Caldeirão da Bolsa

Finalmente acabou esta semana...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 14/11/2006 16:50

Finalmente recuperados! :lol:

É para os mais inexperientes verem o que acontece a quem se arma em Francisco Palito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , que tal uma entrevista real Ulisses? :twisted:
Em 5 dias perdi o que demorei mais de 15 a recuperar.

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- não estão contabilizadas as mais valias da OPV Portucel que subscrevi, isso são outras contas :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 28/10/2006 16:44

Parabéns Carrancho, como já se viu não é fácil encontrar aqui quem revele os seus negócios menos conseguidos, aliás ás vezes até parece que todos os que aqui escrevem ganham que se fartam...

A minha semana também não correu bem, os trades que fiz foram todos positivos mas não segui a minha estratégia e vendi Sonae antes do tempo... estes erros devem servir para não os voltarmos a cometer, se não servirem para nada é que é mau, porque as coisas nem sempre podem correr bem!

Bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

um dia não são dias

por LVM » 28/10/2006 14:36

Caro carrancho, um dia não são dias, e uma semana não são semanas. Todos nós, inclusivé, em outras coisas e actividades, por vezes perdemos o norte. eu que tenho menos experiencoia de bolsa, estou com perdas e cometi erros piores do que aquilo que relata da sua semana...
Mas o que considero importante para aminha vida é a capacidade de tomar decisões e de as assumir, e posteriormente, caso nao tenham sido as mais acertadas, perceber onde errei e andar para a frente corrigindo os erros.
por isso força!! e animo!! e obrigado por partilhar as suas emoções
abraço e resto de bom fim-de-semana!!!

Registado: 26/10/2006 8:53

por lutav » 28/10/2006 12:06

bem, caldeireiros anonimos:

eu tou a perder cerca de 550 euros, esta semana, de 1 carteira de 5500... (+- 10%) com os mesmos titulos que tinha ha 2 semanas (com os quais ja estive a ganhar, cerca de 6%)

basicamente, quebrei varias regras minhas, que ja cumpri várias vezes;

- nao ser ganancioso nos ganhos (5%, vendo quase sempre, nem que reentre na accao, e perda 1 ou 2% nesse intervalo -> vide Altri)

- assumir perdas (basicamente, o meu stop é de 3 a 5%.

- nao estou preocupado, nem tenso nem nada, pk tenho regra de ouro: só "jogo" com dinheiro que nao preciso e está mesmo disponivel para bolsa....

ou seja, eu axo que nisto, somos mesmo "caldereiros anonimos", e por esta razao:

por mtas vezes que ja tenhamos feito "the right thing", haverá sempre mais 1 trade, em que podemos NAO o fazer... a disciplina é mesmo importante...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Cuidado.....

por aos_pouquinhos » 28/10/2006 9:11

carrancho Escreveu:Obrigado pelo incentivo colegas.

O que eu precisava mesmo era de ser esbofeteado :wall:

... Mas calma... =; nada de pressas, é que sou Karateca(na reserva, mas sou :wink: ) e ainda me arrependo do que disse antes do primeiro chegar! :twisted:

Não levem a mal este ultimo paragrafo, é só mesmo para descontrair de uma semana terrivel.

Cordeais cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado pelas mensagens de incentivo,

Mário Carrancho

PS- coloquei este post com duas intenções:
- Não cometerem o mesmo erro que eu;
- e porque necessitava de desabafar com alguem,
se ia contar à minha mulher, ai ai :pray:
nem o karate me valia :mrgreen: :mrgreen:

com o deixar a mulher à margem dos negócios. No dia em que elas souberem.... meus amigos, dezem assim: "Deixa cá ver a nota... eu faço isso melhor que tu.... passado um mês tem um lucro de 100%". Só nos resta uma coisita..... atiramo-nos da ponte abaixo :lol: :lol: :lol:

Tou na gosma. Realmente não há profissão mais dolorosamente solitária do que a de um trader. Mesmo compartilhano-a com este forum, é um abandono pessoal absoluto.
Este é o meu sentimento. A alegria e a trizteza de perdas e ganhos enche-nos a alma até à exaustão.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por carrancho » 27/10/2006 20:06

Obrigado pelo incentivo colegas.

O que eu precisava mesmo era de ser esbofeteado :wall:

... Mas calma... =; nada de pressas, é que sou Karateca(na reserva, mas sou :wink: ) e ainda me arrependo do que disse antes do primeiro chegar! :twisted:

Não levem a mal este ultimo paragrafo, é só mesmo para descontrair de uma semana terrivel.

Cordeais cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado pelas mensagens de incentivo,

Mário Carrancho

PS- coloquei este post com duas intenções:
- Não cometerem o mesmo erro que eu;
- e porque necessitava de desabafar com alguem,
se ia contar à minha mulher, ai ai :pray:
nem o karate me valia :mrgreen: :mrgreen:
Abraço,
Carrancho

por Mágico » 27/10/2006 17:51

Caro CArrancho,

Também eu digo...finalmente esta semana chegou ao fim...por culpa minha foi uma semana negativa quando poderia e deveria ter sido uma semana negativa...bastava ter mantido uns stops que retirei à última da hora! Disciplina foi o que me faltou esta semana. Alterei decisões tomadas com cabeça fria por outras de cabeça quente. Deixei transformar trades positivos em negativos...enfim asneiras atrás de asneiras.
Enfim, agora reflectir e fazer para que a próxima semana corra melhor. Há um tópico em que o título é "Disciplina=Sucesso", hoje para mim essa igualdade tem um significado acrescido.

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por Princepe da bolsa » 27/10/2006 17:32

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Carrancho, parabéns! Fizeste uma das coisas mais dificeis de fazer em bolsa quando as coisas correm mal: em vez de procurares bodes espiatórios, atribuíste a ti próprio todas as responsabilidades! É o primeiro passo para mudares o que fizeste mal e para que semanas como esta não se repitam! Vais ver que em breve recuperas... Desde já boa sorte!

Com a entrada da Galp em bolsa, e em virtude da publicidade que foi feita, chegou ao mercado uma enorme massa de gente ainda sem grande experiência. A tua atitude de assumires a tuas perdas será um estímulo para, quando lhes acontecer o mesmo, procurarem corrigir o que está mal nelas, para procurarem aprender coisas novas que melhorem a sua postura no mercado, em vez de dizer com desdém que a culpa é de algum tubarão/manipulador que conspira contra elas...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por iurp » 27/10/2006 17:28

Caro Carrancho,

Mais complicado do que ter aliviado os lucros anuais, seria não ter percebido os erros que terá cometido. Peços vistos já fez esse reflexão, e agora o importante é não cometer os mesmos. Percebi que estivemos juntos na soni e aí concerteza não terá havido perdas. Espero que na próxima semana inverta o percurso desta.

Bfs e um abraço.

Registado: 23/1/2006 23:54

por acintra » 27/10/2006 17:22

Caro amigo,

Para a próxima semana será diferente. O que desce sobe e espero que sejam os títulos em que está dentro.
Todos perdemos, mas , um momento mau dá mais força e discernimento para vencer no futuro.
Um bom fim de semana e início da próxima!

Registado: 17/7/2006 16:09

Finalmente acabou esta semana...

por carrancho » 27/10/2006 17:14

Já à muito que não tinha uma semana tão negativa como esta. Lá se foi uma parte dos lucros deste ano (- €700,00) :evil: .
Cometi alguns erros infantis, que julgava não voltarem a acontecer comigo. Resumindo agarrei-me a percas, entrei em títulos por acreditar que cotavam em valores reduzidos, não sou por AT ou AF ou targets ou entradas em psi20 ou aproximação de resultados ou...,levo normalmente todos os factores em conta, mas esta semana valorizei um so factor ao entrar/manter um titulo e pior atirei no escuro (ou práticamente).
Enfim... erro atráz de erro, tentei corrigir uns entrando noutros e perdi-me, não sou assim... não sei que raio me passou pela cabeça!!!

Em bolsa deichar os sentimentos de lado, frieza e bom senso é necessária.

Ainda quis atribuir as culpas a alguem, pensei na GALP, mas coitadita... que culpa tem ela?!?! Seja bem vinda mais como ela é que a gente precisava no nosso "mercadinho" (embora tivesse vontade este termo não é depreciativo é carinhoso lol).

Finalmente chegou o fim de semana para ver se ponho esta cabecinha em ordem.

A todos um bom fim de semana

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: basevirtual2018, BullDuck, Google [Bot], m-m e 129 visitantes