Sexta-Feira 13
Resina Escreveu:pmadeiras Escreveu:Se quiserem ter uma noite diferente, apareçam por Montalegre e venham provar a queimada infernal do Padre Fontes, para vos expurgar dos espiritos malignos que vos atormentam, feitiços contra as vossas acções da Pararede, Compta e demais demos.
Pedro Madeiras,
Bem aparecido sejas... Não há quem te veja...
Abraço
Resina,
Caso não tenhas reparado... o post era de Outubro do ano passado.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
pmadeiras Escreveu:Se quiserem ter uma noite diferente, apareçam por Montalegre e venham provar a queimada infernal do Padre Fontes, para vos expurgar dos espiritos malignos que vos atormentam, feitiços contra as vossas acções da Pararede, Compta e demais demos.
Pedro Madeiras,
Bem aparecido sejas... Não há quem te veja...
Abraço
Iniciado Escreveu:A quem interessar...
2
25
32
38
41
estrelas
3
5
Olha, olha... parecem uns bons numeros... Ainda vais acertar o Euro Milhões com eles, e vais ter de os partilhar com os restantes apostadores do Caldeirão que os usarem... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Numeros euromilhoes
A quem interessar...
2
25
32
38
41
estrelas
3
5
2
25
32
38
41
estrelas
3
5
Um homem estava em coma há algum tempo. A sua esposa ficava à cabeceira dele
dia e noite.
Até que um dia o homem acorda, faz um sinal à mulher para se aproximar e
sussurra-lhe:
- Durante todos estes anos estiveste ao meu lado. Quando me licenciei,
estavas
comigo. Quando a minha empresa faliu, só ficaste tu para me apoiar. Quando
perdemos a casa ficaste comigo. E desde que fiquei com todos estes
problemas
de saúde, nunca me abandonaste.
Sabes uma coisa...
(Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas)
- Diz amor...
- Acho que me dás azar!!!
Um abraço ,
The Mechanic
dia e noite.
Até que um dia o homem acorda, faz um sinal à mulher para se aproximar e
sussurra-lhe:
- Durante todos estes anos estiveste ao meu lado. Quando me licenciei,
estavas
comigo. Quando a minha empresa faliu, só ficaste tu para me apoiar. Quando
perdemos a casa ficaste comigo. E desde que fiquei com todos estes
problemas
de saúde, nunca me abandonaste.
Sabes uma coisa...
(Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas)
- Diz amor...
- Acho que me dás azar!!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
pmadeiras Escreveu:Elias, estou espantado com o teu conhecimento desta região.
De facto assim é.
A Serra do Larouco é a 2ª mais alta de Portugal continental
Gosto bastante dessa zona. Nunca tive o privilégio de subir à Serra do Larouco, embora já a tenha visto ao longe a partir do castelo de Montalegre. Em contrapartida já estive duas vezes em Pitões das Júnias, que considero um sítio fantástico (sem esquecer as ruínas do velho mosteiro de Santa Maria das Júnias).
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:
Muita gente tem essa ideia, pela simples razão de que à entrada do Sabugueiro há um enorme painel a anunciar que é a aldeia mais alta de Portugal. Acontece que há pelo menos 5 aldeias que estão situadas a cotas superiores à do Sabugueiro, algumas estão mesmo totalmente acima dos 1100m. A mais alta de todas é Sendim, na Serra do Larouco, concelho de Montalegre que fica integralmente acima dos 1110m, com a parte superior a cerca de 1160m. As outras são Pitões das Júnias, na Serra do Gerês também no concelho de Montalegre (a aldeia toda está acima dos 1100m); Gralheira, na Serra de Montemuro, concelho de Cinfães (integralmente acima de 1090m); Panchorra, também na Serra de Montemuro, concelho de Resende (a aldeia inteira fica acima de 1070m); Padornelos, novamente no Larouco, concelho de Montalegre (totalmente situada acima dos 1060m). Só depois vem o Sabugueiro que se estende entre os 1030 e os 1090m (com algumas casas isoladas até aos 1100m).
Todas as aldeias que referi excepto Sendim são sedes de freguesia.
E pronto, fica um pouco de geografia![]()
1 abr
Elias
Elias, estou espantado com o teu conhecimento desta região.
De facto assim é.
A Serra do Larouco é a 2ª mais alta de Portugal continental
charles Escreveu:elias vamos ficar empatados , a aldeia mais alta de portugal é Sabugueiro na Serra, ficando salvo erro a 1150 metros muito perto do topo .
lol queria dizer a que está mais perto do topo
cumpt
charles,
o Sabugueiro é a aldeia mais alta da Serra da Estrela mas como referi no post anterior não é a mais alta de Portugal. Não chega aos 1150m, como referes. O centro da vila (largo da igreja) fica a 1050m.
1 abr
Elias
bolso vazio Escreveu:Elias Escreveu: E fica nesse concelho a aldeia mais alta de Portugal
SeráTinha a ideia que essa ficava na serra da estrela, Sabugueiro. Peço desculpa se tou enganado...
Muita gente tem essa ideia, pela simples razão de que à entrada do Sabugueiro há um enorme painel a anunciar que é a aldeia mais alta de Portugal. Acontece que há pelo menos 5 aldeias que estão situadas a cotas superiores à do Sabugueiro, algumas estão mesmo totalmente acima dos 1100m. A mais alta de todas é Sendim, na Serra do Larouco, concelho de Montalegre que fica integralmente acima dos 1110m, com a parte superior a cerca de 1160m. As outras são Pitões das Júnias, na Serra do Gerês também no concelho de Montalegre (a aldeia toda está acima dos 1100m); Gralheira, na Serra de Montemuro, concelho de Cinfães (integralmente acima de 1090m); Panchorra, também na Serra de Montemuro, concelho de Resende (a aldeia inteira fica acima de 1070m); Padornelos, novamente no Larouco, concelho de Montalegre (totalmente situada acima dos 1060m). Só depois vem o Sabugueiro que se estende entre os 1030 e os 1090m (com algumas casas isoladas até aos 1100m).
Todas as aldeias que referi excepto Sendim são sedes de freguesia.
E pronto, fica um pouco de geografia
1 abr
Elias
Elias Escreveu:pmadeiras Escreveu:Se quiserem ter uma noite diferente, apareçam por Montalegre...
Bela terra. Tem um belo castelo. E fica nesse concelho a aldeia mais alta de Portugal
elias vamos ficar empatados
um abraço
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
pmadeiras Escreveu:Se quiserem ter uma noite diferente, apareçam por Montalegre e venham provar a queimada infernal do Padre Fontes, para vos expurgar dos espiritos malignos que vos atormentam, feitiços contra as vossas acções da Pararede, Compta e demais demos.
lol, excelente terra, já uma vez andei por ai perdido
para mim o dia 13 é uma data especial, é um numero a jogar que costuma assinalar no euromilhoes e totoloto, curiosamente no totoloto é o mais saido
cuumpt
Cumpt
pmadeiras
Obrigadiiiinho !!! Ao menos manda-me uma garrafa de pinga pra eu afogar as mágoas ..!
Um abraço ,
The Mechanic
O Mech é um demónio com entrada proibida nesta ocasião, mas não te procupes que mando-te o convite para a feira do cabrito.
Obrigadiiiinho !!! Ao menos manda-me uma garrafa de pinga pra eu afogar as mágoas ..!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, Shimazaki_2, tami e 173 visitantes