"Portugal é o objectivo imediato do La Caixa"
19 mensagens
|Página 1 de 1
Hoje sairam duas noticias relacionadas:
EFE :: 25/10/2006 :: 15:18 h.
BBVA estaría dispuesto a participar en una gran compra o fusión, pero sólo si lidera la operación, y además está convencido de que su accionariado, pese a no tener un núcleo duro, es lo suficientemente fuerte para repeler un intento de compra hostil, segun su consejero delegado, José Ignacio Goirigolzarri.
e:
MADRID (AFX-España) - El empresario indio y consejero de Bankinter, Ram Bhavnani, desmintió los rumores según los cuales ha sido contactado por el Royal Bank of Scotland Group en relación con su participación del 12,09% en el banco español, matizando que por el momento no tiene planes de vender.
Agentes en Londres señalaban hoy que el banco escocés estaría interesado en la participación de Bhavnani, e incluso hablaban de un precio de 75 euros por acción.
'Estoy muy contento con la participación y el Bankinter es un banco excelente', aseguró Bhavnani a AFX News.
E hoje circulou o rumor que o Banco Pastor oparia o Banco Popular e o resultado foi um aumento de 5% na cotação do popular.
Rumorologia a 100%

EFE :: 25/10/2006 :: 15:18 h.
BBVA estaría dispuesto a participar en una gran compra o fusión, pero sólo si lidera la operación, y además está convencido de que su accionariado, pese a no tener un núcleo duro, es lo suficientemente fuerte para repeler un intento de compra hostil, segun su consejero delegado, José Ignacio Goirigolzarri.
e:
MADRID (AFX-España) - El empresario indio y consejero de Bankinter, Ram Bhavnani, desmintió los rumores según los cuales ha sido contactado por el Royal Bank of Scotland Group en relación con su participación del 12,09% en el banco español, matizando que por el momento no tiene planes de vender.
Agentes en Londres señalaban hoy que el banco escocés estaría interesado en la participación de Bhavnani, e incluso hablaban de un precio de 75 euros por acción.
'Estoy muy contento con la participación y el Bankinter es un banco excelente', aseguró Bhavnani a AFX News.
E hoje circulou o rumor que o Banco Pastor oparia o Banco Popular e o resultado foi um aumento de 5% na cotação do popular.
Rumorologia a 100%
passo a passo se constroi o futuro
Caro Rui:
Primeiro temos que ver se algum destes rumores são verdadeiros.
Em relação ao BPI/BCP só alterações no Sabadell poderão ter influência.
Há quem dê importancia aos rumores, mas neste momento em Espanha a bolsa está altamente especulativa e os rumores são mais que muitos.
BN
Primeiro temos que ver se algum destes rumores são verdadeiros.
Em relação ao BPI/BCP só alterações no Sabadell poderão ter influência.
Há quem dê importancia aos rumores, mas neste momento em Espanha a bolsa está altamente especulativa e os rumores são mais que muitos.
BN
Nada mais que rumores, se os administradores não levarem a mal aqui vai:
Royal Bank Scotland Lloyds TSB HBOS entram no capital do Banesto y Bankinter
Banca Lombarda é comprada por Banca Montepaschi
Unicredito compra Commerzbank
Commerzbank vai tentar entrar no Sabadell
As fontes essas nunca se sabem, se calhar até é o Barclys a comprar algo em Portugal...
Na segunda feira talvez alguma destas noticias se confirma, antecipando os restantes movimentos.
Ou calhar é tudo invenção.
BN e BFS
Royal Bank Scotland Lloyds TSB HBOS entram no capital do Banesto y Bankinter
Banca Lombarda é comprada por Banca Montepaschi
Unicredito compra Commerzbank
Commerzbank vai tentar entrar no Sabadell
As fontes essas nunca se sabem, se calhar até é o Barclys a comprar algo em Portugal...
Na segunda feira talvez alguma destas noticias se confirma, antecipando os restantes movimentos.
Ou calhar é tudo invenção.
BN e BFS
Isto é que é precisão! :)
ricardotugas Escreveu:Esperem, que as proximas 200 horas algo irá mudar no panorama financeiro da peninsula iberica, e tem implicações a todo nivel, pois os que são agora amigos, são engolidos por outros cujo posicionamento em Portugal é distinto.
200h
ricardotugas,
Uma vez que o post foi escrito às 14h18 de hoje, podemos estar descansados que até dia 28/10/06 (mais tardar às 22h18
Abr
PS: Pode fornecer-nos mais pormenores dessa mudança? Onde obteve essa info?
- Registado: 10/3/2004 17:35
Re: er
luis lobs Escreveu:Só tenho uma grande duvida, quem anda a comprar Bcp? È notorio os volumes e sempre a subir?
O próprio banco e os seus fundos. O mais que podem. Estão a subir o título para o venderem o mais alto possível.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
er
Acho que se os os Espanhois nao tivessem intençoes no Bpi nao tinham andado a reforçar posiçoes, e a Pata tem razao, ou o Bcp paga bem ou nada feito.
Só tenho uma grande duvida, quem anda a comprar Bcp? È notorio os volumes e sempre a subir?
Só tenho uma grande duvida, quem anda a comprar Bcp? È notorio os volumes e sempre a subir?
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Bem visto JCS
Nunca me tinha ocorrido essa possibilidade..., bem visto sim senhor.
Alias se juntares a posição La CAixa/Millennium no SAbadell, julgo que passam a ser os principais accionistas do Sabadell. O la CAixa tem 18% do SAbadell e o Millenium 8% (vou tentar confirmar)
Alias se juntares a posição La CAixa/Millennium no SAbadell, julgo que passam a ser os principais accionistas do Sabadell. O la CAixa tem 18% do SAbadell e o Millenium 8% (vou tentar confirmar)
- Registado: 5/11/2002 1:17
JCS Escreveu:Pois eu penso que esta foi uma maneira de o LA Caixa "abrir" a porta das negociações ao BCP. Ao mostrar interesse na polónia penso que a mensagem do La Caixa está a ser "Dou-te o BPI mas quero uma boa posição no grupo BCP/BPI" (e com isto entra na Polóna e mantém Angola etc...). Eles sabem que o BCP tem de alinhar nisso se quiser tocar no BPI.
Mas por agora estou só a especular...
JCS
Até porque em Portugal já eles estão com o BPI.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Pois eu penso que esta foi uma maneira de o LA Caixa "abrir" a porta das negociações ao BCP. Ao mostrar interesse na polónia penso que a mensagem do La Caixa está a ser "Dou-te o BPI mas quero uma boa posição no grupo BCP/BPI" (e com isto entra na Polóna e mantém Angola etc...). Eles sabem que o BCP tem de alinhar nisso se quiser tocar no BPI.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Esperem, que as proximas 200 horas algo irá mudar no panorama financeiro da peninsula iberica, e tem implicações a todo nivel, pois os que são agora amigos, são engolidos por outros cujo posicionamento em Portugal é distinto.
A avaliar por todos os rumores que circulam em Espanha sente-se que algo vai acontecer.
Foi assim antes da onda das construtoras/sector energetico.
Quanto ao BCP, se tiver insucesso na OPA, será de comprar todas as acções possiveis pois ele será o proximo banco a ser OPADO.
BN
A avaliar por todos os rumores que circulam em Espanha sente-se que algo vai acontecer.
Foi assim antes da onda das construtoras/sector energetico.
Quanto ao BCP, se tiver insucesso na OPA, será de comprar todas as acções possiveis pois ele será o proximo banco a ser OPADO.
BN
Pode, modestamente, ser um sinal de que o negócio da opa BCP ou corre bem ou quem é opado é o actual "opador"....
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
"O La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona quer expandir-se para além do mercado espanhol através de aquisições na Europa, noticiou o "Expansíon". O objectivo imediato é o mercado português, adiantou o director geral do banco espanhol.
O La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona quer expandir-se para além do mercado espanhol através de aquisições na Europa, noticiou o "Expansíon". O objectivo imediato é o mercado português, adiantou o director geral do banco espanhol.
O director geral da Caixa, Isidre Fainé, disse ao jornal que o objectivo mais imediato do banco é o mercado português, quer através do Banco BPI quer através da abertura de agências próprias.
Actualmente o La Caixa detém 19,72% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich.
Para além disso, o presidente do La Caixa, Ricardo Fornesa, quer expandir a marca na Europa e tenciona começar pela Polónia. "
(in www.negocios.pt"
"O La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona quer expandir-se para além do mercado espanhol através de aquisições na Europa, noticiou o "Expansíon". O objectivo imediato é o mercado português, adiantou o director geral do banco espanhol.
O La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona quer expandir-se para além do mercado espanhol através de aquisições na Europa, noticiou o "Expansíon". O objectivo imediato é o mercado português, adiantou o director geral do banco espanhol.
O director geral da Caixa, Isidre Fainé, disse ao jornal que o objectivo mais imediato do banco é o mercado português, quer através do Banco BPI quer através da abertura de agências próprias.
Actualmente o La Caixa detém 19,72% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich.
Para além disso, o presidente do La Caixa, Ricardo Fornesa, quer expandir a marca na Europa e tenciona começar pela Polónia. "
(in www.negocios.pt"
19 mensagens
|Página 1 de 1