Caldeirão da Bolsa

Palmadas vão ser proíbidas ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 14/10/2006 16:38

JN Escreveu:RIDICULO, esse sr. devia de ter levado umas valentes palmadas quando se meteu a legislar sobre palmadas. Tenha mas é vergonha e faça algo de útil.

Quanto aos que dizem "não sou pai mas se fosse...", esqueçam!!! ser pai é algo que não se pode imaginar.

Talvez tenha levado muitas quando era pequeno! :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por afsantos » 14/10/2006 15:54

Hum... e se um filho menor bater no pai já não tem mal pois não?

Quando era puto levei a minha dose qb de "porrada" algumas justas outras nem por isso.

Hoje sou pai de duas filhas, se tiver que dar uma bofetada, não tenham a minima duvida que a darei se eu a achar ser conviniente. Agora dar uma bofetada a espancar uma criança vai um grande caminho.

O legislador em questão deve-se ter inspirado nas mais rigidas do Canada e EUA em que aqui se alguem vos vir a dar uma bofetada nos vossos filhos e se alguém vos denunciar, podem ter a certeza que irão ser detidos para averiguação, tendo imediatamente uma visita da Assistência Social, onde por exemplo te poderá ser retirada a custodia dos filhos.

Tamos lindos né?

Registado: 15/9/2005 9:41

por valves » 14/10/2006 15:47

os rapazes sao mesmo competitivos, nao é so na bolsa...

... repare por estranho que pareça a bolsa seria de facto o lugar por excelencia onde haveria muita concorrencia a logica seria essa uma vez que estamos todos em igualdade de circunstancias ora o que acontece é que eu na practica nestes três anos de bolsa constato uma grande falta concorrencia e espero ansiosamente por esta nova leva de investidores que vão surgir com as OPV´S para ver se finalmente aparece concorrencia porque até aqui não a vislumbra nada ...

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por lutav » 14/10/2006 15:19

este topico, estava realmente a precisar de 1 opiniao maternal....

os rapazes sao mesmo competitivos, nao é so na bolsa...

minha opiniao:

voces estao mais proximos do que dizem (se fossem partidos, eram PSD e PS, e nao PCP e PP), mas como o sono vos fez agarrar às semanticas...

beijos e abraços :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 14/10/2006 14:30

Valha-me Nossa Senhora!!!

Uma pessoa já não se pode deitar mais cedo, que eles aproveitam e pimba!! :shock:

Presumo, Srs. Marco e Charles que deitaram Xanax no leitinho da noite das "pestinhas" para estarem com com tanta vontade de "conversar". Ou então, puzeram as pobres mamãs (somos umas escravas!!) a tomar conta da prole...

Bull, se te esticas quem te dá uma palmada sou eu! Acho que já ganhei esse direito :wink: quanto ao resto, volta cá daqui a uns anitos, quando tiveres 2 ou 3 melgas atras de ti e depois dizes-me (afinal tás á espera de quê? já era alturinha, não? preguiçoso!)

Charles e Marco, pelo que conheço dos dois, são ambos excelentes pais. Apenas com pontos de vista diferentes - oh Charles, diz lá que não te apeteceu da umas palmadas no dia em que a "pestinha" comeu o boião de creme da mãe (á mãe apeteceu, de certeza!) ou naquele dia em que pensamos que estavas maluco, a escrever coisas incoerentes no msn, e era a tua herdeira super feliz a teclar..
Eu, confesso, dou palmadas aos filhos. Não sovas, palmadas. Uma mão num rabito deixa ambas partes com as posições bem clarificadas.
E só não dou a alguns caldeironistas, porque não vos apanho o rabiote a jeito...

Abraços
P.S. Jiboia, se leres isto, ficas a saber que não te respondi porque adormeci. Mas não me esqueçi
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por BullPower » 14/10/2006 14:00

Eh lá, charles e marco, isso é que foi discussão after-hours :) !!

DWER, então só porque não tenho filhos achas que não sei o que digo relativamente ao modo de lidar com crianças. Então porque raio nós homens vamos decidir leis sobre o aborto se nunca daremos à luz, ou que direito tem um psiquiatra de traçar o perfil psicológico de um psicopata se não for psicopata. Isso é mentalidade limitada.

Eu não disse que concordo totalmente com essa lei, mas por um lado tenho que concordar.

Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos, e como tal, também tenho a obrigação de os controlar quando os pais não estão por perto. E por maior que seja o disparate que façam, não me parece que a palmada seja a melhor solução.

Temos que ver que há pais que já dão palmadas por vício, qualquer coisa que a criança faça desperta logo uma reacção de violência por parte dos pais, que se pensarmos bem, não se deve propriamente ao que a criança fez, mas sim, à mentalidade doentia de certos pais, à falta de imaginação e paciência para lidar com a criança, para a compreender.
É claro que uma palmadita ao de leve, com consciência não faz mal, mas há pais que são tão estúpidos, tão animalescos que acham que se aplicarem um porradão, a criança vai aprender. E vê-se com cada espectáculo na via pública!! Se não têm paciência para as aturar, não as tenham. Elas não pediram para virem ao mundo.

PS: O charles tem duas pestinhas :lol: .

Registado: 28/1/2005 0:38

por caramba » 14/10/2006 13:37

Tentem espremer bem este tópico e concluam que merecia uns tabefes...

moderad...QUÊ!!!
ALENTEJO: Nada se faz sem tempo...

