Caldeirão da Bolsa

S&P - Retoma do bull? Eu digo sim

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Um padrão é morto simplesmente pela sua descoberta.

por Selector » 25/10/2006 22:12

Olá, não te esqueças que outro cenario pode bem acontecer. O rompimento do canal em alta. Este padrão ja se retiu 5 vezes.

Eu pessoalmente desconfio quando o padrão se prolonga para além do espectavel.

Bons Negocios.
\__S E L E C T O R__/

Registado: 22/9/2006 15:36

por Midas » 25/10/2006 20:33

O S&P hoje está pertissimo do valor que apontei para um possivel inicio de correcção, nos 1385. Aguardemos e uma candle de inversão irá fazer soar o alerta.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 23/10/2006 23:39

Ora bem, 3 meses depois do inicio deste post e 140 pontos no sentido bull, o que nos espera o índice nos proximos tempos? O DJ bate máximos historicos o que impulsiona o S&P e não dá sinais de abrandamento... Mas esta força que o DJ empresta ao S&P será que irá ser afectada pela suposta fraqueza que em breve o S&P poderá ter nos 1385, envolvendo-se os 2 indices numa saudável correcção que iria impulsionar o S&P de encontro ao meu target nos 1460 fruto da quebra da figura em que tinha vindo a transaccionar. Resposta a isto só no fim do jogo, mas vou estar atento aos 1385 para um começo de correcção saudavel de encontro a LTA e uma ida a novos maximos.
Anexos
S&P.png
S&P.png (29.07 KiB) Visualizado 1244 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por SMarq » 19/8/2006 16:07

Dando também a minha opinião, penso que estamos em Bull, apesar que podemos estar proximos de mais uma correcção para aliviar um pouco.

A última semana semana foi sempre a subir.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Midas » 19/8/2006 14:42

Sem dúvida, bem visto :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Dwer » 19/8/2006 14:39

Acho que também é de realçar o seguinte:
Anexos
spx.png
spx.png (24.66 KiB) Visualizado 1431 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Midas » 19/8/2006 14:11

Em jeito de actualização deixo os gráficos diário e semanal. O Indice reagiu muito bem à LTA que desenhei e prossegue a sua caminhada para máximos. Fez uma figura de inversão de tendência, o W, e tem projecção na parte superior do canal. Desde o início deste post, há um mês atrás o índice já subiu 66 pontos, faltando apenas 1.8% para os máximos. Afinal o bull não tinha morrido como tanta gente por esse mundo fora estava a anunciar. Seguir a tendência.... Simples.
Anexos
S&P diario.png
S&P diario.png (21.72 KiB) Visualizado 1454 vezes
S&P diario1.png
S&P diario1.png (22.16 KiB) Visualizado 1440 vezes
S&P Semanal.png
S&P Semanal.png (22.24 KiB) Visualizado 1432 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Dark » 29/7/2006 14:29

Aqui deixo o gráfico que me permite seguir a evolução do SP500.

A tendência é dentro da manutenção do Bull o ressalto no canal (nmho).

Bom fim de semana
Anexos
sp500 mp.png
sp500 mp.png (48.43 KiB) Visualizado 1604 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Midas » 29/7/2006 14:02

Apenas mais uma referência às 3 últimas candlesticks no gráfico semanal... São muito bull e simbolizam inversão de tendência.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 29/7/2006 13:51

Como fiz referência no inicio deste post o S&P com aquela divergência bull e a base do canal, assim como a retracção do fibo foram um potente catalizador para a retoma do bull e para os bears começarem a perder a confiança já que os bulls bateram o pé quando os bears se comeraçam a por de bicos de pé e disseram quem manda ainda somos nós por isso agora tomamos nós conta das operações. No gráfico diário vemos a ruptura da mm50 dias e da ltd de curto prazo. Um fecho acima dos 1290/1295 irá certamente o S&P ir testar máximos do ano e não está tão longe assim... No semanal vemos igualmente a quebra da ltd e a inversão no MACD. Como tenho vindo a dizer desde há 2 semanas para cá, o verão promete ser quente... :) para as carteiras bull.
Anexos
S&P.png
S&P.png (21.94 KiB) Visualizado 1640 vezes
S&P diario.png
S&P diario.png (26.83 KiB) Visualizado 1632 vezes
S&P Semanal.png
S&P Semanal.png (20.03 KiB) Visualizado 1638 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por fiódor » 27/7/2006 10:56

Gráfico com volume...
Anexos
spx.png
spx.png (56.27 KiB) Visualizado 1745 vezes
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por fiódor » 27/7/2006 10:42

Olá Midas,
Essas duas linhas que tens no gráfico parecem formar um triangulo simétrico e isso quer dizer que pode vir testar a inferior. Caso isso aconteça, existe a possibilidade de ele quebrar e normalmente quebra para o lado da tendência vigente (refiro-me á tendência de mp claro) que é de queda.
É só uma possibilidade e para já mantenho-me longo mas com muitas cautelas.

1 Abraço
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por Midas » 27/7/2006 10:30

Passados uns dias lá está o S&P a mostrar a tal reacção à base do canal. A divergência positiva que está a fazer no RSI e uma quebra dos 1275 poderão levar o S&P perfeitamente a testar máximos, mas lá está tudo vai depender da tal famosa zona dos 1290/1295. Por este andar o verão vai ser quentinho...
Anexos
S&P.png
S&P.png (24.79 KiB) Visualizado 1810 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por rteixe01 » 20/7/2006 8:41

Bom dia Mealheiro,

Obrigado pela tua explicação. Eu optei por me mantar longo para hoje. Para já o DAX mostra força, do que ouvi na Bloomberg ontem, o saldo entre bons/maus earnings parece para já positivo e poderá levar o NASDAQ a mais uma puxada. MAs lá está, se a tua razão te dizia para fechares longos, não critico, são opções. Bons trad€$

Registado: 23/11/2005 11:37

por mealheiro » 20/7/2006 1:03

rteixe01, é verdade, fechei os curtos porque, antes de mais quis salvaguardar uma boa mais valia. O facto de o SP estar numa zona de suporte,poderia levá-lo a uma inversão à tendência de queda; foi o que aconteceu __ e ter-me-ia tramado __ No entanto, por haver tanta gente à espera desta reacção, fiquei apreensivo quanto à sua concretização e punha muito a hipótese de ele não reagir em alta e descambar. Como estava fora, se ele descambasse, logicamente que iria atrás dele. Mas não descambou e porque aposto nas quedas vou ver como se comporta o mercado e optarei por uma entrada curta,numa 1ª fase, com 25% do lucro desta última trade,algures lá em cima. São estratégias, umas vezes correm bem, outras mal.

muita sorte.
parábula dos talentos.

Registado: 20/11/2005 19:17

por Midas » 19/7/2006 22:15

Ora bem, uma sessão com um bom rallie para os bulls e a LTA mais uma vez a funcionar na perfeição. Para inversão de tendência de curto prazo considero um fecho acima dos 1280 muito saudável. Os índices estão a mostrar força, como é demonstrativo pela divergência do RSI com a cotação, no caso do S&P e por exemplo DAX também, entre outros. Neste momento os futuros estão positivo em 0.40%, dado que sairam bons earning, o que vem dar mais força aos bulls. A nível semanal a vela poderá vir a ser muito boa :) Aguardemos serenamente e com as acções que escolhemos em carteira para este rebound ou ínicio de continuação da tendência principal.
Anexos
S&P.png
S&P.png (22.83 KiB) Visualizado 2029 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

hoje sim

por vmerck » 19/7/2006 18:40

o movimento é up...mesmo com os dados a sairem amanha este minimo de 1230 não devera ser quebrado, antes sera para comprar na europa caso o mercado esta ruim pela manha! essa é a minha posição
desta forma a medio prazo é estar bull com stop neste minimo q tb realizara a inversão para bear no longo prazo.Esta é a minha posição.
Existe um minimo+ alto o q tb é importante.....para manter o bull.
Outros indices estarão diferentes como é o caso do NASDAQ

Registado: 2/12/2002 0:22

por Dark » 19/7/2006 18:18

Vou aqui deixar os dois gráficos pelos quais sigo o SP500.

