BANIF
artista Escreveu:Vieira Escreveu:Tenho de admitir que estava enganado, afinal na 6ª não foi reversal day nenhum e a vinda aos 5 euros parece-me agora bastante provável.
Tem cuidado que ainda aparece aqui alguém a chamar-te "profeta da desgraça"...
Acho que já chega, já todos percebemos a tua posição, certo?
opiniões de evolução fundamentadas?
Boa tarde,
Alguém possui opiniões fundamentadas deste titulo?
Era bom um gráfico actualizado.
Cumprimentos e BN
Alguém possui opiniões fundamentadas deste titulo?
Era bom um gráfico actualizado.
Cumprimentos e BN
- Registado: 20/10/2006 17:19
Vieira, o que eu não entendo é que quando houve os esticões para cima, ninguém se interrogou sobre os motivos do mesmo nem colocaram a hipótese se ser para atrairem compradores para despejarem acções...
Penso que este tópico é um claro exemplo de como, muitas vezes, os investidores vêem apenas o que querem ver.
Um abraço,
Ulisses
Penso que este tópico é um claro exemplo de como, muitas vezes, os investidores vêem apenas o que querem ver.
Um abraço,
Ulisses
Estes despejos constantes e sem muita razão de ser, fazem-me pensar que são para disparar stops para retirar força vendedora do mercado ou para baixar a cotação.
A situação é semelhante à que aconteceu às acções da PT antes da OPA (digo isto, porque na altura estava com imensas acções da PT na mão e acompanhava diariamente). Isto pode não querer dizer nada, mas não me admirava nada que, quando fechasse o mercado um destes dias, saísse um anuncio de qualquer coisa.
A situação é semelhante à que aconteceu às acções da PT antes da OPA (digo isto, porque na altura estava com imensas acções da PT na mão e acompanhava diariamente). Isto pode não querer dizer nada, mas não me admirava nada que, quando fechasse o mercado um destes dias, saísse um anuncio de qualquer coisa.
Olá,
Caro Valete,
As vendas ao melhor são ordens de venda que nem chegam a estar nos "cofres": No caso que referi hoje de manhã a cotação passou de 5.17 a 5.13 num ápice, ou seja todas as ordens de compra neste intervalo foram satisfeitas por alguém que vendeu um determinado volume de acções ao melhor e que fez baixar a cotação.
Espero ter ajudado.
Em relação ao BAnif desejo boa sorte para quem ainda está dentro.
Um abraço
Marco
Caro Valete,
As vendas ao melhor são ordens de venda que nem chegam a estar nos "cofres": No caso que referi hoje de manhã a cotação passou de 5.17 a 5.13 num ápice, ou seja todas as ordens de compra neste intervalo foram satisfeitas por alguém que vendeu um determinado volume de acções ao melhor e que fez baixar a cotação.
Espero ter ajudado.
Em relação ao BAnif desejo boa sorte para quem ainda está dentro.
Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar
Vieira, aquilo que tu dizes há vários dias e com toda a razão e devidamente fundamentado, é o que faz muita gente acompanhar a cotação e alguns entrarem. O que é frustrante é ver estes despejos... Tou a ver de fora, mas cada vez mais, acho que a correcção só acaba quando "alguém" quiser. O meu target de entrada já baixou outra vez...
- Registado: 31/5/2006 21:13
APROVEITAR
APROVEITAR O DISPARO DE STOPS é sempre uma tatica.
Entrei finalmente a 5,07 Eur estou preparado para reforçar.
Os "key reversal day " normalmente ocorrem com este tipo de oportunidades...
Entrei finalmente a 5,07 Eur estou preparado para reforçar.
Os "key reversal day " normalmente ocorrem com este tipo de oportunidades...
- Registado: 26/2/2006 10:26
la se foram os stop´s!!!
alguem comprou e foi gordo e quer mais
Comprei algumas
Comprei algumas
- Registado: 2/12/2002 0:22
E pronto, uma descarga de 30.000 e stops a dispararem por todo o lado e vinda aos 5,08. Grandalhões agora a aparecer a tentar segurar alguma coisa.
Tenho de admitir que estava enganado, afinal na 6ª não foi reversal day nenhum e a vinda aos 5 euros parece-me agora bastante provável.
O que é impressionante é que caiu dos 5,77 (máximo de à 8 dias) até aos 5,08 praticamente sem ordens de venda nos COF's. É triste, mas é o mercado implacável no seu melhor.
Tenho de admitir que estava enganado, afinal na 6ª não foi reversal day nenhum e a vinda aos 5 euros parece-me agora bastante provável.
O que é impressionante é que caiu dos 5,77 (máximo de à 8 dias) até aos 5,08 praticamente sem ordens de venda nos COF's. É triste, mas é o mercado implacável no seu melhor.
5,08
CCL Escreveu:Ainda vai acabar em alta...
Motivos: é a segunda vez que se aproxima dos 5,12 € e reage positivamente ...
temos um double bottom relativo....
Esse doble bottom expirou (momentaneamente)
Re: Stop's
shimazaki Escreveu:Artista não acha 1% um stop demasiado apertado, pois numa vaiação intraday será muito fácil de ser "stopado"???
Depende, por isso disse que no máximo 3% e também por isso disse que gostava de entrar na quebra de uma resistência importante...
Por um lado muitas das vezes que um título quebra com volume um valor importante acaba por subir quase de imediacto pelo que o stop nem chega a ser hipótese, depois se essa resistência foi quebrada e acaba por voltar para trás eu coloco logo a hipótese de falso break e muitas vezes 1% chega-me para sair (nunca usei stop's automáticos, embora não tenha nada contra eles) se achar normal por alguma razão o recuo da cotação aguento mais um pouco mas só o facto de voltar a passar para baixo da resistência já me deixa de pé atrás...
bons negócios
Mágico Escreveu:Para informar que após uma descarga de enorme volume ao melhor, o meu stop foi activado e agora estou fora do Banif, com perda de cerca de 4.5%. Boa sorte para os que continuam dentro.
A perda é que foi grande de mais, devias estabelecer um stop mais apertado, eu procuro entrar sempre em quebra de resistências pois normalmente a subida é imediacta e se me enganar e a quebra não se confirmar vendo abaixo do nivel desse resistência, não costumo perder mais que 1% mas no máximo deixo chegar as coisas até perto dos 3% (isto acontece quando perco a quebra da resitência e decido entrar já um bocado acima, mas também evito fazer isto)...
Um trader deve evitar é cair naquela situação em que pensa "e se eu sair agora e isto começar a recuperar? está ali um suporte que é capaz de aguentar"...
Eu também já me aconteceu sair e a acção começar a subir e nem por isso achei que fiz mal, porque segui a minha estratégia que até ao momento tem dado resultados... a última vez foi com a Altri, tenho imenssa pena, mas de uma estratégia que me poupa a "ter de ficar com acções para os netos" eu não prescindo!!
Bons negócios
Mágico Escreveu:Olá
Para informar que após uma descarga de enorme volume ao melhor, o meu stop foi activado e agora estou fora do Banif, com perda de cerca de 4.5%. Boa sorte para os que continuam dentro.
Um abraço
Marco
Bom Dia. Marco como consegues saber que as vendas efectuadas foram ao melhor? Obrigado.
In God we trust, all others bring data.
Não quero influenciar ninguem, mas parece-me que a estes valores a relação ganho/risco é muito boa. Penso que pode consolidar por estes valores antes de mais uma arrancada, talvez logo a seguir aos resultados se estes forem bons.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 57 visitantes