Carteira JAS*2006 - Mês 11 - Capital 1,266X
Parabéns pela recuperação na SEMAPA.
Agora já só falta a COFINA, e cheira-me que não vamos esperar muito tempo, embora tenha caído ainda mais que a SEMAPA.
----ah.....e essa miséria da Lisgráfica (q por acaso tenho há uns anos valentes em carteira),
Agora já só falta a COFINA, e cheira-me que não vamos esperar muito tempo, embora tenha caído ainda mais que a SEMAPA.
----ah.....e essa miséria da Lisgráfica (q por acaso tenho há uns anos valentes em carteira),
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Saudações!!
Hummm... haja algum decoro e mais discrição... se o gerente não se acautelar, o clube JMT corre sérios riscos de fechar as portas, acusado de fomentar o voyeurismo e os seus membros se comprazerem com obscenidades...
Um abraço,
JR
ilustre zé povinho Escreveu:quando de manhã as vi trepar tão depressa [...] fiquei um bocado desconfiado, mas como de tarde voltaram a fazer [...] fiquei mais tranquilo
Hummm... haja algum decoro e mais discrição... se o gerente não se acautelar, o clube JMT corre sérios riscos de fechar as portas, acusado de fomentar o voyeurismo e os seus membros se comprazerem com obscenidades...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
olá JAS
quando de manhã as vi trepar tão depressa aos 16,29 fiquei um bocado desconfiado, mas como de tarde voltaram a fazer uma subida até aos 16,28 fiquei mais tranquilo
só que no fecho aquela entrega de perto de 7.000 acções deixou-me um bocado desconfiado.
olho nela
um abraço e muitas Maldivas pra ti e Brasis pra mim
quando de manhã as vi trepar tão depressa aos 16,29 fiquei um bocado desconfiado, mas como de tarde voltaram a fazer uma subida até aos 16,28 fiquei mais tranquilo
só que no fecho aquela entrega de perto de 7.000 acções deixou-me um bocado desconfiado.
olho nela
um abraço e muitas Maldivas pra ti e Brasis pra mim
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 07- Capital 1,266X
Em equipa ganhadora não se mexe...
Nenhum movimento e novo máximo anual apesar da VAA ter fechado a 0,13 só para chatear.
JAS
---------------------
Ilustre membro do clube JMT, tenho que te responder que começo a duvidar...
Mas se não recomprar as outras chegam-me para passar uns tempos nas Maldivas.
Um abraço,
JAS
Nenhum movimento e novo máximo anual apesar da VAA ter fechado a 0,13 só para chatear.
JAS
---------------------
Zé Povinho Escreveu:ó JAS tu acreditas que as vais recomprar mais baratas?
Ilustre membro do clube JMT, tenho que te responder que começo a duvidar...
Mas se não recomprar as outras chegam-me para passar uns tempos nas Maldivas.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-07.png (65.21 KiB) Visualizado 2564 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 06- Capital 1,266X
Menor_Valia Escreveu:Sendo assim está explicado o valor de encargos diminuto(!) e inacessivel ao investidor comum, que imputou, por exemplo, no b.p. do TWcall 8191C...
Nesse por acaso nem foram nada diminutos porque utilizei o Millennium.
No break point é considerado o valor real das comissões de compra e o valor médio das comissões de venda.
Nesse caso, no break point de 1,275, estava um total de 0,38% para ambas as comissões o que é alto.
Na fórmula do break point, para simplificar e não andar a variar todos os dias, aplico a comissão ao "valor investido" e não à "quantidade x cotação" como seria correcto.
Isso pode dar um ligeiro erro, se quisermos ser muito exactos, mas eu não ligo muito às centésimas...
Um abraço,
JAS
JAS
Parabens Ilustre JAS.
É engraçado que com o tempo formei uma associação Freudiana neste Forum: sempre que se fala em JM penso no JAS, sempre que fala em BCP penso no JCS!
Isto está-se a tornar doentiu...
De qualquer maneira, nesta subida da JM e do BCP, não quis deixar de vir aqui dar-lhe um abraço. Ainda tenho muito que aprender consigo...
Abraço
Clinico
É engraçado que com o tempo formei uma associação Freudiana neste Forum: sempre que se fala em JM penso no JAS, sempre que fala em BCP penso no JCS!