Um de longp prazo e uma vista de médio prazo.

Um fecho acima de 1245, é para mim um bom indicador de subida , a precisar de confirmação amanhã.
Anexos
sp500 lp.png
sp500 lp.png (52.7 KiB) Visualizado 2174 vezes
sp500 mp.png
sp500 mp.png (38.69 KiB) Visualizado 2172 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por A_S_A » 19/7/2006 18:17

Sim Midas , as techs têm andado bem deprimidas , basta ver os gráficos que dizem tudo sob a sua (má) performance.

Pois , não me lembrei dessa faca chamada YHOO que não tem permitido mais veleidades ao NDX. :?

Registado: 10/11/2004 19:34

por Midas » 19/7/2006 18:02

A_S_A hoje o NDX não está a subir mais que o SPX devido à yahoo estar a cair 20%. O NDX além de ser muito mais volátil que o SPX, não está a corresponder aos máximos que por exemplo o DJ teve. Este bull market ao contrário do anterior não está a ser feito pelas tech stocks. Mais tarde deixo o gráfico do SPX.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Engraçado...

por A_S_A » 19/7/2006 15:53

Apesar desta subida eufórica de hoje , o NDX está nitidamente underperform em relação ao SPX.

Com efeito , a queda foi bastante forte nos últimos tempos no Nasdaq dado que o SPX caiu mas em menor grau. E hoje o que assistimos é um SPX a ganhar 1,10% e o NDX pouco mais de 0,40% quando deveria ser precisamente o contrário.

Registado: 10/11/2004 19:34

por rteixe01 » 19/7/2006 14:16

mealheiro Escreveu:E porque há muita gente a acreditar que o SP esteve a corrigir e agora, em cima do suporte, vai mandar-se novamente lá para cima,eu começo a acreditar que, na verdade, ele vai descambar...
Fechei ontem os curtos. Estou na expectativa e não vale a pena contrariar o caminho que ele encetar.
O meu sentimento é de queda porque, além do que o mercado diz, há ainda muitos altistas.

muita sorte para todos.

Mealheiro,

Então acreditas que vai descambar e fechas os curtos? Fiquei confuso.

Registado: 23/11/2005 11:37

por Midas » 19/7/2006 13:28

O que vejo é que também já existem muitos contrarian investors... :wink:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por mealheiro » 19/7/2006 13:25

E porque há muita gente a acreditar que o SP esteve a corrigir e agora, em cima do suporte, vai mandar-se novamente lá para cima,eu começo a acreditar que, na verdade, ele vai descambar...
Fechei ontem os curtos. Estou na expectativa e não vale a pena contrariar o caminho que ele encetar.
O meu sentimento é de queda porque, além do que o mercado diz, há ainda muitos altistas.

muita sorte para todos.
parábula dos talentos.

Registado: 20/11/2005 19:17

por Ertai » 18/7/2006 22:13

Tivemos resultados satisfatórios nos earnings da IBM, enquanto na Yahoo! o Afterhours já vai a descontar -6%

É bom ver a reacção de suporte no S&P500, mas dado o número de empresas a anunciar resultados, o melhor será mesmo esperar até 5ªfeira, depois de toda a volatidade passar.

Se no fim da semana realmente tivermos um rebound, e os resultados em geral tenham sido acima do esperado, então podemos ter mais do que um rebound.

O pior cenário será uma quebra dos suportes, com empresas como a Intel, entre outras, apresentarem resultados ainda piores do que os já esperados.

Cumps

Registado: 11/5/2003 12:11

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, PMP69 e 105 visitantes