Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Gosto dos COFRES

por Luka! » 10/11/2006 16:55

Estamos na tal zona de turbulencia que parou as quedas , e deu inversão da ultima vez...

Por outro lado temos:
Ordens Grandes na compra e ... pequenas na venda :
normalmente é bom sinal :wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Cheira-me a subidas...

por JOLI » 10/11/2006 16:47

CCL Escreveu:
Parece que estamos realmente na inversão ...
Num dia "xoxo" destes o BNF a subir ... com VOLUME! :!:

:) :)

Rectificação do teu post para:

CCL Escreveu:
Num dia "xoxo" destes o BNF a subir ... sem VOLUME! :!:

Registado: 25/10/2006 20:40

por edgar araujo » 10/11/2006 16:40

nao tem grande volume
esperemos nao haver uma descarga no fecho...

BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Cheira-me a subidas...

por CCL » 10/11/2006 16:37

Num dia "xoxo" destes o BNF a subir ... com VOLUME! :!:

Registado: 26/2/2006 10:26

por Ulisses Pereira » 10/11/2006 13:16

obalela, o problema desse teu gráfico é que não respeita alguns dos princípios das ondas de Elliott. Nesse teu exemplo, a onda 1 é a mais curta em termos temporais e mais forte em termos de preço, enquanto a onda 5 é a que dura mais tempo e onde a evolução do preço é mais pequena. A filosofia em que assentam os princípios das ondas de Elliott é exactamente o oposto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcstreet » 10/11/2006 10:56

é impressão minha ou hoje ainda não negociou nem uma acção???

Registado: 28/4/2006 17:30

por obalela » 9/11/2006 23:52

JOSE DUARTE Escreveu:Actualmente está sob um ponto de entrada interessante, atendendo aos seguintes aspectos:
- Os 4,70€ correspondem aos 23,6% de Fibonacci Retracement, estando também um importante suporte neste valor, se quebrar em baixa aí a cotação só pára nos 4,20€(suporte fortíssimo)

Confesso que o gráfico do José Duarte me deixou confuso...

Os números de Fibonacci não têm que ser conjugados com as ondas de Elliott?

Isto é, não deveriam ser considerados mínimos e máximos consecutivos no gráfico para poder aplicar esta teoria?

Para melhor expor a minha dúvida, não deveriamos ter um gráfico deste tipo?
Imagem
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por Cali » 9/11/2006 18:45

Ás 3 é de vez. Acho que vou esquecer o Banif durante algum tempo, depois desta. Mais uma saída por stop, porque não gostei nada da ultima hora da sessão. Mais um pequeno prejuizo, mas como já são 3 seguidos, bye bye Banif. Boa sorte a todos os crentes!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por JOSE DUARTE » 9/11/2006 13:11

Depois da tempestade vem a bonança, vamos ver se este provérbio também se apregoa ao Banif.
Actualmente está sob um ponto de entrada interessante, atendendo aos seguintes aspectos:
- Os 4,70€ correspondem aos 23,6% de Fibonacci Retracement, estando também um importante suporte neste valor, se quebrar em baixa aí a cotação só pára nos 4,20€(suporte fortíssimo)
- Os indicadores RSI e Estocástico em oversold, ambos com início de movimento ascendente.

A minha estratégia para este título é a seguinte:
Acompanhar os fechos de hoje e amanhã, se positivos comprar na 2ª feira se mantiver a tendência, reforçar nos 5€ e 5,20€.

Sempre com Stop de 2%.
Anexos
Banif9-11.PNG
Banif9-11.PNG (65.18 KiB) Visualizado 3727 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

compras ao melhor

por CCL » 9/11/2006 9:46

Engraçado... a subir apenas com compras o melhor que não aparecem nos cofres ... :wink:

Zona de inversão a funcionar

por Luka! » 9/11/2006 9:34

A zona de inversão (zona de turbulencia) ver o meu grafico de ontem ... a funcionar...
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Arrancada

por CCL » 9/11/2006 9:04

Penso que vai dar uma arrancada (ou pelo menos ja não deve baixar mais):
mais que sobrevendido
esta numa verdadeira zona de inversão (como disse o luka)

Banif g.a.

por KagiTrader » 9/11/2006 1:11

Kagi 1% - último valor considerado: 08-11-06 (fecho)
Anexos
BANIF.GIF
BANIF.GIF (7.88 KiB) Visualizado 1650 vezes

Registado: 28/9/2006 8:46

por Cali » 9/11/2006 1:04

desculpa Obalela, troquei-te o nick com o do GGT.

Ok , assim já percebo. Isso dos 2% não fazia sentido nenhum.

Um stop loss não pode ser rigido. Depende do titulo que estamos a negociar (se é mais ou menos especulativo, ou liquido) e da fase geral do mercado. Agora, uma coisa é certa: quando compras alguma coisa, compras por um motivo que julgas ser o certo. Quando esse motivo deixa de existir, é porque estavas enganado. Se estás enganado, vende. Não procures motivos para, diáriamente, justificares o teu engano (é o que eu estou farto de ler neste topico do Banif). O Banif até pode voltar a máximos daqui a pouco tempo, e aliviar todos os entalados de curto prazo, mas ainda assim, eles perderam dinheiro sempre. Porquê? Porque se tivessem saido mais acima com uma pequena perda, podiam estar a recomprar agora (ou mais tarde,caso continue a descer), e ganhar 20% de subida, ou mais, até aos maximos.

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por obalela » 9/11/2006 0:55

Cali Escreveu:PS - arriscar 2% apenas do capital num movimento de um determinado titulo, é pura imbecilidade. A não ser que o teu capital seja imeeeenso, obviamente.

