Caldeirão da Bolsa

mini sell-off ou pequeno refrear de ânimos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LampyDumpty » 2/11/2006 18:35

E temos o crescimento de resultados empresariais a desacelerar e as pressões inflacionistas a dificultar eventuais descidas dos juros decorrentes do abrandamento económico norte americano....

Esta já é o segundo maior rally do pós-segunda guerra mundial. Logo a seguir ao período 90-98 (depois do estoiro do LTCM).

Cump,
Lamp

Registado: 2/11/2006 17:43

por MarcoAntonio » 2/11/2006 17:18

Na minha opinião uma correcção agora é perfeitamente justificada.

A última grande correcção nos mercados deu-se em Maio/Junho e desde meados de Julho que quer o DAX quer o S&P (os dois índices generalistas que considero mais importantes nos E.U. e na Europa respectivamente) sobem de uma forma quase ininterrupta sem correções dignas de registo (que durassem mais de um par de sessões) e entretanto realizando novos máximos relativos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Midas

por superveiga » 2/11/2006 16:10

O aviso já foi feito lá fora.

Com o terminar da earning season, já só os movimentos de M&A poderão dar umas alegriazinhas, desta vez cheira-me que esta onda de subida vai originar uma queda bem complicada de gerir,

Mas é claro que estou influenciado com o vermelho no horizonte em todos os mercados.

Amanhã será outro dia, só espero que os BULLS ainda estejam à frente dos BEARS, pois se começarem a mudar-se para o canto oposto do ringue, o próximo asslto pode deixar marcas profundas... e no nosso mercado já descemos 1 vêz este ano de 22% para 6% em poucas semanas.

Registado: 12/9/2006 15:39

por Midas » 2/11/2006 15:56

Podera perfeitamente uma correccaozinha nao diferente das outras que tivemos durante estas ultimas subidas. O S&P e DJ estao quase a tocar na sua lta que vem a acompanhar e ja tem uns 4 toques cada uma e espera-se agora uma reaccao. Aguardemos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

mini sell-off ou pequeno refrear de ânimos

por superveiga » 2/11/2006 15:51

será uma boa altura para entrar???

No dia de hoje está a haver um sério aviso do mercado, aquelas quedas que estava tudo à espera em OUTUBRO (a tal estória de que outubro era um m~es mau) não aconteceram, os máximos foram sendo superados e agora paraece que a inversão se deu e vamos ver onde isto vai parar.

Outubro para mim accabou por ser um mês péssimo, mas como agora estou 100% líquido, espero poder apanhar uns low's nas próximas semanas...

Registado: 12/9/2006 15:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 103 visitantes