Caldeirão da Bolsa

Quem mais admiram, dos foruns de Bolsa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por trichas » 16/10/2006 1:32

Ninguém leve a mal mas adoreo o blog do trsm!
A música a acompanhar aquelas grandes imagens do nosso clube....sem palavras!
Parabéns titão méne!
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

por valves » 16/10/2006 1:28

Eu acho que criticar este tópico seria o mesmo que criticar o novo programa da RTP sobre os Grandes Portugueses. Por eu votar num "Grande Português" estarei a dizer que todos os outros não prestam ou não são importantes

olhe ainda bem que falaste no assunto porque dá-me ideia que ali qualquer coisa de errado naquele programa ... cada um tem o seu grande português preferido discutir o Português preferido é ridiculo como o Ranking que é feito aqui neste post é irrelevante como é evidente ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por MarcoAntonio » 16/10/2006 1:17

TRSM,

eu não vou prolongar mais a discussão.

Como é óbvio discordo totalmente do que escreveste.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 16/10/2006 1:15

TRSM Escreveu:Se fosse eu, sapateiro de profissão.....

TRSM Escreveu:...até o Jas que não conheço e até já tive alguns problemas pessoais....

Não digas.. :shock: tentaste convencer o Jas a andar de saltos agulha e ele não concordou??? :roll: :roll:

(verdade, que eu pagava pra ver :mrgreen: )

Deixa lá, TRSM, eu ando... :lol: :lol:

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

??

por Zorro » 16/10/2006 1:08

Quem mais admiro destes fóruns?? :roll: bem... :roll: bem...o ZORRO! :lol: o gajo é um show! 8-) sempre em cima do acontecimento e sempre a facturar! :P Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por TRSM » 16/10/2006 0:36

MarcoAntonio Escreveu:Estamos a criticar um tópico onde se discutem as pessoas que (na maior parte dos casos) fazem o dia-a-dia deste espaço, que aqui dão o seu contributo e onde, assim, vão ver o seu contributo medido e comparado com os restantes participantes ou até simplesmente ignoradas.

É, essencialmente, das pessoas que fazem este mesmo espaço no dia-a-dia que se está a falar neste tópico.

Um tópico com este teor cria atritos entre pessoas ou grupos de pessoas, cria inimizades e antipatias, frusta e desincentiva as pessoas que não são citadas ou sentem-se depreciadas, etc. Não trás nada de realmente bom a não ser servir de regozijo para alguns (nem todos os citados se sentem regojizados, diga-se de passagem, não sendo raro alguns sentirem um certo desconforto por isso).

O argumento não tem nada de absurdo ou ridículo. Quanto muito manifesta uma certa dose de bom senso e de experiência de convivência em Foruns.

Marco

Se fosse eu, sapateiro de profissão, a dizer que este tópico podia criar atritos, inimizades e antipatias quase de certeza que me chamariam de bacoco e provincianista, agora escrito por quem andou a queimar as pestanas e tem um canudo, estou :shock: :shock:

Se a pergunta fosse, quem considerariam os melhores do forum? sobre A.T., fundamental ou outro assunto ainda concordava com o teu comentário, mas aqui pergunta-se quem mais admiram???....... olha admiro o Borga,o Cem, tu que por acaso até vos conheço pessoalmente, mas não deixo de admirar The Mechanic e não o conheço de lado nenhum, até o Jas que não conheço e até já tive alguns problemas pessoais, é uma pessoa que admiro e não é por isso que os passei a considerar mais que outros membros novos que vão surgindo.
Posso estar errado, mas estais a levar a interpretação do tópico para o lado menos positivo.

abraço man :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

por MarcoAntonio » 15/10/2006 23:38

Estamos a criticar um tópico onde se discutem as pessoas que (na maior parte dos casos) fazem o dia-a-dia deste espaço, que aqui dão o seu contributo e onde, assim, vão ver o seu contributo medido e comparado com os restantes participantes ou até simplesmente ignoradas.

É, essencialmente, das pessoas que fazem este mesmo espaço no dia-a-dia que se está a falar neste tópico.

Um tópico com este teor cria atritos entre pessoas ou grupos de pessoas, cria inimizades e antipatias, frusta e desincentiva as pessoas que não são citadas ou sentem-se depreciadas, etc. Não trás nada de realmente bom a não ser servir de regozijo para alguns (nem todos os citados se sentem regojizados, diga-se de passagem, não sendo raro alguns sentirem um certo desconforto por isso).

O argumento não tem nada de absurdo ou ridículo. Quanto muito manifesta uma certa dose de bom senso e de experiência de convivência em Foruns.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por D1as » 15/10/2006 23:08

Eu acho que criticar este tópico seria o mesmo que criticar o novo programa da RTP sobre os Grandes Portugueses. Por eu votar num "Grande Português" estarei a dizer que todos os outros não prestam ou não são importantes?

Parece-me ridículo e absurdo esse argumento, mas é isso que, a meu ver, estão a fazer ao criticar este tópico...

Registado: 7/11/2002 19:47

por MarcoAntonio » 15/10/2006 22:54

Aquando do registo é apresentado este texto que esclarece quanto à generalidade dos casos:

Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece por este meio que todas as mensagens colocadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou o encarregado das páginas (excepto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam e seja implícito. Como utilizador você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada numa base de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa de acto de \"hacking\", intromissão forçada e ilegal que conduza a essa informação ser exposta.

Este sistema de fóruns usa \"cookies\" para guardar informação no seu computador. Esses \"cookies\" não possúem nenhuma da informação acima fornecida, apenas servem para melhorar o seu prazer aquando e enquanto visita estes fóruns. O endereço de email é apenas usado para confirmar a informação do seu registo e a senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de submeter).

Ao premir abaixo para prosseguir com o registo você concorda em seguir estas condições.

Tal como refere o texto, os administradores reservam-se o direito de retirar posts caso assim o entendam. Alguns exemplos de posts que sistematicamente retiramos: posts desestabilizadores ou manifestamente agressivos contra um ou vários participantes; posts que têm o intuito de publicitar um site ou produto; posts que tenham como intuito desviar os participantes para outros espaços sem trazer qualquer valor acrescentado ao Caldeirão de Bolsa; posts tipo «classificados»; spam; etc.

Os objectivos da moderação são os de, essencialmente, preservar o site e o bom ambiente entre os participantes em geral e não permitir que o site seja desvirtuado.

E pelas mesmas razões, não discutimos a moderação no Forum pelo que, quando um tópico é bloqueado ou retirado pedimos aos participantes que no caso de pretenderem qualquer esclarecimento, devem contactar-nos por via privada.
Imagem

Administrador Fórum

por trichas » 15/10/2006 22:35

Conversa (des)interessante! :mrgreen:
Por falar em bloquear ou censurar, o que consideram voces um topico nao censurável ou não apagável?
Por acaso fiquei com a mesma noção do dqas! Umas trocas e cambalhotas aqui pelo meio! Serão vocês do benfica? :mrgreen:
Brico eu! Agora a sério: o que é para os administradores um post que não sugere bloqueio, censura ou apagamento?

Cumprimentos

Trichas - the méne!
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

por MarcoAntonio » 15/10/2006 22:15

Marta, eu acho que o teu post foi muito claro e não vejo onde está a dúvida e a confusão em relação ao teu post...

Isto é apenas para tu não perderes a sanidade mental.
:wink:

O que eu leio no teu post (e subscrevo) é que na tua opinião este é dos posts menos saudáveis e mais anti-bom-ambiente que passaram pelo Caldeirão, entre os que não foram censurados (naturalmente entre os post censurados poderemos encontrar coisas bem piores mas tomaste o cuidado de excluir esses no teu comentário, tão simples quanto isso e facilmente entendível).

Também não vejo até ao momento um motivo suficiente para bloquear ou censurar este tópico. Nada se passou aqui até ao momento que o justifique. E isso no entanto não altera uma linha do meu parágrafo anterior.

Dois dias antes deste tópico ter iniciado eu escrevia num outro tópico:

MarcoAntonio Escreveu:Garfield, esse sistema vai contra uma das linhas de orientação que sempre existiu no Caldeirão e que sublinhamos de onde a onde: o de todos os participantes do Forum serem tratados de forma igual e o de não haver participantes destacados ou especiais.

