Caldeirão da Bolsa

off topic - Eu conheço um País...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 10/11/2006 11:37

Actualização e confirmação das expectativas:

Flying Turtle Escreveu:Portugal é o 27º. no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) publicado pela ONU, posicionando-se imediatamente atrás da Grécia (24), Singapura (25) e Eslovénia (26), e imediatamente antes da Coreia do Sul (28), Chipre (29) e Barbados (30). O Brunei vem na posição 33 e os Emiratos Árabes Unidos (EAU) na posição 41.

Portugal é agora o 28º. no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) publicado pela ONU em 2006, tendo descido 1 lugar na tabela e posicionando-se imediatamente atrás da Grécia (24), Singapura (25), Coreia do Sul (26) e Eslovénia (27), e imediatamente antes do Chipre (29), República Checa (30) e Barbados (31). O Brunei vem na posição 34 e os Emiratos Árabes Unidos (EAU) desceram para a posição 49.

o IDH português não evoluiu de 2003 (IDH 2005) para 2004 (IDH 2006), tendo-se cifrado, em ambos os anos, em 0,904. Chipre está nos 0,903 em 2004, contra 0,891 em 2003. A República Checa está nos 0,885 em 2004, contra 0,874 em 2003. Significativo quanto ao que nos espera para os próximos anos...

Uma única conclusão: Em termos de desenvolvimento humano (que para mim é muito mais importante do que o PIB), adormecemos com o nascer do novo milénio. Teremos já acordado?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Bernese » 21/10/2006 20:24

iurp Escreveu:Pois é, Pata. Mas há quem ache que investir na educação é um desperdício. Não se vê o retorno do capital investido...pensam eles.E olha que esse países que tu fazlas existem: os escandinavos. Onde a regulação pública é fortíssima. Apar de um investimento tamb´+em fortíssimo na educação. Só que o exemplo europeu serve para umas coisas, mas para outras não convém.

Estou farto de " na Europa é assim, é assado...cozido e frito". Estou farto do seguidismo puro. E nós que somos tão criatovos em algumas coisas. Saibamos ser diferentes, não pela diferença mas pela qualidade da diferença.

Boa noite.

Aproveito este post do(a) iurp para colocar o meu primeiro post no caldeirão, e para lhe dizer que eu tb estou farto do seguidismo, embora eu lhe chame carneirismo nacional meu caro(a) mas estou farto não em relação ao que tentamos copiar dos europeus mas ao que tentamos copiar de nós próprios........
A verdade é que vivemos num país em que toda a gente quer ter uma empresa de serviços e nada mais ( que na maior parte do tempo é mais parasitismo que qualquer serviço verdadeiramente necessário)
Vivemos no país em que o zé manel se limita a ver de como o vizinho ganha dinheiro para montar o mesmo negócio logo ao lado dele.
vivemos no país em que os empresários se veêm á rasca para arranjar empregados porque por mais cem euros por mês é preferivel ficar em casa a receber o RMG.
Vivemos no país em que fugir aos impostos é uma questão de status.
Vivemos num país em que toda a gente quer ser licenciada pouco se importando que metade desses cursos ñ tenham saídas profissionais.
vivemos num país em que os meninos universitários veêm a universidade ñ como uma forma de obterem conhecimento mas uma de obterem bastante sexo e comas alcoólicas.
Enfim podia passar aqui a noite a dissertar sobre os defeitos deste país e tb a elencar as suas virtudes ( poucas diga.se de passagem ) e como alguem disse todas naturais, mas a verdade é que me fartei de o fazer durante muitos anos e nunca tive nenhum feedback.
E agora dizem-me " ó meu amigo ñ se sente bem mude de país " é uma hipótese até era bastante simples dado que sou casado com uma cidadã estrangeira e tenho casa e emprego garantido no seu país de origem, mas a verdade é que preferi subverter as regras e decidi manter.me e trabalhar no meu próprio país com várias regras criadas por mim.
1ª Nunca vender nada do que produzir para o mercado português
2ª Nunca comprar a fornecedores portugueses
3ª Nunca empregar pessoas que ñ aceitem as regras de pagamentos de impostos e segurança social
4ª Não permitir abstinencia no trabalho
5ª Sempre que o estado se atrase 1 dia que seja num reembolso accionar os mecanismos legais e começo da contagem de juros.

E assim sigo as regras do estado mas o estado tb segue as minhas, no dia em que ele estado achar que eu ñ interesso ao país faço exactamente aquilo que ainda recentemente disse cara a cara ao ministro que tutela a minha área ;
Pego nas malas e mudo.me para o lado pq concerteza eles ñ se importam de me acolher.

Nelson Antunes
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza.lo Em Paz....

Registado: 4/10/2006 20:16

por iurp » 21/10/2006 19:34

Pois é, Pata. Mas há quem ache que investir na educação é um desperdício. Não se vê o retorno do capital investido...pensam eles.E olha que esse países que tu fazlas existem: os escandinavos. Onde a regulação pública é fortíssima. Apar de um investimento tamb´+em fortíssimo na educação. Só que o exemplo europeu serve para umas coisas, mas para outras não convém.

Estou farto de " na Europa é assim, é assado...cozido e frito". Estou farto do seguidismo puro. E nós que somos tão criatovos em algumas coisas. Saibamos ser diferentes, não pela diferença mas pela qualidade da diferença.

Registado: 23/1/2006 23:54

e,

por mcarvalho » 21/10/2006 19:26

desculpem
bjs à Pata e um abraço a todos os outros amigos do
CAALLLDDDEEIIRRRÂAAOOO

( não é gritar é um Caldeirão muito Grande"

BFsemana

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 21/10/2006 19:22

Caro RMDDS

Obrigado

Eu não estou desanimado... estou desiludido
animo de lutar por aquilo em que acredito não me falta... continuo como há 25 anos ou, se permite como o senhor agora,
sugiro que vá

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=52048

pode vir mais uma desilusão mas, lutei
um abraço
mcarvalho

Caro Iurp

um grande abraço
mario

por Pata-Hari » 21/10/2006 19:01

iurp, consegues imaginar uma sociedade onde até sobraria dinheiro para a solidariedade porque o dinheiro seria eficientemente utilizado em vez de ser esbanjado por estados tão mal organizados que nem sabem por que frestas se derretem os dinheiros públicos? aliás, consegues imaginar uma sociedade onde a pobreza seria mínima porque a população seria toda educada para poder exercer profissões onde a subsistência seria assegurada? disseste algo de fundamental: a solidariedade aprende-se nos bancos de escola. Não será exactamente esse o segredo? bancos de escola onde se aprende a ser cidação produtivo e onde se aprende a ser cidadão solidário?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por iurp » 21/10/2006 18:45

Até que podíamos privatizar a solidariedade. Áté que era mais rentável.Só que na vida nem tudo é negociável e passível de transformar em números. A solidariedade constrói-se nos bancos da escola.É aí que é preciso investir.

Mcarvalho, um abraço solidário.

Rui

Registado: 23/1/2006 23:54

por Pata-Hari » 21/10/2006 17:51

Depende de quem somos, se quisermos continuar a demonstrar inferioridade, ou não!

Pois, é o velho problema. Há uns que querem ser e outros para quem basta parecer.

Não, não passa por demostrar inferioridade. Demonstrar nada tem a ver com a questão. Tem só e apenas a ver com educação. Há alguns países onde se tomou a decisão consciente em que a educação seria o caminho. E assim foi. Nós continuamos preocupados com o parecer não com o ser. Pior, não nos revoltamos com o estado das coisas, tentamos parecer iguais aos outros.
Administrador Fórum

por lazarus » 21/10/2006 17:31

Atomez Escreveu:Transformadores? feltros para chapeus? jogos de telemóvel? rolhas de cortiça? uma empresa que analisa ADN? um medicamento anti-epiléptico?

Está bem, mas isso tudo junto quanto é que vale? Menos que uma gota de água num oceano... Se exemplos desses fossem aos milhares então a situação seria bem diferente.

Não são milhares mas pelo menos já são dezenas. Roma e Pavia não se fizeram num dia! :wink:
Penso que o importante é mostrar que com os pontos fortes e fracos de se viver e trabalhar em Portugal, também a partir de cá se pode competir internacionalmente e ser lider em qualidade e inovação.

Atomez Escreveu:Portugal tem coisas boas, de facto. O clima, o sol, as praias, a relativa calma social e segurança, baixa poluição, acesso ao que de melhor há no mundo, a gastronomia, o tinto e o branco, o marisco, o peixe fresco.

sem duvida... fica o link da ultima campanha do azeie galo que aproveita isso para vender mais! http://www.youtube.com/watch?v=4Ktxh1jkWSw
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por HOSTILE » 21/10/2006 16:27

Caro Senhor mcarvalho,
não digo que daqui a uns anos possa ter a mesma opinião que agora... Mas tenho de viver para já com isto. Bem ou mal, o futuro me dirá! Obrigado por partilhar a sua opinião, apesar de ficar triste com o seu desânimo.
Um abraço!

