Caldeirão da Bolsa

Cem - Evoluçaõ para o ndx100 e S&P arranja-se alguma coi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rounders » 27/10/2006 14:20

Boas,

Que não se fique com a ideia que estou bullish apenas estou com pouca vontade de fazer o que mais gosto tradar dax.

Gosto de respirar, o trade de dax é bastante desgastante.

Não tenho uma grande mais valias, tenho feito alguns titulo nos States e warrants pontualmente entradas longas em dax com stopes curtos e neste momento detenho uma posição longa no 100 stop 1725 e outra em ouro com stop nos 568.

Não detenho nenhuma posição em dax

São pequenas posições apenas para ir sentido o mercado.

Estou 70% liquido

Espero entrar curto entre os 5350 e os 5400 caso o indice dax entre nesse patamar.

Caso não o faça logo darei a minha ideia.

Atenção a alguns pontos importantes para mim no ndx100

Para cima 1750.5 / 1765 / 1812
Para baixo 1733 / 1717 / 1690

Bons negócios

Registado: 15/8/2004 20:52

por rounders » 27/10/2006 14:08

Boas,

Obrigado pelos comentários,

Fiquei esclarecido pena que não haja aí 2 pontinhos para o ndx100 uma resistência e um suporte de curto prazo pois caso faça máximos novamente penso que poderá aguentar os mercados mais uns tempos.

Uma correcção no sitio onde se encontra o ndx100 poderá trazer riscos elevados neste movimento de alta.

Bosn negócios

Re

por Cem » 27/10/2006 13:50

Amigo Zá carlos das Rondas :mrgreen: :
Tudo bem?! Espero que esses negócios com o S&P e afilhados continuem a correr de vento em popa, sei que tens amealhado um bom pé de meia com esta subida recente dos mercados!
Quanto à análise de Gann aos mercados do Tio Sam confesso que ainda não tive tempo disponível para actualizar o estudo que tinha feito há vários anos atrás ao S&P, a única coisa que fiz foi, devido à falta de tempo disponível, atribuir uma correlação positiva ao DAX e procurar projectar uma valorização potencial do NDX e S&P em função das volatilidades relativas ao DAX, o que me veio a dar uma possível cotação de 1440 ao S&P até 2007 num nível de correcção que prevejo então que seja bastante acentuado. O mais provável contudo é eu estar errado porque os mercados adoram dar-nos a volta com uma grande pinta!
Quanto ao Ouro de facto concordo que o longo prazo continua positivo, a menos que os 456,2 USD sejam quebrados em baixa, o que sinceramente acho bastante difícil, até porque é uma meta difícil de alcançar pelos bears ou máfia dos Bancos Centrais.
Não há dúvidas que o médio prazo continua negativo pelo que acho que o verdadeiro sinal de reentrada longa ainda não aconteceu, tudo se resume agora a pequenos períodos de tendência horária de swings de alta ou baixa limitados que poderão ou não ser aproveitados por temporadas muito restringidos a 2 ou 3 dias de cada vez. No médio prazo o Ouro só me convence que vai para cima de vez se passar acima da barreira dos 648,9 USD, o que actualmente poderá levar muitas semanas até suceder tal cenário.
Abraço amigo e boa sorte.
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Cem - Evoluçaõ para o ndx100 e S&P arranja-se alguma coi

por rounders » 27/10/2006 11:50

Boas mestre cem.

Não leve a mal tratá-lo assim é apenas um elogio.
Em relação aos NDX100 e ao S&P quais os valores que têm como referências em termo de resistências.

Na minha opinião,

Penso que um fecho acima de 1750 ficará com caminha aberto para uma ida aos 1812.

Só com um fecho abaixo de 1695 poderá por este movimento ascendente em causa.
Mas atenção a 2 valores de suporte os 1732 anterior resistência e os 1717.

P.S. Bons negócios
Em relação ao ouro acredita numa nova leg para cima eu penso que mais tarde ou mais cedo é o que irá acontecer os 620 vão ser uma realidade depois sim será preciso ter algumas cautelas posições longas subir os stop para 595.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, tami e 55 visitantes