Jornal de Negócios
3 mensagens
|Página 1 de 1
viva Emanuel Santos,
De facto a Mota pesa pouco mas com a subida de 4% e considerando o peso de 1,5% que tem no índice contribuiu com 0,06% para a subida do PSI ontem. Como o PSI caiu 0,04% (4 pontos) umas contas simples permitem ver que:
- sem a subida da Mota o índice tinha caído 0,10%
- se a Mota tivesse (por hipótese) subido 8% teria contribuído com 0,12% e o índice tinha fechado positivo.
Penso que não nos devemos concentrar unicamente nos pesos-pesados. Hoje por exemplo o PSI está positivo graças ao BES que com os seus 9% de peso no índice e estando a subir 2,7% contribui com cerca de 0,26% para a subida de 0,16% que temos hoje. É o mesmo que dizer que sem a subida de BES o PSI hoje estava negativo.
1 abr
Elias
De facto a Mota pesa pouco mas com a subida de 4% e considerando o peso de 1,5% que tem no índice contribuiu com 0,06% para a subida do PSI ontem. Como o PSI caiu 0,04% (4 pontos) umas contas simples permitem ver que:
- sem a subida da Mota o índice tinha caído 0,10%
- se a Mota tivesse (por hipótese) subido 8% teria contribuído com 0,12% e o índice tinha fechado positivo.
Penso que não nos devemos concentrar unicamente nos pesos-pesados. Hoje por exemplo o PSI está positivo graças ao BES que com os seus 9% de peso no índice e estando a subir 2,7% contribui com cerca de 0,26% para a subida de 0,16% que temos hoje. É o mesmo que dizer que sem a subida de BES o PSI hoje estava negativo.
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Jornal de Negócios
Ganho superior a 4% da Mota-Engil insuficiente para impulsionar bolsa
Eu até gosto de passar os olhos pelo site do Jornal de Negócios e talvez por isso mesmo, mais dificuldade tenho em perdoar uma coisa destas.
Eu sei que a altura é de folia, que a malta só pensa na recepção ao caloiro, até porque os resultados da bola são uma miséria, mas mesmo assim, gostava que quem teclou um título escabroso como este explicasse como poderia alguma vez a Mota-Engil e os seus 4%, afectar significativamente o PSI, quando a PTC fecha a perder e a EDP e BCP fecham inalterados...
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 249 visitantes