Registado: 31/5/2006 21:13

por HOSTILE » 21/10/2006 16:19

A questão da emigração portuguesa passa e passou pelo grau de ensino do povo. Somos envergonhados perante os outros porque sabemos que somos reconhecidos por essas profissões menos técnicas e que eles não tinham que exercer. E eles também nos vêem assim. Depende de quem somos, se quisermos continuar a demonstrar inferioridade, ou não!
É assim o mundo e cá é a mesma coisa, com as minorias étnicas. Agora, achas que as coisas não estão a melhorar? Que não podemos alcançar os níveis dos outros? Estamos longe ainda, é verdade mas o caminho certo não nasce da geração espontânea, como já se disse.
A latinidade nunca nos vai permitir ter uma estrutura igual à escandinava. Tal como os países mediterrânicos nunca a vão ter. Os problemas que esta parte da Europa enfrenta, tais como a imigração ilegal, nunca vão ser os mesmos da Escandinávia. Nem a posição histórica deles foi a mesma. Nós criávamos laços culturais com a expansão além mar e eles viam-na como um recurso. Só! A que custo fosse... Nem que fosse pela guerra. E foi assim que se criou esta maneira de ser, multicultural, com o de bom e mau que isto acarreta. Foi a posição mais correcta? Não sei, mas não vamos lamentar a História até porque acho o balanço bem mais positivo!
Ambiente, cultura e educação vão sempre fazer a diferença e friso, para o pior mas também para o melhor.
Há trabalho a fazer, não digo que vai ser fácil ver isto nos carris muito próximamente, até porque os mecanismos ainda não estão criados, mas não considero que isto ande à deriva, ou a afundar.
E se calhar esse é um dos nossos defeitos, lamentar-nos, por tudo e por nada. Somos assim, mas também temos muita coisa positiva.
A imagem de marca só vai depender de nós Portugueses. Se quisermos continuar a lamentar a nossa existência quer em fóruns na internet, quer em Portugal ou no mundo, só demonstra a fraqueza e apatia que grassa e destrói quem quer fazer algo positivo.
Enquanto acreditar ando por aqui, quando acabar, vou ter de levar com os americanos, espanhóis, franceses, ou outros quaisquer pois, vivo num mundo em que não me sinto inferior a um cidadão doutro país porque nasci num que neste momento, é menos desenvolvido económicamente.
Também lá, vou ter de engolir sapos bem grandes!

Caro RMDDS

por mcarvalho » 21/10/2006 15:38

Há 25 anos era como o Senhor ...um idealista que acreditava que ia haver justiça social , habitação para todos, educação para todos, assistencia médica para todos, trabalho para todos , futuro melhor para os nossos filhos e mais blá, blá, blá,....
Fui como o senhor...para corresponder e colaborar na concretização desse objectivo fiz tudo ... prejudicando até , em algumas situações aqueles que me eram queridos, e, o blá blá blá continuava e eu, tal como o senhor acreditava.... até hoje....

Hoje, acredito que os do blá, blá, blá , têm justiça,
habitação, educação, assistencia médica, emprego!!??,
futuro melhor.... mas, e os outros?????

As minhas intervenções têm como único objectivo...
alertar para que "não metam os dedos nas fichas"
como eu meti... a posição mais comodista e vingativa
era deixá-los meter e ficar a rir-me da desgraça alheia e, até tirar proveito dela... vendendo anágésicos, gases gordas ou até urnas e posições no cemitério...

Os mais novos estão a construir o país em que vão viver com os seus filhos e meus netos... mas,

" Analisem bem os do blá, blá,blá e, não metam os dedos nas fichas"

Caro senhor RMDDS
Confio em si e nos que pensam como o senhor e espero
ainda escrever neste fórum :

""" CARO SENHOR RMDDS
ORGULHO-ME DE SI E DA SUA GERAÇÃO
ORGULHO-ME DE PORTUGAL
OBRIGADO POR ME TER FEITO VOLTAR A ACREDITAR""""

am abraço e felicidades

mcarvalho

por Pata-Hari » 21/10/2006 15:10

Pela parte que me toca, conheço bem as realidades de que falo e reconheço muitas das limitações de cada um dos lugares. Aliás, também por isso, sei que temos muito que evoluir até podermos dizer que temos os problemas que eles têm. Poder falar da exclusão que existe na Finlândia é um luxo que não conhecemos, tens alguma dúvida?! poder falar dos problemas do sistema de educação finlandês é algo de aberrante quando temos o que temos, não te parece?