Não queremos que existam no Caldeirão participantes de primeira e de segunda.

Queremos que todos se sintam bem, participem de acordo com a sua vontade, capacidade, etc.

A avaliação que cada um faz dos participantes fica para si, cada um tratará de atribuir o crédito e o mérito de cada participante de acordo com os seus próprios padrões de avaliação.

De resto, um sistema que se baseia em posts e tópicos criados é muito discutível (com critério de avaliação) e não tardariam a aparecer participantes a colocar posts por colocar e a criar tópicos por criar com o objectivo de subir no Ranking. Penso que não é esse tipo de competição que queremos ver no Caldeirão.
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 15/10/2006 21:51

lol, decididamente hoje não me faço entender e já não percebo nada. Acreditas que não percebi nada do que escreveste, d1as? amanhã será certamente um dia melhor :mrgreen: !
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jeso » 15/10/2006 21:49

1º Os administradores (um obrigado para eles)
2º Os que sendo experts, têm a bondade de partilham connosco os seus conhecimentos e opiniões.
3º Os que (como eu) não sendo entendidos na matéria, participam de boa-fé, dando qualquer coisita p'rá comunidade, em opiniões ou boa disposição.
4º Os outros, que gostam de complicar (que pena terem nascido).
(se me esqueci de alguém, as minhas desculpas)

Registado: 24/6/2006 12:52

por D1as » 15/10/2006 21:48

pata,ou tas em sugar high ou n bebeste cafe hoje...

Pata-Hari Escreveu:Acho que percebeste mal, tito (ou eu expliquei-me mal, mais provavelmente). Quem trouxe o tema "trancar topico" para a discussão, foi o d1as. Eu não falei nisso a não ser como resposta à sugestão dele e disse que não via razão para isso. Ou seja, ao contrário do que dizes, ele sugeriu que eu trancasse se não concordasse e eu expliquei que não o faria porque apesar de não concordar, não via razão para trancar, certo?

Por outro lado, no primeiro post que escreveste neste tópico hoje, dizes:
Pata-Hari Escreveu:Francamente acho este tópico dos tópicos menos saudáveis e mais anti-bom-ambiente que alguma vez apareceram neste fórum (e que não foram censurados).

Para concluires nesse mesmo tópico:
Pata-Hari Escreveu:O que raio está este tópico a fazer no caldeirão que tenha a ver com o caldeirão e o espírito que se tenta manter por aqui...? a meu ver não se acrescenta nadica, pelo contrário, tenta fazer com que as participações muito importantes de todos pareçam menos importantes.

Ou eu não percebo muito de interpretação de português, ou tu indirectamente sugeres um bloqueio ao tópico. Ou então apaga-lo...

Pata-Hari Escreveu:O que defendi (e foi por isso que escrevi) foi exactamente o que dizes: o forum vale por todos. A minha opinião vai exactamente no sentido da tua e que é, de alguma forma, oposta à do d1as: o fórum vale por todos e não apenas por alguns iluminados votados como tal.

?!!?

Essa "de alguma forma", será certamente, da mesma forma como tu dizes agora que não disseste o que insinuaste. De alguma forma...

por Pata-Hari » 15/10/2006 21:18

Acho que percebeste mal, tito (ou eu expliquei-me mal, mais provavelmente). Quem trouxe o tema "trancar topico" para a discussão, foi o d1as. Eu não falei nisso a não ser como resposta à sugestão dele e disse que não via razão para isso. Ou seja, ao contrário do que dizes, ele sugeriu que eu trancasse se não concordasse e eu expliquei que não o faria porque apesar de não concordar, não via razão para trancar, certo?

O que defendi (e foi por isso que escrevi) foi exactamente o que dizes: o forum vale por todos. A minha opinião vai exactamente no sentido da tua e que é, de alguma forma, oposta à do d1as: o fórum vale por todos e não apenas por alguns iluminados votados como tal.
Administrador Fórum

por TRSM » 15/10/2006 21:05

Pata-Hari Escreveu:Mas eu já fiz o que achei melhor: não bloqueei porque não vi nada de sufientemente forte para que não fosse aceitável dar opinião (apesar de achar muito pouco salutar como tema e tópico), mas não deixei de dizer o que achava (algo a que já estás habituado :mrgreen: ).

