Toque de Midas - Teixeira Duarte
- Registado: 6/5/2004 20:19
Re: TD / Soares da Costa
carrancho Escreveu:superveiga Escreveu:Então e a fusão nas construtoras, sai ou não sai???
tive que despachá-las ao preço de compra...
é melhor assim, melhores dias virão
Caro superveiga,
Das duas uma, Ou está a ser irónico ou não sabe o que faz na bolsa.
Eu tambem mudo de ideia conforme o momentum e em curtos prazos temporais. Justificam-se pois tenho um perfil de investidor no curto prazo. Agora... 2horas e meia e sem noticia relevante!!!
Se foi sincero recomendo que pondere melhor a sua estratégia de investimento. Se a intenção era ser irónico, não ficava mal uma intervenção de um moderador.
Aproveito para lhe agradecer a retirada do seu avatar!
Cumprimentos
Mário Carrancho
Pelos vistos a brincadeira já rendeu 10%. E já agora como é que este tópico estava parado há mais de 24 horas???
Todo o dia aos "saltos" para baixo e depois 4500 compras a 1,74 para conseguir manter a linha a níveis normais.
Tudo controladinho.... é impressionante como isto acontece, ainda assim é agradável ver que isto terá mesmo algum sentido para a levar para cima (ou pelo menos não a deixar cair)
Tudo controladinho.... é impressionante como isto acontece, ainda assim é agradável ver que isto terá mesmo algum sentido para a levar para cima (ou pelo menos não a deixar cair)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Re: TD
superveiga Escreveu:Não teve nada a ver com ironia teve a ver com o facto de querer entrar na ALTRI, E 2h30 de atraso já implicaram que os 1ºs 1,6% já não os apanhei... espero pelos seguintes.
Comprei a 1,73 6ª feira e vendi hoje ao mesmo preço.
Se tivessem chegado a 1,77 tinha a ordem de venda aí desde 6ª.
Como já expliquei não gosto de ter o meu dinheiro empatado e quando deixo de acreditar vendo. Foi só isso.
Bons negócios
pois, queria entrar na ALTRI, e toca a ver se algum incauto compra as suas TD, nao a 1,73, mas a 1.79 (ou 78 ou até 81, mto menos que os 2.30....)
TD
Não teve nada a ver com ironia teve a ver com o facto de querer entrar na ALTRI, E 2h30 de atraso já implicaram que os 1ºs 1,6% já não os apanhei... espero pelos seguintes.
Como já expliquei não gosto de ter o meu dinheiro empatado e quando deixo de acreditar vendo. Foi só isso.
Bons negócios
Bons negócios
Re: TD / Soares da Costa
superveiga Escreveu:Então e a fusão nas construtoras, sai ou não sai???
Caro superveiga,
Das duas uma, Ou está a ser irónico ou não sabe o que faz na bolsa.
Eu tambem mudo de ideia conforme o momentum e em curtos prazos temporais. Justificam-se pois tenho um perfil de investidor no curto prazo. Agora... 2horas e meia e sem noticia relevante!!!
Se foi sincero recomendo que pondere melhor a sua estratégia de investimento. Se a intenção era ser irónico, não ficava mal uma intervenção de um moderador.
Aproveito para lhe agradecer a retirada do seu avatar!
Cumprimentos
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Superveiga, és de facto super ! Fazes a pergunta e três horas dás a resposta ou pelo menos já esperavas ter a resposta da fusão ?
As fusões não são on-demand meu caro
Também estou com um bom pé aqui e apesar das correcções dos últimos dias a TDU vai certamente ganhar nova força para novos máximos, a AT indica isso mesmo e a empresa dá mostras de estar a gerar valor directo e indirecto (vê o caso do BCP e da Cimpor), o que no médio prazo só pode indicar o caminho da valorização.
As fusões não são on-demand meu caro
Também estou com um bom pé aqui e apesar das correcções dos últimos dias a TDU vai certamente ganhar nova força para novos máximos, a AT indica isso mesmo e a empresa dá mostras de estar a gerar valor directo e indirecto (vê o caso do BCP e da Cimpor), o que no médio prazo só pode indicar o caminho da valorização.
<b>Margem Sul</b>
TD / Soares da Costa
Então e a fusão nas construtoras, sai ou não sai???
TD / Soares da Costa
Em caso de estarem a preparar uma fusão vamos ter finalmente a TD a quebrar 1,80.
As especulações que já ouvi de duas fontes diferentes(e que não se conhecem) vai nesse sentido.
Target TD até final do ano 2.30 eur...
Pela falta de vendas algo me diz que os 1,80 serão ultrapassados de vez muito em breve
As especulações que já ouvi de duas fontes diferentes(e que não se conhecem) vai nesse sentido.
Target TD até final do ano 2.30 eur...
Pela falta de vendas algo me diz que os 1,80 serão ultrapassados de vez muito em breve
Manuel Fino Lança OPA sobre a Soares da Costa (act2)
A Investifino, empresa detida pelo empresário Manuel Fino, anunciou ontem à noite o lançamento de uma OPA sobre a totalidade do capital da Soares da Costa. As acções, que estiveram suspensas durante a primeira hora de negociação, já regressaram à transacção e seguem a subir quase 3%.
A contrapartida da OPA é de 70 cêntimos por cada acção ordinária, ou seja 4,5% acima do preço de fecho de ontem que foi de 67 cêntimos. A Investifino está também a oferecer 1,40 euros por cada acção preferencial.
No regresso à negociação, depois do anúncio da OPA, as acções da Soares da Costa seguem a subir 4,48% para 70 cêntimos igualando assim o valor da oferta.
Esta oferta surge depois de Manuel Fino ter adquirido em 43,2% da construtora nortenha em compras sucessivas desde 2004 e que culminaram na venda, em Julho deste ano, da posição de 26,46% detida pelo emblemático presidente da empresa, Laurindo Costa e da sua família, que ficaram com apenas cerca de 5% da empresa.
As acções da empresa foram suspensas pela CMVM devido à operação. "A suspensão, na sequência da publicação de anúncio preliminar de oferta pública sobre as acções da sociedade pelas 23h08m de ontem ocorrerá de imediato e manter-se-á até às 8,30 de hoje, dia 13 de Outubro", explica o comunicado do regulador".
O anúncio seguiu-se ao parecer da Autoridade da Concorrência, que não levantava questões acerca da operação, visto que não representava uma concentração, como seria o caso se fosse outra construtora a comprar a Soares da Costa.
Manuel fino tinha depois 120 dias para decidir se vendia 10% da empresa (para ficar com os mínimos 33,3% e não ter que lançar uma OPA) ou se decidia comprar a empresa.Manuel Fino, empresário com ligações ao BCP e que os rumores dizem ser ainda próximo da Teixeira Duarte, começou por comprar cerca de 16% da Soares da Costa através de outra das sua subsidiárias a esta mesma construtora, que vendeu a totalidade da posição que detinha na Soares da Costa. Laurindo Costa foi assim afastado do conselho de administração da empresa, que liderou durante muito anos.
( --- Alexandra Noronha --- )
Mais massa para a construcção ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Na página 10 deste tópico.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Mota já tinha subido bem estes últimos dias, SCO andavam a despejar agora já está encontrada a explicação... mantinham a cotação por baixo... TDU como está explicito no gráfico, estavam a deixa-la andar mas com acumulação... Esta OPA irá concerteza trazer mais animação ao sector e a TDU como a mais barata do sector deve ser contagiada a dobrar
Os 2.10 do target da C&H pode ser que sejam atingidos a curto prazo.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Vieira Escreveu:GONZO Escreveu:É naturalmente bom para o sector da construção. Só deixo uma questão: como foi a TDU vender a participação que tinha na SCosta no momento em que o fez? Olhando para o que ela valorizou desde então, até arrepia. Falta de visão? Outra razão qualquer?
Penso que foi para reforçarem no BCP e na Cimpor. Também não foi mal.![]()
Penso que o sector será contagiado, tal como quando foi a OPA do BCP, todos os outros bancos subiram bem (Fini, BANIF, Popular, BES, etc).
Claro que não foi mal. Mas podiam ter esperado mais um bocadinho. É que aquilo começou a bombar forte depois de sairem.
- Registado: 24/8/2005 22:33
GONZO Escreveu:É naturalmente bom para o sector da construção. Só deixo uma questão: como foi a TDU vender a participação que tinha na SCosta no momento em que o fez? Olhando para o que ela valorizou desde então, até arrepia. Falta de visão? Outra razão qualquer?
Penso que foi para reforçarem no BCP e na Cimpor. Também não foi mal.
Penso que o sector será contagiado, tal como quando foi a OPA do BCP, todos os outros bancos subiram bem (Fini, BANIF, Popular, BES, etc).
É naturalmente bom para o sector da construção. Só deixo uma questão: como foi a TDU vender a participação que tinha na SCosta no momento em que o fez? Olhando para o que ela valorizou desde então, até arrepia. Falta de visão? Outra razão qualquer?
- Registado: 24/8/2005 22:33
Vieira Escreveu:bolinha, sei que já foste banido (com pena minha) mas aqui vai a (minha) bomba:
Esta OPA à Soares da Costa, vai levantar concerteza mais rumores/especulações de concentração no sector, e sendo a TDU a empresa mais barata da bolsa portuguesa, é de certeza o alvo mais apetecível.
Foi só um pensamento que tive.
axas q amanha tb já teremos boas notícias aqui na tdu?
é de prever subida?
bolinha, sei que já foste banido (com pena minha) mas aqui vai a (minha) bomba:
Esta OPA à Soares da Costa, vai levantar concerteza mais rumores/especulações de concentração no sector, e sendo a TDU a empresa mais barata da bolsa portuguesa, é de certeza o alvo mais apetecível.
Segue com este post um email e documentos enviados pela Teixeira Duarte:
Exm.º Senhor,
Acuso a recepção do seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.
Junto lhe envio o comunicado divulgado pela Teixeira Duarte ao mercado, através do site da CMVM, logo no dia da rescisão do contrato por parte da REFER, bem como o comunicado de imprensa hoje mesmo divulgado e no qual reiteramos, não só que a razão nos assiste, como também quais as justificações para a nossa postura pública sobre o tema.
Mantendo-me ao seu dispor para eventuais esclarecimentos complementares que entenda adequados, apresento os meus melhores cumprimentos e subscrevo-me,
Muito Atentamente,
- Anexos
-
ComunicadoImprensa.pdf- (103.05 KiB) Transferido 240 Vezes
-
TDRossio.pdf- (87.67 KiB) Transferido 289 Vezes
Bem tanto se fala neste Túnel até parece que a sobrevivência da empresa está dependente desta obra, para quem se deu ao trabalho de ver um pdf com as ramificações do grupo TD, vocês vão perceber que esta obra é insignificante num todo.
Como alguém disse num dos posts anteriores, com as participações do BCP e CPR a TDU valorizou alguns milhões muitos mais do que iria ganhar nesta obra.
Como alguém disse num dos posts anteriores, com as participações do BCP e CPR a TDU valorizou alguns milhões muitos mais do que iria ganhar nesta obra.
Eu já estou ficar ligeiramente farto com este túnel. Vieira, para quando a bomba ?
:
A Teixeira Duarte acusa a Refer de ser responsável pelo não cumprimento do projecto inicial do Túnel do Rossio uma vez que esta não assumiu as responsabilidades contratuais. A Teixeira Duarte, que deixa em aberto recorrer judicialmente, adianta que a rescisão do contrato feita pela Refer vai impedir a conclusão da obra em Agosto de 2007.
A construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte diz hoje em comunicado que o facto de ter pedido uma prorrogação do prazo de conclusão da obra do Túnel do Rossio para mais cinco anos é da responsabilidade da Refer.
O "prazo decorreu de condicionantes impostas pela Refer à realização do seu próprio Projecto de Execução", um projecto que "seria concretizável, garantindo a segurança de pessoas e bens, se a Refer tivesse assumido as suas responsabilidades contratuais, o que teria evitado a apresentação da proposta de prorrogação do prazo por mais cinco anos.
Teixeira Duarte alega ainda que "quando em 29 de Agosto de 2006, a Refer invoca publicamente o referido prazo de cinco anos para a rescisão do contrato, omitiu que já desde 1 de Agosto, a Teixeira Duarte tinha proposto um prazo de execução dos trabalhos que previa a conclusão da obra em cerca de um ano e meio".
A empresa adianta que "formalizou a sua reserva de direito quanto à referida decisão junto da Refer, dando o primeiro passo com vista ao recurso à via judicial", acrescentando que "na sequência da rescisão do contrato", a possibilidade da obra estar concluída a Agosto de 2007 está "definitivamente prejudicada".
A Teixeira Duarte conclui informando que "está a reunir um conjunto de elementos relativos a este processo e que oportunamente serão divulgados".
A Refer, depois de em Agosto ter ameaçado rescindir o contrato com a Teixeira Duarte devido à prorrogação do prazo, decidiu em Outubro rescindir o contrato para a obra de reabilitação do Túnel do Rossio, alegando que a nova proposta do agrupamento apresentava "elevados riscos" para a empresa gestora da rede ferroviária nacional.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 61 visitantes