Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fcc » 25/10/2006 10:45

cotação 5.28

Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
2340 5,28 6302 5,29
11750 5,27 5000 5,30
6200 5,26 375 5,31
8300 5,25 1450 5,32
5950 5,22 1200 5,33

Registado: 16/10/2006 20:26

Banif

por Shimazaki » 25/10/2006 10:44

Banif -> 5,28€ -2,22% vol. 60823
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por algarvio_ » 25/10/2006 10:41

Alguma alma caridosa me pode dar a cotação e volume actuais do BANIF?

É que se eu estiver à espera do meu futuro ex-banco (AB7), não sei se vai ser ainda hoje. E não são eles que me vão pagar as perdas.

Se calhar foram com a chuva....

Registado: 19/6/2006 22:57

por edgar araujo » 25/10/2006 10:40

em que valores esta a LTA?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Negocios Mendes » 25/10/2006 10:37

edgar araujo Escreveu:Alex , o que achas da cotação...previsoes?

Olá,

sinceramente já comeca a ser muita queda em pouco tempo. Isto nao quer dizer nada, porque podemos arranjar aqui várias razoes para estas quedas, logo a seguir ao stock-split.

No entanto, considero a sessao de hoje muito, muito importante. Se fechasse neste momento, diria que a accao tem muito mais espaco para cair.
Se fechar em cima da LTA, poderá ter feito um fundo de CP a 5,27 e retomar subidas.
So depois do fecho é que se poderá analisar melhor.

Saliento apenas uma coisa: o volume tem sido muito fraco e leva-me a pensar que os "big players" estao a deixar cair a cotacao para entrar eles depois, devido tb ao nervosismo que está instalado no BANIF depois do split.

Ate ao final da semana, muita coisa pode acontecer.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por jabreu » 25/10/2006 10:31

eu mantenho a posição.
-Resultados
-Entrada PSI20
-Alianças estrategicas há muito anunciadas
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por fcc » 25/10/2006 10:29

Eu no meu caso preferi sair embora com menos valias e depois possivelmente entrar mais tarde. Ficar com os titutlos "empatados" no meu caso tambem nao me parece ser a melhor estrategia. Melhores dias viram

Registado: 16/10/2006 20:26

por edgar araujo » 25/10/2006 10:28

mas em relaçao á analise tecnica , o que te parece?

Bons negócios
EA

por edgar araujo » 25/10/2006 10:26

Alex , o que achas da cotação...previsoes?

Bons negócios
EA

por artista_ » 25/10/2006 10:26

edgar araujo Escreveu:até onde poderá descer o banif? porque estas quedas bruscas seguidas?

bn

Edgar as cotações sobem e descem são assim os mercados... como eu costumo dizer em todas as situações poderíamos arranjar justificações para um título subir ou descer, o melhor é aceitar isto e tentar arranjar uma estratégia que consiga resultados positivos...

BN

Registado: 17/3/2003 22:51

por silva_39 » 25/10/2006 10:25

Um fecho destes quebra a LTa?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Gráficos actualizados

por Negocios Mendes » 25/10/2006 10:24

Bom dia,

para que nao pensem que sou mau rapaz, deixo 2 gráficos actualizados.
Anexos
BNF_LP.gif
BNF_LP.gif (28.7 KiB) Visualizado 1488 vezes
BNF_CP.gif
BNF_CP.gif (27.57 KiB) Visualizado 1477 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por edgar araujo » 25/10/2006 10:20

até onde poderá descer o banif? porque estas quedas bruscas seguidas?

bn

Bons negócios
EA

por wolfmen » 25/10/2006 0:05

Vieira Escreveu:wolfmen, tenho um pouco de duvida se esses dados estarão correctos...

É que no gráfico do Citi, a lta não é assim tão fraquinha como isso, tem 3 toques após o inicial, um dos quais a semana passada.

Essa incapacidade de fazer máximo mais alto no RSI, foi a razão técnica desta queda.

Mas não sei se estou certo ou não, visto que sou inexperiente nestas andanças, não sei o que estou a fazer, não conheço a história do urso Mischa e ando em agonia extrema porque o BANIF só cai.

Boas,

Penso que os dados estão correctos, eu tracei foi uma lta com dias diferentes da tua, (mas a tua faz mais sentido) :wink:

Quanto ao resto
Não és assim tão inexperiente, penso que até sabes o que andas a fazer,... sobre o urso tens de perguntar ao Ulisses e andar em agonia por uma posição aberta é sinal de que ela deve de ser fechada ou reduzida ( mas isto tu já sabes) :wink: :wink: :lol:

Arturian Gray Escreveu:
Viva,

Qual o motivo de achares a LTA a amarelo fraquinha?

Obrigado desde já.

Poucos toques e muito espaçados, mas a linha não estava bem traçada

Wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por Pousada » 24/10/2006 20:19

Caros amigos eu estou no BANIF desde Janeiro e posso vos dizer que com as saidas e entradas já valorizei 110.74% comprei a 2.74€ e neste momento vou reforçar.

Bons negócios.

Registado: 20/5/2006 11:13

por tiopatinhas » 24/10/2006 20:15

Adoraria que esta semana fosse Opado :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por artista_ » 24/10/2006 20:08

wolfmen Escreveu:
artista, não costumo seguir o banif, mas posso deixar um gráfico

Thanks Wolf, eu também não sigo, não tenho nem nunca tive Banif, mas ontem vi este tópico e estou com alguma curiosidade em ver como é que este movimento vai acabar, será que aquela linha vai ceder?? com a força com que vem a descer não me admirava muito, parece-me aquele fundo anterior nos 5,25(?) bem mais credível...

Um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por Arturian Gray » 24/10/2006 20:05

wolfmen Escreveu:muito por alto, a Lta a amarelo parece-me muito fraquinha mas..., um suporte pelos € 5,00 ou então € 4,20, mas isto tudo muito por alto, pois ate só fiz a correcção do split agora :oops:

wolf,

Viva,

Qual o motivo de achares a LTA a amarelo fraquinha?

Obrigado desde já.
Abraço e Bons Negócios.

Registado: 1/9/2006 17:44

Re: BANIF - 6,30

por superveiga » 24/10/2006 19:20

Alex Tomás Escreveu:
Os 5,30 já parecem um valor muito baixo e esse teste não é para agora, portanto temos em breve 4 ou 5 dias no verde. Quanto mais tardar esse movimento, mais forte será o impacto.
Estavamos a falar de 10%, agora são 12% (não fiz contas, não me apetece).

Já esteve mais longe.
Nao esquecer no entanto que o suporte (a meu ver) sao precisamente os 5,25/5,30.

Na 6ª feira passada deixei aqui a minha opinião e mantém-se válida a 100%, Iria primeiramente cheirar/testar os 5,80 depois podia corrigir no máximo até 5,30 (ou lá perto). Quanto mais dias demorar este movimento maior o ressalto.

Até quebrar 5,30 acredito que estou certo se passar daí estava profundamente errado com as consequências inerentes.

As acções precisam de marinar (quando são as minhas acho chato, claro :mrgreen: ) de vez em quando, mas não é o que prevejo para o BANIF (o que prevejo é que passe a negociar ainda com mais volume num futuro muito próximo - 500.000 de média). Aliás hoje notou-se uma clara subida de volume e uns acreditam que se deveu a fecho de posições por se instalar algum receio.

Também tinha dito que aquelas compras finais de sexta-feira eram tiros no escuro, o que queria dizer é que esses 5,42 também não eram propriamente um negócio da china e era necessário 'auscultar' o mercado nos próximos dias.

Passaram 2 sessões e aparece meio mundo a cascar no BANIF porque se comportou como alguém aqui disse que se ia comportar (análise é isto, desculpem lá) e no próprio que 'adivinhou' esse percurso porque não utiliza bases científicas que calculam ao cêntimo e utiliza o olhómetro.

De rsto análises veêm-se poucas, atoardas não faltam, e filosofias baratas muito menos.

Com as minhas à cabeça :shock:

como é que eu fui escrever uma coisa destas???? este superveiga...

O que é certo é que pelo menos hàámuita gente a olhar para este ticker e isso só pode ser bom, é mais uma a ter em conta para o futuro, isso de certeza e a conclusão a que chego é que este Bull Português é isto a que assistimos hoje. Cada vez temos mais dinheiro de fora no nosso mercado e mais olhos postos nas nossas empresas.

O PSI 20 com esta nova entrada da GALP fica ainda mais credível e daí entrarem nas nossas empresas UBS JPMorgan empresas espanholas e ainda isto deve estar a meio do percurso.

Se terminasse o ano amanhã tinhamos uma das maiores valorizações anuais de sempre e isso é bom.

Para o BANIF uma possível entrada no PSI ou BONS resultados serão a pedra de toque para algo mais que ainda não se vê no gráfico, mas já se sente.

Nota: aplica-se a muitos outris títulos da nossa praça

Registado: 12/9/2006 15:39

Re: ...

por GONZO » 24/10/2006 19:04

Alex Tomás Escreveu:Bom dia!

Acho uma piada ao desespero do pessoal, agora que o split está feito.

Primeiro diziam que antes dos splits as accoes sobem. Isto verificou-se.
Diziam tb que depois do split, as accoes tb sobem.... azaaaaaaaaaaaaar. Estao a descer.

Estava agora a ler o tópico do Banif e encontrei isto. Não tinha ainda reparado. Isto é muito feio. Compreendo agora a reacção do Vieira num dos últimos posts. O mais engraçado é que andei mais para trás no tópico e não vi qualquer comentário do mesmo autor nos dias em que o Banif subiu forte.
Ulisses: espanto-me agora que aquela afirmação vergonhosa nao tenha sido retirada. Prefiro mil vezes ler comentários do género "é agora que vai disparar", "comprei", "vendi". Ao menos não ofendem.
Assim não vale a pena. Um grande abraço para todos aqueles que têm Banif ou que tiveram nas últimas sessões. Não vou dizer se ainda tenho ou não Banif porque nem todos os destinatários da minha resposta merecem que o faça. Di-lo-ei por MP a quem me interessa dizer.
Ulisses: ultimamente tenho colocado cada vez menos gráficos no Fórum. Não é por falta de tempo. É por falta de outra coisa.

Registado: 24/8/2005 22:33

por vieira » 24/10/2006 18:46

wolfmen, tenho um pouco de duvida se esses dados estarão correctos...

É que no gráfico do Citi, a lta não é assim tão fraquinha como isso, tem 3 toques após o inicial, um dos quais a semana passada.

Essa incapacidade de fazer máximo mais alto no RSI, foi a razão técnica desta queda.

Mas não sei se estou certo ou não, visto que sou inexperiente nestas andanças, não sei o que estou a fazer, não conheço a história do urso Mischa e ando em agonia extrema porque o BANIF só cai.
Anexos
BANIF2.PNG
BANIF2.PNG (35 KiB) Visualizado 1959 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por Mágico » 24/10/2006 18:45

Concordo em absoluto com o Carrancho, aliás as minhas intervenções já tinham ido nesse sentido.
Veremos o teste aos 5.40, com calma sem agonias nem euforias :)

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por wolfmen » 24/10/2006 18:36

artista Escreveu:Por acaso gostava de ver um gráfico actualizado com a sessão de hoje... wolf se calhar é uma boa altura de te redimires do pobre gráfico da Galp :lol: :lol: :lol:

hehe :lol: :lol:

artista, não costumo seguir o banif, mas posso deixar um gráfico

muito por alto, a Lta a amarelo parece-me muito fraquinha mas..., um suporte pelos € 5,00 ou então € 4,20, mas isto tudo muito por alto, pois ate só fiz a correcção do split agora :oops:

wolf,
Anexos
banif.png
banif.png (18.66 KiB) Visualizado 1981 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por carrancho » 24/10/2006 18:33

Jooaaoo Escreveu:Oh superveiga deixo só um pequeno comentário,

E não é muito mais inteligente por parte de um investidor vender a perder 5%, tentando assim apanhar o final da queda mais tarde, e depois vender quando ela já tiver ganho 75%, do que a ver cair 50% e depois recuperar 75%, ganhando so 25%?!

O mais lógico com as situações que tu defendes, das empresas cairam e agora estão a valores bem acima, será...

Empresa X cai 5% eu vendo
Continua a cair até 50%, passado um ano resolve começar a inverter, e eu resolvo olhar para ela entro já só com os lucros dos outros trades que fiz noutras empresa, e que poderia ter perdido se mantivesse esta
Vendo depois com uma valorização de 75%

Tu não..
Empresa X cai 5% tu aguentas e dizes, ahhh isto é agora é pa médio prazo porque ela tem que subir,
Continua a cair até 50%, e tu dizes, mau.....tem que inverter....passado um ano ela resolve começar a inverter e tu rejubilas de alegria
Quando valorizar 75% tu vendes porque já ganhas-te 25%...

O que o Ulisses disse e que também é a minha opinião, é que normalmente quando um trade começa a ficar perdedor, o investidor mantem sempre a esperança de que está a fazer o trade correcto e alarga o prazo de investimento!

O que para mim não é o mais correcto, para ti até pode ser...

Não quero dizer que o Banif se insere nesta questão, não mistures as coisas...

Vá....até logo

Abraços

OH meus amigoszezezezeze!

Mas voces estão a falar no geral ou no particular?!?!?!
Reparem, este é um caso concreto. Os exemplos que estão a dar tanto sucedem uns como outros! Só porque desce em dois dias consecutivos não quer dizer que a descida vá continuar ou que vai recuperar... ambas as possibilidades podem ocorrer ou até uma terceira que era lateralizar. Temos é de analisar o momento actual e para quem esta fora ponderar se é ou não o momento de entrar, quem está dentro ponderar se é ou não o momento para sair. Eu hoje, não tinha feito nem um nem outro, esperava desenvolvimentos para tomar uma opção.

É afinal o que estou a fazer!

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 24/10/2006 18:22

carrancho Escreveu:A minha modesta opinião é a seguinte, subiu antes do split porque entraram os que acreditavam que com split valorizaria a cotação e desce pós split porque os mesmos que a fizeram subir agora estão a sair.
O mais provável é que amanha, com essa liquidez, entrem na abertura na Galp ao melhor para sairem no fecho ao melhor!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um Abraço

Mário Carrancho

Caro Ulisses,

Parece-me que a razão de tal descida é efectivamente o que referi, claro que posso estar enganado. Concordo com o que referiu no post de resposta ao Ricardo em relação ao erro dos investidores se agarrarem a uma acção que está a descer mas, neste caso, não me parece que se aplique (pelo menos para já). Fechou acima da LTA. Se a quebrar em baixa, ai sim, é de vender, por outro lado se reagir é de comprar. Eu neste momento estou mais inclinado para a segunda possibilidade.
Parece-me que este é o concelho mais apropriado para este titulo: se os persupostos que levaram o investidor a entrar nela se manteem é de ficar e não entrar em pânico, caso contrário devem sair e cortar as percas.
Nota que não tenho, nem nunca tive, em carteira BANIF mas neste momento pondero sériamente uma entrada caso tenha uma reacção positiva à LTA.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Masterchief e 57 visitantes