Cá estou eu com a minha teimosia
16 mensagens
|Página 1 de 1
Elias, é uma constatação empírica que os mercados cada vez mais demonstram dependência uns dos outros. O nikkey acorda mal disposto depois de um mau fecho americano, a europa reage aos estados unidos. Com a facilidade de movimentação de capitais, com o acesso à informação facilitado, com as relações comerciais entre os continentes cada vez mais facilitada, os mercados mostram cada vez mais correlação e dependência entre eles mesmo que os seus fundamentais possam (e devam!!) acelerar ou desacelerar os movimentos.
Pata-Hari Escreveu:Epá, só agora é que vi que o castelbranco foi logo escolher o hang seng...! faz favor não mexe nesse porque eu tenho interesses nisso!
O que não entendi é porquê que o hang seng vem à baila para demonstrar a necesidade ou a iminencia de uma correcção nos mercados gerais..... sabemos que as correlações entre mercados são cada vez maiores... mas não exageremos, né? ir justificar uma correcção no mercado americano com o estado overbought to hang seng, até eu digo que é muito puxado...! estou completamente com o novonisto.
vamos ver dona Pata e novo-nisto, vamos ver...depois me dirão, agora é claro poderemos ter ainda aqui umas folguinhas é para isso que servem os papa folgas né?
Epá, só agora é que vi que o castelbranco foi logo escolher o hang seng...! faz favor não mexe nesse porque eu tenho interesses nisso
!
O que não entendi é porquê que o hang seng vem à baila para demonstrar a necesidade ou a iminencia de uma correcção nos mercados gerais..... sabemos que as correlações entre mercados são cada vez maiores... mas não exageremos, né? ir justificar uma correcção no mercado americano com o estado overbought to hang seng, até eu digo que é muito puxado...! estou completamente com o novonisto.
Não deixa de ser um bocado forçado colocares aqui os gráficos do hang seng (que deve ser só o índice que mais subiu desde junho) para ilustrares o teu ponto de vista.
Eu sei três coisas:
1. Que as posições curtas que tenho aberto no último mês foram quase todas fechadas com stop loss.
2. Que os índices americanos reagiram ontem às suas LTa de médio prazo
3. E que enquanto existirem muitos bears não é de esperar correcções muito violentas.
De resto vou vendo dia-a-dia.
Eu sei três coisas:
1. Que as posições curtas que tenho aberto no último mês foram quase todas fechadas com stop loss.
2. Que os índices americanos reagiram ontem às suas LTa de médio prazo
3. E que enquanto existirem muitos bears não é de esperar correcções muito violentas.
De resto vou vendo dia-a-dia.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Re: Cá estou eu com a minha teimosia
Elias Escreveu:castelbranco Escreveu:o macd está em zona de overbought
Castelbranco,
desculpa a pergunta mas onde é que ves a macd em overbought, isto é, qual é o valor acima do qual consideras overbought?
1 abraço,
Elias
refiro-me ao historico do activo em causa
abraços
Re: Cá estou eu com a minha teimosia
castelbranco Escreveu:o macd está em zona de overbought
Castelbranco,
desculpa a pergunta mas onde é que ves a macd em overbought, isto é, qual é o valor acima do qual consideras overbought?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
er
aos.p
sem topos. Mais um dia de máximos.E assim continua-mos no meu caso em posição contra-ciclica.
Não estando dentro a tempo e nesta altura do campeonato, penos que o DOW está a adquirir posição neutr ...
Tópico: Dax hoi....
aos_pouquinhos
Respostas: 1299
Vistos: 69406
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 12:08 Assunto: Mas isso não é nada
eh,eh,eh... quem me dera ver o DAX 1000 pontos abaixo.... creio que estás atrasado uns mesitos lárgos lá nas paragens dos 5345-5400.
Não muitos meses. 3 para ser mais preciso (em meados de julho a ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 10:09 Assunto: Dax hoi....
Boas aos_pouquinhos a correcção acontecerá na minha opinião entre os 5345 e os 5400 para uma vinda de novo há zona dos 5180/5225.
Neste momento encontra-se a apenas 40 pontos do valor por mim refer ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 8:31 Assunto: é verdade...
este DAX está imparável. Nos últimos tempos tenho estado afastado das lides Daxianas por motivos estritamente profissionais. Ando em preparação de listas para eleições numa Instituição.
A única co ...
Tópico: DOW
aos_pouquinhos
Respostas: 40
Vistos: 1797
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 25/10/2006 16:37 Assunto: A marinar....
este DOW. Prontos para uma correcçãozita?
A ver vamos. Se não for ainda esta semana... para a ´próxima não falha.
Continuo curto a 12067,50. Traget 11670. Loss... não há.... estou neste momento ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 24/10/2006 7:43 Assunto: Importantes...
esses máximos do NDX.
Hoi poderemos ter um ligeiríssimo recuo até aos 6209.
Em caso de quebra até aos 6175 em caso de não quebra... resistindo... novos máximos.
1ª hipotese mais interessante.
...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 24/10/2006 7:36 Assunto: Grande Dow....
é mesmo assim. Mais um máximo atingido. Já sei que nesta fase não há regras... não há topos, referências, nem afins.
Cá continuo com a minha posição curta aberta há uns dias e reforçada ontem.
Co ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 23/10/2006 16:11 Assunto: bem...
Pode custar-me muito dinheiro, mas
short a 12100.
Agora preço médio 12067.50
depois explico.
Cumps
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 21/10/2006 11:02 Assunto: Pois
Mas das declarações ao cair ainda vai um longo caminho. Esta-se a ssistir a uma marinada na casa dos 12000.
Vamos ver. Mas continuo com a minha posição. Firme
Cumps
é a tranquilidade aos longos...
O optimismo por estes lados (meu) é muito positivo
Tranquilidade nas posições tomadas é o que se quer... e quem não tiver estomago pa ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 27/10/2006 11:48 Assunto: Boas tardes....
Este DAX está no pontinho de caramelo.
Já estou curto a 6292, com loss a 6330.
Profit 6207
Posição para fechar 2ª. feira no máximo. A não ser que o mercado hoi dê uma boa abébia aqui há malta d ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 17:55 Assunto: Pois...
Mais uma posição curta adicionada.
Curto a 12149.
Cumps
Podia encher 5 ffolhas, isto nao e obsessao???
nao á uma posicao longa assumida.
sem topos. Mais um dia de máximos.E assim continua-mos no meu caso em posição contra-ciclica.
Não estando dentro a tempo e nesta altura do campeonato, penos que o DOW está a adquirir posição neutr ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 12:08 Assunto: Mas isso não é nada
eh,eh,eh... quem me dera ver o DAX 1000 pontos abaixo.... creio que estás atrasado uns mesitos lárgos lá nas paragens dos 5345-5400.
Não muitos meses. 3 para ser mais preciso (em meados de julho a ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 10:09 Assunto: Dax hoi....
Boas aos_pouquinhos a correcção acontecerá na minha opinião entre os 5345 e os 5400 para uma vinda de novo há zona dos 5180/5225.
Neste momento encontra-se a apenas 40 pontos do valor por mim refer ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 8:31 Assunto: é verdade...
este DAX está imparável. Nos últimos tempos tenho estado afastado das lides Daxianas por motivos estritamente profissionais. Ando em preparação de listas para eleições numa Instituição.
A única co ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 25/10/2006 16:37 Assunto: A marinar....
este DOW. Prontos para uma correcçãozita?
A ver vamos. Se não for ainda esta semana... para a ´próxima não falha.
Continuo curto a 12067,50. Traget 11670. Loss... não há.... estou neste momento ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 24/10/2006 7:43 Assunto: Importantes...
esses máximos do NDX.
Hoi poderemos ter um ligeiríssimo recuo até aos 6209.
Em caso de quebra até aos 6175 em caso de não quebra... resistindo... novos máximos.
1ª hipotese mais interessante.
...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 24/10/2006 7:36 Assunto: Grande Dow....
é mesmo assim. Mais um máximo atingido. Já sei que nesta fase não há regras... não há topos, referências, nem afins.
Cá continuo com a minha posição curta aberta há uns dias e reforçada ontem.
Co ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 23/10/2006 16:11 Assunto: bem...
Pode custar-me muito dinheiro, mas
short a 12100.
Agora preço médio 12067.50
depois explico.
Cumps
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 21/10/2006 11:02 Assunto: Pois
Mas das declarações ao cair ainda vai um longo caminho. Esta-se a ssistir a uma marinada na casa dos 12000.
Vamos ver. Mas continuo com a minha posição. Firme
Cumps
é a tranquilidade aos longos...
O optimismo por estes lados (meu) é muito positivo
Tranquilidade nas posições tomadas é o que se quer... e quem não tiver estomago pa ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 27/10/2006 11:48 Assunto: Boas tardes....
Este DAX está no pontinho de caramelo.
Já estou curto a 6292, com loss a 6330.
Profit 6207
Posição para fechar 2ª. feira no máximo. A não ser que o mercado hoi dê uma boa abébia aqui há malta d ...
aos_pouquinhos
Fórum: Forum Geral de Bolsa Colocada: 26/10/2006 17:55 Assunto: Pois...
Mais uma posição curta adicionada.
Curto a 12149.
Cumps
Podia encher 5 ffolhas, isto nao e obsessao???
nao á uma posicao longa assumida.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Eu ...
castelbranco Escreveu:vamos ver vamos ver, mas olha que no ano passado em dezembro só os europeus subiram, os americanos spx e ndx mantiveram-se estaveis
no entanto em termos de sasonalidade quanto a mim é sempre muito discutivel, umas vezes sobe outras desce!
agora que há sinais de sobre compra lá isso há, agora vamos ver
abraços
gosto é que exista só um lado. Quando eles lá estiverem todos metidos é bom sinal.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
vamos ver vamos ver, mas olha que no ano passado em dezembro só os europeus subiram, os americanos spx e ndx mantiveram-se estaveis
no entanto em termos de sasonalidade quanto a mim é sempre muito discutivel, umas vezes sobe outras desce!
abraços
abraços
Caro castelbranco:
Não acho que esteja a ser teimoso. Só se a sua teima for a de "estarem todos contra si". Mas mesmo nisso, tem aqui um aliado; e não serei o único. Já muita gente tem vindo a dizer que isto está muito esticado, e que uma correcção era bem vinda. O problema é o Natal que aí vem, sabe? Tradicionalmente não ajuda nada a haver correcções.
Um abraço.
Não acho que esteja a ser teimoso. Só se a sua teima for a de "estarem todos contra si". Mas mesmo nisso, tem aqui um aliado; e não serei o único. Já muita gente tem vindo a dizer que isto está muito esticado, e que uma correcção era bem vinda. O problema é o Natal que aí vem, sabe? Tradicionalmente não ajuda nada a haver correcções.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Cá estou eu com a minha teimosia
desculpem lá mas eu sou teimoso
então para justificar estas minhas teimosias vou buscar tudo o que estiver ao meu alcance, para mostrar tecnicamente porque sou teimoso
alem do racio negativo entre o nasdaq composite e o sox, coloco aqui mais um indice de hong kong (hsi)
que quanto a mim está em situação de sobre compra fazendo hoje uma vela de venda, o macd está em zona de overbought as ultimas vezes que isso aconteceu foi no ano passado em agosto e este ano em maio
assim por estes factos tecnicos estarem a ocorrer mantenho a minha desconfiança na continuidade das subidas sem que haja uma correção no minimo igual ás anteriores ou superior
então para justificar estas minhas teimosias vou buscar tudo o que estiver ao meu alcance, para mostrar tecnicamente porque sou teimoso
alem do racio negativo entre o nasdaq composite e o sox, coloco aqui mais um indice de hong kong (hsi)
que quanto a mim está em situação de sobre compra fazendo hoje uma vela de venda, o macd está em zona de overbought as ultimas vezes que isso aconteceu foi no ano passado em agosto e este ano em maio
assim por estes factos tecnicos estarem a ocorrer mantenho a minha desconfiança na continuidade das subidas sem que haja uma correção no minimo igual ás anteriores ou superior
- Anexos
-
- HSI.png (29.2 KiB) Visualizado 1922 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 73 visitantes