OPA à Soares da Costa a 0,7 euros
scpnuno,
obrigado por partilhares essa info. Acho que o teu raciocínio faz sentido e é um bocado frustrante ter as acções "empatadas" à espera sabe-se lá de quê! Além disso há outras oportunidades que vão passando.
Já agora, no caso da retirada da bolsa, a Investifino teria de possuir quanto do capital?
obrigado por partilhares essa info. Acho que o teu raciocínio faz sentido e é um bocado frustrante ter as acções "empatadas" à espera sabe-se lá de quê! Além disso há outras oportunidades que vão passando.
Já agora, no caso da retirada da bolsa, a Investifino teria de possuir quanto do capital?
No seguimento da OPA á SCO, foi divulgado em 07/11 um relatório do CA que ainda não vi reproduzido aqui no Caldeirão, por isso o anexo. Este relatório também pode ser encontrado no site da SCO.
A leitura deste relatório e tudo o que se tem aqui dito sobre a eventual contra opa ou opa concorrente, o interesse ou não da manutenção da posição por tarte de Manuel Fino, o "interesse" da CMVM sobre uma eventual operação de "parqueamento" ou de concentração, tendo em consideração as ligações conheçidas de Manuel Fino ao BCP e á TDU, levaram-me a formular as seguintes opiniões:
- De uma forma ou outra, a SCO vai sair de bolsa. Seja pelo sucesso da OPA seja por proposta, tal como expresso no relatório.
- Assim sendo, a contra opa ou opa concorrente poderá nunca se realizar. Se, e repito SE existe um opante ou comprador que esteja entre os "visados" pela CMVM, será mais facil fazer a aquisição com a empresa fora de bolsa. Nessa altura, presumo eu, a CMVM já não terá nada a dizer. Confesso que desconheço qual seria a posição dos accionistas que ainda detivessem acções nesta circunstancia, de um voto maioritário favoravél á saída de bolsa.
- Deste modo, não haveria nenhuma justificação para que as acções subissem. Pelo contrário, Manuel Fino teria todo o interesse em comprar o mais que pudesse abaixo do preço da OPA.
Quero realçar que o que aqui deixo dito são apenas e só opiniões pessoais fundadas no que expus. Resolvi partilhar estas opiniões por saber que muitos colegas têm ainda acções da SCO e procuram informação. Agradeço todas as opiniões que possam ajudar a concluir se a hipotese que ponho é de todo improvavél ou se, pelo contrário, se poderá concretizar.
A leitura deste relatório e tudo o que se tem aqui dito sobre a eventual contra opa ou opa concorrente, o interesse ou não da manutenção da posição por tarte de Manuel Fino, o "interesse" da CMVM sobre uma eventual operação de "parqueamento" ou de concentração, tendo em consideração as ligações conheçidas de Manuel Fino ao BCP e á TDU, levaram-me a formular as seguintes opiniões:
- De uma forma ou outra, a SCO vai sair de bolsa. Seja pelo sucesso da OPA seja por proposta, tal como expresso no relatório.
- Assim sendo, a contra opa ou opa concorrente poderá nunca se realizar. Se, e repito SE existe um opante ou comprador que esteja entre os "visados" pela CMVM, será mais facil fazer a aquisição com a empresa fora de bolsa. Nessa altura, presumo eu, a CMVM já não terá nada a dizer. Confesso que desconheço qual seria a posição dos accionistas que ainda detivessem acções nesta circunstancia, de um voto maioritário favoravél á saída de bolsa.
- Deste modo, não haveria nenhuma justificação para que as acções subissem. Pelo contrário, Manuel Fino teria todo o interesse em comprar o mais que pudesse abaixo do preço da OPA.
Quero realçar que o que aqui deixo dito são apenas e só opiniões pessoais fundadas no que expus. Resolvi partilhar estas opiniões por saber que muitos colegas têm ainda acções da SCO e procuram informação. Agradeço todas as opiniões que possam ajudar a concluir se a hipotese que ponho é de todo improvavél ou se, pelo contrário, se poderá concretizar.
- Anexos
-
Comunicado SCO.pdf- (85.02 KiB) Transferido 216 Vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Re: Vai aos 0,67!
Zorro Escreveu:Direitinha para lá...das duas uma...ou eles vão pedir para baixar o preço da OPA visto a acção estar a ser cotada abaixo do valor dela há já algum tempo ou isto ainda vai demorar muito...Z
Mas quem é que vai pedir para baixar o preço da OPA? O Fino? Mas ele lançou a OPA a 0,70 por livre e espontânea vontade....
Vai aos 0,67!
Direitinha para lá...das duas uma...ou eles vão pedir para baixar o preço da OPA visto a acção estar a ser cotada abaixo do valor dela há já algum tempo ou isto ainda vai demorar muito...Z
- Registado: 6/1/2006 1:17
Tb
nem penseo vender!!!!
aliás .....quero é que ela passe dos 0,70
aliás .....quero é que ela passe dos 0,70
- Registado: 2/3/2006 12:34
[quote]
No entanto, queria chamar atenção que as vendas a 0,68 já estão a acabar [/quote]
é verdade e penso que por uma razão simples: quem vendeu a 0,68 tinha pressa do cash, quem ficou está calmamente à espera de novos desenvolvimentos desta história, que para mim ainda tem capítulos por revelar.
como uma novela
No entanto, queria chamar atenção que as vendas a 0,68 já estão a acabar [/quote]
é verdade e penso que por uma razão simples: quem vendeu a 0,68 tinha pressa do cash, quem ficou está calmamente à espera de novos desenvolvimentos desta história, que para mim ainda tem capítulos por revelar.
como uma novela
Boas,
Também vou mantendo as minhas… e ao mesmo tempo perdendo oportunidades como a Galp ou Sonae…
mas é a vida é o mundo da bolsa nem sempre se faz as melhores opções no momento correcto.
No entanto, queria chamar atenção que as vendas a 0,68 já estão a acabar e já a compras a 0.7(muito poucas…!!) vou continuar a aguardar por novidades… boas espero!!!
BN
Também vou mantendo as minhas… e ao mesmo tempo perdendo oportunidades como a Galp ou Sonae…
No entanto, queria chamar atenção que as vendas a 0,68 já estão a acabar e já a compras a 0.7(muito poucas…!!) vou continuar a aguardar por novidades… boas espero!!!
BN
- Registado: 15/5/2006 11:56
ricardotugas Escreveu:Nuno,
Quem ofereceu 0,7 só vai ter de investir dentro de uns tempos e 500.000 são pinets para ele.
Pois a continuar assim, arrisca-se a comprar 5.000.000 a 0,69 e até mesmo 0,68.
BN
Oh Ricardo e Tugas...
Os pinets são uma mistura de pionês e amendoins??
Bem, quanto ao resto, vejamos...
Neste momento, o Fino tem uma pos~ição maioritaria na empresa (conferida pelos 43%) que lhe permite perfeitamente governá-la. O Laurindo dirigiu com menos. O que não permite é vender activos, como as subsidiárias, o que pode ser um objectivo..para isso, julgo que tem que ter a aprevação de 2/3, e nada garante que a fundação Estrada ou Salvador Caetano vão votar essas alienações.
Agora, "deixar cair" a cotação é bem visto. Pois se ele puder comprar a 0.68, 0.67 ou 0.65, não precisa de comprar a 0.70, não é? E neste momento, toda a gente vende tudo a qualquer preço para comprar galp...
Èuma questão de ir vendo o que ele compra e vende, que é obrigado a comunicar. O que não é obrigado a informar é o que é que poe e tira dos cofs, sem executar. E se calhar aí é que está a arte...
Bons negocios
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
demora e sucesso da OPA
Penso que a demora só é mais significativa no caso de intervir a Autoridade da Concorrência, o que não é este caso. O exemplo da demora das OPAs da PT e BPI não se aplicam aqui.
Quanto ao sucesso da OPA, não me parece que hajam condições impostas pelo oferente (por exemplo, condição de aquisição de um mínimo de capital) pelo que a OPA terá sempre sucesso. Quem quiser vender vende, quem não quiser não vende. Aqui a questão da OPA falhar não se coloca.
Estando a empresa com crescimento nos lucros (últimas contas +600%), com indicações favoráveis de analistas (preço-alvo cerca de 15% acima do preço da OPA, com possibilidade de revisão em alta), e estando excelente tecnicamente, com uma tendência de subida imaculada, não há nada no horizonte que leve a uma queda da acção, muito pelo contrário, tudo aponta para a subida.
A somar a isto ainda há a eventual especulação sobre segunda OPA. Mas mesmo com segunda OPA 5% acima, o preço ainda é muito baixo, e provavelmente haverá quem mesmo assim não venda, podendo a empresa continuar em bolsa com as cotações a beneficiar do bom momento que atravessa.
Quanto ao sucesso da OPA, não me parece que hajam condições impostas pelo oferente (por exemplo, condição de aquisição de um mínimo de capital) pelo que a OPA terá sempre sucesso. Quem quiser vender vende, quem não quiser não vende. Aqui a questão da OPA falhar não se coloca.
Estando a empresa com crescimento nos lucros (últimas contas +600%), com indicações favoráveis de analistas (preço-alvo cerca de 15% acima do preço da OPA, com possibilidade de revisão em alta), e estando excelente tecnicamente, com uma tendência de subida imaculada, não há nada no horizonte que leve a uma queda da acção, muito pelo contrário, tudo aponta para a subida.
A somar a isto ainda há a eventual especulação sobre segunda OPA. Mas mesmo com segunda OPA 5% acima, o preço ainda é muito baixo, e provavelmente haverá quem mesmo assim não venda, podendo a empresa continuar em bolsa com as cotações a beneficiar do bom momento que atravessa.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Edgar, é muito normal, depois do anúncio de uma OPA as acções estarem a negociar ligeiramente abaixo desse valor. Porquê? Por um lado, há quem não esteja interessado em ter o capital ali parado durante muito tempo (e, em Portugal, sabemos bem o tempo que estas operações demoram), por outro lado, nunca é garantido o sucesso da OPA pelo que há sempre o risco da operação não se concretizar e as acções cairem.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
edgar araujo Escreveu:nao entendo o porque de haver 500 mil a venda a .69!!!!
Porque existe alguém que quer vender e para vender primeiro das que estão a 0,70 tem de fazer tal.
E por sinal não estão vendidas pois não existiu compradores para elas, ainda.
A bolsa não é LOGICA e as coisas não têm de correr como achamos que devem correr ou como queremos que corram.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], tami e 94 visitantes