BANIF
Será do meu gráfico ou serei o unico a não ver gap nenhum? 
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: BANIF - GAP FECHADO
superveiga Escreveu:O gap que ontem afirmei que faltava fechar acbou de ser fechado.
Penso que agora o caminho volta a ser UP até final do dia e este UP deverá ser mais forte no final.
Muita gente quer ter as novas BANIF e sabe-se que a liquidez deverá disparar até final do ano
Bem vinda aos 28 eur e que a partir da próxima semana possa disparar para os 6 EUR (30 Eur)
Esperemos que as mexidas da próxima semana a catapultem para o PSI. É um banco que de facto merece a sorte que tem tido.
Nota: entrei a 28,20
Entao agora falta fechar o gap com que abriu hoje e chegar de novo aos 29.
ASE
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
- Registado: 29/12/2005 17:25
BANIF - GAP FECHADO
O gap que ontem afirmei que faltava fechar acbou de ser fechado.
Penso que agora o caminho volta a ser UP até final do dia e este UP deverá ser mais forte no final.
Muita gente quer ter as novas BANIF e sabe-se que a liquidez deverá disparar até final do ano
Bem vinda aos 28 eur e que a partir da próxima semana possa disparar para os 6 EUR (30 Eur)
Esperemos que as mexidas da próxima semana a catapultem para o PSI. É um banco que de facto merece a sorte que tem tido.
Aqui vai uma actualizaçãozita ao gráfico.
Vê-se que (apesar da noticia da data do Stock-split) o titulo reagiu à LTa de longo prazo (a verde claro) que é também a base de um canal ascendente. Marquei outro ascendente (a azul escuro) porque vinha a cumpri-lo também (mas realmente reagiu à LTa de longo prazo (verde), após ter quebrado a Ltd de curto prazo que a vinha a travar (a vermelho).
O topo do canal ascendente está acima dos €32. Há resistências na zona dos €29,25 e na zona dos €30,30.
Neste momento temos o macd (que já deu ordem de compra) a entrar em terreno positivo. O volume tem sido muito bom nos ultimos dois dias (tendo-se negociado hoje tanto como ontem, tudo acima dos €28,50).
O indicador Accumulation teve uma forte quebra hoje (notou-se tomada de mais-valias por parte dos investidores).
Estou curioso com a sessão de amanhã (por ser a ultima sessão antes do Split), para ver se haverá acumulação para 2ª feira ou não. Vamos ver
Cumprimentos
JCS
Vê-se que (apesar da noticia da data do Stock-split) o titulo reagiu à LTa de longo prazo (a verde claro) que é também a base de um canal ascendente. Marquei outro ascendente (a azul escuro) porque vinha a cumpri-lo também (mas realmente reagiu à LTa de longo prazo (verde), após ter quebrado a Ltd de curto prazo que a vinha a travar (a vermelho).
O topo do canal ascendente está acima dos €32. Há resistências na zona dos €29,25 e na zona dos €30,30.
Neste momento temos o macd (que já deu ordem de compra) a entrar em terreno positivo. O volume tem sido muito bom nos ultimos dois dias (tendo-se negociado hoje tanto como ontem, tudo acima dos €28,50).
O indicador Accumulation teve uma forte quebra hoje (notou-se tomada de mais-valias por parte dos investidores).
Estou curioso com a sessão de amanhã (por ser a ultima sessão antes do Split), para ver se haverá acumulação para 2ª feira ou não. Vamos ver
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Banif_19outubro2006.PNG (31.23 KiB) Visualizado 2325 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Realmente, sem comentários...
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
No www.negocios.pt referem que o Banif atingiu os máximos históricos de 29,90.
Coloquei nesse artigo um comentário, dizendo que tal não é verdade, que o Banif já chegou aos 30,00 em 9 de Maio.
Acabo então de receber o seguinte e-mail:
Enfim........................
Coloquei nesse artigo um comentário, dizendo que tal não é verdade, que o Banif já chegou aos 30,00 em 9 de Maio.
Acabo então de receber o seguinte e-mail:
Caro leitor,
Em relação ao seu comentário numa notícia do site www.negocios.pt, tenha a informar-lhe que este será apagado, pois induz em erro os leitores. É porque ao contrário do que diz, o Banif está de facto em máximo histórico. Não somos só nós que o dizeos, mas todas as agências de informação.
Com penso que deverá saber, o Banif realizou recentemente um aumento de capital, pelo que as cotações foram ajustadas. Deve ser por isso que fez o seu comentário, que é enganador. Por isso, como vê, o jornalista em causa “deu-se ao trabalho” de verificar os dados, coisa que o leitor, porventura, não fez.
Espero que compreenda a nossa medida.
Enfim........................
- Registado: 18/10/2006 11:26
Re: mercado nacional
vmerck Escreveu:fazer trade , ou operações de poucos dias é ireal!!!
Discordo
17-10-2006 XXXXXXX Altri, SGPS, SA 5000 Compra EUR 3,65 14,26 18.264,26
18-10-2006 XXXXXXX Altri, SGPS, SA 5000 Venda EUR 3,90 10,27 19.510,27
Vê a cotação de hoje e diz-me se é irreal.
BN
passo a passo se constroi o futuro
ASE Escreveu:Se eu colocar um stop a um determinado preco, na 2a-feira e' actualizado para o novo valor? Isto e', o valor do stop e' automaticamente dividido por 5?
ASE
Não tenho a certeza, mas tenho a ideia que são cancelados (não sei onde li).
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Se eu colocar um stop a um determinado preco, na 2a-feira e' actualizado para o novo valor? Isto e', o valor do stop e' automaticamente dividido por 5?
ASE
ASE
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
- Registado: 29/12/2005 17:25
Não percebo essa sua logica, pelo facto de haver um split não quer dizer o BANIF passe a valer mais, a UBS aumetará o target se achar que os fundamentos melhorram e não devido ao stock split, isso a meu ver não tem logica nenhuma.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
€29,90 não é o máximo histórico do Banif... (mas creio que quem coloca a noticia no mercado nem sequer se dê ao trabalho de verificar -o que não deixa de colocar em causa a dedicação colocado no "trabalho" realizado- )...
Nada que não estejamos habituados...
JCS
Nada que não estejamos habituados...
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Banif dispara 5% para novo máximo histórico
Banif dispara 5% para novo máximo histórico
O Banif atingiu hoje um novo máximo histórico ao avançar mais de 5%. O banco liderado por Horácio Roque mantém a tendência positiva iniciada ontem, beneficiando do "sotck split" e da possibilidade de vir a integrar o índice principal da bolsa nacional.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Banif atingiu hoje um novo máximo histórico ao avançar mais de 5%. O banco liderado por Horácio Roque mantém a tendência positiva iniciada ontem, beneficiando do "sotck split" e da possibilidade de vir a integrar o índice principal da bolsa nacional.
As acções do Banif [Cot] chegaram a subir 5,21% durante a sessão, para cotar nos 29,90 euros, o valor mais elevado de sempre. Os títulos da instituição estão agora a subir 2,04% para os 29 euros, o que atribui ao banco um valor de mercado de 1,45 mil milhões de euros.
Já ontem as acções tinham registado fortes ganhos, subindo um máximo de 9,4% durante a negociação na praça portuguesa, um dia depois do banco ter anunciado que vai efectuar um "stock split" a 23 de Outubro, ou seja, na próxima segunda-feira.
Por cada título do Banif, os accionistas do banco vão passar a deter cinco acções. Em termos patrimoniais esta é uma operação neutra que as empresas fazem para dar mais liquidez ao título.
Para Pedro Santos do BCP Investimento, este poderá ser um dos factores que está a influenciar a negociação dos títulos. No entanto, o mesmo responsável realça ainda a possibilidade de a instituição liderada por Horácio Roque "poder vir a integrar o índice principal".
Na última lista da Euronext Lisbon, a Soares da Costa encabeçava o "ranking" das cotadas que poderão vir a entrar no PSI-20 na próxima revisão ordinária.
O Banif figurava na segunda posição. Pedro Santos afirma que com a OPA de Manuel Fino sobre a Soares da Costa, torna-se mais provável a entrada do Banif para o índice principal
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
As acções do Banif [Cot] chegaram a subir 5,21% durante a sessão, para cotar nos 29,90 euros, o valor mais elevado de sempre. Os títulos da instituição estão agora a subir 2,04% para os 29 euros, o que atribui ao banco um valor de mercado de 1,45 mil milhões de euros.
Já ontem as acções tinham registado fortes ganhos, subindo um máximo de 9,4% durante a negociação na praça portuguesa, um dia depois do banco ter anunciado que vai efectuar um "stock split" a 23 de Outubro, ou seja, na próxima segunda-feira.
Por cada título do Banif, os accionistas do banco vão passar a deter cinco acções. Em termos patrimoniais esta é uma operação neutra que as empresas fazem para dar mais liquidez ao título.
Para Pedro Santos do BCP Investimento, este poderá ser um dos factores que está a influenciar a negociação dos títulos. No entanto, o mesmo responsável realça ainda a possibilidade de a instituição liderada por Horácio Roque "poder vir a integrar o índice principal".
Na última lista da Euronext Lisbon, a Soares da Costa encabeçava o "ranking" das cotadas que poderão vir a entrar no PSI-20 na próxima revisão ordinária.
O Banif figurava na segunda posição. Pedro Santos afirma que com a OPA de Manuel Fino sobre a Soares da Costa, torna-se mais provável a entrada do Banif para o índice principal
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.