Caldeirão da Bolsa

Melhor Sitio para Investir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pessoal » 2/11/2006 14:48

Laraujo Escreveu:Quando transaccionas, o banco cobra-te 8,55€ quando compras e 8,55€ quando vendes, independentemente do montante. Há correctoras que cobram uma percentagem, no entanto, para valores de transacção acima de certos montantes, já não compensa.

parece k tava mm enganado...parece k vou ter de repensar o assunto...pk a qs 9 euros é necessario investimentos k me dêm uns lucros bons...e sou novo, nem sou eu k vou meter o dinheiro...tenho primeiro de aprender a fazer lucros k compensem esses 9euros :lol:

Registado: 1/11/2006 18:46

por DerivativesMan » 2/11/2006 13:59

os warrants tb te pagam fielmente o valor intrinseco, é isso que está nas condições. Enquanto à volatilidade, isso só afecta quem anda a negociar a opcionalidade, especialmente warrants sem valor intrinseco... mas esses são os produtos com a maior alavancagem possível. Quem não quer estar exposto a esse risco pode sempre decidir por investir em warrants deep in the money (como os turbos) ou exercer os warrant, aí não existe mais nenhuma volatilidade.

Já tentei explicar que não vale a pena tentar comparar qual o melhor produto baseado em argumentos do tipo volatilidade ou market maker etc... não são argumentos válidos, são simplesmente baseados em falta de conhecimento ou preconceito. A única diferença é o perfil de payoff, o risco.

Registado: 9/1/2004 10:01

por Laraujo » 2/11/2006 13:44

Bom!!

A única coisa a que fiz referência, é que o CFD reporta fielmente a cotação do activo subjacente. Ao passo que os warrents dependem de varias variaveis, como, por exemplo, volatilidade.

Quantas vezes não vejo aqui no forum queixas de que, por exemplo, o Nikkei subiu 1% e o warrent valorizou um tick ou nem sequer valorizou? Não preciso que me expliquem o porquê, porque conheçowarrants, o que digo é que o CFD reporta fielmente a acção.

No entanto, e por ainda ser tenrinho em CFD,...

Laraujo, pergunta à Carregosa o que acontecia se estivesses short num CFD sobre a PT em Fevereiro antes da OPA do Belmiro. Pergunta quando a PT abriu a 10 o que é que te acontecia à posição. E depois compara com o que acontecia se tivesses puts sobre a PT.
É que com warrants, ninguém te vem pedir reforços de margem... Correu mal, correu mal, parte-se para outra. Agora quando te pedem reforços de margem...
Imagina-te longo em CFD's sobre Parmalat antes do escandalo...

...ainda não tinha pensado nisto!
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por Laraujo » 2/11/2006 13:42

Bom!!

A única coisa a que fiz referência, é que o CFD reporta fielmente a cotação do activo subjacente. Ao passo que os warrents dependem de varias variaveis, como, por exemplo, volatilidade.

Quantas vezes não vejo aqui no forum queixas de que, por exemplo, o Nikkei subiu 1% e o warrent valorizou um tick ou nem sequer valorizou? Não preciso que me expliquem porquê, porque eu sei, o que digo é que o CFD reporta fielmente a acção.

No entanto, e por ainda ser tenrinho em CFD...

Laraujo, pergunta à Carregosa o que acontecia se estivesses short num CFD sobre a PT em Fevereiro antes da OPA do Belmiro. Pergunta quando a PT abriu a 10 o que é que te acontecia à posição. E depois compara com o que acontecia se tivesses puts sobre a PT.
É que com warrants, ninguém te vem pedir reforços de margem... Correu mal, correu mal, parte-se para outra. Agora quando te pedem reforços de margem...

