Caldeirão da Bolsa

Novabase , BCP , TDU ... dia de caça ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 2/11/2006 0:17

The Mechanic Escreveu:
É alguem que "lhe apetece " que a cotação feche naquele preço , porque "tem poder pra isso " e acha melhor que feche ali , por várias razões .

ou

É alguem que procura "controlar " a cotação ( neste caso até faria sentido ) para que "psicologicamente " a acção não quebre certos "suportes" e cáia definitivamente .

Mais um dia em cheio na TDU :( Acaba com 5 (!) + 306 + 306, deviam faltar estes 3 cromos na caderneta de alguém.
Anexos
Picture 1.png
TDU, todos os negócios de hoje.
Picture 1.png (23.3 KiB) Visualizado 1288 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por fiódor » 31/10/2006 23:22

Pois, por isso é que eu anexei o ficheiro...

Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por GONZO » 31/10/2006 23:16

fiódor Escreveu:
SMALL2004 Escreveu:A semapa também passou dos 7,86 para os 7.95 no fecho...com 71 acções

Onde é que viste isso? Vai ver os negócios realizados a este ficheiro da euronext.

Cumps

A Semapa no fecho fez mais de 27000 acções.

Registado: 24/8/2005 22:33

por fiódor » 31/10/2006 23:04

SMALL2004 Escreveu:A semapa também passou dos 7,86 para os 7.95 no fecho...com 71 acções

Onde é que viste isso? Vai ver os negócios realizados a este ficheiro da euronext.

Cumps
Anexos
sem.xls
(20 KiB) Transferido 163 Vezes
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por Midas » 31/10/2006 21:41

Pode ser que a noticia deste reforço e o tal dividendo intercalar do BCP faça mexer a TDU, já que está a ser muito beneficiada com a subida de cotaçao do bcp assim como irá ter agora dividendos extraordinario de 2.9 centimos por accao... como tem 174 milhoes é fazer as contas. Pelo meu grafico ainda nao quebrou.
Anexos
tdu.png
tdu.png (14.18 KiB) Visualizado 1511 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

TDU reforça no BCP

por dragom » 31/10/2006 20:33

Registado: 27/10/2005 23:06

por SMALL2004 » 31/10/2006 19:00

A semapa também passou dos 7,86 para os 7.95 no fecho...com 71 acções
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por The Mechanic » 31/10/2006 18:08

Compras de 20 acções na TDU e não só ( já vi isto acontecer desde TDU a EDP a PT ) :

Das duas uma :

Ou é alguem que tem pouco guito e tem a ilusão que , comprando para que a acção feche com a cotação acima , ela se manterá em alta e levará outros a comprar .

ou

É alguem que "lhe apetece " que a cotação feche naquele preço , porque "tem poder pra isso " e acha melhor que feche ali , por várias razões .

ou

É alguem que procura "controlar " a cotação ( neste caso até faria sentido ) para que "psicologicamente " a acção não quebre certos "suportes" e cáia definitivamente .

ou

É alguem que tem guito e "não quer mesmo " que a acção caia dali .

Com "big caps " como a EDP , é mais dificil "arranjar" os fechos .Numa TDU é mais fácil .

Pra que é que isto serve?!

Dependendo de que meche na acção , ou não serve pra nada ( se for realmente um teso a "puxar " a acção ) ou serve pra manter a acção num nivel psicologico que para os que estão dentro , não vendam , e os qu estão fora , possam entrar .
Isto para manter o interesse na acção seja porque se tem interesse em vender ou porque se tem interesse em que suba .

Eu continuo a acreditar que vái subir , mais tarde ou mais cedo . Mas isso sou eu ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Esta hoje , vale ouro pra muita gente que anda aos papéis...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por npatriarca » 31/10/2006 17:59

sorry man...

tens razão sobre avenda, não vi as COF, vi apenas o que aqui foi postado, mas olha que a minha explicação inicial também não é incomum.
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por zé povinho » 31/10/2006 17:55

ó margemsul

isso é mesmo falar por falar, não é?

sempre houve imenas venda a 1,75 e quem quizesse comprar até 35.000 tinha-as lá no cof à sua vontade.

é claro que foi uma compra, como tem acontecido muita vez na TDU

Registado: 4/11/2002 23:38

por npatriarca » 31/10/2006 17:49

Em principio ninguém comprou 20 acções, o que pode ter havido é uma ordem de compra que não foi satisfeita na sua totalidade, apenas havendo 20 vendas.

Estou dentro e com alguma confiança, mas com limites bem marcados em caso de queda
Estes dias de Outubro (em especial este com estas fantásticas 12 mil acções transaccionadas) deixam-me "mole", lá vou acompanhando, de vez em quando e lá está ela, um tick para cima, um tick para baixo.

Tenho para mim que deve haver aqui mão do Lobo Mechanic que andaa embalar a TDU no berço..... de tanto a embalar pô-la a dormir ! :)
<b>Margem Sul</b>

por zé povinho » 31/10/2006 17:46

Sam

a razão é só uma: fazer o fecho a 1,75 e assim tentar enganar alguns que não têem acesso a esse tipo de ferramentas

Registado: 4/11/2002 23:38

por Sam » 31/10/2006 17:41

Parece q o lobo reforçou TDU como se vê abaixo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora a falar a sério, qual a razão de alguem comprar 20 acções, se fossem as do Buffet não me admirava :twisted: :twisted:
Anexos
TDU.jpg
TDU.jpg (3.98 KiB) Visualizado 1922 vezes
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por The Mechanic » 31/10/2006 14:38

Pois é margemsul , A TDU parece ter entrado numa lateralizaçãozita .

Tambem me parece que enquanto não quebrar , definitivamente , os 1,70 , não desce . E enquanto não quebrar os 1,77 , definitivamente, não sobe .
Está uma acção um bocado pachorrenta .Aborrecida mesmo , nesta seu vái e vem entre estes valores.

Eu não tenho pressa , especialmente quando as outras corrigem , mas confesso que isto sem a adrenalina da subida ( ou até da descida ) torna-se um bocado ingrato .

Parece um Depósito a Prazo . E o pior é que nem se sabe qual será a Taxa de Juro ...

É puxar um banco e sentar.

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por npatriarca » 31/10/2006 14:24

Um mês que acaba e a TDU andou a lateralizar o tempo inteiro, não avançou nem recuou, a MM20 é de 1,75€, ou seja, 0,01 superior à cotação actual, a MM50 está nos 1,70. Aparenta estar claramente a consolidar por estes lados.

A somar a isto o volume de hoje é de 9 mil titulos a esta hora, o que roça o rídiculo.... será que o pessoal se desinteressou por ela e partiu para outras paragens?

A verificar a linha anteriormente traçada pelo Mechanic terá quebrado em baixa a mesma, mas nem isso a fez mexer muito... anda ali, como quem não quer a coisa....

Se há titulos chatos para mim este último mês foram a TDU e a Semapa. Alguém tem alguma consideração a fazer sobre este título e o seu comportamento ?
Anexos
tdu_31outubro.JPG
tdu_31outubro.JPG (63.38 KiB) Visualizado 2052 vezes
<b>Margem Sul</b>

por The Mechanic » 29/10/2006 20:46

Joli
Errrrrrrrrrrr..............cair na bolsa é BASANTE mais fácil que subir

" ...olhe que não ,shôtôr ..!...olhe que não !"

Não penses isso , que a coisa não é bem assim ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por JOLI » 29/10/2006 1:11

kanguru Escreveu:
princepe da bolsa Escreveu: quem não teve muito peso para a puxar para cima, também não há-de ter para a mandar para baixo...

grande princepe!! quem fala assim não é gago!!
tá tudo dito...

um abraço,
kanguru

Errrrrrrrrrrr..............cair na bolsa é BASANTE mais fácil que subir :?

Registado: 25/10/2006 20:40

por Maddoxx » 28/10/2006 15:14

princepe da bolsa Escreveu: quem não teve muito peso para a puxar para cima, também não há-de ter para a mandar para baixo...

grande princepe!! quem fala assim não é gago!!
tá tudo dito...

um abraço,
kanguru

Registado: 23/9/2006 11:12

por Princepe da bolsa » 28/10/2006 12:05

É bem provável que a curto prazo regresse ao suporte anterior de 5,5X

JOLI não tenho nem nunca tive Novabase, mas não deixarei de comprar por isso que os bancos disseram... Até porque, quem não teve muito peso para a puxar para cima, também não há-de ter para a mandar para baixo... Se o que os teus amigos dos bancos fosse lei de mercado, a sete e quantos estaria a Novabase?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS.: Se depois chegares à conclusão que quem tinha razão era o The Mechanic, não venhas dizer que os bancos andam para aqui a manipular o mercado... Quanto muito a manipular-te a ti, porque ao The Mechanic, que já tem uns pêlinhos brancos disto ( :lol: ), eles não manipulam...

PS2.: Quanto à ida até aos 5,50, não me parece que traga muita coisa nova... Anda a lateralizar nos 5,5-5,95 à meses... Passar um destes valores é que pode chamar à atenção...

PS3.: Depois das correcções do meio do ano, quase todos os papeis recuperaram... PSI-20 em máx, EDP ao rubro, SONI a mais de um euro dos 6,10... Já deste conta que praticamente só a Novabase não recuperou? Será que aquilo que os bancos trazem como novidade, já está descontado nesta incapacidade da Novabase reagir verdadeiramente aos mínimos de 5,5?... O que virá na próxima pág ninguém sabe... nem os bancos![/quote]
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por JOLI » 28/10/2006 11:29

The Mechanic Escreveu:Revisão em baixa de price targets da Novabase ?!
Comentários de que instituições ?!

Não percebi se estás a falar a sério ou não...

Ora, cá vai:

BPI e BCPI vão rever em baixa estimativas e avaliação da Novabase
O BPI e o Millennium bcp investimento vão rever em baixa as estimativas e a avaliação da Novabase após os resultados apresentados ontem e que foram desapontantes.

"Em geral, a performance operacional da Novabase foi pobre e ficou claramente abaixo das nossas estimativas em todas as áreas de negócio", considera o BPI no seu Iberian Daily de hoje.

"Após este conjunto de resultados, vamos rever as estimativas em baixa", refere ainda.

O BCPI salienta que os resultados consolidados ficaram abaixo das suas expectativas, tanto no top-line como ao nível do EBITDA.

"Consideramos que esta 'earnings season' vai despoletar uma revisão em baixa das nossas estimativas e avaliação", explica numa nota de research de ontem.

Bancos de investimento decepcionados com resultados da Novabase

O BPI e o Santander consideram que os resultados apresentados ontem pela Novabase foram decepcionantes, especialmente ao nível do EBITDA. O BPI admite mesmo que vai rever em baixa as suas estimativas para a tecnológica, já o Santander acredita numa reacção negativa das acções em bolsa.

Os analistas do BPI e do Millennium bcp investimento referiram hoje que vão rever em baixa as estimativas e avaliação da Novabase, considerando que os resultados apresentados pela empresa são desapontantes.

É bem provável que a curto prazo regresse ao suporte anterior de 5,5X.

Registado: 25/10/2006 20:40

por fool » 28/10/2006 0:03

The Mechanic Escreveu:Boa semana esta !!

Galp - Publico em geral . Dá cá . Toma lá stops . Dá cá lucro . Foi limpinho e sem osso .Se o meu Mestre diz que não vái lá ficar , quem sou eu pra ficar lá ..!?

The Mechanic

Quem é o mestre do The Mechanic?

Registado: 27/10/2006 15:11

por Cali » 27/10/2006 23:32

Ó Mech! Tu disseste há dias que ...

A CTCM está neste momento com lucros anuais na casa dos 34,7%

Diz-me lá, isto é a tua performance bolsista em 2006, certo? Mera curiosidade minha. É que há algumas pessoas de quem eu gostaria de ter uma ideia dos resultados, e tu és um deles, pá! Tens ido aos travesseiros, ultimamente? Ou és mais de queijadas? Se a 'Piriquita' viesse pra Bolsa é que era... :roll:

Registado: 9/12/2002 13:40

por The Mechanic » 27/10/2006 23:04

JOLI
Boa semana ? Aconselho-te a pores-te em dia relativamente à Novabase, veres os (fracos) resultados que esta obteve e os comentários de várias instituições. Após revisão dos price-targets em baixa, vai passar a ser a tua acção " do passado ".

Havia uma canção dos Cebola Mole cujo título era : " JOLI ... és o cão da malta ! " .
Mas isso agora , não interessa ...

Revisão em baixa de price targets da Novabase ?!
Comentários de que instituições ?!

...hhhmmm ... mas , se calhar vou seguir o teu conselho .
Era a brincaaaaar . Não vou nada.

Bom fim de semana para ti também e pensa no que eu te disse.

A sério que vou pensar no que disseste , este fim de semana ... é que és capaz de ter raz...
Era a brincaaaaar . Não vou nada .

Queromais.pt
Mechanic, então já andas a pôr enfeites de Natal nos gráficos, é!?

Pois é !! Ficam bonitos , não é . São Gráficos Andy Warhol e estão muito na moda agora em Wall Street . São um bocado abichanados , mas fazem realmente um efeito muito bonito e trazem muita vida a um forum ...

Segue um da Novabase . Todo às corzinhas , todo pipi... Se fosse homem era um Elton John . Assim , é só um gráfico .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Novabase 2006.JPG
Novabase 2006.JPG (94.24 KiB) Visualizado 2643 vezes
- Aristoteles

por 1963 » 27/10/2006 22:42

E estar entre as melhores 100 a nível MUNDIAL, não quer dizer nada Joli?? :?

Registado: 24/8/2006 20:09

por Queromais.pt » 27/10/2006 19:16

The Mechanic Escreveu:Porra !!!

Vejam como o MACD está prestes a entrar "no verde " , a Parab SAR continua com uns belos "pontinhos verdes " , o RSI está a começar a subir e como se começa a criar Momentum . Se juntarmos as LTA , rectas e rectangulos e o caneco ... É de estar dentro ou
Um abraço ,

Realmente a situação da TDU parece simpática...

Mechanic, então já andas a pôr enfeites de Natal nos gráficos, é!? :mrgreen:

Registado: 8/4/2006 1:05

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Casconho, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, LACSIM, m-m e 50 visitantes