Caldeirão da Bolsa

DOW

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: eer

por luis lobs » 8/11/2006 13:49

castelbranco Escreveu:
luis lobs Escreveu:Ainda a minha mae dizia que eu era teimoso.. :lol:

Com a Jm em maximos diarios, o Bcp aproxima-se de maximos a Altri no explendor, sn e snc lindas.

No Nasd subidas loucas com graficos lindos..pena nao haver capital, acçoes a valorizar mais de 500%.

Pergunto eu, como se pode andar com trades suicidas, os mercados já deram sinal que este bull tenha chegado á exastao?

Existem titulos que nao acompanharam o bull...

Toda gente sabe que esta esticado, logo se espera por correcçoes, nao é preciso ser grande analista para o saber, e as problabilidades de adivinhar nao sao de 50%, mas de 80-90% nem mais(dado o esticamento)

Agora se estao á espera que o mercado faça o mesmo que em 2000..se calhar podem esperar sentados, porque andamos todos a pensar o mesmo.

contradições meu amigo contradições muito bem muito bem, ainda ontem dizias uma coisa, hoje dizes que existem 80% das hipoteses de o mercado corrigir! afinal eu pergunto-te mas que raio pensas tu quando se diz que poderá haver uma correção? ou para ti uma correção dita por mim (sim eu falo por mim devido á tua intervenção num dos meus posts ontem) é um crash? que eu saiba eu falo em correções e correções são correções, quando dizes que não é preciso ser grande analista para saber que por aqui ou ali vai haver uma correção ponho as minhas duvidas porque afinal nunca ouvi da tua boca que poderiamos nesta ou naquela zona corrigir, verdade ou mentira?

Como dizia o miudo dos gatos fedorentos..nao liguem ao q eu digo que sou pateta, eu digo se..se..se..houver uma correcçao quem o acertou adivinhou apenas acertou num problabilidade de 20-30% porque o restante(os 80%) ja estao descontados.

Um dia um senhor me ensinou ..nao sei se é analista ou nao, mas pesno q sim :lol: que uma correcçao tanto se pode dar em; VALOR ou em ESPAÇO TEMPORAL

Atencao q estas divergencias de opiniao sao sempre saudaveis, pelo menos pra mim, e espero que os amigos contnuem sempore a dar a sua leitura do mercado.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

Desculpa lá....

por aos_pouquinhos » 8/11/2006 13:41

Com a Jm em maximos diarios, o Bcp aproxima-se de maximos a Altri no explendor, sn e snc lindas.

No Nasd subidas loucas com graficos lindos..pena nao haver capital, acçoes a valorizar mais de 500%.

Pergunto eu, como se pode andar com trades suicidas, os mercados já deram sinal que este bull tenha chegado á exastao?

Toda gente sabe que esta esticado, logo se espera por correcçoes, nao é preciso ser grande analista para o saber, e as problabilidades de adivinhar nao sao de 50%, mas de 80-90% nem mais(dado o esticamento)

Agora se estao á espera que o mercado faça o mesmo que em 2000..se calhar podem esperar sentados, porque andamos todos a pensar o mesmo.

O meu amigo anda extremamente preocupado com os curtos? Deixem-me comprar posições, por favor. :shock:

Vou-me repetir: Neste momento, neste último mês de Outubro e inicios de Novembro que eu "NÃO ACREDITO NESTAS SUBIDAS". Mas isso sou eu.
Actuo com as minhas "ESPECTATIVAS". O mercado pode não me dar razão, é claro que sim, mas sou eu que pagarei por isso.... ou é o teu dinheiro que lá esta?

Eu estou tranquilo e neste momento estou a perder... qual é o mal?. Eu já alguma vez aqui disse comprem isto ou aquilo? Sempre disse..."NÃO QUERO SEGUIDORES".

Para mim está esticado. Ponto final. Para mim tem que corrigir. Ponto Final. Caso não corrija não vou por culpas em ninguém. Ponto Final. As atitudes são minhas e de mais ninguem. Ponto final. As perdas assumirei caso as hajam e ponto final.