...ainda não tinha pensado nisto!

www.cupstore.pt

por meu-gôdo » 2/11/2006 13:07

donjuan Escreveu:Laraujo, pergunta à Carregosa o que acontecia se estivesses short num CFD sobre a PT em Fevereiro antes da OPA do Belmiro. Pergunta quando a PT abriu a 10 o que é que te acontecia à posição. E depois compara com o que acontecia se tivesses puts sobre a PT.

Este comentário faz todo o sentido. Em warrants perdes no máximo o capital investido. Em CFD's podes perder mais. Por esse motivo sou defensor de daytrading para evitar surpresas. É mais difícil fazer mais valias mas evitam-se surpresas e sobretudo dorme-se descansado e não se deve nada a ninguém. Investir em CFD's sobre indíces também é mais seguro. Sempre não são tão voláteis como as acções.

Registado: 4/7/2006 19:54

por donjuan » 2/11/2006 12:58

I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por DerivativesMan » 2/11/2006 12:35

Laraujo, não estou a falar ao que pagam hoje numa conta bancária....estavas a comparar CFD com warrants mas numa perspectiva não muito realistica (financeiramente falando). Por exemplo num put warrant (que equivale a um short selling mas com a vantagem de não se ter as obrigações quanto a uma short position nos CFDs) a taxa de juro de mercado aplicada não é 0%, é a taxa euribor mesmo. O spread num CFD é fixo, nos warrants tb são...quer dizer existe um market maker nos dois produtos e é óbvio que o Saxobank (que oferece os CFDs) não trabalha de borla....ganham nos juros e no spread. Portanto quem acha que os CFDs não têm market maker e poupam pagamento de juros ainda não abriu bem os olhos e anda a ser enganando.

Não digo que os CFDs não sejam bons produtos, pelo contrário...mas as vantagens deles em relação aos warrants não têm nada a ver com os argumentos aqui expostos...são puramente reduzigos ao payoff diferente entre um produto e o outro. Finalmente, qual o melhor produto depende simplesmente da expectativa e estratégia do investidor, mais nada.

Ter market makers nos warrants é uma vantagem....se não existissem só irias conseguir transaccionar os warrants deep in the money (porque quando se compra warrants fica-se com o direito de receber a diferença entre strike e spot, mais nada). Através dos market makers podes negociar a parte interessante dos warrants...a opcionalidade.

DM

por Laraujo » 2/11/2006 12:01

Bom,

Perdes Juros, é verdade, mas ao que pagam hoje, falamos de valores despreziveis!

Quanto ao MM. Ele está lá atravez dos spreads. mas estes estão pré-estabelecidos e não variam! É como se fosse um custo de transacção que, como sabes, nãon é cobrado.

Cumprimentos

www.cupstore.pt

por DerivativesMan » 2/11/2006 11:01

Laraujo....não te esqueças que se entrares curto em CFDs deverias receber juros (estás prácticamente a shortar acções e a receber dinheiro...esse dinheiro é teu e devias receber juros)...portanto se devias receber x% e recebes 0% estás a pagar x% de juros, nao é?

E os CFD's tb têm market maker, como é óbvio, se não como é que explicas que o spread nos CFD's não é exactamente igual ao spread no subjacente?

DM

por Laraujo » 2/11/2006 1:34

Barra Escreveu:Laraujo,

Costumas negociar CFD´s sobre indices ou sobre acções na LJ Carregosa? Que tal a experiência?

Estou na Carregosa há um mês, e só há um mês comecei nos CFD, principalmente porque acreditava numa recaída dos mercados e queria estar curto.

Parece-me uma excelente ferramenta para quem quer alavancar os investimentos, e para quem quer aproveitar as descidas dos mercados.

Até agora não tenho razões de queixa. São simples, indexados ás acções ou aos índices, transparentes e sem influências dos Market Makers, como acontece com os Warrants.

Estou a perder dinheiro, porque investi curto no Dax, Dow e S&P500, e eles teimam em subir. Mas isso é casmurrice minha!
Ou estava, porque isto hoje foi para baixo e já recuperei o cacau! :wink:

Nas acções, fabuloso, as tipas descem e tu ganhas.