Peço desculpa pela exposição pouco clara.

Quando referi 2% do capital, estava a referir-me à perda máxima do investimento...

Foi assim que entrei na Sonae.com, comprei a 5,16 mas se esta se vier abaixo dos 5,08... Ala que se faz tarde!

por Cali » 9/11/2006 0:38

ó GGT , o Alexander usa aquela maxima do 'faz o que eu digo, não faças o que eu faço'. Eu tambem digo a toda a gente "diversifiquem, não usem dinheiro que vos faça falta, não arrisquem demasiado" e outras maximas do genero. O facto é que tudo isso é desnecessário, e se transforma numa bela treta, desde que cumpras implacavelmente com os stop loss.
Os melhores resultados da minha vida de trader surgiram sempre que eu não diversifiquei, e sempre que arrisquei. As unicas vezes que fiz isso, e me estampei em grande, foi quando NÃO CUMPRI STOPS!

PS - arriscar 2% apenas do capital num movimento de um determinado titulo, é pura imbecilidade. A não ser que o teu capital seja imeeeenso, obviamente. Como raio se tira uma boa rendibilidade de um movimento explosivo (ex: Altri, ou agora provavelmente a Semapa), investindo 2% ??? Nunca mais chegas a lado nenhum! Como exemplo te digo que tenho neste momento 60% do meu capital investido no breakout da Semapa, e ainda conto reforçar. :wink:

Re: Banif

por lutav » 9/11/2006 0:26

GGT Escreveu:Na realidade o Banif serviu-me de lição. Entrei a 5.52 e continuo dentro. Mas aproveitando a ajuda dos mais experientes, expliquem-me sff quais os critérios que utilizam para definir o vosso Stoploss. Olhem ao meu caso, qual deveria ter sido o Sloss e porquê?

Obrigado :( :(

a questao nao é só definir 1 stop loss (com sorte, alguns caldeireiros, vao-te dizer valores entre 3 e 5%, e vao explicar que pode variar e depende de factores e bla bla....)

a questao aqui, como poderás ver pelo "PS" na minha assinatura, e juntar a primeira frase da assinatura do Cali, é que o stop loss, tem de existir e ser cumprido!!

disciplina disciplina disciplina!

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: Banif

por obalela » 9/11/2006 0:24

GGT Escreveu:Na realidade o Banif serviu-me de lição. Entrei a 5.52 e continuo dentro. Mas aproveitando a ajuda dos mais experientes, expliquem-me sff quais os critérios que utilizam para definir o vosso Stoploss. Olhem ao meu caso, qual deveria ter sido o Sloss e porquê?

Eu sou daqueles que admira o Alexander Elder e este, no seu livro Trading for a living, é taxativo: nunca arrisque mais de 2% do seu capital...

Mas esta é daquelas coisas, conselhos, se fossem bons não se davam, vendiam-se. :wink:

por Cali » 9/11/2006 0:09

olha GGT, eu estive agora a tratar de fazer algo que andava para fazer há que tempos: colocar uma assinatura nos meus posts. Aproveita para ler, porque há cá uma que serve para perceber mais ou menos quando é que se deve decidir utilizar um stop loss. :)

por Touro » 9/11/2006 0:06

Alguém me pode fornecer ou indicar onde encontrar as cotações do Banif deste ano já com os splits.

Tente no yahoo.

Quanto à cotação do BANIF, e para quem gosta da análise das velas, as sessões de ontem e hoje formam um 'harami', que significa o abandono da anterior tendência.

À luz da teoria das velas, a vela de hoje é o embrião que irá dar origem à nova tendência. Vamos ver se vinga.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Banif

por GGT » 9/11/2006 0:02

Na realidade o Banif serviu-me de lição. Entrei a 5.52 e continuo dentro. Mas aproveitando a ajuda dos mais experientes, expliquem-me sff quais os critérios que utilizam para definir o vosso Stoploss. Olhem ao meu caso, qual deveria ter sido o Sloss e porquê?

A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

por Cali » 8/11/2006 23:44

Hoje, pela terceira vez desde o inicio da queda, reentrei no Banif, das duas vezes anteriores deu caca, com saidas por stop loss. Vamos ver se ás três, é de vez. Parece-me agora que o movimento de ontem terá sido de exaustão vendedora, com um breve periodo de panico vendedor ainda não experimentado antes, e que o dia de hoje deu boas indicações para apostar numa correção em alta de curto prazo (pelo menos).

por Pousada » 8/11/2006 23:34

Alguém me pode fornecer ou indicar onde encontrar as cotações do Banif deste ano já com os splits.

Obrigado e bons negócios

JCC

Registado: 20/5/2006 11:13

BANIF en 2 lugar para o PSI

por Luka! » 8/11/2006 22:24

Soares da Costa e Banif lideram lista de entrada no PSI20
[ 2006/11/08 | 11:27 ] EditorialMD
O Grupo Soares da Costa e o Banif lideram a lista de espera de Novembro do principal índice português (PSI20), na primeira e segunda posição, respectivamente.

As acções da Soares da Costa seguem a cair 1,45% para os 0,68 euros e as do Banif sobem 0,86% e valem 4,69 euros

TECNICAMENTE:
Entramos numa zona muito importante "zona de turbulencia" que no passado deu em inversão ... => estar de olho nela ...
:wink:
Anexos
BANIF.gif
ZONA IMPORTANTE ...
BANIF.gif (13.16 KiB) Visualizado 1871 vezes

por Elias » 8/11/2006 18:43

asilva Escreveu:Fecho fracote, espero estar enganado mas as quedas devem continuar.

Subscrevo.

(o comentário, não as acções :mrgreen: )

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Google [Bot], m-m e 122 visitantes