O site é teu e podes fazer com ele o que muito bem entenderes, agora chegares ao ponto de pensares sobre o bloqueio deste tópico em tom de ameaça não me parece aceitável :idea: (mas isto sou eu a pensar) :idea:
Só escreve aqui quem quer e quem o faz deve ser merecedor do respeito dos administradores, desde que não infringa os regulamentos aceites no registo, o que não me parece que seja o caso.
Tem sido esse respeito por parte dos administradores(onde te incluo) que tem feito este espaço o melhor(maior) forum cá do burgo, mas tudo isso é devido aos participantes e nunca coloques isso em duvida.
Sobre o assunto do tópico, não me parece muito diferente de muitos outros que por cá já passaram...e não senti da tua parte a mesma reacção.

Posso não ser a pessoa indicada para te fazer este reparo, mas não me sentiria bem comigo mesmo se o pensasse e não o dissesse(fizesse)

jokitas

bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por Pata-Hari » 15/10/2006 15:38

Mas eu já fiz o que achei melhor: não bloqueei porque não vi nada de sufientemente forte para que não fosse aceitável dar opinião (apesar de achar muito pouco salutar como tema e tópico), mas não deixei de dizer o que achava (algo a que já estás habituado :mrgreen: ).
Administrador Fórum

por D1as » 15/10/2006 15:34

D1as Escreveu:Eu acho que se deve avaliar em qualquer criterio que se queira e seja razoavel, não sendo unica e exclusivamente relativo a performances. Daí ter dito "admirar". Para que o leque seja abrangente...

Um exemplo concreto do que disse, foi ter incluido uma pessoa na minha lista que foi à falência. Daqui podes ver que o meu critério não é seguramente a performance.
E outra nem sei a sua performance. E do CEM só sei o que ele vai divulgando. Portanto, mais uma vez, parece-me injusta a tua crítica...

por D1as » 15/10/2006 15:30

Eu acho que se deve avaliar em qualquer criterio que se queira e seja razoavel, não sendo unica e exclusivamente relativo a performances. Daí ter dito "admirar". Para que o leque seja abrangente...

pata, quando dizes "É natural que a tua opinião seja em como não se deve bloquear o tópico. Se fosse, não o terias iniciado", sou obrigado a discordar. Eu estou-me a borrifar se bloqueiam ou não algum tópico por mim colocado. E mais: se eu quisesses iniciar um topico que achasse relevante e suspeitasse que ia ser bloqueado... iniciava-o na mesma. Qd dou a opinião de o o tópico não ser bloqueado é na prespectiva unica de alguem que está a ler o assunto e não de alguem que iniciou o assunto. Se fosse algo de importante para mim teria certamente participado (o q n fiz, so iniciei a questao) e venho agora falar pq me pareceram as tuas criticas injustas.

Mas faz o que achares melhor. Eu não teria outra atitude :)

por Pata-Hari » 15/10/2006 15:17

d1as, avaliar a que nível? avaliar, avaliam-se performances. E ninguém tem track records verificaveis e estatisticamente relevantes, a não ser o JAS que publica os trades que vai fazendo, para se poder avaliar.

Não te parece que há muitas e muitas participações cheias de valor e que não são categorizaveis no teu critério?

Eu acho que há e que são a maior parte das não "nomeadas". Adoro as participações de quem admite erros e os discute, adoro as participações de quem faz perguntas básicas e outras mais complexas para que possamos discutir as respostas possíveis, adoro os tópicos de discussão de vantagens e desvantagens de produtos financeiros, adoro os topicos de ideias de trading e ideias de técnicas de trading.

É natural que a tua opinião seja em como não se deve bloquear o tópico. Se fosse, não o terias iniciado.
Administrador Fórum

por D1as » 15/10/2006 14:56

Reparei agora que não foste tu a desenterrar o topico. Peço desculpa e retiro o que te disse.

De qq das formas, a minha opinião é que nao deve ser bloqueado o topico. Se aqui avaliamos tudo sobre o mercado, pq n se deve avaliar quem emite opinioes sobre o mercado?

por D1as » 15/10/2006 14:53

Se o tópico já estava lá para trás, como é que o descobriste?

Se tens uma opinião tão crítica, porque o desenterraste?

Se o queres bloquear, não vejo motivos para te justificares... :roll:

por Pata-Hari » 15/10/2006 14:37

Epá, agora que vi que constei da lista da bibinha, grande honra sobretudo tendo em conta que os meus abdominais e peitorais não estão à altura de competir com os do Bruno Paixão, deram-me com a oportunidade de dizer o que me apeteceu dizer desde o inicio. Francamente acho este tópico dos tópicos menos saudáveis e mais anti-bom-ambiente que alguma vez apareceram neste fórum (e que não foram censurados).

O que raio adianta saber que se admiram os posts de X ou de Y? o que gera isso de positivo? nadica de nada a meu ver. Quem não consta das listas deve-se sentir abaixo de cão e um zero à esquerda? não me parece mas parece ser o objectivo desta discussão. Acho que todos os participantes têm papeis importantes no fórum, quer na categoria de exemplos a seguir, na categoria de exemplos a não seguir, de geradores de discussões, geradores de temas, geradores de respostas, geradores de ideias, etc, etc. As categorias são infinitas e infinitamente interessantes. Ainda por cima, o que raio quer dizer "admirar"? admirar em termos de quê? de capacidade de escrever duas linhas sem 10 erros de ortografia? (sim, isso é algo de admirável, hehe). Capacidade de gerar consenso? capacidade de chamar à atenção para pormenores interessantes e ideias a explorar? “donos” de trades aparentemente de sucesso? (e, diga-se, essa categoria seria sempre a de maior subjectividade e a que eu - com muitos anos de fóruns- daria a menor importância já que alguns traders de aparente sucesso são os primeiros a registar falências e a serem excelentes exemplos do que dá disparate nos mercados e do que não se deve fazer e alguns dos mais discretos, têm trading records invejáveis, com históricos de risk management e asset allocation que os tornam excelentes. Esta seria certamente a categoria que eu votaria para a categoria das “iludencias que aparudem”. Seria o lugar onde encontraríamos exemplos de tudo, de excelentes traders e de traders muito medíocres.).

O que raio está este tópico a fazer no caldeirão que tenha a ver com o caldeirão e o espírito que se tenta manter por aqui...? a meu ver não se acrescenta nadica, pelo contrário, tenta fazer com que as participações muito importantes de todos pareçam menos importantes.
Administrador Fórum

por 654235 » 15/10/2006 13:06

bibinha Escreveu:Ora aqui vai o meu top 10:

1- Luxor;
2- Ossama Bin Laden;
3- Bruxo de Fafe;
4- Tino de Rans;
5- Bruno Paixão ( ai aquele corpo)
6- Emplastro;
7- os gémeos Bill gates e Clinton
8- Beto maõzinhas da Cova da Moura;
9- A irmã da minha irmã
10- Manela Moura Guedes.

Sem eles a minha vida não faria sentido.

Agora a sério:

1- Luxor ( o propostas indecentes)
2- Ulisses
3- Scpnuno
4- Gab
5- Incognitos
6- Pata
7- Mechanic
8- Mechanic
9- Mechanic
10-Mechanic...

Bibinha um obrigado atrasado pela tua preferência. Espero que esta lista seja actualizada apenas 1x por mês :mrgreen: . Quer dizer que ainda tenho uns dias para gozar o trono.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por bibinha » 25/9/2006 23:00

Ora aqui vai o meu top 10:

1- Luxor;
2- Ossama Bin Laden;
3- Bruxo de Fafe;
4- Tino de Rans;
5- Bruno Paixão ( ai aquele corpo)
6- Emplastro;
7- os gémeos Bill gates e Clinton
8- Beto maõzinhas da Cova da Moura;
9- A irmã da minha irmã
10- Manela Moura Guedes.

Sem eles a minha vida não faria sentido.

Agora a sério:

1- Luxor ( o propostas indecentes)
2- Ulisses
3- Scpnuno
4- Gab
5- Incognitos
6- Pata
7- Mechanic
8- Mechanic
9- Mechanic
10-Mechanic...
Provocadora do Caldeirão