Caldeirão da Bolsa

x,30, y,80

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 7/11/2006 11:07

superveiga, estás a pisar os limites do que são as normas do Caldeirão. Este tópico é bloqueado e a forma como facilmente entras em conflito com vários membros do Caldeirão dvee fazer repensar a tua postura nesta casa. Porque não é este o espírito do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Mechanic

por superveiga » 7/11/2006 11:04

Tu não só não vês a luz, como ainda tens a lata de tentar convencer a malta que a NOVABASE é uma acção excelente (entre outras pérolas como a TD que não sobe à 5 semanas depois de teres jurado a pés juntos que agora é que era pelo menos 20 vezes.

De facto ser triste está-te no íntimo e quanto a isso é que não há suporte possível... a tristeza está a aumentar e não dás 1 para a caixa.

E depois, deves achar-te o máximo, és o novo gato fedorento, neste caso o lobo fedorento, só que ainda não foste contratado pela sic senão era desta que a IMpresa ía aos 10 eur...

Não te aconselho a que te trates porque me é completamente indiferente.

Abraço e tenta desaparecer dos meus post's, és uma lapa da pior espécie :mrgreen: :mrgreen:

Vá, ok, tava a brincar, não chores, podes continuar a mandar postais.

Abraço

Registado: 12/9/2006 15:39

por The Mechanic » 7/11/2006 10:38

superveiga
às vezes esses risos são um bocadinho...
(adjectivar à vontade)

e como vos disse isto vê-se todos os dias mas os gurus é que sabem, os outros andam todos a dormir.

E bastaram 10 minutos na abertura para confirmar a teoria.

...OH !-MEU-DEUS !!!

Agora sim , Super . Agora vi a luz !!
Prometo que nunca mais vou soltar risinhos . Só quando estiver um bocadinho nervoso , talvez...
...como é o caso agora...

Entretanto estou aqui prostrado em oração .
Porque estes 10 minutos ..!!! ... estes 10 minutos foram os mais importantes da minha vida !!!

EU VI !!!

Eu viii com os meus proprios oolhos ...não sêi o quê a 4,80 e outra coisa qualquer a 115,30 e aranhas azuis a sairem-me da pele e ...as luzes...AS LUZES !!!!

Superveiga !!!

Toma tento ! Sêi lá do que é que tu estás a falar !! Eu só estava a reinar com as tuas coordenadas da Batalha Naval e achei piada à expressão "valores superveiguianos ".
Achas que eu me vou por a questionar as tuas Teorias sobre "como mandar o submarino ao fundo em três tiros "?!
Teorias , cada um tem as suas e nenhum acerta !!

Olha eu ..! Eu sou Mestre da Teoria , o Senhor da Conspiração e volta e meia é com cada tiro no pé ...!
Só que eu aguento-me à bronca e sêi o que estou a fazer . Quando dou o tiro no pé , já tenho as ligaduras prontas e uma enfermeira jeitosa ao lado, pra cuidar de mim .

E tu vens-te vangloriar de uma coisa de 10 minutos ?!
Sinceramente , não li o outro tópico e não estou a entender bem essa história dos x,30 e y,40 ou lá o que é . Mais uma vez , boa sorte . Seja o que for que pensas ter descoberto .

Ou pensas que descobriste qualquer coisa que outro gajo qualquer há 80 anos atrás não tenha já pensado , testado e rejeitado ?!

Deixa de levar as coisas tanto a peito , pá !!
Ainda ficas esquizofrénico .Viste o " Uma mente brilhante " !?
Assim ficas tu . Só que não ganhas porra de Nobel nenhum por isso...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

mechanic e lord henry

por superveiga » 7/11/2006 9:17

JM máximo nos 16,29 (vizinhança de 16,30)

Banif mínimo 4,78 (vizinhança de 4,80)

às vezes esses risos são um bocadinho...
(adjectivar à vontade)

e como vos disse isto vê-se todos os dias mas os gurus é que sabem, os outros andam todos a dormir.

E bastaram 10 minutos na abertura para confirmar a teoria.

JM ILUCIDATIVO

por superveiga » 6/11/2006 17:15

J.MARTINS
[Lisboa Moeda: EUR Nov 06 16:13:36]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
15.84 0.56 3.66% 511,290 15.16 15.16 15.94 15.28

Ofertas Quantidade Compra
3 2,759 15.75
1 400 15.73
1 1,694 15.72
1 2,200 15.71
2 4,000 15.70
Venda Quantidade Ofertas
15.84 650 2
15.87 1,456 2
15.89 600 2
15.90 3,735 2
15.91 3,348 3

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado

Ticker a confirmar a teoria... ou talvez não

por The Mechanic » 6/11/2006 16:50

Calma superveiga ...!!
És mesmo nervoso , pá ...
Pareces um bife quando chega a Manuela Moura Guedes toda arreganhada e diz " BUUUA NUUOOITE !! " .

Espero é que tenhas razão na tua teoria . Olha , eu tou-me sempre a enganar ...
Ainda há bocado ia a virar para a esquerda e virei prá direita . Vê lá !

Espero que as tuas TDU subam muito e as tuas Novabase tambem , que é sinal que as minhas tambem sobem .

Agora a sério . Estava só a reinar contigo porque achei graça à tua expressão " valores de referência superveiguianos " . Boa sorte .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

MECHANIC

por superveiga » 6/11/2006 16:29

The Mechanic Escreveu:...ah , ok !

... é que se fosse x,31 - y,80 tinha mandado o porta-aviões ao fundo .

Chamo-lhe (só hoje) valores de referência superveiguianos e servem para balizar os meus negócios, ainda hoje comprei JMT e dei logo ordem a 15,79 e voilá levaram-nas e fiquei todo contente.

Porra , superveiga ! Agora , deixaste-me de cara à banda ...

Tinhamos RSI , MACD e agora temos VRS ( Vaues of Reference Superveiguianos ) . O rumo das cotações , a partir de agora já não tem segredos .
A AT como a conhecemos ... é agora coisa do passado ...!!

Um abraço ,

The Mechanic

Quando a TD finalmente conseguir ultrapassar 1,80 depois o amigo vai-me dar razão... aliás sabe bem que a tenho. Veja lá a JMT... será que salta para os 16,30??? fica a questão, mas responda e depois não diga que não é verdade ou que foi por acaso.

Quanto aos lord's nem vale a pena entrar em conversações. Esses dominam a coisa e não há nada que lhes escape.

E já agora onde estava a previsão dos 15.80 na JMT??? Não a vi em lado nenhum mas cada 1 sabe de si.

A AT não explica tudo senão era só facturar, o que para o mechanic até nem deve estar a acontecer devido aos tais x,80 na TD e na Novabase, não será???

Mas é claro que isto são apenas teorias que são confirmadas todos os dias... o que me dá que pensar

por OPA » 6/11/2006 16:27

Mech, epá este valores Veiguianos apontam os 1,80 na TDU...não negues à partida uma ciência que desconheces!

Registado: 9/6/2005 11:19

por mcstreet » 6/11/2006 15:25

Oh Pááááá!!!
acabei de almoçar e vejo isto... vou perder o apetite para o lanche, com as dores abdominais...

já repararam que a bolsa fecha às 16:30? a? e esta?
e que nuitas vezes na bolsa é 8 ou 80?? (o 8 é para enganar)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 28/4/2006 17:30

por The Mechanic » 6/11/2006 15:18

...ah , ok !

... é que se fosse x,31 - y,80 tinha mandado o porta-aviões ao fundo .

Chamo-lhe (só hoje) valores de referência superveiguianos e servem para balizar os meus negócios, ainda hoje comprei JMT e dei logo ordem a 15,79 e voilá levaram-nas e fiquei todo contente.

Porra , superveiga ! Agora , deixaste-me de cara à banda ...

Tinhamos RSI , MACD e agora temos VRS ( Vaues of Reference Superveiguianos ) . O rumo das cotações , a partir de agora já não tem segredos .
A AT como a conhecemos ... é agora coisa do passado ...!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

x,30, y,80

por superveiga » 6/11/2006 14:58

Pela última vez e com novo tópico e tudo, só para explicar o porquê dos 4,30/4,80 no BANIF, dos 5,30 na Sonae.com, dos fresquinhos 15,80 na JMT,

dos 2,30, 2,80 3,30, 3,80 (actual) e 4,30 (futuro) na ALTRI, e os exemplos não param.

No PSI (e na minha modesta opinião que já expressei aqui várias vezes em vários tópicos e nas mais diversas ocasiões) estes valores determinam o sucesso ou insucesso de arrancadas e descidas e olho para eles como fundamentais para as minhas análises pessoais que, confesso, são muitas vezes redutoras de realidades diferentes como os fundamentais e os valores a que se chega de análises técnicas (via gráficos),

Perguntaram-me porque tinha deixado no tópico banif o valor 4,80 (se lerem o tópico esse valor já lá estava escrito quando ela ainda cotava acima de 5,30).

Na Impresa também deixei o valor de 4,30 como target (estava a 4,65 e há vários possuidores de IMpresas no momento que podem confirmar).

Não é nada de novo, nem grande prova de sapiencia, são valores referência no PSI para mid cap's (quase todas) e para as small só não se aplicam devido à escala (PAD e Vista alegre) mas até a PAD se subir de 0,30 pode chegar a duplicar o valor.

Mas o melhor é ver isto no dia a dia.

Exemplo prático:

ALTRI está acima dos 3,80 a marinar até ao dia em que salta para 4,30 se começar a subir e não conseguir passar os 4 EUR então a tendência será regressar à ''Vizinhança'' (muitos estudaram a vizinhança em matemática- aplica-se aqui que nem ginjas) dos 3,80.

Na ALTRi há um outro factor que mais tarde explicarei (pode estar a passar-se um fenómeno semelhante ao acontecido na Cofina mas será passageiro- na cofina já leva vários meses)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy e 89 visitantes