Nunca aqui disse que eram crashes, anos 2000, 11 de Setembro, bruxas, má sorte ou agoiro, etc, etc. Só disse que era preciso corrigir até 11670 DOW, e que isso nunca punha em causa o BULL....

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por meu-gôdo » 8/11/2006 13:38

Já o digo pelo menos há 2 a 3 semanas. O mercado está esticado e necessita de uma correcção, mas a tendência é claramente bull. Acredito numa pequena retracção até ao fim desta semana (dadas as subidas que aconteceram nos últimos dias provocadas pelas eleições americanas), mas nada de muito significativo. O dax encontra um suporte nos 6200 pontos e outro um pouco acima dos 6100 (suportes de curto prazo). A seguir a estes suportes só encontro um mais significativo nos 5895. No SP 500 os únicos que encontro nesta fase são suportes nos 1326 pontos e outro nos 1280. Para já, acho que serão estes os suportes que resistirão à correcção e que podem funcionar como targets para quem quer entrar curto. Eu preferia entrar longo mas só após uma boa correcção. Neste momento pode ser muito arriscado entrar longo à excepção de daytraders.

Registado: 4/7/2006 19:54

Re: eer

por castelbranco » 8/11/2006 13:36

contradições meu amigo contradições muito bem muito bem, ainda ontem dizias uma coisa, hoje dizes que existem 80% das hipoteses de o mercado corrigir! afinal eu pergunto-te mas que raio pensas tu quando se diz que poderá haver uma correção? ou para ti uma correção dita por mim (sim eu falo por mim devido á tua intervenção num dos meus posts ontem) é um crash? que eu saiba eu falo em correções e correções são correções, quando dizes que não é preciso ser grande analista para saber que por aqui ou ali vai haver uma correção ponho as minhas duvidas porque afinal nunca ouvi da tua boca que poderiamos nesta ou naquela zona corrigir, verdade ou mentira?

Registado: 10/11/2002 12:19

eer

por luis lobs » 8/11/2006 13:13

Ainda a minha mae dizia que eu era teimoso.. :lol:

e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

Ora aí está uma

por aos_pouquinhos » 8/11/2006 13:00

Keyser Soze Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:Para referir mais uma vez que me encontro em position trading.

pq o DOW ?

excelente questão.

Talvez porque seráo único que não tem tectos neste momento, depois da quebra de máximos.

Mas o mais importante, o blue chip index indicativo da economia para mim.

Cumps

Re: Meu caro amigo

por Keyser Soze » 8/11/2006 12:53

aos_pouquinhos Escreveu:Para referir mais uma vez que me encontro em position trading.

pq o DOW ?

Registado: 8/2/2006 17:32

Meu caro amigo

por aos_pouquinhos » 8/11/2006 12:50

criança em warrants Escreveu:"Para já não tenho qualquer loss introduzido... mas sim parametrizado; mas os 12166 parece-me um valor lógico para stop loss"

Já estivemos nos 12200 pontos, e não fechaste a posição nos 12166 pontos?

DISCIPLINA, enfim não fechaste a posição mesmo a perder, acho que não é um bom principio, mas tu lá sabes...

Para referir mais uma vez que me encontro em position trading. Logo este stop loss será bastantemente adaptativo. Os 12166 são mesmo um valor lógico para stop loss e só não foi activado porque aqui não é day-trading, pois se fosse, teria-o feito.
Repare que o fecho foi ligeiramente abaixo, depois de mais um máximo atingido a 12192.

Eu estarei sempre adaptativo em position. Já aqui disse que não acredito nestas subidas últimas. Tenho preço médio a 12094... eestou a perder ligeiramente, sim. Continuo a pensar em adicionar contratos CFD's para manter a minha estratégia. è claro que tenho que pensar no loss, mas ontem não era esse dia para o activar.

A vantagem do position é mesmo esta. Deixamo-nos estar.Necessidade de capital é sempre,pois estamos a injectar quando necessário e vai-se estando..... no mercado.

Tb posso dizer que aprecio mais o "frenesim" do day-trading e aí a disciplina diária é fulcral. stop sempre activados é necessário.

Hoi estou a gostar do pré-market, eolha só onde para os máximos...

Cumps

por criança em warrants » 8/11/2006 10:46

"Para já não tenho qualquer loss introduzido... mas sim parametrizado; mas os 12166 parece-me um valor lógico para stop loss"

Já estivemos nos 12200 pontos, e não fechaste a posição nos 12166 pontos?

DISCIPLINA, enfim não fechaste a posição mesmo a perder, acho que não é um bom principio, mas tu lá sabes...

Registado: 29/9/2004 18:02

Grande caldeirada...

por aos_pouquinhos » 8/11/2006 10:14

Este DOW. Não quer corrigir com força e por isso andamos nestes soluços, para cima e para baixo em range apertada de cerca de 200 pontos.

Continuo com a minha opção intacta, agora posicionalmemte negativa. Nada de especfial para curtamente...longo.

Em caso de cruzamento da MA5 com MA11 em sentido ascendente ponderarei muito seriamente um loss.

Cumps

Bons dias...

por aos_pouquinhos » 6/11/2006 10:33

Este DOW tem-se comportado dentro das minhas previões de trading plan e até à data... so far so good.

O DOW anda agora de lado com tendência ligeiramente descendente e que o poderá levar no curto prazo até +/- os 11880.
Para cima os 12075 parece-me o valor a não quebrar, mas a testar. Assim e por aí assumirei mai "another short position".

Para já não tenho qualquer loss introduzido... mas sim parametrizado; mas os 12166 parece-me um valor lógico para stop loss.
Quanto ao profit.. já aqui disse são 11667.

Cumps

é verdade....

por aos_pouquinhos » 2/11/2006 9:23

Semitela Escreveu:que tal vai isso aos_pouquinhos

O dow aproxima-se do target por ti posto: 11964

Continuas com a tua posiçao?

Vai falando alguma coisa

Cá continuo com a minha posição curta aberta. O caminho é longo mas tranquilo. O Dow caí paulatinamente devagar... mas dentro da estratégia definida.
Ontem adicionei mais um contrato CFD a 12094, preço médio a manter-se.

Vamos acompanhando.... com tranquilidade.

Cumps

por Semitela » 31/10/2006 20:14

que tal vai isso aos_pouquinhos

O dow aproxima-se do target por ti posto: 11964

Continuas com a tua posiçao?

Vai falando alguma coisa

Registado: 19/10/2006 9:36

Bem...

por aos_pouquinhos » 28/10/2006 8:36

O DOW ontem deu uma boa oportunidade de entrada curta para que está de fora.... um reforço para que está já curto e um sinal aos longos para a tomada de algumas mais valias.... mas não todas.... não querendo ferir susceptibilidades.

Nada de anormal para um indice/indices demasiados sobrecomprados.... aliás basta ver os indicadores.
E Isto ainda não é nada, claro. Foram só uns miseros ticks para baixo, numa caminhada que julgo maior pelo menos na próxima semana se verá.

Neste momento com a minha posição encontro-me neutro. Preço médio de 12094. Em caso de cruzamento de Médias, não está descartada o acrescento de mais posições curtas, passando a incluir aí um stop loss... para parte de posições.Por enquanto a minha estratégia prossegue sem losses e com um unico e hipotético profit.
Próximo patamar serão os 11964.

Cá me mantenhom tranquilo e firme na minha convicção, pois é de espectativas que se alimenta o mercado.

Cumps

por Semitela » 26/10/2006 20:32

12.094 - preço medio

Vais até onde , olha que o ceu é alto.

Mas desistir tambem é lixado.

Boa Sorte .

Pois...

por aos_pouquinhos » 26/10/2006 18:55

Mais uma posição curta adicionada.
Curto a 12149.

