos do Caldeirão quase todos os meses temos alguém a prognosticar um topo. Naturalmente um dia acertarão, mas olho para trás e vejo quantos topos virtuais já deixámos pelo caminho.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp.GIF (27.8 KiB) Visualizado 1296 vezes
Re: er
luis lobs Escreveu:Ai minha nossa...nao e cego quem nao vê, mas quem nao quer ver.
Afinal quem ganha dinheiro é quem adivinha os topos ou os pico??
Por mim prefiro entar num comboio em andamento, raio partam os rapazes, isto tanto sobe que um dia terao razao ..![]()
no fim do bull
importas-te de me dizer quando é que entras-te longo no sp500?
data e valores?
er
Ai minha nossa...nao e cego quem nao vê, mas quem nao quer ver.
Por mim prefiro entar num comboio em andamento, raio partam os rapazes, isto tanto sobe que um dia terao razao ..
no fim do bull 
Por mim prefiro entar num comboio em andamento, raio partam os rapazes, isto tanto sobe que um dia terao razao ..
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
New
Muito Bom dia a todos
Ontem concluímos o segundo ciclo, ou seja a correcção em alta ao primeiro ciclo de quedas.
Um pequeno detalhe é que o DAX vai iniciar hoje o primeiro ciclo de quedas anda dois ciclos atrasados em relação ao SPX e NDX, quanto ao euro nada de novo esperemos a conclusão do ABC no euro a 1.29/2925 e o duplo topo na libra.
Um abraço
Ontem concluímos o segundo ciclo, ou seja a correcção em alta ao primeiro ciclo de quedas.
Um pequeno detalhe é que o DAX vai iniciar hoje o primeiro ciclo de quedas anda dois ciclos atrasados em relação ao SPX e NDX, quanto ao euro nada de novo esperemos a conclusão do ABC no euro a 1.29/2925 e o duplo topo na libra.
Um abraço
A grande dúvida é :
Aquilo a que se chama crash de 2000 não foi mais do que a ida ao suporte da subida iniciada em 1973 e que aguentou o crash de 1987.
E já agora aqui tão perto - aguentou a última correcção do Nasdaq.
Mas atenção, a linha cada vez está mais subida e nunca devemos esquecer que se assiste ao mais longo ciclo bull da história das bolsas.
No entanto, enquanto a linha aguentar estamos mais proximos dos 15 .000 do dow do que de um crash a valer!
Nota: o Curioso é que o Nasdaq 100 tem espeço para subir dentro do canal histórico de maximos até acima dos 2.000 pontos e continua teimosamente a lateralizar maximos (sinal de fraqueza histórica)
Nunca confundir correcção com crash - 2000 foi correcção dentro do canal.
Quando parte é outra coisa !
E já agora aqui tão perto - aguentou a última correcção do Nasdaq.
Mas atenção, a linha cada vez está mais subida e nunca devemos esquecer que se assiste ao mais longo ciclo bull da história das bolsas.
No entanto, enquanto a linha aguentar estamos mais proximos dos 15 .000 do dow do que de um crash a valer!
Nota: o Curioso é que o Nasdaq 100 tem espeço para subir dentro do canal histórico de maximos até acima dos 2.000 pontos e continua teimosamente a lateralizar maximos (sinal de fraqueza histórica)
Nunca confundir correcção com crash - 2000 foi correcção dentro do canal.
Quando parte é outra coisa !
- Registado: 29/8/2006 23:46
new
Acabamos de concluir o primeiro ciclo total impulsivo destas quedas, agora deveremos assistir a um movimento correctivo em alta para depois iniciar o terceiro ciclo, o DAX ja tem a maior parte desta correcção feita.
O terceiro ciclo vai doer.
Bons trades.
O terceiro ciclo vai doer.
Bons trades.
