Caldeirão da Bolsa

Primeira vez

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Primeira vez

por Jim Beam » 15/10/2006 15:29

Chaparro Escreveu:.... sendo totalmente ignorante na matéria.

Benvindo Chaparro !

Olha, vou ser muito sincero contigo: se és totalmente ignorante na matéria, como dizes, o melhor é não investires em acções já...
Talvez seja melhor leres alguns livros primeiro e acompanhares os mercados durante uns tempos, para depois, quando já não fores um completo ignorante, então investires com mais segurança.

De outra forma é quase certo que irás perder dinheiro....

De qualquer forma desejo-te muita sorte com os teus investimentos!
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por JOGO2006MARKITOS » 15/10/2006 13:24

A EDP é sempre tida em conta como bom investimento de longo prazo.

A Portucel parece que vai ter um bom preço na privatização, há um tópico sobre ela neste forum.

A Brisa tenho um anti-gene qualquer que me faz afastar. Galp vou esperar que entre em Bolsa.

Registado: 20/11/2006 23:09

por scpnuno » 14/10/2006 14:33

Chaparro, bem vindo

Mas veja se tem cuidado com os titulos dos topicos, de repente pensei que ia fazer alguma confissão intima "a minha primeira vez.." que susto. Se a bibinha o apanha, nem sabe o que lhe aconteçe.

Quanto aos investimentos, não serei a melhor pessoa para opinar, tenho uma certa alergia a EDP e GALP. Mas a longo prazo, são sempre acções seguras

Um abraço (e não leve a mal a brincadeira)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Primeira vez

por Chaparro » 14/10/2006 14:25

Bom dia, a todos

Pela primeira vez fiz um investimento na bolsa isto é
subscrevi acções da Galp como pequeno subscritor
para 2000 acções e vou igualmente investir em novembro na Portucel e no fim de 2006 ou 2007 na
proxima privatização da EDP e estou a controlar as cotações da Brisa,Cimpor,Edp para comprar proximamente total investimento 15000 Euros,eu estou pour o momento interessado
em lucros a medio longo prazo 6meses1,2,5,10 anos sendo totalmente ignorante na matéria.

Pergunta estas empresas valem a pena a medio longo prazo??dividendos?? sabendo que são centimos que dão, vale a pena??

Pergunta é melhor comprar agora acções edp o esperar pela proxima privatização dizem que pode aumentar a valia da acção de 5 a 10 pour cento até ao final do ano??

Pergunta quais são os riscos que posso ter a medio longo prazo??

Obrigado...

Registado: 14/10/2006 13:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 45 visitantes