Caldeirão da Bolsa

off-topic - como é mpossivel tamanha diferença?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por toninho » 6/11/2006 21:30

Se o empréstimo fosse na CGD, como é o meu, na verdade até existe uma vantagem de se ter uma avaliação mais baixa. É que o seguro multi-riscos que se paga é indexado ao valor da avaliação...

Registado: 30/11/2005 13:27

por ptmasters » 6/11/2006 20:20

Para ti, isso só te interessa para negociares o spread / condições do empréstimo ou para eventualmente obteres algum valor acima do preço da casa para outras coisas (mobília, sei lá, carro...).

Se é para IMI/IMT, interessa o valor inscrito na escritura ou o valor que vier a ser atribuído pelas finanças, o mais alto dos dois.

Se é por uma questão de saberes se vale ou se não vale, então nem vale a pena. Até podem dizer que vale 400 000€. Falta aparecer é quem dê aquilo que vale. Até lá...

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

off-topic - como é mpossivel tamanha diferença?

por trichas » 6/11/2006 20:09

Olá pessoal! Tudo rifixe? (detesto a floribela)
Comprei um apartamento novo em rio tinto por 117500!
Como é possivel no totta onde fiz o credito a gaja que avaliou o meu apartamento considerou para efeitos de emprestimo que o imovel valia 118100 enquanto que um apartamento exactamente igual (em areas e em tudo) mas um piso acima do meu foi lá um gajo do montepio e considerou o mesmo por 155000? Mas que m**** é esta? Como é que é possivel haver tamanha irracionalidade de valores?
o totta assim vai longe vai...
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, PMP69 e 88 visitantes