Caldeirão da Bolsa

Palmadas vão ser proíbidas ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 14/10/2006 1:45

Eu vou explicar o meu ponto de vista

marco horacio disse:

A questão do choro foste tu que a colocaste. Para ti, o reflexo da gravidade do acto de dar uma palmada é o choro. Note-se afinal que uma criança pode levar uma palmada e não chorar e chorar sem levar uma palmada. Mas, para ti, o choro serve como medida (nomeadamente do sofrimento ou do gosto da criança pelo acto) apenas e exclusivamente quando a razão se trata de um palmada.

é simples a questão não é o choro em si, pensei que tivesses lido nas entrelinhas a questão é toda a envolvência da situação , capiche :wink: é este o meu ponto de vista, eu nunca o fiz nem nunca o farei, é simples....se queres seguir a tua ideia, segue, mas neste momento com esta lei nem sequer te digo que estás do teu direito porque não estás...

antigamente (julgo que já foi erradicado) eram as sopas de cavalo cansado, entretanto parece que nesse ponto se evoluiu, e terão acabado, nesta matéria a mudança de geraçoes há-de acontecer e a mudança de mentalidades tambem, a não ser que alguem um dia altere a lei e aconteça um retrocesso

entretanto fica bem e um abraço para ti e pros teus, mais palmada menos palmada tenho a certeza que fazes tudo para ser um bom pai

desta vez é mesmo para terminar nao respondas

sobre a questão horária para provar a pertinência e o acerto do que disse aqui vai:
Anexos
a gafe.JPG
não posso encontrar algo que não vejo
a gafe.JPG (81.76 KiB) Visualizado 1666 vezes
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 14/10/2006 1:33

Também é preocupante o facto de postulares que o choro provocado pela palmada não é comparável nem existe qualquer paralelo com choros de outra origem que não a dor física pois isso revela, pelo menos em certo grau, a tua insensibilidade quanto a outras formas de sofrimento (nomeadamente o sofrimento psicológico).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 14/10/2006 1:22

charles Escreveu:já tás baralhado 22:53 de que dia?

Passando por cima do «baralhado» aqui vai o post que tu não conseguiste encontrar e deu azo a tão infeliz comentário:

Registo: 04 Nov 2002
Local/Origem: Porto
Colocada: 13/10/2006 22:53 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

E, para o caso de passar despercebido, todos aqueles «Já perguntaste...» referem-se a coisa igualmente passível de fazer a criança chorar.

A minha filha habitualmente nem chora (ou chora muito pouco) quando leva uma das raras palmadas (devo dizer que normalmente resultam quanto ao efeito pretendido). E já chorou que se fartou por causa de coisas daquela «listagem»...

Caldeirão de Bolsa

«I'm the king of the world!»

Célebre frase proferida pelo Tio Patinhas na sua Caixa Forte e erroneamente atribuída ao personagem de Leonardo di Caprio no filme Titanic.

charles Escreveu:As perguntas que tu fizeste no post das 23:53 para mim têm um fundamento, é que se a criança se recusar a fazer o que está escrito nas tuas perguntas, a solução é uma palmada, pois é disso que falavamos, a deixa foi tua....continua a nao ter paralelo, comparar o choro por qq outro motivo ao choro provocado por umas boas palmadas.

Não era esse o sentido das perguntas tanto que tais questões eram colocadas como contraponto às palmadas, ao facto de as crianças gostarem ou não e (eventualmente) de chorarem por causa disso.

A questão do choro foste tu que a colocaste. Para ti, o reflexo da gravidade do acto de dar uma palmada é o choro. Note-se afinal que uma criança pode levar uma palmada e não chorar e chorar sem levar uma palmada. Mas, para ti, o choro serve como medida (nomeadamente do sofrimento ou do gosto da criança pelo acto) apenas e exclusivamente quando a razão se trata de um palmada.

Uma perspectiva caricata.

Nem o legislador (felizmente) se lembrou dessa...

Como é óbvio, a questão sobre o facto da criança chorar (o facto em si) e sobre o facto de gostar é totalmente descabida, como é descabida nos restantes casos que enunciei. Se chora (quando chora) é porque lhe doeu de alguma forma. E que não gosta, é óbvio que não gosta. Não é para gostar...

