Caldeirão da Bolsa

How to make $10000 in one day

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paulo_Alex » 2/11/2006 13:14

Desculpem insistir no assunto, mas hoje a minha atenção vai estar no comprador, não a CMX, mas sim a CVS. Como ontem desceu 7.40%, e após algumas notícias que indicam a CVS como antecipando-se à concorrência (http://www.forbes.com/2006/11/01/cvs-wa ... r=yahootix), pode ser que hoje suba 1 ou 2 dólares.

Mais uma vez é um questão de probabilidades.

Registado: 23/5/2006 11:26

por Paulo_Alex » 2/11/2006 12:48

Às vezes dou com cada calinada no português... No post anterior "podes querer" é "podes crer".

Bem, o que achei interessante na CMX, ontem, foi a OPV ser feita abaixo do preço de mercado. A justificação para a seguir, foi o ter pensado que o mercado tinha reagido à notícia com alguma euforia, ao avaliar a empresa acima do valor da OPA. Se a OPA é feita abaixo da cotação anterior, e se o valor sobe após a notícia, pode ser euforia pura. E quando se levanta poeira, esta tende a assentar devido à força da gravidade.

A sorte aqui foi que houve um downgrade por analistas, que levou, de facto, durante o dia de ontem a cotação a passar de 53.xx até 48.xx, trespassando o valor da OPA. http://www.marketwatch.com/News/Story/S ... &dist=yhoo

Mas é um facto que não podemos contar com o ovo no xx da galinha. Por isso não entrei.

por Paulo_Alex » 2/11/2006 12:11

Claro Ulisses, o termo é venda curta, eu é que me enganei.

E obrigado pelo complemento. Se eu tivesse a certeza que ia descer para o valor da OPA, podes querer que tinha utilizado a minha margem toda. Mas como, pela teoria de Murphy, raramente as coisas correm como pensamos, resolvi assistir de fora.

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 10:18

Queres dizer "vender", certo? E nem sempre as acções ajustam para o valor da OPA, este ano nos States tens alguns exemplos de acções que sofreram ajustes em alta dos preços da OPA, sem que a acção tenha encostado sequer ao preço da primeira OPA.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

How to make $10000 in one day

por Paulo_Alex » 2/11/2006 9:39

Não fiz, mas é só para dar o exemplo do que segui ontem.

Tava a ver o bloomberg, e ouvi que uma tal CVS ia comprar a Caremark (CMX) por $21B.

Fui ver no finance.yahoo.com o número de outstanding shares (parti do princípio de que todo o capital estava disperso em bolsa), e verifiquei que isto dava um valor por acção de $49.14.

Entretanto, às 14h30 de ontem, o mercado abriu a valorizar a CMX em 53.24 (em CFD's). Era expectável que o preço tendesse para o valor da OPA.

Fechou a 48.294 (ASK).

Como podia ter comprado 2000 acções (em margem), teria ganho cerca de $9900.

Só para registo. :P :)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, Mr.Warrior, Pageup e 96 visitantes