Já agora, sim, o tuga é reconhecido em muitos lugares como sendo trabalhador: Trabalhador das obras, porteiras, jardineiros, mecânicos, mulheres a dias. Pobrezinhos e analfabetos, mas muito trabalhadores :roll: . É isso que ambicionamos ser? não podemos ambicionar a uma imagem melhor? Aliás, porque julgas que muitas das multinacionais que nos usavam por sermos muito trabalhadores e baratos estão a mudar-se para a Europa de leste? porque apesar de sermos trabalhadores, já não somos já tão baratos como éramos e somos tão difíceis de treinar (porque somos pouco educados) que preferem ir para a Europa de leste onde a mão de obra é barata e as pessoas são muito mais educadas.

Outra questão, acredito que os emigrantes que "venceram" lá fora, são à partida vencedores, são uma amostra distorcida dos portugueses. Os que sobrevivam lá fora foram os que, apesar das limitações de pobreza e falta de instrução, venceram pelo trabalho. São os que, dado-lhes a menor oportunidade, tinham a capacidade de serem vencedores. Cá, não o conseguiram. E para cá voltaram aqueles que não tiveram a força de se aguentar num sistema mais exigente.

Seria tão bom começarmos a usar como benchmark os melhores em vez de continuarmos a ver o cisco nos olhos dos outros e ignorar o calhau nos nossos. Seria tão bom poder ambicionar a ser o topo e não apenas vir a ser mediano.
Administrador Fórum

por HOSTILE » 21/10/2006 14:54

Flying turtle: EXCELENTE post.
Burocracia, Justiça e educação, com muito trabalho a fazer, temos isto tudo, é verdade...
Mas vamos achar que não há solução?
Há que perceber o contexto de certas coisas em Portugal. Somos uma Democracia com 30 anos, muito jovem, vivemos 50 anos num regime fechado, em que os hábitos se tornaram modos de vida. A questão que fala do trabalho que há a fazer pela frente é a razão principal para não sermos um país em que todos possamos viver com orgulho... Por isso há críticas, que são apenas condenáveis pelo teor em que são elaboradas: dizer mal, apontar sem perceber o porquê das coisas não estarem todas certas, não apresentar soluções e pior, fazer dos Portugueses uns seres abjectos, inadaptados e irrecuperáveis.
E agora pergunto àqueles que tanto críticam, se já viram algumas realidades nos países que tanto admiram?
Há lá as mesmas coisas que cá, mendigos, exclusão, criminalidade, etc. Ou acham que não? Acho que tocar neste ponto não é o melhor argumento para justificar o que não se gosta de ver cá.
Conclusão, os mecanismos de Estado são lentos, mas quem critíca não é visionário, já toda a gente se apercebeu disso. Custa é a perceber qual o caminho para colmatar estas fraquezas. Se me perguntarem se estamos no caminho certo, só posso responder que dou o benefício da dúvida e quando algo me incomodar a existência, recorro aos mecanismos do sistema e se achar que chegaram a um ponto em que nada há a fazer, que o que está feito foi para pior e acho que estou mal, pois não me adapto minimamente ao meu país, pego nas malinhas e vou viver para outro, no qual também vou ter de me adaptar...
AH, mas nisso os portugueses já são bons, trabalhadores reconhecidos seja onde fôr!

Luis 22

por mcarvalho » 21/10/2006 14:28

Penso que não se importa que coloque aqui um atalho
cumprimentos
mcarvalho
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=52080

por Flying Turtle » 21/10/2006 13:57

Eu cá, quando saí à rua para tomar café, e porque por momentos desviei a minha atenção do campo minado que é o passeio por onde me desloco, lá pisei uma bostinha de cão que deixou o meu sapato a feder por tudo quanto é lado...

Porquê? Porque tenho vizinhos que não fazem a mínima ideia do que é viver em sociedade e não são capazes de ver outra coisa que não seja os seus umbigos balofos e profundos...