Não se deixa de fazer algo porque a pessoa de que gostamos não gosta nem porque a pessoa de que gostamos chora em virtude disso.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 0:58

já tás baralhado 22:53 de que dia?

As perguntas que tu fizeste no post das 23:53 para mim têm um fundamento, é que se a criança se recusar a fazer o que está escrito nas tuas perguntas, a solução é uma palmada, pois é disso que falavamos, a deixa foi tua....continua a nao ter paralelo, comparar o choro por qq outro motivo ao choro provocado por umas boas palmadas.

para mim não há nenhuma razao que justifique nenhuma palmada numa criança/filho.

.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por MarcoAntonio » 14/10/2006 0:47

charles Escreveu:nao atingiste que o hilariante esta nisso a criança chorar sem ninguem lhe bater , o que é que tem haver pro caso , é algo de normal, tu é que que quiseste por em paralelo, o choro de uma criança por qq motivo que não seja umas "boas" palmadas, isso não é comparavel entendes

O que tu não atinges é que há um paralelo e é comparável.

charles Escreveu:uma coisa é a criança chorar por dor de barria por sono por fome por qq coisa

Eu não me referia a esse choro mas clara e obviamente a choros induzidos por algo que os pais fizeram (ou não deixaram fazer) para além do «bater». Lê o meu post das 22:53 que assim talvez já atinjas.

charles Escreveu:outra é chorar por ter levado umas palmadas, não é o choro em si que faz mal , mas uma coisa é certa se a criança chora nesse caso é porque lhe doi.

Se assim não fosse a palmada não fazia sentido. Por alguma razão os pais dão palmadas no tutu em vez de soprar no cabelo.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 0:33

charles escreveu:

essa da criança chorar sem ninguem lhe fazer nada é um exemplo no minimo hilariante....

realmente eu devo escrever em chines e tu em japones , transcrevi
chorar sem ninguem lhe fazer nada
, a dificuldade de perceber portugues é tua

nao atingiste que o hilariante esta nisso a criança chorar sem ninguem lhe bater , o que é que tem haver pro caso , é algo de normal, tu é que que quiseste por em paralelo, o choro de uma criança por qq motivo que não seja umas "boas" palmadas, isso não é comparavel entendes

uma coisa é a criança chorar por dor de barria por sono por fome por qq coisa

outra é chorar por ter levado umas palmadas, não é o choro em si que faz mal , mas uma coisa é certa se a criança chora nesse caso é porque lhe doi.

hoje de tarde na sic noticias num forum sobre esta questao a quantidade de pessoas que ligavam com opiniao igual á minha era (felizmente) muito superior as deste topico

- nesse forum telefonaram duas pessoas que me marcaram mais em termos de opiniao

um senhor de 65 anos diz que ainda hoje tem traumas psicologos das palamadas e reguadas que apanhou quando era novo---e ele frisou eu tenho 65 anos mas ainda hoje tenho essa ma recordação....e outra senhora tambem dos seus 50 anos com uma historia de vida identica....

dou por terminada a minha participaçao no forum

ps nao vou responder a um outro post de outro forense pq acho que ultrapasou os limites do razoavel entrou em campo pessoal

boa noite a todos

cumpt
Cumpt

por Dwer » 14/10/2006 0:21

ehehe...(para quem gosta dos Sopranos)

I mean no disrespect but,

As intervenções do Bull e do Charles são o exemplo acabado de que neste país se fala de tudo sabendo-se muito ou pouco sobre o assunto. É curioso que neste assunto estou 100% de acordo com o Marco. Claro que ele já estragou tudo com a história das touradas. Mas porque é que dois casmurros estão de acordo neste assunto? Porque são os dois pais.

Só vos peço uma coisa (Charles e Bull): quando forem pais de uma criança de três anos (se calhar basta dois), venham aqui, ou a outro lado qualquer, dizer de vossa justiça. Sinceramente.

Outra coisa: não misturar pais e professores. Os pais têm direitos que os professores não têm. Um professor não tem o direito de dar uma palmada numa criança. Talvez se possa abrir uma excepção nos infantários (mas tenho as minhas dúvidas). A partir do primeiro ciclo, quem se porta mal sai da sala e comunica-se aos pais.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por valves » 14/10/2006 0:19

Não
sou pai (mas espero vir a ser um dia), mas não posso aceitar que uma palmada (numa mão ou num rabo) seja comparado a violência física efectuada por exemplo através dum sapato ou dum cinto ou actos ainda mais reprováveis feitos em nome da "educação" dum filho.

é interessante constatar que de geração para geração se nota uma suavidade crescente cada vez maior no trato dos filhos ... do cinto passou-se para a palmada e agora está a por-se em causa a palmada há aqui sem duvida sinais de transformações culturais ai estou com o marco ...qualquer dia nem ralhar se pode
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por MarcoAntonio » 14/10/2006 0:17

charles Escreveu:já vi que gostas de responder a perguntas..com perguntas...faz lembrar os politicos quando resolvem fugir ás questoes nao dando respostas

Não mais do que tu colocares questões que em si nada provam e nada demonstram. De resto, o que fiz foi apresentar-te uma perspectiva mais abrangente sobre a questão que tu próprio colocaste.

E se se trata de fugir, a isso, fugiste e não me deste qualquer resposta.

charles Escreveu:clarifica só um ponto importante, eu depreendo que cada questão que levantas-te é resolvida á palmada :!: de facto é esse o teu entendimento :?:

Depreendes mal.

charles Escreveu:porque no fundo quer queiras quer não é o que sugeres (e nao venhas dizer que deturpei as tuas palavras)

Mas é que deturpaste mesmo e estou certo que é óbvio para praticamente toda a gente eu não estou a sugerir nada disso.

E vais voltar a deturpar já a seguir. Ora vê:

charles Escreveu:essa da criança chorar sem ninguem lhe fazer nada é um exemplo no minimo hilariante....

Eu disse sem ninguém lhe ter batido (vai a negrito e sublinhado para desta vez não escapar).

Mas a esta altura eu já percebi que tu não lês (correctamente) nada do que eu escrevo, apesar de estar escrito em claro e bom português.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 14/10/2006 0:20, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 0:13

MarcoAntonio Escreveu:E... se vamos falar de questões culturais, considero muito mais premente terminar de uma vez por todas com a barbaridade e espetáculo de sangue que são as Touradas do que legislar sobre tão inofensivas e tantas vezes pedagógicas palmadas no tutu de uma criança.

são questoes que nada têm haver com a questao do topico, mas no entanto concordo contigo ...finalmente...no que diz respeito só as touradas , o resto de pedagogia nao tem nada...para mim é outra forma de violencia :lol:

cumpt
Cumpt

Para os teoricos

por mcarvalho » 14/10/2006 0:11

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Pronto Charles

por charles » 14/10/2006 0:10

mcarvalho Escreveu:Felicito-o por ter tido esses professores , pelos 5
e por conseguir educar os seus filhos assim tao bem..

O Charles é.. o Pai Ideal e, se permite , gostariamos imenso de saber qual é o segredo e o que é que os seus filhos dizem de si...

e, como deve ter muito para ensinar , eu vou-me deitar para poder ir passear com os meus filhos amanhã

à noite leio as suas sugestões
obrigado
mcarvalho

a discussão é sobre uma lei proibitiva de bater em crianças

mcarvalho, agradecia que nao passemos do geral ao pessoal, ninguem consegue ser o pai ideal independetemente das palmadas, tão somente nao concordo com isso e no fundo o que me faz confusao é que estamos a entrar em teimas perfeitamente surrealistas, de um lado os defensores das palmadas e de outro concerteza nao serei o unico ( a escrever talvez ) eu como gosto de defender os meus principios, estou do lado que nao se deve bater

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 14/10/2006 0:07

E... se vamos falar de questões culturais, considero muito mais premente terminar de uma vez por todas com a barbaridade e espetáculo de sangue que são as Touradas do que legislar sobre tão inofensivas e tantas vezes pedagógicas palmadas no tutu de uma criança.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 14/10/2006 0:03

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:já perguntas-te a uma criança se ela gosta de apanhar umas palmadas?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem ver na TV o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem comer o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem ir ou a deixem ficar ou estar onde ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem fazer o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não lhe dêm o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que ralhem com ela?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que a castiguem de qualquer forma que seja?

charles Escreveu:qual o resultado das palmadas ?

