Cimpor - Duplo Topo Confirmado? (eom)
considerando que a cimpor está a fazer uma "chavena e asa" qual é o valor que deve ser considerado como valor minimo da chave, os 5.05 ou os 5.13?
a minha duvido surge pq o min "absoluto" durante a formação da chavena são os 5.05 mas o minimo do periodo em q fez a base da chavena foram os 5.13!
bn
a minha duvido surge pq o min "absoluto" durante a formação da chavena são os 5.05 mas o minimo do periodo em q fez a base da chavena foram os 5.13!
bn
- Anexos
-
- cimpor.JPG (130.19 KiB) Visualizado 1785 vezes
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Re: preciso de um conselho
GGT Escreveu:Comprei a 5,57, o que acham ?
respondo-te com outra pergunta. Porque é que compraste a esse valor e não outro? qual é o teu objectivo no trade? Qt é que estás disposto a perder? Tens Stop´s? Onde? Qual o teu objectivo para a saída?
Depois de responderes a estas questões, talvez entendas que a tua pergunta não faz lá muito sentido. Era mais sensato fazeres uma análise ao comportamento do preço e do volume primeiro e questionares se a recompensa/risco se adapta ao teu objectivo. De que vale a pena dizer fizeste mal? vendes logo amanhã? e dizer que fizeste bem? dormes mais tranquilo?
Pergunta tudo o que te apetecer, que de bom grado todos nos ajudamos uns aos outros mas serve a minha resposta para te alertar que o mercado não deve ser encarado como um jogo. É um conjunto de regras ordenadas ou não de probabilidades onde o principal hedge (vantagem)reside tão somente e apenas em ti.Naquilo que são os teus objectivos e a tua postura.
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
preciso de um conselho
Comprei a 5,57, o que acham ?
- Registado: 25/10/2006 23:18
Por favor alguém coloca um gráfico actualizado
Boas,
a cimpor parece ter aguentado bem no suporte dos 5.42,os indicadores ainda estão um pouco frouxos, mas durante a sessão mostrou força,poderá estar a inverter.
- Anexos
-
- cimpor.GIF (10.33 KiB) Visualizado 2090 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
CIMPOR em Kagi
Kagi 1% - último valor considerado: 20-10-2006 (fecho)
- Anexos
-
- CIMPOR.GIF (11.09 KiB) Visualizado 2331 vezes
ricardo santiago Escreveu:boa noite amigos forenses
talvez uma pergunta ingénua:
se romper para baixo 0s 5,43 qual o práoximo suporte?
a forma como atacou os 5,8 também me parece que pode vir cá muito mais abaixo 5,15 ou 5,20 o que acham?
obrigado
ricardo
Tendencia descendente de curto prazo (TDcp), Tendencia ascendente de médio e longo prazo(TAmlp).
Cot próxima da LTA iniciada em Jan06 poderá suster o título. Caso seja quebrada o suporte seguinte surge nos 5.34~5,30. Fibo na zona dos 5,23 e Suporte (mlp) nos 5,20. Mas aqui enchia-me delas para por no palheiro...
- Registado: 9/8/2005 11:17
JOGO2006MARKITOS Escreveu:Ela esteve nos 5.42 algumas vezes no intraday, ou seja, abaixo do suporte a 5.43. Isto influencia a análise?
Os suportes são zonas não valores fixos, por isso é normal ter ido aos 5,42€, até estava convencido que ia aos 5,40€.
O próximo suporte encontra-se perto dos 5,30€.
cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Deixo aqui a minha actualização gráfica.
Nestes gráficos, hoje fechou na LTA que iniciou em Julho e que corresponde a 50% de Retracement.
Retracement que tem a mesma cotação do fecho de hoje 5,43€ que coincide com um suporte.
A média móvel 50 está nos 5,45€
Sabendo que existem vários cenários possiveis... vamos ver o que se vai passar.
Nestes gráficos, hoje fechou na LTA que iniciou em Julho e que corresponde a 50% de Retracement.
Retracement que tem a mesma cotação do fecho de hoje 5,43€ que coincide com um suporte.
A média móvel 50 está nos 5,45€
Sabendo que existem vários cenários possiveis... vamos ver o que se vai passar.
- Anexos
-
- CPR diário.PNG (23.97 KiB) Visualizado 1598 vezes
-
- CPR.PNG (19.76 KiB) Visualizado 1598 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Fechei hoje posição na abertura depois de ter entrado longo ontem alguns cêntimos abaixo.
Deixo o meu contributo no sentido de chamar a atenção para a LTA semanal, a qual se encontra nas imediações dos 5,30, valor este que corresponde igualmente a suporte importante. Não será de menosprezar nova visita àquela zona. Se repararmos, na última correcção iniciada em Maio a CPR ainda foi mais abaixo do que isso. Vamos ver no que dá.
Deixo o meu contributo no sentido de chamar a atenção para a LTA semanal, a qual se encontra nas imediações dos 5,30, valor este que corresponde igualmente a suporte importante. Não será de menosprezar nova visita àquela zona. Se repararmos, na última correcção iniciada em Maio a CPR ainda foi mais abaixo do que isso. Vamos ver no que dá.
- Anexos
-
- Cimpor.JPG (66.1 KiB) Visualizado 1721 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Saudações!!
Pois eu continuo a não entender muito bem a pouca e até negativa(!) repercussão que teve o anúncio da intenção de investimento na China... a mim soa-me como uma autêntica lança... na China! Mas também partilho da opinião dum ilustríssimo administrador do Caldeirão que considera ser um erro e perda de tempo tentarmos compreender o mercado...
Um abraço,
JR
Pois eu continuo a não entender muito bem a pouca e até negativa(!) repercussão que teve o anúncio da intenção de investimento na China... a mim soa-me como uma autêntica lança... na China! Mas também partilho da opinião dum ilustríssimo administrador do Caldeirão que considera ser um erro e perda de tempo tentarmos compreender o mercado...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
CIMPOR em Kagi
Kagi 1% - último valor considerado: 19-10-2006 (fecho)
- Anexos
-
- CIMPOR.GIF (10.57 KiB) Visualizado 1946 vezes
Penso que a Cimpor estará em condiçoes para uma recuperaçao... Esta oversold apos 11 sessoes com velas negras, encontra-se em cima do suporte forte em torno dos 5.50 / 5.55 e está a bater uma LTA. Veremos amanha o que fará. De referir que hj aguentou bem o suporte, aparecendo muitas ordens de compra a protege-lo.
- Anexos
-
- cimpor.png (24.68 KiB) Visualizado 1987 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Saudações!!
Claro que sim, mas acontece que a Cimpor continua a ser para mim um investimento de longo prazo que eu gostaria de ver valorizar-se no curto e médio prazo...
Um abraço,
JR
ilustre Jim Beam Escreveu:Tal como o Marco António referiu, todos os cenários estão ainda em aberto, e apenas podemos falar de possibilidades...
Resta esperar pelo desenvolver da cotação e pela possível definição desta situação...
Continuo a defender que melhor lado para se estar neste papel é de fora, pelo menos no curto prazo !!!
Claro que sim, mas acontece que a Cimpor continua a ser para mim um investimento de longo prazo que eu gostaria de ver valorizar-se no curto e médio prazo...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Menor_Valia Escreveu:Saudações!!
Parece um paradoxo, mas não acham que a C&H tinha mais hipóteses de materialização antes daquele anúncio de investimentos na China? Tenho receio que agora se esteja a formar uma daquelas cups para o arroz xau xau...
Um abraço,
JR
Tal como o Marco António referiu, todos os cenários estão ainda em aberto, e apenas podemos falar de possibilidades...
Resta esperar pelo desenvolver da cotação e pela possível definição desta situação...
Continuo a defender que melhor lado para se estar neste papel é de fora, pelo menos no curto prazo !!!
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Saudações!!
Parece um paradoxo, mas não acham que a C&H tinha mais hipóteses de materialização antes daquele anúncio de investimentos na China? Tenho receio que agora se esteja a formar uma daquelas cups para o arroz xau xau...
Um abraço,
JR
Um abraço,
JR
Não acompanho a Cimpor mas, o que está confirmado é uma resistência nos
5.80 euros (que foi testada duas vezes) e não o duplo-topo.
Para o duplo-topo se confirmar era necessário que fossem quebrados em
baixa os 5.05 euros (o mínimo entre os topos) o que nos daría como provável
alvo para o movimento os 4.40 euros.
Existe uma certa tendência para se começar já aqui a ver um duplo-topo
desenhar-se (e obviamente isso é possível) mas é bastante prematuro
e pouco fiável. O título pode fazer muitas outras coisas (por exemplo,
um triangulo ascendente contra a resistência dos 5.80 euros sería outro
cenário que até ao momento encaixaría perfeitamente).
Neste momento não se pode falar do duplo-topo senão como uma vaga e
ainda relativamente longínqua possibilidade.
5.80 euros (que foi testada duas vezes) e não o duplo-topo.
Para o duplo-topo se confirmar era necessário que fossem quebrados em
baixa os 5.05 euros (o mínimo entre os topos) o que nos daría como provável
alvo para o movimento os 4.40 euros.
Existe uma certa tendência para se começar já aqui a ver um duplo-topo
desenhar-se (e obviamente isso é possível) mas é bastante prematuro
e pouco fiável. O título pode fazer muitas outras coisas (por exemplo,
um triangulo ascendente contra a resistência dos 5.80 euros sería outro
cenário que até ao momento encaixaría perfeitamente).
Neste momento não se pode falar do duplo-topo senão como uma vaga e
ainda relativamente longínqua possibilidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Registado: 20/11/2006 23:09
Quem está ligado: