Caldeirão da Bolsa

Ulisses - BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: er

por James Wheat » 3/11/2006 19:41

luis lobs Escreveu:Como bem disseste a adminstraçao ruinosa do bcp... até pode ser um mal que venha por bem. Nao sei se ja leste isto... Allianz assume apoio ao BPI na OPA.
A seguradora Allianz, detentora de 8,64% do capital do BPI, vai continuar a apoiar a administração do grupo financeiro na sua oposição à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo BCP, noticiou a edição de hoje do "Diário de Notícias".
Acho que a administraçao do Bcp tem de tomar um rumo rapidamente e urgentemente, nao entro neste campo que nao tenho conhecimento para isso, mas nao e preciso ser genio para ver que ;ou tem tudo negociado com itau e la caixa ou vai fracassar novamente.
E pela segunda vez em 1 ano, como fica a imagem do Bcp?
Nem se expande sozinho, nao abre balcoes, perde mercado, nao compra na Romenia nem em portugal, passa meses sem informar os pequenos accionistas.
Estranho de facto o silencio do Itau e do la caixa, pois parece que sem a sua permissao nada feito, contudo têm de acabar o pacto ou lançar a opa concorrente.....nao é assim?

Luis, o La Caixa não só já disse (há muito mais tempo que a Allianz) que não vende na Opa, como anda a comprar papel, tendo já ultrapassado os 20% - todo o mercado sabe. E já obteve autorização do Banco de Portugal para ir até 33% - até lá não precisa de anunciar nada.
Por outro lado também se sabe que a Allianz criou, há mais de 4 meses, uma empresa na Holanda onde domiciliou a participação no Bpi, tendo em vista maximizar a eficiência fiscal em caso da opa avançar. Dito de outro modo, estes só veem agora com este discurso para se juntarem na pressão feita pelos outros 2, mas serão precisamente os primeiros a vender se a oferta subir uns 10% ou 15% - que é para o que está, ou então o Bcp vai como o meu colega diz ficar muito mal nesta fotografia.
A terminar, deixo a questão: voçê está a ver o Jardim e o PTP deixarem-se eliminar no banco, na sequência de mais este fracasso ? Ou não estarão antes dispostos a dar 'o salto em frente', subindo a parada e jogando com o dinheiro que não é deles ?
A situação para quem tem Bcp é de altissimo risco - é assim que a vejo !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

er

por luis lobs » 3/11/2006 19:18

Como bem disseste a .adminstraçao ruinosa do bcp..até pode ser um mal que venha por bem.
nao sei se ja leste isto ..Allianz assume apoio ao BPI na OPA
A seguradora Allianz, detentora de 8,64% do capital do BPI, vai continuar a apoiar a administração do grupo financeiro na sua oposição à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo BCP, noticiou a edição de hoje do "Diário de Notícias".

Acho que a administraçao do Bcp tem de tomar um rumo rapidamente e urgentemente, nao entro neste campo que nao tenho conhecimento para isso, mas nao e preciso ser genio para ver que ;ou tem tudo negociado com itau e la caixa ou vai fracassar novamente.

E pela segunda vez em 1 ano, como fica a imagem do Bcp?
Nem se expande sozinho, nao abre balcoes, perde mercado, nao compra na Romenia nem em portugal, passa meses sem informar os pequenos accionistas.

Estranho de facto o silencio do Itau e do la caixa, pois parece que sem a sua permissao nada feito, contudo têm de acabar o pacto ou lançar a opa concorrente.....nao é assim?
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

Re: er

por James Wheat » 3/11/2006 18:47

luis lobs Escreveu:Gosto muito de olhar para os graficos semanais do Bcp, deixam menos duvidas e nao entramos tanto em stress.
James aprecia o grafico semanal e depois diz algo..compara com o mes de fevereiro :lol:
Penso que o movimento estava criado, depois da euforia da opa, tomou o mesmo sentido e se Deus quizer vamos aos 3 euros. :mrgreen:
Acabou a 3.a semana, se coincidir teremos a 5.a semana de explosao final.

Luis, reconheço que o colega é de facto dos grandes crentes / fans de Bcp, temos seguido juntos este papel e queira Deus queira que tenha razão: estou carregado delas a €2.46, com exposição a 96%, ou seja, tá lá tudo :roll: !!!
Dito isto... não confio na Administração do Bcp, que para mim é um autêntico canhão à solta e anda a jogar, de forma desnecessária e com altissimo risco, com o dinheiro alheio. Mantém um discurso de 'tudo ou nada', que me parece potencialmente ruinoso: ou isto dá num enorme fracasso (o que sendo bom para a acção, é péssimo para o Jardim/PTP) ou uma subida da parada para valores absurdos (para vergar / convencer o La Caixa, a Allianz e o Itaú) - o que pode ser calamitoso !!
Repare-se que o Bcp já nem tem traça cenários de abertura de sucursais em Portugal (ao contrário do Bpi e do Bes) e a explicação que dá é que não equaciona outro cenário que não passe pelo sucesso da Opa; ora isto deve ser música para os ouvidos do 'La Caixa y sus muchachos', não se entende o objectivo deste discurso numa óptica de accionista do Bcp.
Eu estou a pensar ficar no papel até meados de Dezembro, porque tradicionalmente é um mês excelente para os mercados e sobretudo para Bcp; é que o Board gosta de pintar a cotação, para maximizar o valor do bonus :wink: .
Eu vou andando e vou vendo, mas estando com 'fezada' que as manobras da gestão de topo me vão sair rentáveis, vejo sempre esta Opa como uma enorme ameaça - e julgo que por isso é recomendável baixar as expectativas, para evitar ruinosos excessos de confiança.
Eu não estou tão seguro como voçê da aposta no Bcp, mas... espero sinceramente que a história lhe venha a dar razão :pray: :pray: !
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 3/11/2006 18:15

Bolas, ja me esquecia....abraço Ulisses.

er

por luis lobs » 3/11/2006 18:08

Gosto muito de olhar para os graficos semanais do Bcp, deixam menos duvidas e nao entramos tanto em stress.

James aprecia o grafico semanal e depois diz algo..compara com o mes de fevereiro :lol:

Penso que o movimento estava criado, depois da euforia da opa, tomou o mesmo sentido e se Deus quizer vamos aos 3 euros. :mrgreen:

Acabou a 3.a semana, se coincidir teremos a 5.a semana de explosao final.

por James Wheat » 3/11/2006 17:26

Sinceramente não sei se a AT actualmente serve para tomar decisões no Bcp... :roll:
Muito esquisita a situação do banco em bolsa, quase ficando inamovível independentemente do que se passa no resto do(s) mercado(s); está parado há já quase 1 mês, desde o dia 10 de Outubro, tendo desde então andado entre €2,51 (min) e €2,58 (máx). Nesse período transaccionou-se o equivalente a quase 5,3% do número de acções do banco - o que não é nada negligenciável :-k .
Está lá comprador forte entre €2.54-€2.55, mas o mesmo não parece minimamente interessado em ir atrás dos €2.56 e sobretudo dos €2.57-€2.58. O vendedor esta semana até esteve retraído, mas via-se (na súbita pressão nos fechos) que estavam pronto para descarregar se houvesse assalto aos €2.58. Ao mesmo tempo o Bpi já está quase 5% acima do valor da Opa.
Eu tenho a forte convicção que é o Bcp que está a defender / acumular o próprio papel e imagino que seja o La Caixa que anda a acumular Bpi. Onde é que este jogo de xadrez vai parar ? Who knows :? . Tarde ou cedo a corda vai partir, resta saber porque lado. Hoje então o Bcp esteve desapontante: constata-se que não existe práticamente pressão compradora, mesmo estando quase em vésperas de distribuição de dividendos. Dificil de entender :wall: ! Bom week-end.
James Wheat
Position Trader

por Ulisses Pereira » 3/11/2006 15:34

Sim, em termos técnicos nada a apontar, a acção tem estado muito "limpinha" e "bullish", embora esteja com dificuldade em quebrar, em fecho, os 2,56 euros. Os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais.

Aqui ficam os gráficos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.GIF
forum-bcp1.GIF (28.63 KiB) Visualizado 983 vezes
forum-bcp2.GIF
forum-bcp2.GIF (20.79 KiB) Visualizado 983 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses - BCP

por Antonio Vieira » 3/11/2006 15:21

Ulisses, será possivel fazer uma análise ao bcp? Parece que em termos técnicos a acção está com optimo aspecto, o problema pode ser o eventual ACapital, mas será que os gráficos não nos transmitem já estas noticias? Obrigado desde já

Registado: 26/4/2003 21:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 58 visitantes