Qual o resultado de proibir de ver um programa por castigo em virtude de ter feito uma determinada asneira?

Já ouvi muito pai dizer: ah, eu bem faço isso mas... não adianta nada.

O resultado, meu caro, é algo que depende de muitos factores (desde o próprio pai ao próprio filho em causa, passando também pela coisa em concreto).

Mais... já vi muita e muita criança (incluindo a minha filha) chorar sem ninguém lhe ter batido. Receio que esta lei ainda vá ter de ser bastante alargada, incluindo muito mais do que inofensiva palmada, devido a esse choro que tanto te preocupa.

Sugiro inclusivamente ao Sr. Rui Pereira que acrescente na lei «... e todo e qualquer acto que faça a criança chorar». O que de resto não está longe do espírito excessivo e por demais abrangente da lei.

já vi que gostas de responder a perguntas..com perguntas...faz lembrar os politicos quando resolvem fugir ás questoes nao dando respostas

clarifica só um ponto importante, eu depreendo que cada questão que levantas-te é resolvida á palmada :!: de facto é esse o teu entendimento :?: porque no fundo quer queiras quer não é o que sugeres (e nao venhas dizer que deturpei as tuas palavras)

essa da criança chorar sem ninguem lhe fazer nada é um exemplo no minimo hilariante....mas por outro lado estava a lembrar-me que já vi uma mae, em plena rua e em pleno seculo 20, a dar palmads na criança ....e quanto mais a criança chorava, mais a mae lhe batia....por isso nada nem ningum me demove de pensar que "proibido" e agora mais proibido é de bater numa criança...é tão somente o que penso e aplico....

cumpt
Cumpt

por Dwer » 14/10/2006 0:02

charles Escreveu:por haver pessoas a pensar e a agir assim como tu, é que, se perguntares a uam criança porque é que o pai/mae lhe bateu ...a criança responde -porque me portei mal!

logo portar mal = levar umas palmadas= aceitaçao com sendo normal (entendimento da criança)...isto tem de ser totalmente alterado

isto é o que a criança leva para a vida adulta , quando for pai está-se mesmo a ver...., a tal questão cultural passa por aqui, enquanto houver pessoas a pensar que é normal, podem fazer muitas leis que entre 4 paredes não ha lei que resista

já perguntas-te a uma criança se ela gosta de apanhar umas palmadas?

qual o resultado das palmadas ? normalmente a criança chora, já te perguntas-te porque chora?

quando o prof Albino (de quem todos tinham MEDO) me dava umas reguaditas na escola (algumas e ate nem me portava mal), a meu interior era de raiva para com ele, tenho a certeza que uma criança fica com raiva do pai ou mae que lhe bate embora possa se no momento em cada palmada que leva, e isto nao é suposto acontecer entre pai e filho , tem de haver outras formas...eu nem tão pouco concordo com os castigos e proibiçoes...se conseguirmos e ducar e instruir, transmitindo valores e explicando as razoes porque as crianças nao devem fazer isto ou aquilo, acho muito mais util em termos de formaçao moral da criança.

cumpt

Charles,
Tenho a impressão que tens tantos filhos como o Bull.
Uma palmada no rabo é infinitamente menos violenta do que um grito. Ou do que ralhar. Sei que não vais compreender isto, mas muitas vezes são as crianças que as pedem 'portando-se mal'. As crianças precisam de limites como do pão para a boca. Ou antes, precisam que lhe definam muito claramente os limites. É uma questão de auto-organização psicológica.

As crianças precisam de saber com o que contam. E com quem contam.

Parece incrível, mas uma palmada no rabiosque com conta peso e medida, na altura certa e seguida de uma explicação clara, mas breve, da razão porque foi dada, dá-lhes exactamente isso. Mostram claramente à criança quais são os limites; com o que podem contar; e quem está disposto a impôr esses limites; com quem podem contar.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Pronto Charles

por mcarvalho » 14/10/2006 0:00

Felicito-o por ter tido esses professores , pelos 5
e por conseguir educar os seus filhos assim tao bem..

O Charles é.. o Pai Ideal e, se permite , gostariamos imenso de saber qual é o segredo e o que é que os seus filhos dizem de si...

e, como deve ter muito para ensinar , eu vou-me deitar para poder ir passear com os meus filhos amanhã

à noite leio as suas sugestões
obrigado
mcarvalho

por MarcoAntonio » 13/10/2006 23:53

E, para o caso de passar despercebido, todos aqueles «Já perguntaste...» referem-se a coisa igualmente passível de fazer a criança chorar.

A minha filha habitualmente nem chora (ou chora muito pouco) quando leva uma das raras palmadas (devo dizer que normalmente resultam quanto ao efeito pretendido). E já chorou que se fartou por causa de coisas daquela «listagem»...
Imagem

Administrador Fórum

Re: Claro

por charles » 13/10/2006 23:51

mcarvalho Escreveu:mas, o professor "porreiro" era o que não batia , nem ensinava e , estava sempre a faltar!!!
Mas, desse o Charles nem do nome se lembra

um abraço
mcarvalho

claro que me lembro, já em pleno secundario, (ai tambem ja era dificil um aluno ser agredido, pois já havia alguma igualdade fisica) chamava-se professor Capão :clap: era professor de geografia...conseguia prender o aluno á aula...tive a nota maxima nessa disciplina -5...tambem tive um de Filosofia no 10ºAno que era execelente....justiça seja feita que tive varios excelentes professores...esse Albino era da 3ª classe.

cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 13/10/2006 23:48

charles Escreveu:já perguntas-te a uma criança se ela gosta de apanhar umas palmadas?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem ver na TV o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem comer o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem ir ou a deixem ficar ou estar onde ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não a deixem fazer o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que não lhe dêm o que ela quer?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que ralhem com ela?

Já perguntaste a uma criança se ela gosta que a castiguem de qualquer forma que seja?

charles Escreveu:qual o resultado das palmadas ?

Qual o resultado de proibir de ver um programa por castigo em virtude de ter feito uma determinada asneira?

Já ouvi muito pai dizer: ah, eu bem faço isso mas... não adianta nada.

O resultado, meu caro, é algo que depende de muitos factores (desde o próprio pai ao próprio filho em causa, passando também pela coisa em concreto).

Mais... já vi muita e muita criança (incluindo a minha filha) chorar sem ninguém lhe ter batido. Receio que esta lei ainda vá ter de ser bastante alargada, incluindo muito mais do que inofensiva palmada, devido a esse choro que tanto te preocupa.

Sugiro inclusivamente ao Sr. Rui Pereira que acrescente na lei «... e todo e qualquer acto que faça a criança chorar». O que de resto não está longe do espírito excessivo e por demais abrangente da lei.
Imagem

Administrador Fórum

Re: Cara Scpnuno

por charles » 13/10/2006 23:46

mcarvalho Escreveu:Cara amiga

Sabe quanto a aprecio e por isso permito-me recordar que ,
" dantes " PAIS eram o pai e a mãe

"agora" parece que pode ser só pais ou só mães bem, já não atinjo..

bjs
mcarvalho

curiosamente dantes o aluno/a só podia ter um encarregado de educação, neste momento o pai e a mae ja podem ser (ambos) os encarregados de educaçao, mesmo nas questoes de formalidades ambos podem assinar e decidir etc...não acho normal não ter sido assim no passado, mas isto aos pouquinhos vai lá.

cumpt

cumpt
Cumpt

por ptmasters » 13/10/2006 23:45

Boas,

Não sou pai (mas espero vir a ser um dia), mas não posso aceitar que uma palmada (numa mão ou num rabo) seja comparado a violência física efectuada por exemplo através dum sapato ou dum cinto ou actos ainda mais reprováveis feitos em nome da "educação" dum filho.