ora viva caro e estimado Ulisses
eu continuo a dizer depende do perfil do investidor se de longo prazo aqui ganhou se de curto prazo aí já ponho as minhas duvidas e depende ainda em que é que investiu
se investiu no sp500 passado esse ano de bull a seguir apanhou a correção de 2004 até agosto, depois seguiu-se o fundo de agosto de 2004 aqui neste fundo se não aplicou a formula da adivinha e comprou lá no fundo não ganhou nada porque a subida foi de pouca dura ou até mesmo rapida
depois veio um topo e a seguir queda até abril de 2005, aí naturalmente outro fundo mas é claro que é necessario adivinhar que poderá ser alí um fundo para comprar senão fica á espera e quando comprar está já colado a outro topo
resumindo eu continuo a dizer que nisto de mercados temos que adivinhar quem não adivinha arrisca-se quase sempre a perder
eu continuo a dizer depende do perfil do investidor se de longo prazo aqui ganhou se de curto prazo aí já ponho as minhas duvidas e depende ainda em que é que investiu
se investiu no sp500 passado esse ano de bull a seguir apanhou a correção de 2004 até agosto, depois seguiu-se o fundo de agosto de 2004 aqui neste fundo se não aplicou a formula da adivinha e comprou lá no fundo não ganhou nada porque a subida foi de pouca dura ou até mesmo rapida
depois veio um topo e a seguir queda até abril de 2005, aí naturalmente outro fundo mas é claro que é necessario adivinhar que poderá ser alí um fundo para comprar senão fica á espera e quando comprar está já colado a outro topo
resumindo eu continuo a dizer que nisto de mercados temos que adivinhar quem não adivinha arrisca-se quase sempre a perder
querem saber a minha opinião sobre esta coisa de estar longo em mercados long e bear em mercados bear?
pois é...é sempre facil falar sobre isso mas na verdade se cada um não utilizar um pouco da sua astucia para negociar num mercado de capitais é sempre papado que nem um pato, porque a grande maioria tende sempre a comprar quando um mercado já está esticado e a vender quando um mercado já está vendido, e agora? em que ficamos? então como sabemos que um mercado já está esticado e um vendido? pois é aí é que está a chave de tudo, na verdade ninguem sabe ao certo mas poderemos tentar aproximarmo-nos, e é a isso a que chamam de tentar "adivinhar" ora eu diria que, se não utilizar este "tentar adivinhar" nenhum investidor consegue obter lucros pois na realidade ele tem que tentar adivinhar para ganhar senão nunca o conseguirá, porque se comprar quando o mercado está a subir, por norma, esse que não quer adivinhar, compra só depois do mercado estar a subir já há algum tempo, e, aí, arrisca-se a comprar muito perto de um topo, e a mesma coisa se aplica a um vendedor que tende a vender só depois do preços estarem a descer já há algum tempo.
resumindo quem quer ganhar tem mesmo que tentar adivinhar um fundo ou um topo.
é claro que isto não parece aplicar-se a investidores de longo prazo, por exemplo um investidor que compre um indice e se aguardar um periodo muito longo é claro que poderá ganhar de forma aparentemente mais segura mas mesmo assim depende da idade do individuo se ele tiver 50 ou mais anos arrisca-se a apanhar um daqueles bears que duram 20 anos e é claro todos sabemos o resultado né?
mesmo assim aqui neste caso temos que aplicar a formula do adivinhanço porque senão não se chega lá
agora esta formula da adivinha é sempre muito discutivel
pois é...é sempre facil falar sobre isso mas na verdade se cada um não utilizar um pouco da sua astucia para negociar num mercado de capitais é sempre papado que nem um pato, porque a grande maioria tende sempre a comprar quando um mercado já está esticado e a vender quando um mercado já está vendido, e agora? em que ficamos? então como sabemos que um mercado já está esticado e um vendido? pois é aí é que está a chave de tudo, na verdade ninguem sabe ao certo mas poderemos tentar aproximarmo-nos, e é a isso a que chamam de tentar "adivinhar" ora eu diria que, se não utilizar este "tentar adivinhar" nenhum investidor consegue obter lucros pois na realidade ele tem que tentar adivinhar para ganhar senão nunca o conseguirá, porque se comprar quando o mercado está a subir, por norma, esse que não quer adivinhar, compra só depois do mercado estar a subir já há algum tempo, e, aí, arrisca-se a comprar muito perto de um topo, e a mesma coisa se aplica a um vendedor que tende a vender só depois do preços estarem a descer já há algum tempo.
resumindo quem quer ganhar tem mesmo que tentar adivinhar um fundo ou um topo.
é claro que isto não parece aplicar-se a investidores de longo prazo, por exemplo um investidor que compre um indice e se aguardar um periodo muito longo é claro que poderá ganhar de forma aparentemente mais segura mas mesmo assim depende da idade do individuo se ele tiver 50 ou mais anos arrisca-se a apanhar um daqueles bears que duram 20 anos e é claro todos sabemos o resultado né?
mesmo assim aqui neste caso temos que aplicar a formula do adivinhanço porque senão não se chega lá
agora esta formula da adivinha é sempre muito discutivel
Ulisses Pereira Escreveu:novo_nisto, espreita este tópico e perceberás que tal não corresponde à realidade
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=nikkei
Um abraço,
Ulisses
É verdade,
Mas não será uma das poucas excepções à regra?
Por príncipio e lógica não faz pouco sentido falar em bear market de longo prazo? A mim parece-me que sim.
Mas ultimamente aprendi uma (entre várias) coisa contigo Ulisses. Não vale a pena andarmos a tentar adivinhar o futuro. Tentar antecipar o mercado pode ser nefasto. É cansativo, enervante e poucas vezes compensador. Pelo menos na minha fase actual de aprendizagem é o que sinto.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Biiiii...
Um homem vem aqui dar uma "sua explicação e fazer uns rabiscos" e é logo apontado como profeta da desgraça.
Bem, olha eu ando aqui a dizer que já ando curto no indice DOW há muito tempo e não ando a profetizar nenhuma desgraça.
Todos nós sabemos e já andamos carecas de saber que isto está em Bull mode. Era importante saber como cada um transacciona esse facto.
Eu também já disse que aprecio mais o lado curto para transacções, mas não que dizer que não vá aos longos.
Num bull market, para um curto torna-se dificeis a tomada de posições contrárias, obvio. "The trend is your friend".
Estamos num ponto crucial de decisões futuras e isto é um facto inegável, pois o DOW já quebrou os máximos de sempre e anda à procura de pontos de referência para se situar.
O modo como cada um de nós transacciona é muito diferente. Para um daytrader existem muitas oportunidades longas e curtas durante o próprio dia.
Para um trade de position de "lá longue" todo muda de figura. Não fica nada assombrado por 1000 pontosd de correcção (veja-se o caso DAX), apenas pode reduzir longo para vir a comprar mais abaixo a favor da sua tendência que tem prevalecido.
O perfil de cada um é que conta.
O meu é de daytrader.... mas ando a testar position tradig em DOW. Estou curto e confiante numa correcção.... mas nada que se pareça com descambar para Bear market.
Um investidor neste momento que entre longo corre demasiados riscos derevado ao facto de este mercado ter sinais de sobre-compra. Há uns que perferem esperar para ver para onde pende.... mas há outros que são mais "ariscos" e arriscam numa inversão de tendência. E qual é o mal?
A explicação está aí... estamos altamente sobre-comprados. Os Americas estão em queda de crescimento... não em recessão, mas em queda. Existem mercados em concreto a dar sinais de fraqueza... imobiliário, automóvel... As téc's são sempre de desconfiar....
Este BULL está muito apoioado na muita massa posta em circulação, com o juro baixo que existiu. E agora? Onde vamos nós?
O mercado responderá. A minha espectativa é que vamos ter correcção.
Cumps
Bem, olha eu ando aqui a dizer que já ando curto no indice DOW há muito tempo e não ando a profetizar nenhuma desgraça.
Todos nós sabemos e já andamos carecas de saber que isto está em Bull mode. Era importante saber como cada um transacciona esse facto.
Eu também já disse que aprecio mais o lado curto para transacções, mas não que dizer que não vá aos longos.
Num bull market, para um curto torna-se dificeis a tomada de posições contrárias, obvio. "The trend is your friend".
Estamos num ponto crucial de decisões futuras e isto é um facto inegável, pois o DOW já quebrou os máximos de sempre e anda à procura de pontos de referência para se situar.
O modo como cada um de nós transacciona é muito diferente. Para um daytrader existem muitas oportunidades longas e curtas durante o próprio dia.
Para um trade de position de "lá longue" todo muda de figura. Não fica nada assombrado por 1000 pontosd de correcção (veja-se o caso DAX), apenas pode reduzir longo para vir a comprar mais abaixo a favor da sua tendência que tem prevalecido.
O perfil de cada um é que conta.
O meu é de daytrader.... mas ando a testar position tradig em DOW. Estou curto e confiante numa correcção.... mas nada que se pareça com descambar para Bear market.
Um investidor neste momento que entre longo corre demasiados riscos derevado ao facto de este mercado ter sinais de sobre-compra. Há uns que perferem esperar para ver para onde pende.... mas há outros que são mais "ariscos" e arriscam numa inversão de tendência. E qual é o mal?
A explicação está aí... estamos altamente sobre-comprados. Os Americas estão em queda de crescimento... não em recessão, mas em queda. Existem mercados em concreto a dar sinais de fraqueza... imobiliário, automóvel... As téc's são sempre de desconfiar....
Este BULL está muito apoioado na muita massa posta em circulação, com o juro baixo que existiu. E agora? Onde vamos nós?
O mercado responderá. A minha espectativa é que vamos ter correcção.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Quem está ligado: