Caldeirão da Bolsa

S&P500 - e dura, dura.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bender » 18/10/2006 14:50

Running for the hills ... tempestade à vista :P
Anexos
sp.gif
sp.gif (13.11 KiB) Visualizado 836 vezes

Registado: 12/2/2004 18:57

por Ulisses Pereira » 17/10/2006 23:08

Vejo mais como curiosidade do que como outra coisa qualquer. depois de algumas correcções fortes, vemos sempr emuita gente prenunciar o fim do "Bull Market". O mercado volta a recuperar, mostrando que adivinhar topos é bom para bruxos não para "traders".

Uma correcção terá que acontecer, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde. Mas os touros, mesmo quando isso acontecer, continuam no controlo da situação.

Em termos de "trading" há muito tempo que as minhas posições são maioritariamente longas porque essa é a tendência dominante. Para quê inventar?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por novo_nisto » 17/10/2006 19:31

Ulisses Pereira Escreveu:Estamos há 66 sessões sem um dia em que o S&P caia mais de 1%. É raro.

Um abraço,
Ulisses

E como vês isso? Como um sinal de força ou como um aviso de que quedas fortes podem estar para breve?

Registado: 30/8/2005 15:11

por Ulisses Pereira » 17/10/2006 18:58

Estamos há 66 sessões sem um dia em que o S&P caia mais de 1%. É raro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bender » 17/10/2006 18:50

radiografia de um mercado saudável
Anexos
sp.gif
sp.gif (14.3 KiB) Visualizado 1045 vezes

por Ertai » 13/10/2006 21:04

Pois é Bender, quando temos comentários públicos, ou capas de revistas sobre de determinadas "convicções", o melhor é mesmo tomar-mos uma posição contrária.

Penso que ainda é cedo falar do optimismo na economia portuguesa, quanto mais euforia optimista.

Ainda muitos Portugueses não acreditam que saímos da crise, e isso até pode significar que vamos no bom caminho do crescimento :wink:

Quanto ao comentário do topo... realmente é tentador adivinhar aqui um topo, mas pelo menos as estatísticas dizem que em Outubro devemos ter correcções... nem que estas venham só nas últimas duas semanas!

Cumprimentos

Registado: 11/5/2003 12:11

por Bender » 13/10/2006 19:16

Excelente máxima Ulisses 8-)

Só para a provar mais uma vez, deixo duas declarações arrogantes, de hoje mesmo, que o tempo demonstrará,
uma e outra vez, redondamente erradas...

«Manuel Pinho diz que a crise na economia portuguesa acabou» TSF

«Bender diz toooooooooooooooooooooooooooopo no S&p500»

:mrgreen:
Anexos
sp.gif
sp.gif (11.26 KiB) Visualizado 1150 vezes

sp

por Razao_Pura » 13/10/2006 17:09

Eu lembro, meus amigos, que já em Julho se discutia aqui no caldeirão que os mercados, nomeadamente o DAX e o SP500, estavam já (nessa altura) demasiado esticados. De lá para cá os mercados continuaram a subir. Enquanto não houver sinal de inversão não vejo como abrir shorts.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por englishman » 13/10/2006 16:57

Já recebi dezenas de mails e MP (bem como posts neste fórum) com este conteúdo nos últimos meses e, no entanto...

Eu e concerteza muitos outros põem isso em causa. Assumir isso como uma verdade irrefutável parece-me um erro claro. Aliás, como é smepre errado falarmos de verdades irrefutáveis nos mercados.

Eu percebo perfeitamente o que queres fazer ver e esse é um bom indicador para Bulls ou Bears e também agradeço por transmitires/partilhares um sentimento que acaba por ser indicador importante para todos os que investem.

Mas não podemos dizer que não, quando estamos num topo, porque é mesmo um topo, neste momento... e basta olhar para o gráfico.
Agora, podemos referir que a seguir a este topo poderá vir outro, isso sim.
Aliás, uma das máximas e que é bastante objectiva no meu entender, diz:
A seguir a máximos vêm novos máximos... até sinais em contrário. Se esses sinais indicam para cima é para cima que vamos e de topo em topo a montanha vai ficando maior... mas a tendência principal, essa continua a "dominar".

Abraços.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Ulisses Pereira » 13/10/2006 16:49

nós estamos num topo (em termos de mercado), sem dúvida e penso que ninguém põe isso em causa.

Já recebi dezenas de mails e MP (bem como posts neste fórum) com este conteúdo nos últimos meses e, no entanto...

Eu e concerteza muitos outros põem isso em causa. Assumir isso como uma verdade irrefutável parece-me um erro claro. Aliás, como é smepre errado falarmos de verdades irrefutáveis nos mercados.

Deixa-me só acrescentar uma coisa: "Se ninguém pussesse isso em causa", aí sim é que não deveria haver dúvidas que não estariamos num topo ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por englishman » 13/10/2006 16:44

Olá, Ulisses. :)

Adivinhar topos (e fundos) pode ser intelectualmente muito estimulante (sem dúvida que é) mas não creio que seja uma actividade que, no longo prazo, nos conduza ao sucesso financeiro.

Concordo plenamente.

Englishman, na verdade tu discordas mesmo da essência daquela frase. São pontos de vista diferentes sobre o mercado. Eu, quanto mais anos passam, mais lhe dou importância.

Não é isso, não discordo. Mas a "essência" não está lá. É demasiado simplista e contraditória, porque quem faz esqui sabe muito bem que um bom topo é o melhor que há, porque a seguir é sempre a descer :mrgreen: ... e nós estamos num topo (em termos de mercado), sem dúvida e penso que ninguém põe isso em causa. Daqueles topos onde o ar já está bastante diminuído. :wink:
Mas como sabemos qualquer montanha tem vários topos e com diferentes distâncias. Agora saber onde eles ficam e os melhores (para a prática do esqui :mrgreen: ) é que é difícil... aliás, muito difícil.
Só para grandes esquiadores, mesmo. Porque também quanto mais alto o topo, mais medo há em descê-lo. :wink: :mrgreen:

Claro que não defendo a estratégia "contra a tendência", nem aconselho ninguém a fazê-lo... :wink: :mrgreen:

Abraço.

Follow the trend. :wink:

por Ulisses Pereira » 13/10/2006 16:21

Englishman, na verdade tu discordas mesmo da essência daquela frase. São pontos de vista diferentes sobre o mercado. Eu, quanto mais anos passam, mais lhe dou importância.

Adivinhar topos (e fundos) pode ser intelectualmente muito estimulante (sem dúvida que é) mas não creio que seja uma actividade que, no longo prazo, nos conduza ao sucesso financeiro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por englishman » 13/10/2006 16:17

a descida vai ser mais rápida do que a descida!

Claro que era:
a descida vai ser mais rápida do que a subida! :wink: :idea: :mrgreen:

Abraços.
EMan

...

por englishman » 13/10/2006 16:15

Se for um esquiador principiante não tem a perspicácia/sabedoria para procurar um bom topo de montanha e pode-se enganar, o que não acontece com um esquiador experiente... e ele sabe que depois de encontrar esta montanha, a descida vai ser mais rápida do que a descida! :wink: :mrgreen: O que lhe vai dar imenso prazer, pois claro... :)

EMan

por Ulisses Pereira » 13/10/2006 16:13

Englishman mas isso é quando tens a certeza que tens uma descida pela frente, ou seja, que estás no topo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JAOR » 13/10/2006 16:10

OK, obrigado !!

Pelas palavras " nunca shortes um gráfico no qual não possas fazer ski ", eu entendi que o mesmo teria que ter inclinação descendente, ou seja, teria que ter uma tendência descendente...

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Mas...

por englishman » 13/10/2006 16:09

... qualquer esquiador aprecia (para além da neve :mrgreen: ) uma boa montanha... um bom topo! :mrgreen: :wink:

Quanto mais alta melhor... :wink:

Abraços.EnglishMan

por Ulisses Pereira » 13/10/2006 16:00

Ele referia-se mesmo a subidas muito acentuadas, onde a tentação de shortar (adivinhando o topo) é grande mas onde, muitas vezes, consegue manter uma inclinação grande durante muito mais tempo do que seria de imaginar.

Estamos a falar de casos extremos, daí a sua comparação. Saudades, Bill. Saudades.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JAOR » 13/10/2006 15:57

Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente.

Um abraço,
Ulisses

:shock: :shock:

Ulisses, não basta ter uma tendência ??

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 13/10/2006 15:55

Dwer Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O meu saudoso amigo Bill Meehan dizia "nunca shortes um gráfico no qual não possas fazer ski". Os anos passam e cada vez dou mais valor a esta frases pois, nestas alturas, a tentação é grande mas raramente os resultados são bons.

Um abraço,
Ulisses

Onde a inclinação da encosta seja muito acentuada?

Penso que não...basta que tenha inclinação.. :wink:

Abraço e

Cmpts

por Ulisses Pereira » 13/10/2006 15:54

Exactamente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dwer » 13/10/2006 15:45

Ulisses Pereira Escreveu:O meu saudoso amigo Bill Meehan dizia "nunca shortes um gráfico no qual não possas fazer ski". Os anos passam e cada vez dou mais valor a esta frases pois, nestas alturas, a tentação é grande mas raramente os resultados são bons.

Um abraço,
Ulisses

Onde a inclinação da encosta seja muito acentuada?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por joao R » 13/10/2006 15:26

Um abraço,
Ulisses

Curioso, eu há pouco estava a pensar precisamente nisso...[e contra mim vou falar]...no fundo aqueles que gostam/pensam demasiado em encontrar contra-trends e pontos de reversão mesmo acertando mt provavelmente acabarão ao longo do tempo por ter bem piores resultados do que outros que não têm essa preocupação ou mesmo predesposição; porque no fundo estou em crer que isso terá muito a ver com o proprio Ser da pessoa.

---
Bender, obg .
De facto bastou fazer 1-2 pesquisas pra encontrar algo.Vamos ver se entendo qq coisa..

Registado: 10/10/2006 14:43

por Ulisses Pereira » 13/10/2006 15:04

O meu saudoso amigo Bill Meehan dizia "nunca shortes um gráfico no qual não possas fazer ski". Os anos passam e cada vez dou mais valor a esta frases pois, nestas alturas, a tentação é grande mas raramente os resultados são bons.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: descp o incomodo ( e minha "preguiça")

por Bender » 13/10/2006 10:52

joao R Escreveu:Bender, pode(s) precisar melhor do que se trata esses valores que estão em destaque ?

o MR1 , S1, S2 , MS1 etc...

São os denominados pivots, bastante usados no forex.
googla ou "caldeira" e encontrarás bastante material.

update:
Anexos
spH4.gif
spH4.gif (18.93 KiB) Visualizado 1558 vezes
sp.gif
sp.gif (12.72 KiB) Visualizado 1541 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot] e 116 visitantes