Caldeirão da Bolsa

Palmadas vão ser proíbidas ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/10/2006 23:25

(acerca do post do mcarvalho)

Ora aí está!

Trata-se de uma história obviamente, em tom anedótico e caricaturista, mas o conceito é o mesmo.

E quantas e quantas vezes nos deperamos com situações dessas no quotidiano em variadas escalas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 13/10/2006 23:23

JN Escreveu:Já agora dou umas ideias úteis para os senhores que andam a legislar sobre palmadas nas crianças:

:idea: Que tal legislarem sobre Morangos com Açucar e Flor e Bela de manhã à tarde e à noite?

:idea: Que tal legislar sobre violencia nos telejornais e foilmes da tarde? O Sr Rui Pereira vê o telejornal à frente das suas crianças?

:idea: Que tal legislar sobre a qualidade dos desenhos animados e as carradas de publicidade que injectam aos miudos nos seus intervalos?

:idea: E já agora, o Sr. Rui Pereira sabe por acaso quem anda/andou a fazer mal as crianças da Casa Pia, instituição do Estado? Os portugueses estão à espera de saber à imensssssoooooooooo tempo.

acrescenta ai a quantidade de guloseimas revistas e outros artigos directamente relacionados coma s floribelas que se encontram nos hiper, supermercados e lojas ao nivel da visao dos miudos...e depois vem o dentista proibir de comer goluseimas e coisas do genero

acrescenta ai como é possivel, já nao bastando sermos massacrados com essas series duranet largas horas, ainda aproveitarem os telejornais para passar publicidade em forma de noticia sobre os mesmos

e ninguem aplica ai a lei ainda á pouco tempo parece-me que hove um acordo entre tvs para acabar com isso, e passado um tempo esta tudo na mesma, o mais curioso e que esses programas são garante das audiencias e as tvs giram em torno disso pois gera milhoes em publicidade

fazerem desfiles televisivos em pleno centro da cidade com ruas cortadas ao transito lololol, virem pessoas de varios pontos do pais para assistirem e verem as hamburger-vedetas ao vivo ...é só rir... é um vazio total em termos culturais, assim não ha pais que resista

ainda mais caricato é numa reuniao de principio de ano na escola (a docente ter feito de floribela numa peça de teatro) e puxar o asunto na reuniao aiaiaiai lolololo

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

e,

por mcarvalho » 13/10/2006 23:18

por falar em incomodar

Um Português e um inglês estavam à pesca

um miudo aparece e atira uma pedra para o rio.. o português atira com a cana e corre para o apanhar e, sempre a chamar-lhe filho deste filho daquele.. se te apanho

o inglês currica , "ajeita" a minhoca e volta a lançar

o português lança de qualquer maneira

Passado pouco tempo.. o miudo atira outra pedra e, a cena repete-se.. o portugues grita e corre e o inglês currica, "ajeita" a minhoca e volta a lançar

passado algum tempo o miudo vai atirar outra pedra mas, escorrega , cai à agua e começa a afogar-se....

o português atira-se à agua e agarra o miudo
o inglês currica , "ajeita" a minhoca e volta a lançar.....

" Um homem para ser Homem deve ter um filho plantar uma árvore e escrever um livro"

" Mão que dá o pão deve dar educação"
" Prefiro que chore o meu filho a chorar eu por ele"
mas, penso que isto era dantes

É muito dificil educar um filho ( e, então 3) num mundo e num ambiente em que os valores são sempre postos em causa..
um grande abraço para todos mas, principalmente para os PAIS a quem felicito e desejo o melhor
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 13/10/2006 23:13

charles Escreveu:bate-se em quem se gosta???

Porque não?

Porventura dar uma palmada é a única coisa que magoa ou fere as susceptibilidades (físicas e/ou psicológicas) da pessoa de que se gosta?

Não, não é. Nem pouco mais ou menos.

Por esse ponto de vista terminas a fazer tudo (porque a omissão também fere e magoa) tudo o que a pessoa de que gostas deseja e não fazendo nada do que essa pessoa não gosta.

Não dar uma palmada não é em caso algum uma demonstração de que se gosta nem dar uma palmada é em caso alguma uma demonstração de que não se gosta.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 13/10/2006 23:07

BullPower Escreveu:Por um lado concordo com essa lei. Não tenho filhos, mas se um dia vier a ter, acho muito pouco provável alguma vez dar uma palmada num. Não creio que uma palmada resolva qualquer assunto entre um pai e um filho. Não impõe respeito, por vezes, até pode despertar uma certa raiva por parte da criança e piorar ainda mais a situação.

A minha opinião, daquilo que às vezes vejo e me choca, é que as palmadinhas ou palmadonas que alguns pais dão aos filhos nem se deve ao comportamento dos filhos, mas sim à frustração do dia-a-dia dos pais, que ou estão chateados com algo no trabalho, ou é com o conjuge, ou é da pinga, ou seja lá o que for, porque quem realmente gosta de crianças e tem toda a disponibilidade do mundo para as compreender, muito dificilmente lhes toca.

E se uma palmadinha até pode chocar quem assiste ao triste espectáculo, há pais que não se inibem de espetar um chapadão no cabelo até a criança levantar os pés do chão, como já estou farto de ver em locais públicos. Se estes actos servem para educar, vai lá vai :wink:

Abraço eBN.

totalmente de acordo, para mim é uma tão somente uma questão cultural,mas isso levava-nos para um outro debate que era - o que fez o estado pela educação em portugal nos ultimos 20 anos?

quando falo em educaçao e na questao cultural o problema é transversal á sociedade tenha-se ou nao muita formaçao academica....não é só o que chega a casa com a pinga......ha muito "doutor" por ai a tratar mal as crianças e não se devia discutir a simples palmadinha porque isso para mim nao existe ou é palmada ou não é, e sobre isto e com muito conhecimento de causa sou frontalmente contra, nenhum pai tem o direito de bater ou ofender fisica ou moralmente uma criança muito menos um filho, o mais fantástico é ter sido criada uma lei para este efeito, isto diz tudo em relaçao á questão cultural.

bate-se em quem se gosta???

a propósito este tipo de coisas não está já consagrado na constituição da republica :?: :roll:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por MarcoAntonio » 13/10/2006 23:05

JN,

pontos bem pertinentes!

Estou certo (tenho a certeza, passe a redundância) que a generalidade dessas coisas faz bem pior às crianças e jovens de tenra idade do que a palmadinha de carácter pedagógico dada por pais (na sua maioria) responsáveis.

Mas sobre esses pontos temo que o Sr Rui Pereira não se vai aventurar a legislar. São assuntos bicudos e que lhe daríam imenso trabalho e dores de cabeça. É-lhe mais fácil mostrar serviço intrometendo-se na forma como os pais educam os seus filhos.

PS: Lá em casa nem Floribela, nem Morangos com adoçantes nem demais lixo televisivo. Palmadinhas, sim, algumas ainda que raras quando se impõe. E ninguém gosta mais e quer mais o bem da minha filha do que eu... nem o Sr Rui Pereira.
Imagem

Administrador Fórum

Caro Bullpower

por mcarvalho » 13/10/2006 22:55

A sua opinião é importante ...é a sua
mas, tem de compreender que uma coisa é a teoria outra é a prática...e por isso não vale a pena incomodar-se

um abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por JN » 13/10/2006 22:51

Já agora dou umas ideias úteis para os senhores que andam a legislar sobre palmadas nas crianças:

:idea: Que tal legislarem sobre Morangos com Açucar e Flor e Bela de manhã à tarde e à noite?

:idea: Que tal legislar sobre violencia nos telejornais e foilmes da tarde? O Sr Rui Pereira vê o telejornal à frente das suas crianças?

:idea: Que tal legislar sobre a qualidade dos desenhos animados e as carradas de publicidade que injectam aos miudos nos seus intervalos?

:idea: E já agora, o Sr. Rui Pereira sabe por acaso quem anda/andou a fazer mal as crianças da Casa Pia, instituição do Estado? Os portugueses estão à espera de saber à imensssssoooooooooo tempo.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por MarcoAntonio » 13/10/2006 22:48

Bullpower, penso que o meu post era suficientemente esclarecedor.

Estou certo que tu próprio sabes a razão pela qual o post foi retirado mas aqui vai de novo: peço-te que defendas o teu direito a opinar sobre este assunto em modos mais moderados e o mesmo é dizer que, embora tenhas todo o direito de opinar sobre este assunto (e eventualmente até responder a quem te «mandar calar») não podes é usar os termos que usaste.

Obviamente aquele teu post não podia ficar.
Imagem

Administrador Fórum

por BullPower » 13/10/2006 22:33

Marco, apagaste o post? Quer dizer, um manda-me calar e outro cala-me de vez, bem assim realmente é dificil conversar.

Mas continuo a perguntar de forma a não ser censurado:

Sua Excelência Sorte, como afirmou que eu, Bullpower, como não tenho filhos então não tenho direito a opinar sobre o assunto "tau tau nas nádegas das crianças", eu pergunto se sua excelência sendo do sexo masculino também votou aquando do referendo do aborto?

Abraço e passe bem caríssimo amigo. :lol:

Registado: 28/1/2005 0:38

por pedras11 » 13/10/2006 22:32

Em minha opinião esta lei "pretende" proteger <as crianças de pais mais agressivos, como o Bull bem referiu. É evidente que aqueles que dão uma palmadinha "de correcção" nunca serão condenados.

Se não existe, deveria existir lei semelhante para protecção dos animais.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por MarcoAntonio » 13/10/2006 22:25

Bullpower, peço que defendas o teu direito de opinar sobre este assunto de um modo mais moderado.
Imagem

Administrador Fórum

por JN » 13/10/2006 22:22

RIDICULO, esse sr. devia de ter levado umas valentes palmadas quando se meteu a legislar sobre palmadas. Tenha mas é vergonha e faça algo de útil.

Quanto aos que dizem "não sou pai mas se fosse...", esqueçam!!! ser pai é algo que não se pode imaginar.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por valves » 13/10/2006 22:17

Como é óbvio existe aqui uma questão de intensidade (a mim, uma palmadinha - não por sistema - é coisa que não me choca e é coisa que não faz mal a ninguém, eu também levei algumas e ando aqui). Mas se a palmadinha vem a ficar proibida e como existe também o perigo do castigo psicológico, a próxima lei é a da proibição de ralhar...

a mim também me parece natural que apartir de uma determinada altura e não estamos obviamente a falar de bébes as crianças levem uma palmada de vez em quando. o que acontece é que no Norte da Europa é tudo mais sossegado e não existem filmes destes e para eles bater é uma aberração. Criticar o legislador ... Por exemplo na idade média as pessoas assoavam-se e limpavam-se á toalha da mesa enquanto comiam e o Senhor feudal tinha o dto de perneio que é como quem diz antes da noite de nupcias qualquer mulher do feudo era dele e todos achavam normal na altura até vir um legislador a vir dizer que não ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

BullPower

por Sorte » 13/10/2006 22:13

"acho muito pouco provável alguma vez dar uma palmada num. "

Não tem filhos logo tem de estar calado.

Eu amo a minha filha cima do mundo, a minha vida é dela e só para ela.

Mas quando uma crinça tens 16 meses e já anda pela casa e pouco fala ainda, se não for uma palmada, seja na fralda, na mão por exemplo, quando ela deita coisas ao chão, tenta enfiar os dedos numa ficha ( mesmo protegida)não é a falar que ela entende. CLARO QUE NÃO É BATER NAS CRIANÇAS, mas uma pequena palmada nunca fez mal a ninguem e é para o bem delas muitas vezes para evitar que se magoem.

Nada mais me custa do que quando tenho ( felismente raramente) dar um acoite na minha filha, mas com ponderação faz mais bem que mal.

Por isso não seja mais um exemplo deste Pais, onde o engenheiro grita com o pedreiro porque demorou muito tempo a assentar tijolos, mas o eng. nunca tentou para saber quanto tempo demora. Se não tem filhos simplesmnete não dê opinião.

Registado: 18/9/2006 21:34

por BullPower » 13/10/2006 22:01

Por um lado concordo com essa lei. Não tenho filhos, mas se um dia vier a ter, acho muito pouco provável alguma vez dar uma palmada num. Não creio que uma palmada resolva qualquer assunto entre um pai e um filho. Não impõe respeito, por vezes, até pode despertar uma certa raiva por parte da criança e piorar ainda mais a situação.

A minha opinião, daquilo que às vezes vejo e me choca, é que as palmadinhas ou palmadonas que alguns pais dão aos filhos nem se deve ao comportamento dos filhos, mas sim à frustração do dia-a-dia dos pais, que ou estão chateados com algo no trabalho, ou é com o conjuge, ou é da pinga, ou seja lá o que for, porque quem realmente gosta de crianças e tem toda a disponibilidade do mundo para as compreender, muito dificilmente lhes toca.

E se uma palmadinha até pode chocar quem assiste ao triste espectáculo, há pais que não se inibem de espetar um chapadão no cú até a criança levantar os pés do chão, como já estou farto de ver em locais públicos. Se estes actos servem para educar, vai lá vai :wink:

Abraço eBN.

Registado: 28/1/2005 0:38

comentário

por jotabil » 13/10/2006 21:59

Ora nem mais Caro Marco....é isso mesmo que os mandantes pretendem.....não pode haver afectos....os activos não podem ser pais....por uma questão de rendimento.....os jardins de infância são para normalizar procedimentos para que ninguém se revolte um dia...coisa diabólica que se vai tecendo.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por MarcoAntonio » 13/10/2006 21:54

Como pai e até como filho pequeno que já fui, esta lei parece-me excessiva.

Como a Marta referiu, o perigo de uma eventual palmada num bebé de meses é quase coisa que nem se coloca (qual é o pai que o vai fazer?) mas se ocorrer parece-me bem uma penalização.

Agora, a primeira coisa que me ocorreu ao ler este texto que como digo me parece excessivo, é que um castigo psicológico pode ser pior (com repercursões mais profundas) do que um castigo físico. Como é óbvio existe aqui uma questão de intensidade (a mim, uma palmadinha - não por sistema - é coisa que não me choca e é coisa que não faz mal a ninguém, eu também levei algumas e ando aqui). Mas se a palmadinha vem a ficar proibida e como existe também o perigo do castigo psicológico, a próxima lei é a da proibição de ralhar...

E daqui a nada, não só os pais não têm qualquer controlo sobre os filhos como ainda têm de meter requerimento para poder falar com eles.

Ao nível das instituições estou totalmente de acordo. Mas pais são pais e não é um legislador que vem dizer a um pai como deve educar um filho. Até porque não é ele que os tem de educar e tem de lidar com as situações do dia a dia...

Que se previnam excessos, tudo bem. Que se previna em excesso, isso não.
Imagem

Administrador Fórum

por valves » 13/10/2006 21:47

eu por acaso não tenho o habito de dar palmadas no rabo ao meu filhote mas seria estupido se dissesse que nunca lhe dei estaremos perante um salto civilizacional para o qual grande parte de nós pais não estamos preparados ? afinal somos latinos e eu pelo menos acho que uma ou duas palmadas dadas na altura certa até servem para educar ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por charles » 13/10/2006 21:40

deixa-te de palmadinhas virtuais sem importância, e responde lá á pergunta do ovo :lol: , :-$ tu deves saber :mrgreen:

cumpt
Cumpt

por scpnuno » 13/10/2006 21:18

Uma perguntinha...

e as virtuais? aquelas palmadinhas, aquelas trocas de estalos que temos por aqui no Caldeirão? Também são punidas? :roll:

Quanto ao resto, se um legislador (ou lá o que é o gajo) mete no mesmo saco o pai bebado que atira um tacho á cabeça do filho, e o pai ou mãe que dão uma palmada no rabo, estamos conversados.

Abraços

P.S. Patinha!!! Colega!! Só nós duas é que sabemos como nos sentimos...tu já com mais calo que eu .... :cry: :cry: :cry: (isto é conversa de mulheres!! não se metam!!!)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por ptmasters » 13/10/2006 21:04

A partir de agora só se pode chamar nomes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Pata-Hari » 13/10/2006 20:36

A morte súbita é algo que acontece a crianças muito, muito pequenitas, todas com meses de idade. Nesses casos, estou perfeitamente de acordo que deve haver penalização (não há nenhuma justificação para um castigo corporal a uma criança de meses). E também me esqueci de dizer que também acho altamente aberrante que um educador escolar use um castigo corporal numa criança. Há outros modos de tratar os problemas comportamentais, nomeadamente responsabilizando os pais das crianças que por sua vez devem poder recorrer a ajuda profissional para resolver questões comportamentais (e isso penso que não existe de modo facilmente acessivel).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jazz » 13/10/2006 20:28

Vergonhoso no minimo... menos para aqueles que ganham uns milhares de euros por cada lei redigida e aprovada. Depois queixam-se do comportamento dos miudos nas escolas...! agora em casa também! Que palhaçada... Portugal no sei melhor, enfim...

Registado: 4/12/2002 12:01

por TRSM » 13/10/2006 20:25

charles Escreveu:Portugal é um cemitério de leis.

Cumpt

Não sei até que ponto esta lei ao vai encontro do seguinte:

À cerca de 2 anos o amigo Croll (médico) disse que tinha sido feito um estudo sobre a morte súbita em crianças e chegaram à conclusão que a maior parte das vezes essa morte deveu-se às palmadinhas que nós Pais, por vezes damos aos filhotes em partes do corpo que pensamos que não tem mal.

Como exª recordo-me a parte superior da mão ser uma parte do corpo não aconselhável.

Por acaso neste aspecto de palmadinhas não fui o melhor Pai para a minha filha :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 11:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Musus e 60 visitantes