Falando a sério (não que o que disse acima fosse a brincar): Temos de facto inúmeras manifestações de excelência em Portugal, e o noso País não é assim tão pior quanto parece quando se compara com muitos outros. Mas temos igualmente um défice dramático de educação e cultura social, elementos incontornáveis para podermos comparar-nos com o Luxemburgo e não com os Emiratos Árabes Unidos.

Portugal é o 27º. no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) publicado pela ONU, posicionando-se imediatamente atrás da Grécia (24), Singapura (25) e Eslovénia (26), e imediatamente antes da Coreia do Sul (28), Chipre (29) e Barbados (30). O Brunei vem na posição 33 e os Emiratos Árabes Unidos (EAU) na posição 41.

Mais. O IDH de Portugal passou de 0,787 em 1975 para 0,904 em 2003, o que representa uma progressão de 14,9%. O Luxemburgo, que é o 4º. em IDH, passou no mesmo período de 0,840 para 0,949, ou seja, 12,98%. So far so good, embore a este ritmo nos leve uma eternidade a lá chegar. Mas atenção: Os nossos mais directos "competidores" não estão a todos a dormir:

- Grécia (24): 9,2%
- Singapura (25): 25,1%
- Eslovénia (26): n/d, mas atrás de Portugal em 1995
- Coreia do Sul (28): 27,4%
- Chipre (29): n/d
- Barbados (30): 8,1%

Já agora, por curiosidade: EAU (41): 15,7%, ou seja, uma progressão mais rápida do que a nossa...

Quer isto dizer que Portugal nem neste aspecto, embora sem brilhar, longe disso, até não se está a "portar" muito mal, correndo no entanto o risco de se ver rapidamente ultrapassado por alguns dos seus competidores mais directos (mas podendo também vir a ultrapassar a Grécia).

Faz-nos de facto muita falta um esforço muito sério, significativo e persistente (no mínimo durando uma ou duas gerações "a penar"), na educacão cívica e na responsabilidade social da generalidade dos nossos concidadãos. Estou convencido de que, no dia que resolvermos pôr mão à obra e nos convencermos de que "cá se fazem, cá se pagam", para o bem e para o mal, poderemos todos erguer a cabeça e gritar bem alto o nosso orgulho nacional. Até lá... seremos um País com algumas ilhas (é certo que mais hoje do que há uns anos), luzindo no meio de um mar de uma relativas pasividade, mediocridade e auto-comiseração (os tais, e são muitos, que até se desenrascam e conseguem "passar com um dezito...", sempre esperando que o Estado, esse poço sem fundo que ninguém quer pagar mas de que todos querem receber, lhes "deite a mão"...)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Muito bem!!!!

por mcarvalho » 21/10/2006 13:19

Ao ler este tópico , pensei... realmente parece que temos coisas boas ...vale a pena acreditar ..vou passar a ser óptimista!!!!
E, lá saí a assobiar entrei no elevador, desci ao r/c
sempre a assobiar até que, na soleira da porta da rua
....... lá estava mais uma vez o desgraçado a dormir descalço,com uns jornais e um casaco a servir de cobertor.... parei de assobiar, olhei para cima , para baixo, para a direita e para a esquerda e, não vi as tais de pessoas de sucesso..., nem políticos, nem banqueiros, nem donos e responsáveis de grandes empresas nem nenhum dos óptimistas daqui do fórum..
...só vi uma senhora com dificuldades económicas com um trapo que vinha para o cobrir e, eu fui ao mercado ao lado, também de um senhor de sucesso,chamado Jerónimo) e comprei um pacote de leite e 2 paes que coloquei ao lado dele... e , estou em casa , tento assobiar mas, não consigo porque estou com lágrimas nos olhos..

por PIKAS » 21/10/2006 12:20

Vamos lá acrescentar mais uma empresa integralmente nacional que nos orgulha, apesar de ser relativamente desconhecida.

Trata-se da EURONAVY, Pme da zona de Setúbal e que se dedica, essencialmente, ao fabrico de tintas navais. É essencialmente exportadora e os seus maiores clientes são os melhores estaleiros do mundo, Coreia, Japão e EUA.

A sua qualidade é tão elevada que é a única empresa estrangeira a fornecer tintas para a frota de superfície e submarina da toda poderosa marinha de guerra norte-americana. Os enormes porta-aviões ou submarinos nucleares tem algo " made in Portugal ".

É tão inovadora que produz uma tinta única no mundo que permite pintar o navio sem o retirar da água.

Isto das tintas navais têm que se lhe diga, é alta tecnologia, senão acontece o que agora aconteceu à marinha norueguesa que recebeu no estaleiro espanhol Navantia uma fragata nova, classe Nanssen, e dois meses depois devolveu-a ao estaleiro cheia de corrosão.

Cumprimentos e bom fds

Registado: 23/8/2006 18:53

por atomez » 20/10/2006 21:24

princepe da bolsa Escreveu:Há uns anos li na National Geografic que o país com maior PIB per capita era os Emiratos Árabes Unidos...

????

mas q estranho...

em termos de PIB per capita em PPP (paridade de poder de compra, é o PIB ajustado ao custo de vida) os EAU estão em #31, um pouco acima de Portugal #48

o #1 é o Luxemburgo, onde 30% da população são tugas...

http://www.worldfactsandfigures.com/gdp_country_desc.php
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Pata-Hari » 20/10/2006 19:02

Fantástico, de repente estou muito contente com o estado da nação. A sério, estou mesmo contente. É o que eu digo, não só temos o pib, temos a tecnologia, a igualdade, o sol. Francamente, precisamos de mais alguma coisa?
Administrador Fórum

por Rui A » 20/10/2006 18:56

princepe da bolsa Escreveu:De facto o PIB per capita não é incrível, mas será que é isso que faz toda a diferença?? Há uns anos li na National Geografic que o país com maior PIB per capita era os Emiratos Árabes Unidos... Mas, mesmo assim, eu acho melhor um país onde as mulheres podem ir à ZARA e à MASSIMO DUTTI, onde se podem vestir livremente... Onde não são tratadas como seres inferiores e eu posso debater com elas sem ser à pedrada... Onde as mulheres na ganeralidade têm acesso às mesmas coisas que os homens... Presumo que tb preferes um pais assim...

Hehehehe... acho que aqui tens que concordar, PATA ;)!
Não é fácil arranjar muitos países onde seja mais agradável viver do que em Portugal, digo eu :)... que nunca vivi noutro! Se estiver errado, corrijam-me por favor :P .

Registado: 10/3/2004 17:35

por Princepe da bolsa » 20/10/2006 18:25

Pata-Hari Escreveu:Isso é fantástico! deve ser um país com um PIB per capita incrível! inovação, investimento, qualidade. Tem tudo para ser um dos líderes mundiais!

De facto o PIB per capita não é incrível, mas será que é isso que faz toda a diferença?? Há uns anos li na National Geografic que o país com maior PIB per capita era os Emiratos Árabes Unidos... Mas, mesmo assim, eu acho melhor um país onde as mulheres podem ir à ZARA e à MASSIMO DUTTI, onde se podem vestir livremente... Onde não são tratadas como seres inferiores e eu posso debater com elas sem ser à pedrada... Onde as mulheres na ganeralidade têm acesso às mesmas coisas que os homens... Presumo que tb preferes um pais assim...

Também conheço um país:

Que realizou o melhor Campeonato Europeu de Futebol de sempre e onde será em breve instalada a máquina de papel mais rápida do mundo...

VIVA PORTUGAL...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por alexandre7ias » 20/10/2006 18:05

Pata-Hari Escreveu:Isso é fantástico! deve ser um país com um PIB per capita incrível! inovação, investimento, qualidade. Tem tudo para ser um dos líderes mundiais!

:clap: :clap: :clap: :clap:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Pata-Hari » 20/10/2006 18:02

Isso é fantástico! deve ser um país com um PIB per capita incrível! inovação, investimento, qualidade. Tem tudo para ser um dos líderes mundiais!
Administrador Fórum

por Princepe da bolsa » 20/10/2006 17:59

Eu conheço um país:

Onde se contruiu o maior lago artificial da Europa. Onde um instituto chamado IPATIMUP colabora com a clínica MAYO (Americana, talvez a melhor do mundo) e dá palestras sobre neos da tireóide e gástrico por todo o mundo. Onde nasceram para o futebol alguns dos melhores jogadores do mundo. Onde a Microsoft e a Siemens têm das suas melhores extensões, com o centro de Alfragide da Siemens a distinguir-se a nível mundial dentro do sector tecnológico. Onde treinam as Forças Armadas que melhor são aceites em missões de PAZ, estabelecendo laços de entre-ajuda com outos povos como nenhum outro país.

VIVA PORTUGAL...

PS: Onde o indice principal do mercado bolsista sobe mais do que muitos outros...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Masterchief e 56 visitantes