Registado: 1/2/2006 22:22

por guernica » 14/10/2006 11:26

Ok pessoal. Calma.
Pelo que vejo da proposta o poder correcional dos pais, relativamente ao filhos, fica salvaguardado. Ou seja, não parece que as simples palmadas, até carinhosas, vão ser criminalizadas. Está, sim, em causa a penalização de violência na familia, e em instituições, que ultrapasse o dito poder-dever de correcção.
Saudações.

Registado: 17/6/2005 19:43

Realmente!!!!!!

por mcarvalho » 14/10/2006 9:58

Há aqui pessoas que panharam "tabefes a mais" e ficaram traumatizadas ou não apanharam "tabefes na altura certa" e ficaram mal educadas

bfs

Registado: 17/2/2004 1:38

por charles » 14/10/2006 3:49

Karga nisso....

Já te tinha pedido a 20 posts atras para nao responderes e terminarmos a discussão , tu foste sempre retruquindo e claro eu tambem, faz um favor aos dois e tranca o post.

cumpt boa noite e bfs
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 14/10/2006 3:40

Não pareces ter a mínima vontade de terminar a discussão. Eu nunca discuti a intenção com que deturpaste. Nem vou discutir agora...

E continuas no mesmo tom do «deves estar baralhado», «não atingiste» acrescentando agora um simpático «deves ter a memória curta».

Eu escuso-me a continuar a entabular qualquer tipo de discussão ou debate contigo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 14/10/2006 3:32

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:eu reservo-me o direito de interpretar o que escreves...

É precisamente a isso que me tenho referido.

Ainda bem que o reconheces...

tás a ver como facilmente entras em contradição, já me apercebi que gostas de o fazer aqui sim estás a retirar, qual jornalista, a frase do contexto onde ela está inserida.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 14/10/2006 3:29

a ficção continua:

que foi factual tanto que re-escreveste as minhas frases e logo o sentido alterando os termos

se troquei alguma palavra foi sem intençao de alterar o sentido alias penso que foi numa frase a qual quiz dar o mesmo sentido e vem no seguimento de um contexto que ambos estamos a seguir

agora vais pegar por ai :?:

em relação ás adjectivaçoes deves ter a memoria curta, em nenhum momento eu saio para alem do debate...a nao ser quando começam com provocaçoes pessoais, que não têm nadahaver com o assunto, afinal de contas cada um tem direito á sua opinião mesmo que ela não seja estereotipada...a saber quem tem razão :!:

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 3:27

charles Escreveu:eu reservo-me o direito de interpretar o que escreves...

É precisamente a isso que me tenho referido.

Ainda bem que o reconheces...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 3:20

ó marco, eu reservo-me o direito de interpretar o que escreves e o sentido que acho que tu queres dar ao que escreves, não és tu que escreves e que interpretas por mim, a interpretaçao que tu me atribuis é pura ficção da tua parte, uma coisa temos em comum e se calhar o problema está ai ...a persistência nas convicçoes.

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 3:13

Está tudo gravado, é só puxar atrás.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 3:10

Nao inventes.
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 3:07

Comparar isso (que foi factual tanto que re-escreveste as minhas frases e logo o sentido alterando os termos) com «não atingiste» e «deves estar baralhado»... enfim, tá tudo dito.

Só estamos de acordo numa coisa: na necessidade de terminar isto por aqui.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 3:00

muito antes disso:

isto é para sugerir o quê, que eu nao sei ler

tu não lês (correctamente)

e aqui....

deturpaste

continuando....

vai a negrito e sublinhado para desta vez não escapar

e agora já chega , que estou no meio de uma emergência médica febril á qual tenho de prestar assistência imediata.

um abraço
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 2:47

Não me transtorna: só te estou a fazer notar a tua incoerência. E essa incoerência repete-se quando fazes menção aos meus adjectivos. Os meus adjectivos preocupam-te (já o disseste explicitamente antes) mas não tens pejo em dirigir-te a mim nestes termos:

«deves estar baralhado»

«não atingiste»

etc...
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 2:37

marco qual é o problema de eu dizer já tás baralhado :?: :shock: isso é algo que te transtorna do ponto de vista cultural ou educacional, tu já viste bem nos teus posts algumas ironias que fazes, e adjectivação que sucessivamente te permites fazer :!:
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 2:32

O que é pertinente não é eu ter cometido ou não uma gaffe ou tu achares que eu cometi ou não. Foi tu teres aproveitado isso para dizer que eu já devia estar baralhado, em especial num tópico onde tanto tens falado de mentalidade, cultura e educação.

A seguir cometes tu uma gaffe, qual providência dos deuses.

Este meu post era dispensável mas como tu dizes que o anterior não faz sentido, eu sinto-me obrigado a explicar-te porque é que ele faz sentido.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 2:26

as informaçoes que eu tenho no meu monitor, levaram-me obviamente a pensar que tinhas cometido uma gafe (e dai nao vinha mal ao mundo), depois de te provar esse facto com a colagem que fiz, e depois de o leres, o teu comentário era evitável (tambem é uma questão de mentalidade) nao fazendo para mim qq sentido.

p.s. o marco horácio é noutro fórum foi troca de janelas

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 2:09

Eu não cometi gaffe nenhuma mas foi bom tu teres cometido uma com o meu nome.

Assim ficas a meditar sobre a forma como me trataste quando pensaste que eu tinha cometido uma (o que também nos remete para as tais questões culturais, de mentalidade e de educação).
Anexos
hora.PNG
hora.PNG (29.6 KiB) Visualizado 1853 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 1:53

onde se lê:

marco horacio disse:

deve ler-se obviamente

Marco Antonio
Cumpt

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mar58 e 75 visitantes