Cumps

Mais um dia....

por aos_pouquinhos » 26/10/2006 13:22

sem topos. Mais um dia de máximos.E assim continua-mos no meu caso em posição contra-ciclica.

Não estando dentro a tempo e nesta altura do campeonato, penos que o DOW está a adquirir posição neutral, com os seus indicadores sobrecomprados RSI, Momentum e MACD.

Mas já aqui disse e repito: Não há referências para cima... por isso " o céu é o limite".

Eu estou em posição de espera de falha de combustível do nosso amigo. Estou a construir posição por via antecipada. É um extremo risco.... mas é a minha conviccção pessoal.

Já sei que contraria regra e estou sozinho.
Cumps

A marinar....

por aos_pouquinhos » 25/10/2006 17:37

este DOW. Prontos para uma correcçãozita?

A ver vamos. Se não for ainda esta semana... para a ´próxima não falha.

Continuo curto a 12067,50. Traget 11670. Loss... não há.... estou neste momento mais inclinado para adquirir posições curtas e deixar-me estar.... esperando a correcção

Cumps

Grande Dow....

por aos_pouquinhos » 24/10/2006 8:36

é mesmo assim. Mais um máximo atingido. Já sei que nesta fase não há regras... não há topos, referências, nem afins.
Cá continuo com a minha posição curta aberta há uns dias e reforçada ontem.

Continua tudo muito esticado é esta a explicação que me move.... mas nada quer dizer. O elástico há-de perder a força, e esero que seja brevemente, muito embora não creio que seja esta semana. Há muito barulho nos mercados. A MA5 e MA11 têm aguentado o indice desde o início desta subida.

Continuo com a minha. "Estou a fazer a cama ao DOW". Ou ele anda-me a trocar as voltas :shock: :shock:
Mas position é isso mesmo. Estou neste momento contra-tendencial, bem o sei.... Qualquer dia entro em fase de Depósito a Prazo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Haja é money para margem.... :lol: :lol: :lol:

Tranquilo. É este o meu estado de espirito.
Cumps a todos.

por Semitela » 23/10/2006 23:24

Agora sim
Anexos
dow.png
Poderemos lateralizar durante algum tempo ou msmo corrigir dentro do canal.
dow.png (17.32 KiB) Visualizado 2123 vezes

por Semitela » 23/10/2006 23:22

Aqui vai uma actualizaçao do Dow Jones :

Re: bem...

por Semitela » 23/10/2006 18:49

[quote="aos_pouquinhos"]Pode custar-me muito dinheiro, mas

short a 12100.
Agora preço médio 12067.50

depois explico.

Isto está a ficar perigoso, é imperativo uma correçao , só falta o motivo..., porque o Dow nao parece ter limite.
Boa Sorte e explica lá porque achas que o dow vai caír .

por criança em warrants » 23/10/2006 17:21

Regra Basica nº1 para quem quer ser bem sucedido nos mercados.

A tentação é grande mas, NUNCA APANHAR FACAS.....

Registado: 29/9/2004 18:02

bem...

por aos_pouquinhos » 23/10/2006 17:11

Pode custar-me muito dinheiro, mas

short a 12100.
Agora preço médio 12067.50

depois explico.

Cumps

Re: Negociar Dow

por getrich » 23/10/2006 10:12

aos_pouquinhos Escreveu:
getrich Escreveu:Camarada aos_pouquinhos,

negoceias DJI em que plataforma?
No BIG não vejo warrants sobre DJI... ou estou a ver mal.

Desde já obrigado,
Aquele abraço

Nada de warrants aqui. Só CFd's, claro, pois não dá para mais. Eu queria só futuros.... mas aí a conversa já não é para mim... eu sou muito pequenino.

Cumps

Já agora que plataforma é que o camarada aos_pouquinhos utiliza para negociar CFd's?

Aquele abraço
"... não conheço nenhum milionário que nunca tenha perdido dinheiro, mas conheço muitos pobres que nunca perderam nada..."

Registado: 14/8/2006 20:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cheme, dmr77, rg7803 e 112 visitantes