OPV Galp.........FAQ
Exactamente, pois as acções disponíveis para essa tranche foram de 24.870.000, já tendo sido efectuadas subscrições para um total de 355.900.000 de acções igualmente nesse tranche, o que dá uma procura 14,31 vezes superior à oferta...
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Vieira Escreveu:ptmasters, sendo que, se as ordens forem transmitidas na 1ª semana, essas acções atribuidas são a dobrar, certo?
Neste momento, é impossível ter mais acções (para quem subscreveu o máximo no período com preferência no rateio) do que aquelas apresentadas no quadro.
A preferência no rateio, vai fazer com que as acções a serem atribuídas na 2ª fase de subscrição diminuam substancialmente (Ou seja, quem subscreve o máximo na 2ª fase terá metade das acções atríbuidas na 1ª fase).
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Boas,
Em função da actual procura até ao dia de hoje e ceteris paribus, estas seriam as acções Galp a atribuir nas tranches pequenos subscritores e público em geral e respectivos valores, para uma subscrição no máximo de acções permitidas e o preço definido no limite superior do intervalo (6,12€).
1 abraço
Em função da actual procura até ao dia de hoje e ceteris paribus, estas seriam as acções Galp a atribuir nas tranches pequenos subscritores e público em geral e respectivos valores, para uma subscrição no máximo de acções permitidas e o preço definido no limite superior do intervalo (6,12€).
1 abraço
- Anexos
-
- OPV-GALP.png (2.55 KiB) Visualizado 1591 vezes
Saudações!!
Fica patente que não se trata dum verdadeiro artista!
Esta OPV está a superar as minhas previsões e tb já começo a equacionar anular as ordens... mas é para não ter de pagar comissões bancárias pouco inferiores ao valor das escassas acções atribuidas!
Um abraço,
JR
P.S. - Tb subscrevi na totalidade!
falso artista Escreveu:Ligaram-me à pouco do Millennium a explicar-me que "não podia subscrever acções duas vezes"![]()
![]()
Eu disse que tinha sido um engano meu e que não sabia como anular essa ordem
![]()
![]()
Fica patente que não se trata dum verdadeiro artista!
Esta OPV está a superar as minhas previsões e tb já começo a equacionar anular as ordens... mas é para não ter de pagar comissões bancárias pouco inferiores ao valor das escassas acções atribuidas!
Um abraço,
JR
P.S. - Tb subscrevi na totalidade!
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
artista Escreveu:wolfmen Escreveu:Artista,
isso aconteceu em 97, como comparação em 97 se compravas e vendias uma casa, desde que não declarasses a compra as finanças não tinham maneira de saber que estavas em falta com o imposto das mais-valias, hoje isso não acontece
Eu sei isso Wolf, ontem foi por curiosidade que reparei naquilo e já agora quero ver o que dá!![]()
Relativamente ao rateio o que interessará mais serão os valores do mesmo depois de acabado o 1º período, ou seja depois de segunda-feira, muita gente deixa para o fim a subscrição... se depois de segunda o rateio for muito superior a 10% ficarei bastante surpreendido!
Bons negócios
Boas,
Segundo me informei hoje, no caso de se subscrever acções na mesma tranche mais do que uma vez, prevalecerá primeiro a ordem mais antiga, e de seguida a de maior valor.
1 abraço
OPV 4ª Fase Privatização
Oferta Pública de Venda - Resumo das Principais Condições da 4ª Fase de Privatização da GALP Energia
Períodos
1º Período: das 8h30 do dia 09-10-2006 até às 16h30 do dia 16-10-2006, beneficiando de um coeficiente de rateio superior em 100%
2º Período: das 8h30 do dia 17-10-2006 até às 16h30 do dia 20-10-2006
Ordens irrevogáveis: as ordens de compra na OPV tornam-se irrevogáveis a partir de 19 de Outubro de 2006 (inclusive)
Sessão Especial de Bolsa: 23 de Outubro de 2006
Liquidação física e financeira: 24 de Outubro de 2006
Tranches existentes
Segmentos Qtd.
Mínima Qtd.
Máxima Desconto s/
Preço OPV Outras Condições
Peq. Subscritores
e Emigrantes 10 5.000 5% Indisponibilidade de 3 meses
Público em Geral 10 15.000 - -
Trabalhadores 10 5.000 5% (não disponível através deste canal)
Lote mínimo: as ordens de compra devem ser expressas em múltiplos de 10 acções e estão sujeitas a rateio
Preço
O preço unitário de venda das acções da GALP objecto da presente fase de reprivatização baseia-se na prospecção alargada de intenções de compra efectuada junto de vários investidores institucionais, nacionais e internacionais (bookbuilding), e reflecte as condições dos mercados nacional e internacionais, devendo obedecer cumulativamente às seguintes condições:
a) o preço unitário das acções a alienar no âmbito da oferta pública de venda não pode ser inferior a 5,06 Euros nem superior a 6,12 Euros, podendo ser deduzido de um desconto de até 10%, sem prejuízo do disposto no n.º 24 da Resolução n.º 111/2006, de 12 de Setembro;
b) o preço unitário das acções a alienar no âmbito da Venda Directa não pode ser inferior ao preço unitário das acções a alienar no âmbito da OPV.
Notas
Horário de Recepção de Ofertas: disponível 24 horas por dia.
Todas as ordens transmitidas até às 16h30 terão data de aceitação do próprio dia. Após essa hora, consideram-se aceites para o dia útil seguinte.
A presente informação não constitui uma oferta de venda de acções da Galp Energia. A oferta é feita exclusivamente nos termos do prospecto disponível no site da CMVM e cuja consulta não deve ser dispensada.
Oferta Pública de Venda - Resumo das Principais Condições da 4ª Fase de Privatização da GALP Energia
Períodos
1º Período: das 8h30 do dia 09-10-2006 até às 16h30 do dia 16-10-2006, beneficiando de um coeficiente de rateio superior em 100%
2º Período: das 8h30 do dia 17-10-2006 até às 16h30 do dia 20-10-2006
Ordens irrevogáveis: as ordens de compra na OPV tornam-se irrevogáveis a partir de 19 de Outubro de 2006 (inclusive)
Sessão Especial de Bolsa: 23 de Outubro de 2006
Liquidação física e financeira: 24 de Outubro de 2006
Tranches existentes
Segmentos Qtd.
Mínima Qtd.
Máxima Desconto s/
Preço OPV Outras Condições
Peq. Subscritores
e Emigrantes 10 5.000 5% Indisponibilidade de 3 meses
Público em Geral 10 15.000 - -
Trabalhadores 10 5.000 5% (não disponível através deste canal)
Lote mínimo: as ordens de compra devem ser expressas em múltiplos de 10 acções e estão sujeitas a rateio
Preço
O preço unitário de venda das acções da GALP objecto da presente fase de reprivatização baseia-se na prospecção alargada de intenções de compra efectuada junto de vários investidores institucionais, nacionais e internacionais (bookbuilding), e reflecte as condições dos mercados nacional e internacionais, devendo obedecer cumulativamente às seguintes condições:
a) o preço unitário das acções a alienar no âmbito da oferta pública de venda não pode ser inferior a 5,06 Euros nem superior a 6,12 Euros, podendo ser deduzido de um desconto de até 10%, sem prejuízo do disposto no n.º 24 da Resolução n.º 111/2006, de 12 de Setembro;
b) o preço unitário das acções a alienar no âmbito da Venda Directa não pode ser inferior ao preço unitário das acções a alienar no âmbito da OPV.
Notas
Horário de Recepção de Ofertas: disponível 24 horas por dia.
Todas as ordens transmitidas até às 16h30 terão data de aceitação do próprio dia. Após essa hora, consideram-se aceites para o dia útil seguinte.
A presente informação não constitui uma oferta de venda de acções da Galp Energia. A oferta é feita exclusivamente nos termos do prospecto disponível no site da CMVM e cuja consulta não deve ser dispensada.
wolfmen Escreveu:Artista,
isso aconteceu em 97, como comparação em 97 se compravas e vendias uma casa, desde que não declarasses a compra as finanças não tinham maneira de saber que estavas em falta com o imposto das mais-valias, hoje isso não acontece
Eu sei isso Wolf, ontem foi por curiosidade que reparei naquilo e já agora quero ver o que dá!
Relativamente ao rateio o que interessará mais serão os valores do mesmo depois de acabado o 1º período, ou seja depois de segunda-feira, muita gente deixa para o fim a subscrição... se depois de segunda o rateio for muito superior a 10% ficarei bastante surpreendido!
Bons negócios
ptmasters Escreveu:jeso Escreveu:Ó Wolf, segundo o funcionário que me atendeu, pode subscrever o máximo, que no rateio vão calhar poucas a cada um e continuou é o que toda a gente está a fazer, está a ver aqui? e mostrou um monte de papeis, não fiz outra coisa todo o dia
Vai daí eu:
"PEQ. SUBSCR" 5000 a 5,81 Euros
Total de encargos 135,96 Euros
"PUBLICO EM GERAL" 15000 a 6,12 Euros
Total de encargos 429,62 Euros
Vamos a ver quantas me tocam na rifa,(rateio)
(espero que não sejam demais p'ra mim)
Cumprimentos.
Bolas!!! Esses encargos todos? Em que banco????
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS.
Isto é o que me vai dar dores de cabeça... Eu subscrevi o máximo em ambas as tranches, mas como é obvio não quero que me saia o máximo.
não lhe vai saír provavelmente se o seu Banco lhe aconselhou subscrever o maximo é para garantir que fica com algumas ... provavelmente se pedisse as que efectivamente pretende corria o risco de ficar a ver navios ...e lá se ia o 15 mês de 2007 ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Isto é o que me vai dar dores de cabeça... Eu subscrevi o máximo em ambas as tranches, mas como é obvio não quero que me saia o máximo.
Fiz as seguintes contas para os pedidos desta 1ª fase:
PSE 53 901 000 Acções
se houver 60 000 pedidos (parece-me um valor aceitável) com uma média de 2500 acções por pedido dá um total de 150 000 000, rateio cerca de 33%
Ou seja pedindo 5000 são-nos atribuidas cerca de 1600.
PG 24 878 000 acções, na mesma para 60 000, média de 7500 dá 450 000 000 ou seja rateio de 0,05.
Para o pedido máximo são atribuidas 750.
Rateio
Fiz as seguintes contas para os pedidos desta 1ª fase:
PSE 53 901 000 Acções
se houver 60 000 pedidos (parece-me um valor aceitável) com uma média de 2500 acções por pedido dá um total de 150 000 000, rateio cerca de 33%
Ou seja pedindo 5000 são-nos atribuidas cerca de 1600.
PG 24 878 000 acções, na mesma para 60 000, média de 7500 dá 450 000 000 ou seja rateio de 0,05.
Para o pedido máximo são atribuidas 750.
Rateio
- Registado: 11/10/2006 22:14
Boa noite,
Já é certo de que vamos ter rateio, como esperado.
No entanto, julgo que com tranches diferentes e numeros de acções diferentes por tipo de subscrição, os valores de rateio terão de ser diferentes por tipo.
Será possível saber-se o rateio para pequenos subscritores e para público em geral?
Já é certo de que vamos ter rateio, como esperado.
No entanto, julgo que com tranches diferentes e numeros de acções diferentes por tipo de subscrição, os valores de rateio terão de ser diferentes por tipo.
Será possível saber-se o rateio para pequenos subscritores e para público em geral?
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Menor_Valia Escreveu:Saudações!!O que significa o benefício de um coeficiente de 100% no rateio das acções durante o primeiro período de subscrição?
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Esta afirmação indica que quem der ordens na primeira fase beneficia de um "melhor" rateio de subscrever as acções até dia 16 de Outubro. Ou seja, assumindo que rateio é de 1 para 10, se deu ordem para comprar 1000 acções durante o primeiro período tem direito a 200 acções. Se der a mesma ordem no segundo período, entre 17 e 20 de Outubro, recebe apenas 100 acções.
Isto parece-me fazer pouco sentido... ou então vão faltar acções...
Um abraço,
JR
Repara se as ordens deste periodo forem consideradas a dobrar já dá!
Ou seja, no cálculo do rateio uma ordem de 1 acção no 1º periodo conta como se fosse de 2 acções.
- Registado: 11/10/2006 22:14
Bom Pata eu também penso isso mas o Wolf disse que um amigo dele, numa das fases da EDP, subscreveu em vários bancos em nome dele e teve direito a acções em todos eles por isso já não digo nada!
De qualquer forma eu só fiz isso como experiência, só no público em geral e não vou fazer em mais nenhuma conta nem na tranche de pequenos subcritores... depois dou notícas do que vier a acontecer!
De qualquer forma eu só fiz isso como experiência, só no público em geral e não vou fazer em mais nenhuma conta nem na tranche de pequenos subcritores... depois dou notícas do que vier a acontecer!

)