Aconselho vivamente, para quem quer estar curto, porque se quiseres estar longo, pagas juros sobre o capital alavancado.

Cumprimentos!

www.cupstore.pt

por Laraujo » 2/11/2006 1:18

pessoal Escreveu:obrigado!
se calhar esta duvida é pouco inteligente, mas: tive a ver os preçarios, normalmente têm mais ou menos perto de 2euros por ordem, ou seja, so compensa em ordens algo elevadas, principalmente em vendas, certo?

No que diz respeito a preçários, os bancos que referi acima tem todos, mais ou menos, os mesmos custos. O big e o activo praticam os mesmos preços, mais cêntimo menos cêntimo. 8,19 para transacções nacionais e 15,55 para transacções internacionais.
Atenção que os dois euros que referiste são só os referentes a comissão da bolsa de valores, os bancos aplicam-lhe o resto para perfazer os valores que referi acima.

Penso que não haverá valores muito mais baixos!

Quando transaccionas, o banco cobra-te 8,55€ quando compras e 8,55€ quando vendes, independentemente do montante. Há correctoras que cobram uma percentagem, no entanto, para valores de transacção acima de certos montantes, já não compensa.

Penso que te perdeste um pouco, no meio da informação que recolheste. :wink:

cumprimentos

www.cupstore.pt

por Barra » 1/11/2006 23:32

Laraujo,

Costumas negociar CFD´s sobre indices ou sobre acções na LJ Carregosa? Que tal a experiência?

Registado: 19/10/2004 19:26

sugestão

por p. coelho » 1/11/2006 21:08

antes de começar a negociar , posso perguntar se tem algum trabalho feito de casa tipo acompanhar atraves de graficos o fecho diario dos titulos que quer negociar ?
caso não o tenha é melhor pensar em perder meia hora diaria a fazer a sua base de dados e depois sentir o mercado .
Se tiver este trabalho feito digo que o melhor será talvez o Big, no nacional e nas internacionais fazer compras inferiores de 10000 euros de cada vez .
Quando tiver possibilidade aproveitar a possibilidade que o big dá de investir com credito com base na sua valorização .
bons negocios e aqui estamos para ajudar e aprender pois eu tenho 10 anos de mercados e continuo a ser maçarico (ainda não aprendi a ganhar quando o mercado está a cair) :)
Negociar titulos com muitos titulos negociados .
seguir a onda .
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"

Registado: 5/9/2005 21:20

por pessoal » 1/11/2006 20:14

obrigado!
se calhar esta duvida é pouco inteligente, mas: tive a ver os preçarios, normalmente têm mais ou menos perto de 2euros por ordem, ou seja, so compensa em ordens algo elevadas, principalmente em vendas, certo?

por Laraujo » 1/11/2006 19:27

Boas,

Talvez amanhã tenha mais respostas porque o pessoal também descansa :wink:.

Eu tenho experiência com:
activo banco 7 - Bom steamer "quadro de cotações", o melhor de todos.
Big online - Mais fácil para negociar, pior streamer.
LJcarregosa - excelente plantaforma, fácil de negociar, especialmente CFD, que são as únicas transacções que faço por lá.

Resumindo:
Big online - para acções
Ljcarregosa, para CFD

Esta é a minha opinião! Pode sempre fazer como eu, tenhos estes três sempre abertos!

www.cupstore.pt

Melhor Sitio para Investir

por pessoal » 1/11/2006 18:50

Boas,
Sempre tive interesse na Bolsa, e quero agora começar a investir, mas sou um pequeno investirdor e completamente inexperiente, gostaria de uma dicas sobre o melhor site pra investior em tempo real e um montante inicial pra começar.
Obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Kiko_463, LMMV, m-m, navaldoc, NuTav, zulu404 e 47 visitantes