Isto está-se a tornar doentiu...
De qualquer maneira, nesta subida da JM e do BCP, não quis deixar de vir aqui dar-lhe um abraço. Ainda tenho muito que aprender consigo...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 06- Capital 1,266X
Saudações!!
Obrigado pelo esclarecimento!
Sendo assim está explicado o valor de encargos diminuto(!) e inacessivel ao investidor comum, que imputou, por exemplo, no b.p. do TWcall 8191C...
É que, para além das rentabilidades elevadas habituais da sua carteira(infelizmente este ano nem por isso...), eu já começava também a invejar os seus encargos de intermediação...
Um abraço,
JR
ilustre JAS Escreveu:Como utilizo várias corretoras eu simplifico utilizando uma % para os valores das comissões e que corresponde à média verificada no ano anterior.
No cálculo do break point é considerada essa comissão média.
Obrigado pelo esclarecimento!
Sendo assim está explicado o valor de encargos diminuto(!) e inacessivel ao investidor comum, que imputou, por exemplo, no b.p. do TWcall 8191C...
É que, para além das rentabilidades elevadas habituais da sua carteira(infelizmente este ano nem por isso...), eu já começava também a invejar os seus encargos de intermediação...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
.
Lol!
De facto foi mau em duplo sentido.
CFN porque levou nova martelada onde só as manobras o justificam, mas são coisas de Mercado Capitais (e novamente com mto volume e a fechar a minimos da sessão !).
BCP pq para mim o rally estava demasiado estacionado, tem o dividendo dia 9, mas tem a EMA 14 à perna, e a entrada do dividendo poderia significar a desvalorização da acção e passar a bearish CP.
Como na sexta comprar CFN a 3.40 me pareceu um excelente investimento, troquei o resto de BCP pelo resto de CFN.
Mas Bolsa é isto, hoje foi o teu dia, toca a abrir um tintol para comemorar!
CFN é esperar... nada mudou na minha opinião (excepto o raio da cotação).
Boas curvas e saudações enófilas,
Guzziman
De facto foi mau em duplo sentido.
CFN porque levou nova martelada onde só as manobras o justificam, mas são coisas de Mercado Capitais (e novamente com mto volume e a fechar a minimos da sessão !).
BCP pq para mim o rally estava demasiado estacionado, tem o dividendo dia 9, mas tem a EMA 14 à perna, e a entrada do dividendo poderia significar a desvalorização da acção e passar a bearish CP.
Como na sexta comprar CFN a 3.40 me pareceu um excelente investimento, troquei o resto de BCP pelo resto de CFN.
Mas Bolsa é isto, hoje foi o teu dia, toca a abrir um tintol para comemorar!
CFN é esperar... nada mudou na minha opinião (excepto o raio da cotação).
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 06- Capital 1,266X
Lindas subidas para uma 2ª feira em que esperava poder ir às compras...
Com as subidas da JMT (+4%) e do BCP (+1%) a carteira ganhou mais de 1,5% e fez um novo máximo anual.
JMT
Finalmente saíu a primeira das 2 notícias que sempre me levaram a investir na JMT.
Apesar de já estar nos mínimos da minha posição habitual(20%) não resisti à tentação de umas mais-valias e vendi algumas a 15,90-15,91.
Vender na notícia, recomprar depois...
BCP
Sempre rompeu os 2,56.
Reforcei a posição em W's mas optei pelo 8290Z que é mais baratinho e também está quase sem prémio.
Como acordei tarde, e o BCP já tinha subido, só consegui a 0,22.
JAS
P.S. - esqueci-me de apagar a linha do TW do DAX (infelizmente fechado na 6ª feira...) mas isso não afecta nada.
----------------------
Já deves estar arrependido.
Mas tem calma, melhores dias virão...
Um abraço,
JAS
----------------------
Como utilizo várias corretoras eu simplifico utilizando uma % para os valores das comissões e que corresponde à média verificada no ano anterior.
Nos negócios efectuados são consideradas as comissões reais.
No ab7, que tem uma comissão máxima de 10,40, esse valor é de apenas 0,1% para um negócio de 10.000 euros e ainda menor se a ordem for superior.
É um "valor diminuto" e aceesível a qualquer "investidor comum"...
Um abraço,
JAS
----------------------
É um assunto que já expliquei várias vezes...
Faz "pesquisa" que encontras vários posts.
Um abraço,
JAS
Com as subidas da JMT (+4%) e do BCP (+1%) a carteira ganhou mais de 1,5% e fez um novo máximo anual.
JMT
Finalmente saíu a primeira das 2 notícias que sempre me levaram a investir na JMT.
Apesar de já estar nos mínimos da minha posição habitual(20%) não resisti à tentação de umas mais-valias e vendi algumas a 15,90-15,91.
Vender na notícia, recomprar depois...
BCP
Sempre rompeu os 2,56.
Reforcei a posição em W's mas optei pelo 8290Z que é mais baratinho e também está quase sem prémio.
Como acordei tarde, e o BCP já tinha subido, só consegui a 0,22.
JAS
P.S. - esqueci-me de apagar a linha do TW do DAX (infelizmente fechado na 6ª feira...) mas isso não afecta nada.
----------------------
Guzziman Escreveu:Sai na totalidade do BCP e entrei com tudo na CFN.
Já deves estar arrependido.
Mas tem calma, melhores dias virão...
Um abraço,
JAS
----------------------
Menor_Valia Escreveu:Caro JAS, sempre me causou alguma perplexidade ver os custos de intermediação que imputa na sua carteira, por exemplo, relativos às comissões de transacção nos warrants... julgo que já uma vez referiu que estão tb incluidos os custos associados à venda posterior...
Como utilizo várias corretoras eu simplifico utilizando uma % para os valores das comissões e que corresponde à média verificada no ano anterior.
Nos negócios efectuados são consideradas as comissões reais.
Menor_Valia Escreveu:Posso perguntar-lhe se os valores diminutos devem-se a uma questão de simplificação ou o ilustre JAS tem um preçário especial inacessivel ao investidor comum?
No ab7, que tem uma comissão máxima de 10,40, esse valor é de apenas 0,1% para um negócio de 10.000 euros e ainda menor se a ordem for superior.
É um "valor diminuto" e aceesível a qualquer "investidor comum"...
Um abraço,
JAS
----------------------
Grão a Grão Escreveu:Há uns dias atrás referiu que limitava a sua análise técnica à observação dos gráficos e às movimentações nos cofres. será que me pode explicar como é que analisa os cofres, que movimentos encontra e como é que se caracterizam?
É um assunto que já expliquei várias vezes...
Faz "pesquisa" que encontras vários posts.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-06.png (67.63 KiB) Visualizado 3026 vezes
Saudações!!
Caro JAS, sempre me causou alguma perplexidade ver os custos de intermediação que imputa na sua carteira, por exemplo, relativos às comissões de transacção nos warrants... julgo que já uma vez referiu que estão tb incluidos os custos associados à venda posterior...
Posso perguntar-lhe se os valores diminutos devem-se a uma questão de simplificação ou o ilustre JAS tem um preçário especial inacessivel ao investidor comum?
Um abraço,
JR
Caro JAS, sempre me causou alguma perplexidade ver os custos de intermediação que imputa na sua carteira, por exemplo, relativos às comissões de transacção nos warrants... julgo que já uma vez referiu que estão tb incluidos os custos associados à venda posterior...
Posso perguntar-lhe se os valores diminutos devem-se a uma questão de simplificação ou o ilustre JAS tem um preçário especial inacessivel ao investidor comum?
Um abraço,
JR
Ora bolas....por isso as minhas compras a 3.40 não entraram no fecho...haviam mais na fila.
Bem, esta entrada na COF limpou-me o lucro na SAG.
Ou menos tinha lucro para limpar. Mas os 5% de perda estão em cima do meu stop-losses
Abraço. Bem dizia que esta semana ia ser difícil.
A sumolis apresentou resultados bastante positivos. vamos ver se desperta e passa o maximo anterior.
Bem, esta entrada na COF limpou-me o lucro na SAG.
Ou menos tinha lucro para limpar. Mas os 5% de perda estão em cima do meu stop-losses
Abraço. Bem dizia que esta semana ia ser difícil.
A sumolis apresentou resultados bastante positivos. vamos ver se desperta e passa o maximo anterior.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
.
Ao contrário de outros dias, a CFN deu-lhe forte e deu-lhe bem a 3.40.
Sai na totalidade do BCP e entrei com tudo na CFN.
K se lixe a estabilidade BCP, os 2.8 centimos do próximo dia 9, vou em busca da inversão.
Kis crer a partir das 14 horas k era o início da inversão, kd o volume aumentou, embora em "queda" acentuada e continuada, com o tem sido nos últimos dias.
Face ao fecho... nao kero crer k 3.3 poderá ser o próximo patamar, pois gráficamente já estamos para lá do esticado, mas neste tipo de papel... vale o k vale (experiência própria).
Mas 3.41 em fecho é inclusive inferior à média da sessão !
Acredito pois k haja manobra, mas sempre feitta com mão pequena mas continuada, pq nunca estiveram lá grandes lotes (k eu visse e hoje vi bastante tempo!).
p.s - Os ovos estão desta vez mto mas mto concentrados, veremos se chocam e dão papel, ou se queeimam!
Guzziman (a chocar gripe!)
Sai na totalidade do BCP e entrei com tudo na CFN.
K se lixe a estabilidade BCP, os 2.8 centimos do próximo dia 9, vou em busca da inversão.
Kis crer a partir das 14 horas k era o início da inversão, kd o volume aumentou, embora em "queda" acentuada e continuada, com o tem sido nos últimos dias.
Face ao fecho... nao kero crer k 3.3 poderá ser o próximo patamar, pois gráficamente já estamos para lá do esticado, mas neste tipo de papel... vale o k vale (experiência própria).
Mas 3.41 em fecho é inclusive inferior à média da sessão !
Acredito pois k haja manobra, mas sempre feitta com mão pequena mas continuada, pq nunca estiveram lá grandes lotes (k eu visse e hoje vi bastante tempo!).
p.s - Os ovos estão desta vez mto mas mto concentrados, veremos se chocam e dão papel, ou se queeimam!
Guzziman (a chocar gripe!)
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 03- Capital 1,266X
E lá se acabou uma semana que foi mais pontes que dias úteis...
DAX
Este fez-me acordar cedo...
Depois da subida inicial achei que ia lateralizar e aproveitei para sair dos calls com venda a 1,40 ou seja nos 10%.
Passei o resto do dia de fora pois não gosto muito das sextas-feiras.
JMT
Teve bons resultados e está bem como de costume.
De qualquer forma está próximo do meu target para este ano, que eram os 25%, pelo que aproveitei para reduzir com vendas a 15,27.
CFN
Tendo em conta as notícias, embora desmentidas, desconfio que o Oliveira anda a vender a posição.
Isso explicaria a queda das cotações devido ao volume em causa.
Um possível acordo poria fim à disputa judicial que tem prejudicado a CFN.
Confiando nessa hipótese reforcei a posição com compras a 3.40-3,41.
A rentabilidade mantém-se próximo dos máximos anuais.
Bom fim de semana,
JAS
DAX
Este fez-me acordar cedo...
Depois da subida inicial achei que ia lateralizar e aproveitei para sair dos calls com venda a 1,40 ou seja nos 10%.
Passei o resto do dia de fora pois não gosto muito das sextas-feiras.
JMT
Teve bons resultados e está bem como de costume.
De qualquer forma está próximo do meu target para este ano, que eram os 25%, pelo que aproveitei para reduzir com vendas a 15,27.
CFN
Tendo em conta as notícias, embora desmentidas, desconfio que o Oliveira anda a vender a posição.
Isso explicaria a queda das cotações devido ao volume em causa.
Um possível acordo poria fim à disputa judicial que tem prejudicado a CFN.
Confiando nessa hipótese reforcei a posição com compras a 3.40-3,41.
A rentabilidade mantém-se próximo dos máximos anuais.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-03.png (65.77 KiB) Visualizado 3617 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - dia 02 - Capital 1,266X
Apenas uma tímida entrada no DAX...
DAX
Entrei no TWcall 8191C ao fim da tarde e a 1,27.
JAS
DAX
Entrei no TWcall 8191C ao fim da tarde e a 1,27.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-02.png (48.96 KiB) Visualizado 3884 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 11 - Capital 1,266X
Nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 11-01.png (63.72 KiB) Visualizado 4095 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, trend=friend e 47 visitantes