Carteira Gest - 2006
Boas,
Foi feita a alteração para actualização das cotações do PSI Geral.
Aqui fica o link para download:
CarteiraGest
Um abraço,
LG
Foi feita a alteração para actualização das cotações do PSI Geral.
Aqui fica o link para download:
CarteiraGest
Um abraço,
LG
Que tal os mais importantes, a nível mundial.
Para líderes em Inovação, empreendedores e investidores. Porque... Sucesso é ser Feliz.
http://cibereconomia.ning.com/
http://cibereconomia.ning.com/
- Registado: 19/10/2006 16:13
bullsista Escreveu:TJB Escreveu:Existe a possibilidade de actualizar não apenas o PSI-20 mas tb o PSI Geral?
Isso seria bom, Luís, mas seria óptimo se colocasses links tb para outros mercados. O chato é encontrar um site que deixe puxar as cotações e que não mude muito a estrutura. Eu tenho usado as tabelas do "Diário Económico".
Obrigado pelo teu excelente trabalho!
Boas,
Claro que é possível.
Gostaria de saber quais os indices que sugerem ser colocados.
Obrigado,
LG
TJB Escreveu:Existe a possibilidade de actualizar não apenas o PSI-20 mas tb o PSI Geral?
Isso seria bom, Luís, mas seria óptimo se colocasses links tb para outros mercados. O chato é encontrar um site que deixe puxar as cotações e que não mude muito a estrutura. Eu tenho usado as tabelas do "Diário Económico".
Obrigado pelo teu excelente trabalho!
Abraços e bons negócios
Henri Escreveu:
Boas,
Onde tens essa versão pq fiz o dawnload da ultima carteiragest e a versão que apresenta é a 1.02!!!
já agora para que queres a folha ferramentas??
Obrigado
Aqui fica o link para o download:
CarteiraGest
A folha "Ferramentas" serão para ajudar o trading; por exemplo calculos de POSITION SIZE, calculos de %s do stopLoss/stopLimit, calculos de retracements.
LG
luis.gomes Escreveu:Henri Escreveu:
Boas tudo isso está ok,mas o que digo que não funciona e que quando clico na mala as acções tem data de 19 e 20 de outubro com hoje estamos a 25.
Um abraço
Olá Henri,
Pode indicar-me qual é a versão do ficheiro da sua carteira?
Encontra-se na folha "Carteira" por baixo do "2006".
Se for uma versão inferior a 1.03 deverá actualizar o seu ficheiro.
Obrigado,
LG
Boas,
Onde tens essa versão pq fiz o dawnload da ultima carteiragest e a versão que apresenta é a 1.02!!!
já agora para que queres a folha ferramentas??
Obrigado
- Registado: 19/5/2006 14:10
Henri Escreveu:
Boas tudo isso está ok,mas o que digo que não funciona e que quando clico na mala as acções tem data de 19 e 20 de outubro com hoje estamos a 25.
Um abraço
Olá Henri,
Pode indicar-me qual é a versão do ficheiro da sua carteira?
Encontra-se na folha "Carteira" por baixo do "2006".
Se for uma versão inferior a 1.03 deverá actualizar o seu ficheiro.
Obrigado,
LG
luis.gomes Escreveu:Henri Escreveu:Boas Luis,
Penso que não está a funcionar esta função:
Adicionada a possibilidade de consultar online as cotações do PSI20
Boas Henri,
Ao abrir o ficheiro aparece um aviso de actualização de consulta no qual deverá activar a actualização automática. No meu funciona perfeitamente.
Um abraço,
LG
Um abraço
Henri Escreveu:Boas Luis,
Penso que não está a funcionar esta função:
Adicionada a possibilidade de consultar online as cotações do PSI20
Boas Henri,
Ao abrir o ficheiro aparece um aviso de actualização de consulta no qual deverá activar a actualização automática. No meu funciona perfeitamente.
Um abraço,
LG
- Anexos
-
- Imagem1.png (238.38 KiB) Visualizado 1751 vezes
ricardo santiago Escreveu:boa noite
para um pequeno investidor a folha já está muito complicada. isto é a minha opinião que apenas dispõe de uma máquina com as 4 operações, mas enfim admito que auem queira passar as noites a olhar sem perceber o mercado é capaz de ser um bom instrumewnto.
luis quando acabar de fazer a sua folha pode pôr legendas para quem olha para o mercado em cada operação que faz saber ou poder saber se está a ganhar alguma coisa ?
obrigado ricardo
Ricardo,
Vou compilar um pequeno manual de instruções para que seja mais fácil utilizar o ficheiro.
Obrigado pela sua opinião.
LG
boa noite
para um pequeno investidor a folha já está muito complicada. isto é a minha opinião que apenas dispõe de uma máquina com as 4 operações, mas enfim admito que auem queira passar as noites a olhar sem perceber o mercado é capaz de ser um bom instrumewnto.
luis quando acabar de fazer a sua folha pode pôr legendas para quem olha para o mercado em cada operação que faz saber ou poder saber se está a ganhar alguma coisa ?
obrigado ricardo
obrigado ricardo
- Registado: 6/9/2003 14:13
Re: uma pergunta de progamação...
br@instock Escreveu:a que site as cotações? será que me podias dar os links uma vez que tb tenho uma folha de cálculo desenvolvida por mim mas como vou buscar as cotações ao jornal de negócios por vezes dá-me uns errozitos...
obrigado
Estou a ir buscar as cotações aqui:
http://www.bpiinvestimentos.pt/Mercados ... Accoes.asp
uma pergunta de progamação...
a que site as cotações? será que me podias dar os links uma vez que tb tenho uma folha de cálculo desenvolvida por mim mas como vou buscar as cotações ao jornal de negócios por vezes dá-me uns errozitos...
obrigado
obrigado
Boas,
Aqui fica mais uma actualização com as seguintes alterações:
- Foi adicionada uma linha com a soma das mais valias e adicinado o valor de mais valias ao saldo disponível
- Foi adicionada uma coluna para o cálculo das mais ou menos valias no quadro da rentabilidade para poder caulcular a rentabilidade mensal e acumulada
- Adicionada a possibilidade de consultar online as cotações do PSI20
Download aqui:
CarteiraGest
Já foi alterado.
Obrigado,
LG[/quote]
Aqui fica mais uma actualização com as seguintes alterações:
- Foi adicionada uma linha com a soma das mais valias e adicinado o valor de mais valias ao saldo disponível
- Foi adicionada uma coluna para o cálculo das mais ou menos valias no quadro da rentabilidade para poder caulcular a rentabilidade mensal e acumulada
- Adicionada a possibilidade de consultar online as cotações do PSI20
Download aqui:
CarteiraGest
obalela Escreveu:Bem então cá vai:
Na folha de cálculo Carteira, ao lado das rentabilidades percentuais, coloquei as mais (menos) valias conseguidas nos diversos meses, o somatório das mais valias é então somado ao carcanhol disponível.
Já foi alterado.
Obrigado,
LG[/quote]
Bem então cá vai:
Na folha de cálculo Carteira, ao lado das rentabilidades percentuais, coloquei as mais (menos) valias conseguidas nos diversos meses, o somatório das mais valias é então somado ao carcanhol disponível.
Depois constatei outro pequeno problema, as rentabilidades mensais eram calculadas em função da soma das rentabilidades dos trades...
Imagina, se fizesses 100 trades cada um a render 1% iriamos ter uma rentabilidade mensal de 100%!!!
Assim à partida poderiamos ser levados a pensar que eramos os melhores do mundo...
É que essa rentabilidade não tinha em linha de conta quais os montantes investidos, fazia tábua raza, um trade com 1% de rendimento obtido com 1000 euros é diferente de 1% de rendimento obtido com 10000 euros, não sei se me estou a fazer entender...
1% de 1000 euros -> 10 euros
1% de 10000 euros -> 100 euros
rentabilidade total = (10 + 100)/ (1000 + 10000) = 1%
quando o que a tua folha de cálculo fazia era somar 1% + 1% = 2%, isto para dois trades, portanto em 100...
Optei por usar a soma das mais (ou menos) valias de cada mês e dividi pelo total do papel da carteira, o que tu chamas de $ Actual.
Estas foram as principais alterações de estrutura que fiz.
Espero, apesar de me ter alongado, ter sido explícito...
Depois constatei outro pequeno problema, as rentabilidades mensais eram calculadas em função da soma das rentabilidades dos trades...
Imagina, se fizesses 100 trades cada um a render 1% iriamos ter uma rentabilidade mensal de 100%!!!
Assim à partida poderiamos ser levados a pensar que eramos os melhores do mundo...
É que essa rentabilidade não tinha em linha de conta quais os montantes investidos, fazia tábua raza, um trade com 1% de rendimento obtido com 1000 euros é diferente de 1% de rendimento obtido com 10000 euros, não sei se me estou a fazer entender...
1% de 1000 euros -> 10 euros
1% de 10000 euros -> 100 euros
rentabilidade total = (10 + 100)/ (1000 + 10000) = 1%
quando o que a tua folha de cálculo fazia era somar 1% + 1% = 2%, isto para dois trades, portanto em 100...
Optei por usar a soma das mais (ou menos) valias de cada mês e dividi pelo total do papel da carteira, o que tu chamas de $ Actual.
Estas foram as principais alterações de estrutura que fiz.
Espero, apesar de me ter alongado, ter sido explícito...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Henri Escreveu:BOAS,
O folha excel está muito boa,só penso que lhe falta o total do investimento (até serve para veres ,quantas acçoes podes comprar com o dinheiro desponivel) investimesto + comições.
tb falta a pag. de Fev. até Dez.
mas está muito boa ,os meus parabens![]()
Numa próxima versão irei colocar uma folha com algulmas ferramentas que vão permitir realizar esses cálculos.
Relativamente às folhas de Fev. até Dez. não estão a ser actualizadas pois ainda estão a ser feitas alterações à folha Jan. A versão final estará completa.
Um abraço e obrigado pela sugestão,
LG
BOAS,
O folha excel está muito boa,só penso que lhe falta o total do investimento (até serve para veres ,quantas acçoes podes comprar com o dinheiro desponivel) investimesto + comições.
mas está muito boa ,os meus parabens

mas está muito boa ,os meus parabens
obalela Escreveu:Tenho um pequeno problema: não sei como fazer isso sem revelar as minhas posições, passadas e presentes...
É que as marteladas que dei no ficheiro foram com base nas minhas transacções.
Boas,
Não preciso saber quais foram/são as suas posições só apenas quais foram as alterações que fez no ficheiro.
LG
Quem está ligado: