Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 9/11/2006 13:15

alguém se mandou a ela e com força, só falta ver se vai continuar ou se já está satisfeito :wink:

último lote foi de 400.000 a 1,77

Registado: 4/11/2002 23:38

por leom » 6/11/2006 23:03

im out :lol: :lol:

vim so fazer uma perninha (ou um cup&handle como queiram) na cimpor,

volto ja :lol:

Registado: 5/4/2006 0:51

por Garfield » 6/11/2006 22:46

somos 4 and counting... ou voçês pensavam que eu já me tinha ido embora?

Registado: 9/2/2005 4:29

por npatriarca » 6/11/2006 15:36

Somos 3 na TDU.... estou firme e a ganhar.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 6/11/2006 14:46

Midas
Quando disse foi o que fiz de melhor foi no sentido de que a TDU quebrou a estratégia que tinha para a accao, ou seja, com as tais divergencias que o JCS anunciou em cima, quebrou a LTA que eu tinha para ela, por isso sai.

Assim está bem , Midas !

Estava-me a admirar um gajo como tu , que tem das melhores análises que se vêm aqui no Caldeirão e gosta de fundamentar o que diz , vir sem mais nem menos com um :

Sai dela a semana passada e foi o que fiz de melhor...

Vindo dos dedos de outro não me admira , mas de ti , já me estava a deixar a estrabuchar no chão com a espuminha a sair da boca .

Podes voltar a frequentar a piscina e o bar do Clube que eu já dêi ordem pra te voltarem a deixar entrar .

Bond !! Ninguem nos compreende , pá !!!
... anda um gajo aqui a tentar organizar um suícidio colectivo como deve de ser e ninguem nos apoia ...!!! ...Bandidos , pá !!!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Mais um

por Zorro » 6/11/2006 14:44

que não sai daqui! :lol: Enquanto não vir nada de interessante por ai fora eu não vendo estas acções!Bem que a tentam mandar para baixo mas ela está mais que segura e quando menos se esperar vão varrer aquilo tudo até aos 1,80...a minha outra acção hoje curiosamente também a tentaram empurrar para o fundo :twisted: .A Mota-Engil também é construtora...será simples coincidência?E a ela também alguém a segurou...e não fui eu.Aposto a minha espada como a Teixeira vai dar alegrias a quem nela confiar :mrgreen: Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por Midas » 6/11/2006 13:54

Quando disse foi o que fiz de melhor foi no sentido de que a TDU quebrou a estratégia que tinha para a accao, ou seja, com as tais divergencias que o JCS anunciou em cima, quebrou a LTA que eu tinha para ela, por isso sai. Mas reconheco um grande potencial para a accao e quando ela quebrar os 1.77 e mostrar força la estarei de novo. Ate la vou ver de fora. Mas sem duvida que tem potencial a estes preços e numa perspectiva de medio longo prazo.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Bond, Yeld Bond » 6/11/2006 13:50

The Mechanic

Não és o único,somos dois.
Tá aqui outro gajo que só faz é comprar mais e mais TDU.
Não tarda tenho uma participação qualificada e depois lanço uma OPA sobre 3 baldes de cimento.

Tenho dito.
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por The Mechanic » 6/11/2006 13:30

Eu continuo a comprar mais . Sou um gajo burro ou quê ?!
Esta descida e toque nos 1,68 onde está a MA50 é de facto aborrecido . Tanto trabalho pra passar os 1,71 e depois os 1,74 e agora vem a estes valores...
Disparam uns quantos stops. Eu gosto quando disparam stops.
Boa Midas. Fizeste bem em sair.Foi o que fizeste de melhor .A maior parte do pessoal, pelos vistos , já saíu da TDU .Daqui a bocado , sou o unico gajo com Teixeira Duarte em Portugal . Nem O Teixeira Duarte deve já ter acções da própria empresa . Pudera ! Só um gajo burro como eu é que fica na TDU com tantas outras no Mercado a subirem e esta só a descer .

Estou deveras desiludido , desanimado e enfraquecido com es... espera aí ... É meio-dia !! Eu estou é com fome ..! Vou almoçar que esse sim é o meu mal...

A TDU está neste momento a 1,70 . Sabe-se lá onde estará daqui a duas horas , quando eu já estiver de pança cheia . O Superveiga sugere os 1,60 ...Mas isto é um gajo bondoso . Eu , que sou mais realista e cruel nas minhas opiniões , acho que isto vái aos 1,08 antes da apresentação de resultados no fim deste mês .

Tenhem cuidado !

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por JCS » 6/11/2006 13:25

As divergências entre o macd e a cotação são dos sinais mais fiáveis da análise técnica. A divergência que reparei pôs-me logo pessimista acerca da existência de força suficiente (na altura) para a continuação da subida. Veremos se a correcção será momentânea ou se irá testar a zona dos €1,60.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Midas » 6/11/2006 12:55

TDU desiludiu bastante... A quebra dos 1.73 com aquele volume deveria te-la feita ir de encontro a novos maximos anuais o que nao aconteceu, o que representou sinal de fraqueza e que a accao esta controlada por quem nao quer que suba muito. As razoes eles la saberao. Sai dela a semana passada e foi o que fiz de melhor...
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

1,68

por superveiga » 6/11/2006 12:45

Parece que afinal a espera deitada será pelos 1,80.

A quebra de 1,70 é um aviso sério à navegação. Se bem que parece haver um suporte forte nos 1,60.

Esperemos pelos desenvolvimentos...

Registado: 12/9/2006 15:39

por Pelicano » 2/11/2006 22:41

Estou desde Maio dentro e digo que ja estou a começar a ficar farto de tanto esperar acho que vou fazer a minha primeira saida em perda deste ano.
A que libertar capital para investir na SAG

Registado: 10/4/2006 20:03

Subiu... para baixo.

por desconfiado » 2/11/2006 22:06

Estava eu muito descansado a pensar "um dia destes ela vai subir. Tá com um Grafiti interessante..." e não é que ela mexeu... para baixo!
Eu não sou grande entendido nestas coisas... ainda, mas isto não estava a ponto de rebuçado... para cima?
Eu sei que o mercado anda meio para baixo mas com esta não contava.
Suponho que a resistência dos 1.71/1,70 será sinal de saida... Alguém comenta?

Registado: 25/7/2006 21:20

De espada e tudo!

por Zorro » 27/10/2006 13:57

Reentrada na Teixeira a 1,75... 8-) Z

Registado: 31/3/2006 10:10

!

por CCL » 27/10/2006 9:15

Penso que vão desaparecer rapidamente ...
esta a preparar o salto...

Registado: 26/2/2006 10:26

por JOLI » 27/10/2006 9:09

Tendo em conta que me vou ausentar durante uma semana, coloquei ordem de venda a 1,80 :twisted:

Registado: 25/10/2006 20:40

por The Mechanic » 27/10/2006 8:54

margemsul
.... vejo-te algo desanimado Lobo, vamos lá a ligar aos

Desanimado ,eu ?! Não . Porque estaría ?! Por a TDU não passar os 1,84 ?! Isso já não tarda muito ...
Hoje vái ser , aliás , um bom dia segundo o que me dizem .
Pelo menos ,na Sic Notícias diziam que não chovia ...!

Um abraço ,

The Mechanic

pa - ms ... :twisted:
- Aristoteles

por JCS » 26/10/2006 22:48

Apenas alertei para a divergência que reparei no gráfico, nada mais... Não estou a torcer para que suba ou desça (e como referi no meu post anterior até acho que é seguro estar na TDU enquanto a LTa não fôr quebrada).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por npatriarca » 26/10/2006 21:22

.... vejo-te algo desanimado Lobo, vamos lá a ligar aos amigos, conhecidos, vizinhos e público em geral... eles que comprem TDU para aumentar a procura :)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 26/10/2006 21:10

Gostavam que a cotação subisse , era ?!

Gostavam que passasse com força aqueles 1,77 e encetásse uma subida LTA acima ?!
... que esta "problemática" dos 5 - 6 centimos em que isto se mexe , acabásse de vez.

Gostavam que se desse um breackout e entrasse em máximos brevemente , era , não era ?!

Vamos ver " que pasa " ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

1,75

por superveiga » 26/10/2006 13:13

JCS Escreveu:Tenham atenção à "bearish divergence" (a vermelho no gráfico) entre a cotação e o macd na TDU (pode vir a fazer estragos). Na minha opinião enquanto a cotação se encontrar acima da LTa (como ainda está) julgo não haver grande problema. Fica apenas o alerta .

Cumprimentos

JCS

De cada vez que sobe 2 cts dos 1,73 fica tudo eufórico, mas o que é certo é que está parada à semanas e aqueles 1,80 que tanto prometiam afinal eram eles a resistência.

Está vários centimos abaixo desse valor e quando se aproxima lá aparece o mechanic (e bem) a prometer que desta é que lhe está mesmo a cheirar (deve ser o faro do lobo).

Por outro lado nem com o aumento de juros ela desce portanto com aquela rolha a 1,74 podemos dizer

É HOIJE CARAGO...

Registado: 12/9/2006 15:39

hmmm

por CCL » 26/10/2006 13:09

Eu vejo mais um triangulo ascendente ... e sobretudo olhando para os cofres um possivel breakout...

Registado: 26/2/2006 10:26

por JCS » 26/10/2006 12:38

Tenham atenção à "bearish divergence" (a vermelho no gráfico) entre a cotação e o macd na TDU (pode vir a fazer estragos). Na minha opinião enquanto a cotação se encontrar acima da LTa (como ainda está) julgo não haver grande problema. Fica apenas o alerta .

Cumprimentos

JCS
Anexos
TDU_26Outubro06.PNG
TDU_26Outubro06.PNG (23.04 KiB) Visualizado 4126 vezes
"Every trade is a test"

Re: TD

por vieira » 26/10/2006 11:32

JOLI Escreveu:
Ganesha Escreveu:Tem os cofres cheios mas não se mexe.
Quando sai os resultados do 3T. ?

Cofres ? Chama-se COF, que significa Consolidação de oferta...

COF é a abreviatura do antigo comando "Consulta de Ofertas" do sistema Tradis que era o anterior sistema de negociação da BVL.

Registado: 9/12/2005 18:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 64 visitantes