Caldeirão da Bolsa

Em quem apostam neste final de ano?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ktm450sx » 30/10/2006 13:38

Eu vou ficar pelo forex ate ao final do ano, ou curto ou longo, gosto de estar sempre no marcado. E se estiver do lado certo melhor ainda.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por Adrenalin » 30/10/2006 12:50

bullsista Escreveu:Para já, para já aconselho-te a ficar quietinho. Há uns gajos que estão para aí a querer acordar os ursos... espera uns dias para ver no que dá e depois voltamos a falar. Eu pessoalmente acredito que vamos agora entrar numa pequena correcção. Depois disso vamos aproveitar as oportunidades que existam...

Antes de mais obrigado a todos os que se dignaram responder e deram a sua opinião.

A razão deste post prende-se precisamente com o que o bullsista diz, o meu sentimento em relação aos mercados é esse mesmo, estão bastante esticados, e uma correcção seria talvez bem vinda, no entanto devido à altura do ano, considero que oportunidades de bons trades irão existir concerteza.

_____

Registado: 19/4/2006 20:18

por bullsista » 27/10/2006 23:56

Fácil, meu caro. Os mercados têm subido mas com muitas cautelas, um passinho de cada vez sem euforias. E isto porquê? Medo! Recordação do que aconteceu em Maio. Das quedas brutais que ocorreram e das quais muitos ainda estão a recuperar. No entretanto, acabámos de atingir novos máximos e o sentimento geral é que tem de haver espaço para respirar. Afinal em meses que por norma são de queda tivémos uma boa performance dos mercados. Uma notícia como esta http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=284868 será uma boa desculpa para os que eu chamo os adventistas da desgraça começarem outra vez a falar em "hard landing" nos EUA e fazerem pairar a dúvida por uns dias de que vem aí uma recessão. Eu continuo a acreditar em mercados a subir até final do ano-Fevereiro e depois,... depois já não estou tão confiante. Mas uma pequena correcção agora parece-me bastante saudável. Os amigos da análise técnica que tenham uma opinião que comentem porque isto sem bonecos parece que ninguém leva a sério. :mrgreen:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Orca » 27/10/2006 22:53

Olá Bullsista!
Já agora estou como o Ulisses... quais as bases desta tua afirmação?

bullsista Escreveu:... espera uns dias para ver no que dá e depois voltamos a falar. Eu pessoalmente acredito que vamos agora entrar numa pequena correcção...

Registado: 29/5/2006 23:51

por bullsista » 27/10/2006 20:34

Para já, para já aconselho-te a ficar quietinho. Há uns gajos que estão para aí a querer acordar os ursos... espera uns dias para ver no que dá e depois voltamos a falar. Eu pessoalmente acredito que vamos agora entrar numa pequena correcção. Depois disso vamos aproveitar as oportunidades que existam...
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Ulisses Pereira » 27/10/2006 17:33

Foram apagados deste tópico todos os posts que não usaram argumentos para justificar as suas escolhas, em consonância com os avisos que fomos fazendo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bull007 » 27/10/2006 17:22

Só um sector, aquele que ainda não subiu (telecomunicações), penso que já se iniciou a rodagem de carteiras...

Em Portugal só 1 título IMP, porque os outros já estão esticados, salvo alguma brisa no inverno chuvoso e alguma energia para aquecer os lares...

Bons trades!!

Registado: 18/2/2006 23:40

por Ulisses Pereira » 27/10/2006 12:28

Adrenalin, lamento não responder à tua questão, pois a esse género de questões nunca respondo. Mas gostaria de deixar uma pequena nota sobre uma frase tua:

o segredo é a alma do negócio

Na Bolsa esta frase só faz sentido antes da aquisição das acções. Depois de teres as acções em carteira, o segredo não te ajuda em nada. Mais... se fores um "opinion maker" mundial, até poderá ajudar no movimento das tuas acções. 8-)

Mas, obviamente, quando ouvires alguém dizer: "Eu quero comprar X% da empresa Y", ou "A empresa B está barata, estou a pensar lançar uma OPA sobre ela", desconfia... Porque anunciar OPA`s e aquisições antes delas se concretizarem só revela inocência ou má fé. E quando estamos a falar de grandes empresários, araramente a inocência é uma das suas características marcantes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Adrenalin » 27/10/2006 12:17

Caros foristas,

eu sei que "o segredo é a alma do negócio" :lol: , mas podem dar algumas opiniões...

Obrigados

______

Em quem apostam neste final de ano?

por Adrenalin » 27/10/2006 11:30

Vamos entrar na recta final do ano, altura habitualmente movimentada no panoranama da bolsa nacional, de acordo com isso, quais são os títulos em que acreditam conseguirão o melhor desempenho nesta fase final do ano?

______

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Musus e 61 visitantes