Cimpor - Duplo Topo Confirmado? (eom)
Cheira-me que a resistência vai ser manteiga, tal é a vontade.
E ainda bem que hoje não foi testada, porque o seria com pouco volume.
Quem está a fazer a figura funcionar, sabe o que está a fazer (quem sabe senão somos todos nós...)
Entrei abaixo a preços médios de 6.60 e hoje nºao me deram mais a 6.69 já da parte da tarde. Agora só meto mais realmente acima dos 5.80, quando e se subir e depois vier cá abaixo re-testar a figura. Acham mal?
E ainda bem que hoje não foi testada, porque o seria com pouco volume.
Quem está a fazer a figura funcionar, sabe o que está a fazer (quem sabe senão somos todos nós...)
Entrei abaixo a preços médios de 6.60 e hoje nºao me deram mais a 6.69 já da parte da tarde. Agora só meto mais realmente acima dos 5.80, quando e se subir e depois vier cá abaixo re-testar a figura. Acham mal?
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Lafarge aumenta lucro em 32% no 3º Trimestre
A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, registou um aumento de 32% no lucro do terceiro trimestre, face a igual período do ano anterior, para um total de 548 milhões de euros.
DE com agências internacionais
Estes números superam as previsões dos analistas consultados pela agência Bloomberg que apontavam para 499 milhões de euros.
O 'boom' da construção nos Estados Unidos permitiu à Lafarge aumentar os preços e compensar largamente o aumento dos custos da energia e dos transportes.
A produção de cimento deu a maior contribuição para os resultados registados, representando mais da metade das vendas e dois
terços dos lucros.
A Lafarge disse esperar que os mercados continuem "favoráveis", apesar do abrandamento da procura em alguns sectores na América do Norte.
A empresa detém uma participação de 12,6% na portuguesa Cimpor.
ps:continuo sem perceber aqueles lotes de 205 acções
A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, registou um aumento de 32% no lucro do terceiro trimestre, face a igual período do ano anterior, para um total de 548 milhões de euros.
DE com agências internacionais
Estes números superam as previsões dos analistas consultados pela agência Bloomberg que apontavam para 499 milhões de euros.
O 'boom' da construção nos Estados Unidos permitiu à Lafarge aumentar os preços e compensar largamente o aumento dos custos da energia e dos transportes.
A produção de cimento deu a maior contribuição para os resultados registados, representando mais da metade das vendas e dois
terços dos lucros.
A Lafarge disse esperar que os mercados continuem "favoráveis", apesar do abrandamento da procura em alguns sectores na América do Norte.
A empresa detém uma participação de 12,6% na portuguesa Cimpor.
ps:continuo sem perceber aqueles lotes de 205 acções
Mais uma nas eolicas
A Cimpor está a analisar a participação em projectos de produção de energia eólica em Marrocos e Tunísia, adiantou o administrador da empresa, Sequeira Martins, à margem da comemoração dos 30 anos da empresa.
De acordo com a edição de hoje do "Diário de Notícias", o convite partiu das autoridades daqueles países e a oportunidade está a ser ponderada como forma de conseguir créditos em licenças de CO2 para o mercado europeu de carbono.
Em Marrocos, o objectivo da Cimpor seria desenvolver um parque eólico com cerca de 10 MW (megawatts) de potência instalada que servisse também para abastecer a sua unidade com energia mais barata que a da rede. No entanto, esclarece Sequeira Martins, o governo local quer promover um parque com 50 MW, um cenário em que a Cimpor poderá juntar-se a outros industriais presentes no país.
A Cimpor está a analisar a participação em projectos de produção de energia eólica em Marrocos e Tunísia, adiantou o administrador da empresa, Sequeira Martins, à margem da comemoração dos 30 anos da empresa.
De acordo com a edição de hoje do "Diário de Notícias", o convite partiu das autoridades daqueles países e a oportunidade está a ser ponderada como forma de conseguir créditos em licenças de CO2 para o mercado europeu de carbono.
Em Marrocos, o objectivo da Cimpor seria desenvolver um parque eólico com cerca de 10 MW (megawatts) de potência instalada que servisse também para abastecer a sua unidade com energia mais barata que a da rede. No entanto, esclarece Sequeira Martins, o governo local quer promover um parque com 50 MW, um cenário em que a Cimpor poderá juntar-se a outros industriais presentes no país.
- Registado: 5/11/2002 1:17
The Doctor Escreveu:já tinha posto esta duvida noutro post,mas se calhar ninguem viu![]()
qual é o significado das velas, o que significa o rectangulo e as duas linhas do topo dele? é que estou-me agora a procurar saber mais de analise técnica,e parece-me fulcral saber como interpretar as velas...
obrigado
Tens aqui a explicação.
http://www.investidorglobal.com/index.p ... artgcris4a
- Registado: 24/8/2005 22:33
Pelo que deduzo dos posts, será então de crer que irá valorizar até proximo do antigo max 5,8. É então bem apostado manter até essa altura. e não seria uma jogada precavida vender um titulo que toca assim duas vezes num máximo em pouco tempo? ou terá a acção força para vencer a resistência a 5,8 e ter "voos mais altos"?
A empresa em si parece bem, e o investimento na ásia penso que é um bem acrescido nas rentabilidades a longo prazo. Mas tenho receio que depois de atingir o máximo venha por aí abaixo...
Haverá indicadores que indiciem o contrário?
abraço
A empresa em si parece bem, e o investimento na ásia penso que é um bem acrescido nas rentabilidades a longo prazo. Mas tenho receio que depois de atingir o máximo venha por aí abaixo...
Haverá indicadores que indiciem o contrário?
abraço
Hoje seria importante um segundo fecho acima de 5.56, valor que tem sido uma pequena resistencia para esta base que a Cimpor esteve a formar nas ultimas sessões (5.49 - 5.56).
Ontem rompeu próximo do fecho até 5.59, o que foi um bom sinal. A abertura de hoje foi um "gap up" indicando que a sessão poderia ser poderosa..., mas estranhamente e com baixo volume, descambou até 5.52.
Havia aqui uma boa oportunidade para dar "calor" ao papel, uma vez que o grosso da acumulação na base estava feito.
Para quem tem interesses fortes no papel, deverá nas próximas sessões fazer tudo para completar o "Handle" até muito próximo dos 5.80 e depois estacionar a "artilharia pesada" numa nova consolidação, quiçá, entre 5.65 e 5.80. Ficaria assim o gráfico preparadinho para o ataque final á "barreira inimiga" que está na zona dos 5.80.
Acaso isto não se venha a materializar, na minha perspectiva, e com os dados que disponho, penso que um fecho abaixo de 5.49 seria desolador para os bulls, pois em principio activaria uma eventual bandeira de baixa com targets lá para a casa dos 5.20.
Pelo que vejo há uma apetência neste momento para barrarem ali a zona dos 5.56, talvez para testar o musculo dos touros...! E como a acção esteve sempre a perder força desde a abertura, agora é o momento dos touros actuarem sob pena de começarem a aparecer alguns desmotivados e que se transfiram para o outro lado da barricada...!
JB
Ontem rompeu próximo do fecho até 5.59, o que foi um bom sinal. A abertura de hoje foi um "gap up" indicando que a sessão poderia ser poderosa..., mas estranhamente e com baixo volume, descambou até 5.52.
Havia aqui uma boa oportunidade para dar "calor" ao papel, uma vez que o grosso da acumulação na base estava feito.
Para quem tem interesses fortes no papel, deverá nas próximas sessões fazer tudo para completar o "Handle" até muito próximo dos 5.80 e depois estacionar a "artilharia pesada" numa nova consolidação, quiçá, entre 5.65 e 5.80. Ficaria assim o gráfico preparadinho para o ataque final á "barreira inimiga" que está na zona dos 5.80.
