Caldeirão da Bolsa

Privatização da Portucel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Menor_Valia » 30/10/2006 11:14

Saudações!!

Com estes limites de subscrição e algumas dúvidas que ainda subsistem, não faz sentido subscrever já nesta 1ª fase...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

Portucel

por Clinico » 30/10/2006 11:08

Bom dia a todos.
Hoje fui dar as minhas ordens para a OPV da Portucel e fiquei meio gago sem saber o que fazer. É que o máximo que se pode pedir para a tranche do público em geral são 15 milhões de acções :shock: e que se pode pedir por pessoa e não por conta bancária.
Jà nos pequenos subscritores "a coisa" é mais racional. Acabei por pedir todas nos pequenos subscritores (tem desconto) e 50 mil no público em geral. Depois logo vejo como andam as coisas...
Alguem aqui vai subscrever a Portucel?
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 28/10/2006 19:34

Alguém sabe o per médio do sector na europa??

obrigado

Bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 28/10/2006 16:50

Na hora em que começar a negociação o mercado dará um valor para a compra e um valor para a venda, a todas as acções ( as que já estão no mercado e às novas que se puderem negociar imediatamente). Apenas as que terão desconto terão um período da não negociação de 3 meses, a exemplo da Galp. Omagino que o preço das últimas semanas irá influenciar a fixação do preço final da OPV. Por isso, imagino que alguém ligado ao Estado (Parpública?) está a puxar pela cotação. Ou então alguém com interesse no fututo próximo mda empresa poderá estar a tomar posição, pressupondo que o título vai abrir bem acima do valor fixado. E aí já a terá comprado barata.

Um abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Privatização da Portucel

por fool » 27/10/2006 23:55

Boas,

Como podem verificar pelo meu nick name, eu sou um novato nestas andanças, e confesso nunca ter investido na bolsa.

Desde já quero congratular o caldeirão de bolsa pelo sucesso e pela informação útil que tem prestado a uma comunidade enorme de grandes e pequenos investidores.

Queria, assim, deixar aqui uma dúvida que tenho relativamente á 3ª fase de privatização da Portucel.

Neste momento o título da Portucel está cotado no 2,28€ e no máximo (acho eu de que) elas serão postas à venda a meados de setembro por 2,20€. A minha dúvida é sobre como se vai processar esta fase de privatização. O preço de venda durante a privatização vai ser independente das acções actualmente no mercado? I.e., mesmo que as acções postas à venda na 3ª fase de privatização sejam vendidas a 2.2€ e as que estão no mercado estejam a 2.30 (p. ex), qual é a influência da privatização nas acções actualmente no mercado? e nas que estão a ser vendidas na privatização?

Cumps,

F

Registado: 27/10/2006 15:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, severalmal e 55 visitantes