Agrdecia a vossa ajuda sobre Lucent !!!!!!!!
Este é o meu primeiro post aqui no caldeirão, acabei de me registar motivado por este post da lucent. Sou ainda novo na bolsa e na at, por isso a minha análise é provavelmente ainda ingénua
.
Falando da lucent, parece-me que está bem lançada, com o macd positivo e o oscilador de momento tb em crescendo. De notar um padrão "morning star" nos dias 2,3 e 6 de nov., a marcar o fundo de curto prazo. Não vou falar em durações da tendência, pois ainda estou a tentar encontrar o periodo de validade das análises q faço
. No entanto, parece-me que no curto prazo (1 semana?...) a tendência é crescente.
http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=LU&p=D ... 420&r=5992
abraço
Falando da lucent, parece-me que está bem lançada, com o macd positivo e o oscilador de momento tb em crescendo. De notar um padrão "morning star" nos dias 2,3 e 6 de nov., a marcar o fundo de curto prazo. Não vou falar em durações da tendência, pois ainda estou a tentar encontrar o periodo de validade das análises q faço
http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=LU&p=D ... 420&r=5992
abraço
The glass is neither half full nor half empty, it is the wrong size.
- Registado: 8/11/2006 22:46
Aqui vai uma boa noticia para Ambas empresas Alcatel e Lucent, Alcatel ganhou recentemente um contrato de $300 Milhões Dolares nos EUA para uma Cadeia de Hospitais e agora com ganhou também Projectos na China, isto está a começar a melhor para Lucent e Alcatel.
Alcatel says wins China mobile telecoms contracts
08-11-2006 11:45 por Reuters
PARIS, Nov 8 (Reuters) - French telecoms equipment group Alcatel said on Wednesday it had won two contracts in China to supply mobile phone call technology worth 88 million euros ($112.4 million).
It said the contracts are with Hebei Unicom, a unit of China Unicom Ltd. , and Anhui Mobile, a unit of China Mobile . ((Reporting by Nick Antonovics, Paris newsroom, tel. +33 1 49495452, Reuters messaging: nicholas.antonovics.reuters.com@reuters.net)) ($1=.7828 Euro)
Keywords: TELECOMS ALCATEL CHINA

Alcatel says wins China mobile telecoms contracts
08-11-2006 11:45 por Reuters
PARIS, Nov 8 (Reuters) - French telecoms equipment group Alcatel said on Wednesday it had won two contracts in China to supply mobile phone call technology worth 88 million euros ($112.4 million).
It said the contracts are with Hebei Unicom, a unit of China Unicom Ltd. , and Anhui Mobile, a unit of China Mobile . ((Reporting by Nick Antonovics, Paris newsroom, tel. +33 1 49495452, Reuters messaging: nicholas.antonovics.reuters.com@reuters.net)) ($1=.7828 Euro)
Keywords: TELECOMS ALCATEL CHINA
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
15:47
Alcatel. Momento técnico muy interesante [Imprimir comentario]
Un amable lector, Antonio de Granada, al que conozco desde hace mucho tiempo y me suele enviar análisis muy bien hechos, me llama la atención sobre un valor que tiene muy buena pinta desde el punto de vista técnico, Alcatel.
Acabo de dar un vistazo tanto en el gráfico de su cotización en Francia en euros, como en el gráfico de su cotización en dólares en Estados Unidos, y estoy totalmente de acuerdo con él.
Ojo porque ha formado una muy clara figura de hombro cabeza hombro invertido. Donde más claro se ve es en el gráfico en dólares en Estados Unidos, donde se aprecia una línea clavicular clarísima a la altura de los 13 $, por encima de podría salir disparado. Para confirmar tendría que romper en Francia el nivel de los 10,5 €. Con esos dos niveles rotos las perspectivas serían muy interesantes, ya que tanto el 10,5 en euros como el 13 en dólares pasaría a ser soportes, y el objetivo técnico de subida sería de aproximadamente dos euros. Valor muy interesante en estos momentos, y valor por tanto a seguir con atención
Demonstra uma ansiedade que deve aprender a controlar. Teria-a evitado se tivesse saído da posição na altura certa sem hesitar. Mas não o fez e por isso tem de enfrentar a situação numa situação dificil psicológicamente. Mas, tente ser racional.
Quanto ao titulo propriamente dito a minha opinião é que até ao momento ainda não foi posta em causa a tendência ascendente de curto prazo iniciada em Julho. Após um breakout da resistência dos 2.35 Usd em Gap o titulo teve uma reacção na resistência redonda na zona dos 2.50 Usd. Entretanto tem vindo a consolidar com volume reduzido e hoje quase fechou o Gap referido.
Portanto, tudo normal.
Um fecho abaixo de 2.35 Usd (dentro do anterior Range) é de ficar algo preocupado. Uma quebra dos 2.25 Usd é de sair da posição
BN
Jorg
Quanto ao titulo propriamente dito a minha opinião é que até ao momento ainda não foi posta em causa a tendência ascendente de curto prazo iniciada em Julho. Após um breakout da resistência dos 2.35 Usd em Gap o titulo teve uma reacção na resistência redonda na zona dos 2.50 Usd. Entretanto tem vindo a consolidar com volume reduzido e hoje quase fechou o Gap referido.
Portanto, tudo normal.
Um fecho abaixo de 2.35 Usd (dentro do anterior Range) é de ficar algo preocupado. Uma quebra dos 2.25 Usd é de sair da posição
BN
Jorg
- Anexos
-
- Lucent - Diário.png (18.21 KiB) Visualizado 1009 vezes
- Registado: 30/8/2004 22:21
Um dos erros mais comuns dos investidores é transformarem um trade de curto prazo, num trade de longo prazo por não quereem assumir as perdas.
Compram uma acção numa lógica de curto prazo e, quando as coisas correm mal, o discurso passa a ser "Eu nem preciso do dinheiro, vou ficar com isto o tempo que for preciso até subir". Erro.
Um abraço,
Ulisses
Compram uma acção numa lógica de curto prazo e, quando as coisas correm mal, o discurso passa a ser "Eu nem preciso do dinheiro, vou ficar com isto o tempo que for preciso até subir". Erro.
Um abraço,
Ulisses
Olá, outra vez.
Aqui há uns meses havia uma ECN que dava os cofs gratuitamente, mas acho que isso já acabou. Agora, meu amigo, acho que só a pÁgár [pronuncia do norte (love it)].
No respeitante à tua adorada Luci, digo duas coisas:
Imagina que vais estar nos próximos 1 a 2 anos isolado numa ilha deserta sem qualquer contacto com o exterior. Desta maneira nunca terias qualquer informação sobre o mundo exterior. Ou seja, se te esqueceres do assunto, pode ser que daqui a 2 anos após subidas e descidas, até te dê lucro. De qualquer forma convém colocar um stop-loss pró caso de daqui a dois anos valer... zilch. (Filosofia Nicolas Darvas no livro How I made $2000000 in the stock market)
A outra filosofia basea-se em não ter posições a perder mais que 2% ou 3%. Assim já devias ter vendido há buééé tempo. Ficavas mal disposto só uma horita... Na hora seguinte já tens de estar a pensar no teu próximo trade.
Aqui há uns meses havia uma ECN que dava os cofs gratuitamente, mas acho que isso já acabou. Agora, meu amigo, acho que só a pÁgár [pronuncia do norte (love it)].
No respeitante à tua adorada Luci, digo duas coisas:
Imagina que vais estar nos próximos 1 a 2 anos isolado numa ilha deserta sem qualquer contacto com o exterior. Desta maneira nunca terias qualquer informação sobre o mundo exterior. Ou seja, se te esqueceres do assunto, pode ser que daqui a 2 anos após subidas e descidas, até te dê lucro. De qualquer forma convém colocar um stop-loss pró caso de daqui a dois anos valer... zilch. (Filosofia Nicolas Darvas no livro How I made $2000000 in the stock market)
A outra filosofia basea-se em não ter posições a perder mais que 2% ou 3%. Assim já devias ter vendido há buééé tempo. Ficavas mal disposto só uma horita... Na hora seguinte já tens de estar a pensar no teu próximo trade.
Obrigado PaulodeAlex pela informação dada, realmente no BancoBEST não temos acesso as Penny Stocks, enquanto a ti "novo_nisto" estou a perder 21%, sei o que é perder, mas temos que ver o valor investido parece pouco mas não é , e como tu dizes e com razão nas penny stocks perde-se isso, mas também não investes tanto, logo esses 40 ou 60 %, são realtivos ao valor que investes sabemos que temos acções a valores $0,001 tu com $1000 comparas 1.000.000 delas, logo se perderes essas percentagens não é a mesma coisa se tu tiveres imagina o mesmo nº de acções da Lucent e a perder 21%, logo o valor perdido não é o mesmo.
inseguranca não, quem passou pelo o panic-sell deste ano em que os mercados bateram forte mês de Abril Maio até Julho, acho que estou batizado não sou inseguro, até ando a ver algumas penney stock's tais como NEOM, XSNX, BVSN (ganhei muito) XYBRQ.PK, entre outras, mas tal como disse o BEST não tem acesso a este tipo de titulos.
Tenho conta no BEST e tem "stops less", mas eu já estou a espera há muito tempo, porque comprei-as $3,1, e estou a espera que ela vinge, pelo menos ao valor que comprei, mas no dia 24 foi sol de pouca dura, enquanto as penney stock o BEST não tem acesso, que é uma pena.
Broker Invest, espero que me acho mais construtivo neste post.
Se possui conta onde não pode colocar stop-losses, esqueça isso. Feche essa conta.
Actualmente, tenho a minha conta no Caixa Directa Invest, porque ainda não me lembrei de a fechar. Eles só têm stop-loss para o Euronext.
Abra uma conta na DIF ou Carregosa (são plataformas Saxo Bank), que é o melhor (na minha opinião) que se pode arranjar em termos domésticos. Têm stop-loss, trailing stopes, etc. posições longas e curtas, acções, CFD's, futuros, forex, eu sei lá... Teste a demo primeiro.
Se possui conta onde não pode colocar stop-losses, esqueça isso. Feche essa conta.
Actualmente, tenho a minha conta no Caixa Directa Invest, porque ainda não me lembrei de a fechar. Eles só têm stop-loss para o Euronext.
Abra uma conta na DIF ou Carregosa (são plataformas Saxo Bank), que é o melhor (na minha opinião) que se pode arranjar em termos domésticos. Têm stop-loss, trailing stopes, etc. posições longas e curtas, acções, CFD's, futuros, forex, eu sei lá... Teste a demo primeiro.
Olhem, registo apenas o primeiro post: "vendo já e invisto numa pennie stock"...
Porquê uma penny stock? Serão as penny stocks o eldorado, o santo graal do investimento? Eu dou o meu exemplo: gastei €400 numa penny em Dez/05, que vendi este mês, nem valendo 1 cêntimo!!! É verdade.
É preciso muito cuidado com as decisões que se tomam.
Lembro-me de que quando acompanhei a descida da GNBT desde os 5$, lia os posts no forum do finance.yahoo.com: tal resistência foi atingida, já não desce mais. Ou: MACD looking good. Plunge has stopped. Caiu e caiu até aos $1.30.
Esquecemos também que a análise técnica é apenas uma maneira de interpretar o mercado, e de tentar assimilar padrões a outros já estudados de modo a tentar prever o movimento futuro. Mas a análise técnica nem sempre funciona.
Excerto do livro technical analysis for dummies: "Even in the absence of the accasional historic event like 1929, in regular trading even the best indicators fail to work all the time. In fact, some of the best indicators work less than 50% of the time, and that's when conditions are normal! (...)"
Boa sorte de qualquer forma
Porquê uma penny stock? Serão as penny stocks o eldorado, o santo graal do investimento? Eu dou o meu exemplo: gastei €400 numa penny em Dez/05, que vendi este mês, nem valendo 1 cêntimo!!! É verdade.
É preciso muito cuidado com as decisões que se tomam.
Lembro-me de que quando acompanhei a descida da GNBT desde os 5$, lia os posts no forum do finance.yahoo.com: tal resistência foi atingida, já não desce mais. Ou: MACD looking good. Plunge has stopped. Caiu e caiu até aos $1.30.
Esquecemos também que a análise técnica é apenas uma maneira de interpretar o mercado, e de tentar assimilar padrões a outros já estudados de modo a tentar prever o movimento futuro. Mas a análise técnica nem sempre funciona.
Excerto do livro technical analysis for dummies: "Even in the absence of the accasional historic event like 1929, in regular trading even the best indicators fail to work all the time. In fact, some of the best indicators work less than 50% of the time, and that's when conditions are normal! (...)"
Boa sorte de qualquer forma
Broker_Invest Escreveu:Seduzir tambem não me seduz mais, até porque estou com percas enormes, só espero que isto suba, além disso não precebo porque ela cai para os $2,40 e parece que não tem força como tinha no dia 24/10/06.
Sinceramente não precebo![]()
![]()
Alguém sabe o que está acontecer com o Sector Tecnológico
Esse salto do dia 24/10 foi uma reacção à apresentação de resultados.
Curiosamente andava a controlar a LU para, no rompimento dos 2,37, entrar para sair nos 2,5.
Infelizmente a acção fez este percurso num só dia e ainda por cima no dia de apresentação de resultados
Sinceramente neste momento não vejo oportunidades nem do lado longo nem do lado curto.
Se calhar outros olhos mais sabidos vejam
- Registado: 30/8/2005 15:11
Seduzir tambem não me seduz mais, até porque estou com percas enormes, só espero que isto suba, além disso não precebo porque ela cai para os $2,40 e parece que não tem força como tinha no dia 24/10/06.
Sinceramente não precebo
Sinceramente não precebo
- Registado: 30/8/2005 15:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Majestic-12 [Bot], Olhar Leonino, Opcard33, peterteam2 e 72 visitantes