Acaso isto não se venha a materializar, na minha perspectiva, e com os dados que disponho, penso que um fecho abaixo de 5.49 seria desolador para os bulls, pois em principio activaria uma eventual bandeira de baixa com targets lá para a casa dos 5.20.
Pelo que vejo há uma apetência neste momento para barrarem ali a zona dos 5.56, talvez para testar o musculo dos touros...! E como a acção esteve sempre a perder força desde a abertura, agora é o momento dos touros actuarem sob pena de começarem a aparecer alguns desmotivados e que se transfiram para o outro lado da barricada...!
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
A escala do gráfico não permitiu precisar de onde parte a LTd
. Coloco aqui numa escala melhor onde se vê que tomei em consideração os máximos dos dias 5,6 e 9 de Outubro e também os máximos dos dias 31 de outubro e 1 de Novembro (foi uma LTd de curto prazo).
Concordo contigo no que diz respeito ao C&H (a sessão de hoje parece indicar que será esse o caminho). Vamos ver se sempre assim é.
Cumprimentos
JCS
Concordo contigo no que diz respeito ao C&H (a sessão de hoje parece indicar que será esse o caminho). Vamos ver se sempre assim é.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Cimpor_2Outubro06.PNG (11.03 KiB) Visualizado 1250 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Cada vez se afigura mais o cenário do Cup&Handle na Cimpor.
Já agora, um pormenor para o JCS... Essa LTd a vermelho não me parece muito válida, pois toca apenas no topo (que deve ser considerado apenas um toque dado as porpoções do gráfico) e na última sessão (que não deve ser tida em conta para o efeito). É apenas a minha opinião...
Já agora, um pormenor para o JCS... Essa LTd a vermelho não me parece muito válida, pois toca apenas no topo (que deve ser considerado apenas um toque dado as porpoções do gráfico) e na última sessão (que não deve ser tida em conta para o efeito). É apenas a minha opinião...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Actualização ao gráfico. Sessão com bom volume e onde se deu a quebra em alta de uma Ltd que desenhei no dia de ontem (a vermelho). A Cimpor está até agora a progredir como esperado e penso que a quebra hoje da zona dos €5,55 abriu caminho para ir tentar os €5,80 no futuro. A acção tem vindo a cumprir a LTa de curto prazo (verde escuro) tendo ameaçado na sessão de hoje a LTa de médio prazo (a verde claro), mas sem grandes complicações.
RSI quebrou também a sua LTd e o macd está praticamente a dar sinal de compra. Chamo atenção para o facto das médias móveis estarem todas em sentido ascendente (com a de 5 dias quase a cruzar em alta a de 21 dias).
Vamos ver se a sessão de amanhã confirma esta tendência.
Cumprimentos
JCS
RSI quebrou também a sua LTd e o macd está praticamente a dar sinal de compra. Chamo atenção para o facto das médias móveis estarem todas em sentido ascendente (com a de 5 dias quase a cruzar em alta a de 21 dias).
Vamos ver se a sessão de amanhã confirma esta tendência.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Cimpor_2Outubro06.PNG (33.71 KiB) Visualizado 1344 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
As próximas sessões serão importantes. Não deveremos, contudo, menosprezar a possibilidade de estar a formar uma bandeira de baixa que a projectaria, em caso de confirmação da figura, para a zona dos 5,20 euros (nomeadamente com quebra da LTA que se encontra nas imediações dos 5,46).
- Registado: 24/8/2005 22:33
lazarus Escreveu: O importante é q realmente faça a figura![]()
bn
Sem duvida.
Pessoalmente gostei do fecho de hoje uma vez que foi o fecho mais elevado desde a reacção à LTa de médio prazo (no dia 20 deste mês). Para ajudar um pouco o Macd inverteu hoje (e não apresenta qualquer divergência bearish como alguns titulos do PSI - Tdu e Brisa por exemplo - ) e o RSI quebrou em alta a sua LTd (circulos verdes).
Há no entanto uma resistência na zona dos €5,55 que ainda têm de ser quebrados. Julgo que quem está dentro não corre perigo enquanto a cotação se mantiver acima da LTa de médio prazo (verde claro). Se a quebrar em baixa é que fica com pior aspecto. Vamos ver também se é possivel a Cimpor cumprir a LTa de curto prazo (que passa no minimo da sessão de hoje).
Julgo que hoje foi quebrada em alta uma LTd de curto prazo (a vermelho) que tem vindo a condicionar os máximos diários da cimpor nos ultimos dias. Vou esperar por amanhã para confirmar a quebra desta LTd.
Veremos se os mercados ajudam à formação da figura e à posterior quebra dos €5,80.
Um abraço
JCS
- Anexos
-
- Cimpor_30Outubro2006.PNG (32.98 KiB) Visualizado 1642 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:lazarus Escreveu:considerando que a cimpor está a fazer uma "chavena e asa" qual é o valor que deve ser considerado como valor minimo da chave, os 5.05 ou os 5.13?
a minha duvido surge pq o min "absoluto" durante a formação da chavena são os 5.05 mas o minimo do periodo em q fez a base da chavena foram os 5.13!
bn
Os €5,13 que indicas são na realidade 5,06. Para achares a projecção da figura não vale a pena tentar ser tão preciso (eu por acaso usei os €5,06) e cheguei a uma projecção de €6,54. Mas não terei de ser tão preciso (diria que a projecção da figura andará na zona dos 6,50). Isto se se confirmar a ida da cotação aos €5,80 (formando assim a "handle") e a quebra deste valor em alta.
Se a LTa de médio prazo fôr quebrada em baixa então teremos um duplo topo.
Cumprimentos
JCS
tb concordo que é pouco relevante para determinar o target saber se se usa um valor ou outro. O importante é q realmente faça a figura
Levantei a questão porque tinha interiorizado que o minimo da chavena se fazia SEMPRE na base. O que não tem que acontecer smpre. E como tinha essa ideia fiquei na duvida...
bn
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
lazarus Escreveu:considerando que a cimpor está a fazer uma "chavena e asa" qual é o valor que deve ser considerado como valor minimo da chave, os 5.05 ou os 5.13?
a minha duvido surge pq o min "absoluto" durante a formação da chavena são os 5.05 mas o minimo do periodo em q fez a base da chavena foram os 5.13!
bn
Os €5,13 que indicas são na realidade 5,06. Para achares a projecção da figura não vale a pena tentar ser tão preciso (eu por acaso usei os €5,06) e cheguei a uma projecção de €6,54. Mas não terei de ser tão preciso (diria que a projecção da figura andará na zona dos 6,50). Isto se se confirmar a ida da cotação aos €5,80 (formando assim a "handle") e a quebra deste valor em alta.
Se a LTa de médio prazo fôr quebrada em baixa então teremos um duplo topo.
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Boas,
Isto é quase um off-topic, mas alguém sabe a razão pela qual se negoceia CIMPOR em lotes de 205 acções????
Não é de hoje, não é de ontem, nem de à 1 ano, mas tirando a altura em que existem movimentos fortes, ou movimentos "determinados", é tudo feito naqueles lotes!!!!
Ainda nem vou em 50% de uma ordem que por lá anda, e já vou em cerca de 13 negócios!!!
Mais vale "queimar" 1 cêntimo e comprá-las a quem as quer vender, do que aguardar que nos queiram vender a nós....
Gostava de ler uma explicações lógica para isto.
1 abraço
Isto é quase um off-topic, mas alguém sabe a razão pela qual se negoceia CIMPOR em lotes de 205 acções????
Não é de hoje, não é de ontem, nem de à 1 ano, mas tirando a altura em que existem movimentos fortes, ou movimentos "determinados", é tudo feito naqueles lotes!!!!
Ainda nem vou em 50% de uma ordem que por lá anda, e já vou em cerca de 13 negócios!!!
Mais vale "queimar" 1 cêntimo e comprá-las a quem as quer vender, do que aguardar que nos queiram vender a nós....
Gostava de ler uma explicações lógica para isto.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Quem está ligado: