Caldeirão da Bolsa

isto é demais ......

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 16/10/2006 15:36

pjbranco Escreveu:"Claro........... e eu conheço um gajo sem curso que é treinador do Chelsea e que tem um ordenado dos maiores da Europa, e vale todos os tostões ..."

O José Mourinho tem curso de treinador (não sei se tem outros mas o de treinador é o que mais importa discutir dado que é essa a função que desempenha) e ao que consta foi o segundo melhor no seu ano.

Quanto ao caso da cunha da Vera Sampaio, acabei de dizer o que acho do caso.
:wink:

Média de 10, vai lá vai...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Meu caro moderador...

por aos_pouquinhos » 16/10/2006 15:32

Ulisses Pereira Escreveu:Não, não. Politicamente correcto é dizer que está na cara que ela não devia estar ali, que isto é sempre a mesma coisa, etc...

Se fizermos uma sondagem, 99% dos portugueses dirá isso. Isso sim, é o politicamente correcto.

Eu recuso-me a julgar alguém que não conheço. E sei que o que digo é altamente impopular. Mas é o que penso.

Um abraço,
Ulisses

Deixe que diga que o politicamente correcto, era ela e só ela recusar esse lugar pela colocação e maneira como a teve. Houve concurso publico? Se houve ainda escapa se não houve onde anda a moral e a ética.

Mas lá está essa vai da consiência de cada um.
Enfim...
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por artista_ » 16/10/2006 15:27

pjbranco Escreveu:"Claro........... e eu conheço um gajo sem curso que é treinador do Chelsea e que tem um ordenado dos maiores da Europa, e vale todos os tostões ..."

Já agora quem é esse individuo :?: :?:

Sim mas esse só consegui distinguir-se depois de uns 20 anos de carreira à custa do seu trabalho e da demonstração de resultados, não começou no Chelsea, o Benfica até o despediu (ou foi ele que se despediu?!!) e há uns anos atrás treinava o U. Leiria!!!

O Figo também não o quiseram no Cova da Piedade, mas insistiu e com trabalho e talento chegou onde chegou...

Nestes dois casos ainda há uma outra coisa que os destingue claramente do da Vera, quem lhes paga não é o estado...

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 16/10/2006 15:25

Afinal existe por aí muita gente com mérito , não é só a Vera .
Pra quem é recem-Licenciado , tem já muito mérito . O de ganhar bem ...

7 Julho 2006 - Paulo Pinto FREITAS DO AMARAL

20 Abril 2006 - Vera Ritta Branco de SAMPAIO

13 Outubro 2005 - Susana Isabel COSTA

um abraço ,

The Mechanic
[/img]
Anexos
despacho16023_2006_FreitasAmaral.JPG
despacho16023_2006_FreitasAmaral.JPG (35.81 KiB) Visualizado 3101 vezes
despacho_299_2006_verasampaio.JPG
despacho_299_2006_verasampaio.JPG (23.01 KiB) Visualizado 3102 vezes
costa.JPG
costa.JPG (33.73 KiB) Visualizado 3092 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por pjbranco » 16/10/2006 15:23

A ignorancia por vezes dá nisto!!!!!

O tal treinador do chelsea, tem curso superior...apesar de não se justificarem ordenados dessa ordem!!!..para mais no futebol....

Registado: 9/7/2005 11:23

por pvg80713 » 16/10/2006 15:18

é o irmão da vera.......

Registado: 19/4/2005 11:11

por pjbranco » 16/10/2006 15:14

"Claro........... e eu conheço um gajo sem curso que é treinador do Chelsea e que tem um ordenado dos maiores da Europa, e vale todos os tostões ..."

Já agora quem é esse individuo :?: :?:

Registado: 9/7/2005 11:23

por pvg80713 » 16/10/2006 15:09

Claro........... e eu conheço um gajo sem curso que é treinador do Chelsea e que tem um ordenado dos maiores da Europa, e vale todos os tostões ...

Mas porra, não é o caso da Vera Sampaio. O lugar só lhe foi atribuido por cunha.

Ulisses e outros, qual a vossa dúvida ?

por JOGO2006MARKITOS » 16/10/2006 15:03

Não é a primeira, não será a última pessoa a ter um tacho no aparelho despesista do Estado. Mas também nunca se sabe, ela pode ser uma pessoa genial e ainda ninguém ter dado por isso. Convinha era ter mão nesses ordenados chorudos que esta malta nomeada pode auferir sem controlo nenhum.

Conheço muita gente com médias lastimáveis de faculdades privadas que sabem muito e são geniais, até conheço um Brasileiro (tem Bacharelato tirado no Brasil) que é dos engenheiros mais bem pagos numa empresa multinacional de informática...e vale todos os tostões.

Registado: 20/11/2006 23:09

por lutav » 16/10/2006 14:59

The Mechanic Escreveu:....nem se já tem um curriculum que potencie a fraca média de curso que obteve .
The Mechanic....

esta frase é importante;

eu na universisade, andei 1 época que andava viciado em actividades extracurriculares, e aulas, só de tarde, e exames, comecavam em setembro e dezembro....
era tb extremamente sociavel, como posso comprovar com analises ao figado (se pedirem mto).

E o que é facto, é que olho para tras, e mtas das pessoas competentes (sentido lato da palavra), nao sao aquelas que tinha média de 15 (embora e obviamente tambem as houvesse com mta qualidade), mas aquelas que eram empreendoras nas várias actividades para além da académica...

claro que isto no limite, é para ser visto caso a caso, mas eu pessoalmente, ha mto que nao ligo a médias.... mas qdo nao conhecemos a pessoa, nao sabemos nao é?

abraço

PS- só reclamamos mto dos "tachos", qdo tocam aos outros, mas se podermos dar o golpe na fila de espera do hospital para 1 cirurgia, ou arranjar 1 emprego com alguem conhecido (e eu que tou a contrato, ui ui), aí, caladitos caladitos! :twisted:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Princepe da bolsa » 16/10/2006 14:50

Realmente este país tem muitos defeitos, mas um deles será concerteza a forma como elaboramos juízos de valor sobre outras pessoas com uma ligeireza assinalável... Aí estou de acordo com o Ulisses...

Quanto a serem os "filhos de gente importante" os mais massacrados por este mau hábito, aí não estou de acordo.

Jé vi médicos serem massacrados na televisão por pessoas que não puseram os pés nos serviços e se queixam de negligência sobre pessoas que assinaram termos de responsabilidade para se puderem ausentar dos hospitais. Aliás, já que falamos de médias, é preciso tê-las bem altas para se ser médico e ser carimbado de incompetente sem mais nem menos...

Quantas vezes ouvimos dizer cobras e lagartos do juízes? Ignorantes e corruptos! Alguém tem ideia do que é preciso suar para se ser juíz? Realmente é preciso bem mais que uma média de 10, mas a probabilidade de se ser "desmascarado" na TVI não deixa de ser muito alta.

O rol podia continuar sem um fim à vista, fruto de um povo pequeno, invejoso e mesquinho...

Quanto ao caso concreto é muito simples: Se eu for contratar um acessor, por certo que não esperam que contrate alguém que não conheço, pois não? Mais, se for um acessor político, por ex, talvez mais importante que a média de 10 numa faculdade de direito, será a facilidade de se movimentar no meio que, sendo filha de ex-presidente, não será dificil ter competências na àrea.

Agora uma coisa não deixa de ser verdade: não se enterram licenciaturas nem as suas médias... Se é contratada para um cargo técnico e não tem experiência profissional, a média e a respectiva faculdade são as únicas garantias apresentadas... Podem valer pouco mas, sendo as únicas, costumam fazer a diferença para o pobre mortal...

PS: Atenção à ligueireza - um dia de tão leve cai-vos nos pés...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por pvg80713 » 16/10/2006 14:47

desisto.é só malta a falar de quem não conhece !

por The Mechanic » 16/10/2006 14:44

Ulisses ,
Entrariamos num outro tipo de discussão.

Não estamos a discutir , estamos a debater um assunto que toca a muita gente que não se sente reconhecida no seu local de trabalho e a quem estes casos " soam a injustiça " .

Não me choca nada que alguém critique este ou aquele por ser incompetente e ter ido parar ali ou aqui. O que me choca é a facilidade como que criticamos alguém que não conhecemos.

Choca tanto como defender alguem que não conhecemos . Isto é , a mim não me choca nada.

Tambem concordo contigo que ela até pode ser optima . E concordo que estou a falar dela somente do que conheço : que tem média de 10 na Universidade e que é filha do ex-Presidente da Républica . Não sêi se já anda à procura de emprego à muito tempo , nem se já tem um curriculum que potencie a fraca média de curso que obteve .
Se calhar existem factos que eu não conheço mesmo e tornam esta minha suposição injusta .
Mas , o que conheço até agora é somente o que aqui se falou e isso abona muito pouco em prol da Vera ( sem desprimor para a pessoa e o percurso academico e profissional que , mais uma vez digo , não conheço ) .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por pvg80713 » 16/10/2006 14:43

nao merece. tenho varias amigas na camara de lisboa a ganhar 700 com mais experiencia e melhores notas !

re

por Infoo » 16/10/2006 14:37

vá lá.. não sejam mauzinhos ;)

vão lá ver q fez a moça desde q saiu da Univ até ser nomeada adjunta do gabinete em causa... e q na altura com remun (creio, não há certeza) acho q de cerca de 2800 euros brutos + despesas de representação (coisa pouca, atchimmmm... mas q até pode estar a merecer... indaguem lá)

Registado: 17/11/2005 1:02

por artista_ » 16/10/2006 14:35

Até passaria, se fosse um caso isolado, se em Portugal isto não fosse comum.. será que os filhos dos senhores tal e coisa, mesmo que tenham notas mediocres são melhores que os outros?! se são arranjem trabalho no privado que o estado somos nós todos...

Ulisses, se 99% das pessoas pensam isso por alguma razão será, não achas? ou será que esses 99% estão todos enganados?

Haverá alguns que, sendo filhos de "alguém", são muito compettentes e merecem o lugar que ocupam ainda assim duvido que tenham tido de lutar tanto como outros com menos "recursos"...

Registado: 17/3/2003 22:51

Enfim...............

por mig » 16/10/2006 14:31

Totalmente de acordo com o Mechanic,não há nada apontar a quem tem uma média de 10 e entra numa empresa privada, no sector publico é incorrecto e abusivo num país democrata uma tipa entrar num excelente cargo publico com média de 10, uma vez que milhares se esfalfaram para tirar média de 18.
Caro ulisses não vi ninguem fazer juizos de valor do perfil da donzela em causa, apenas uma constatação que com média de 10 arranjou uma bom tacho :wink:

Registado: 27/10/2005 15:30

por pvg80713 » 16/10/2006 14:28

Ulisses...............
............
ela não é boa !

por Ulisses Pereira » 16/10/2006 14:26

Entrariamos num outro tipo de discussão. Felizmente que a maior parte das empresas não contrata os seus trabalhadores tendo em conta a nota da faculdade (é brilhante como o argumento a que nos agarramos para contestar seja a nota que é o único que conhecemos dela...). Os professores são contratados com base neste género de recrutamento (ao que se soma ainda o número de anos de trabalho, para tornar ainda mais aberrante o método). Se calhar, infelizmente, essa é uma das causas para o actual estado das coisas.

Não me choca nada que alguém critique este ou aquele por ser incompetente e ter ido parar ali ou aqui. O que me choca é a facilidade como que criticamos alguém que não conhecemos. E se ela é boa? Vai emigrar para que lhe reconheçam o valor?

Já conheci algumas pessoas que tiveram que passar por estes preoconceitos. É uma pena. Mas é fácil, é popular e faz-nos sempre dizer que a culpa do país estar assim é dos outros. E nós até denunciamos as situações! Somos mesmo cidadãos exemplares.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 16/10/2006 14:19

eu conheço ! e está dito... !

por The Mechanic » 16/10/2006 14:18

Ulisses ,

Eu não vou de certeza enxovalhar o Paulo de Azevedo por o pai o ter posto na empresa ( e algo me faz pensar que ele quando foi para a empresa saidinho da universidade com um 10 ) .

Neste caso , tens o país pejado de Licenciados em direito com médias de 14 e 15 , que não têm um "nome " ( e , acredita , ter nome , ser filho de, é algo que conta até no meio Universitário )e estão a servir à mesa em restaurantes ( que é um trabalho como outro qualquer , mas não é de certeza aquele para o qual tanto se esforçaram ) .

Se esta moça ( e como bem dizes pode até ser uma excelente profissional no futuro e até no presente ) arranjou este lugar , não foi de certeza graças à média de 10 que obteve ( ?! ) . Foi graças ao nome que tem e ao pai que lho deu e aos conhecimentos que tal lhe acarretam .

É claro que que é filho de alguem importante é logo enxovalhado na praça publica em casos destes . Duvido que o fizessem se ela tivesse média de 18 ou 19 . Aí , seria merito e creio que todos o reconheceriam . E mesmo assim , diriam que " se não fosse ser filha de quem é , se calhar , mesmo sendo uma excelente aluna com excelentes resultados , estaria praí a servir num restaurante qualquer ..." .

Eu gosto do meu país e gosto de viver nele . Mas tambem sêi reconhecer que , a maior parte das vezes , ainda se mantêm vicios do passado como cunhas e compadrios ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Ulisses Pereira » 16/10/2006 14:17

Não, não. Politicamente correcto é dizer que está na cara que ela não devia estar ali, que isto é sempre a mesma coisa, etc...

Se fizermos uma sondagem, 99% dos portugueses dirá isso. Isso sim, é o politicamente correcto.

Eu recuso-me a julgar alguém que não conheço. E sei que o que digo é altamente impopular. Mas é o que penso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 16/10/2006 14:17

Caro Ulisses,
Já esteve com a pequena ? Eu já, jantei com ela o papá e muita outra gente à custa do estado Português, no estrageiro, à custa de todos nós. É simpática.
Agora eu conheço muitos advogados, competentes, e com boas médias que não conseguem arranjar qualquer emprego...

Ulisses, um fórum não vale, os principios que devemos assumir sempre.

E sim Ulisses, para o caso de não ter percebido, a donzela em perigo de ser comida pelo dragão da opinião sem cultura, não justifica a contratação pelo Estado Português!

Só se for por ser filha do padrinho do Paulo Pedroso, ou alguma outra razão que me está a escapar!

???????????????

por andraderui » 16/10/2006 14:11

Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente, em Portugal, quem é filho de alguém importante está condenado a ser enxovalhado na praça pública sempre que alguém o contrata. Mesmo que esses não tenham a menor ideia sobre a competência técnica da pessoa em causa.

Fazer juízos de valor de algo ou alguém que se desconhece é tristemente comum em Portugal.

Um abraço,
Ulisses

Resposta politicamente correcta.... mas alguém conhece e quer que outros não vivam na ignorância.

Agora os factos... são ou não verdade????

Adeus Caldeirao.

Registado: 12/11/2002 16:18

por ricardotugas » 16/10/2006 14:06

Quando se tem um presidente da republica reformado com várias reformas no activo e ex presidente reformado que queria voltar a ser presidente, ou seja acumulam reformas com vencimentos no activo, qual é a admiração por dar a mão a uma jovem em inicio de carreira ??
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m e 47 visitantes