Caldeirão da Bolsa

EURCAD - ajuda na interpretação de AT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EURCAD - ajuda na interpretação de AT

por MarcoAntonio » 2/11/2006 20:54

Paul deAlex,

eu não acompanho o EURCAD mas aqui fica a minha opinião assim numa análise rápida e numa olhada na tua interpretação: eu não vejo evidências do canal que traçaste e quanto ao triângulo, parece-me igualmente muito frágil.

Nota-se que estes dados dizem respeito a prazos de tempo extremamente curtos. Dificilmente se encontram padrões credíveis em planos temporais tão escassos...

Pessoalmente vejo o cross a lateralizar ao longo de um cerca de um dia e qq coisa e pouco mais vejo a assinalar. Essa lateralização foi quebrada em alta no início do dia 1 realizando uma leg de alta e de momento parece estar a lateralizar/consolidar de novo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

EURCAD - ajuda na interpretação de AT

por Paulo_Alex » 2/11/2006 20:37

Saudações,

Para os mais entendidos em Análise Técnica, gostaria que opinassem e julgassem se a análise que faço é lícita, para a cotação do EURCAD, com velas de 30min.

No grafico, interpreto a subida que começa às 6h00 do dia 30, como um canal ascendente.

Este canal é violado às 7h00 do dia 31, sendo que a trajectória que se segue se pode limitar a um triângulo. O breakout do triangulo ocorre na vela das 3h30 do dia 1/11.

Seria lícito prever que, a partir de um canal ascendente, seguido de um triangulo, se originaria, com boa probabilidade, um breakout como o que se verificou?

Juntei as linhas do MACD e o RSI, mas não creio que adiantem muito. É fácil ver que o MACD e o RSI respondem como previsto ao breakout, mas não dão qualquer informação relevante (divergências) antes disso.

What's your judgement on this issue?
Anexos
EURCAD.png
EURCAD.png (35.24 KiB) Visualizado 309 vezes

Registado: 23/5/2006 11:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GamesOver, Google Adsense [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, Mr.Warrior, Pageup e 90 visitantes