É tudo uma questão de sensatez. É como um colega já disse: como explicar a uma criança de 16 meses que não pode por os dedos numa tomada??? Só se houver aí uma medida no plano tecnológica que ajude a resolver :mrgreen:

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Claro

por mcarvalho » 13/10/2006 23:44

mas, o professor "porreiro" era o que não batia , nem ensinava e , estava sempre a faltar!!!
Mas, desse o Charles nem do nome se lembra

um abraço
mcarvalho

Cara Scpnuno

por mcarvalho » 13/10/2006 23:38

Cara amiga

Sabe quanto a aprecio e por isso permito-me recordar que ,
" dantes " PAIS eram o pai e a mãe

"agora" parece que pode ser só pais ou só mães bem, já não atinjo..

bjs
mcarvalho

por charles » 13/10/2006 23:36

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:bate-se em quem se gosta???

Porque não?

Porventura dar uma palmada é a única coisa que magoa ou fere as susceptibilidades (físicas e/ou psicológicas) da pessoa de que se gosta?

Não, não é. Nem pouco mais ou menos.

Por esse ponto de vista terminas a fazer tudo (porque a omissão também fere e magoa) tudo o que a pessoa de que gostas deseja e não fazendo nada do que essa pessoa não gosta.

Não dar uma palmada não é em caso algum uma demonstração de que se gosta nem dar uma palmada é em caso alguma uma demonstração de que não se gosta.

por haver pessoas a pensar e a agir assim como tu, é que, se perguntares a uam criança porque é que o pai/mae lhe bateu ...a criança responde -porque me portei mal!

logo portar mal = levar umas palmadas= aceitaçao com sendo normal (entendimento da criança)...isto tem de ser totalmente alterado

isto é o que a criança leva para a vida adulta , quando for pai está-se mesmo a ver...., a tal questão cultural passa por aqui, enquanto houver pessoas a pensar que é normal, podem fazer muitas leis que entre 4 paredes não ha lei que resista

já perguntas-te a uma criança se ela gosta de apanhar umas palmadas?

qual o resultado das palmadas ? normalmente a criança chora, já te perguntas-te porque chora?

quando o prof Albino (de quem todos tinham MEDO) me dava umas reguaditas na escola (algumas e ate nem me portava mal), a meu interior era de raiva para com ele, tenho a certeza que uma criança fica com raiva do pai ou mae que lhe bate embora possa se no momento em cada palmada que leva, e isto nao é suposto acontecer entre pai e filho , tem de haver outras formas...eu nem tão pouco concordo com os castigos e proibiçoes...se conseguirmos e ducar e instruir, transmitindo valores e explicando as razoes porque as crianças nao devem fazer isto ou aquilo, acho muito mais util em termos de formaçao moral da criança.

cumpt
Cumpt

Re: e,

por scpnuno » 13/10/2006 23:30

mcarvalho Escreveu:" Prefiro que chore o meu filho a chorar eu por ele"
mas, penso que isto era dantes

É muito dificil educar um filho ( e, então 3) num mundo e num ambiente em que os valores são sempre postos em causa..
um grande abraço para todos mas, principalmente para os PAIS a quem felicito e desejo o melhor
mcarvalho

Caro, muitas vezes digo eu essa frase do "prefiro que chores tu do que eu por ti"
Se alguém pensa que é egoismo não é. É o amor incondicional que temos por eles que nos leva a "faze-los" chorar por não deixar brincar com a tesoura, com os fosforos, por não ir andar de mota com uns amigos, por não ...enfim, isto vai complicando com as idades...filhos criados, trabalhos dobrados, é outra frase muito real.
As palmadas que dei ao longo da vida, e foram varias, custaram-me mais a mim do que a eles, de certeza. Tenho esperança que cada uma tenha feito deles uma pessoa um bocadinho melhor, os tenha protegid um pouco mais. Nunca magoei um filho, eles magoam-se mais a explificar o wresling (Deus sabe como isto de escreve!!)

Como eu não nasci para posts serios, termino lembrando o amigo mcarvalho, que lhe mando um abraço, apesar de ele ter mandado só para os PAIS. E as mães?? não moram cá no planeta???

Abraços a todos
P.S. Marco, tu só tens uma a querer ver a morangada..se fossem varios, havias de ver o circuito de corrida entre televisões que se faz e a rapidez que eles têm a mudar de canal. Quando o pekenito for cliente, tu contas-me. Espero que já não haja morangos nessa altura, mas não garanto...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, m-m e 73 visitantes